Ir para conteúdo
Close

REFORMULAMOS A SEÇÃO DE CLASSIFICADOS! - Crie grátis os seus anúncios de procura e oferta de serviços e produtos relacionados ao OTServ! - Acesse através do nosso menu ou clique aqui e confira já!

Sobre este Clube

Clube relacionado a computação

  1. O que há de novo neste clube
  2. Olá vocês estão bem? Queria uma ajuda pra abrir as portas necessária para os players logarem em meu servidor, teria como por gentileza alguém me ajudar?? Me explicar passo a passo como abrir as portas?? Obrigado pela atenção
  3. Muito massa esse tutorial! Eu uso ubuntu Cara, eu consegui acesso ao vps mas o char não loga, será que é a configuração do proxifier que tá errado? como configuro ele no ubuntu?
  4. Um detalhe: identem com espaço, e não com tabs!! Ou configurem seu editor para trabalhar com tabs como se fossem 4 espaços. É o mais indicado, porque evita erros de formatação ao mudar de plataforma (por exemplo, ao passar de um notepad para a tag code aqui do fórum). Outra vantagem é: não existe um padrão para o valor de 1 tab, mas 1 espaço em branco sempre vai ser 1 espaço em branco.
  5. Buenas, TK! Bom, hoje falarei sobre indentação, o que é, por que e para que é utilizado. A palavra indentação, é um anglicismo (palavra derivada do inglês "indentation", mas que não existe no nosso vocabulário real, como "linkar", "scannear", "printar", etc) e se refere a hierarquia de código de programação. Já viram aqueles códigos com espaços originados da tecla "tab" do teclado? Então, são estes mesmos, servem para deixar o código com estrutura, elegância, fácil entendimento e em algumas linguagens de programação como Python, é obrigatório para seu funcionamento. Exemplo de indentação de código em C: if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR)) if (!prev->counter) { prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice); move_last_runqueue(prev); } switch (prev->state) { case TASK_INTERRUPTIBLE: if (signal_pending(prev)) { prev->state = TASK_RUNNING; break; } default: del_from_runqueue(prev); } prev->need_resched = 0; Como seria sem indentação: if (unlikely(prev->policy == SCHED_RR)) if (!prev->counter){ prev->counter = NICE_TO_TICKS(prev->nice); move_last_runqueue(prev); } switch (prev->state){ case TASK_INTERRUPTIBLE: if (signal_pending(prev)){ prev->state = TASK_RUNNING; break; } default: del_from_runqueue(prev); } prev->need_resched = 0; Basicamente, você adiciona um "tab" em cada bloco de comando e a cada nova função, ou em outras palavras, sempre que você abre um "then" e fecha com um "end", ou um "do" e fecha com um "end", e etc. Como é facilmente notável, a indentação permite que você identifique onde começa e determina cada ponto, de onde cada bloco de comando pertence, ou seja, define a hierarquia. Geralmente alguns editores de textos possuem a função de indentação automática, de acordo com o código que você marcar que está programando (como o notepad++ com um plugin em específico), porém também existem programas que fazem tal função com código pronto, como o Lua Auto Indent, porém é recomendado utilizar apenas quando você já pega códigos prontos que não estão indentados, afinal, se você o utilizar sem saber indentar, continuará sem conhecimento sobre. Em Lua, você pode se deparar com este tipo de coisa: Como diariamente vejo que muitos scripters do Open Tibia não tem conhecimento da indentação, espero que isso lhes contribuam com algo, e que percebam a diferença de mexer em um código indetado, e um bagunçado "não-indentando".
  6. Augusto, tudo beleza? Cara eu estou ajudando um amigo a criar um proxy para um OT 7.8. Gostei muito do seu tutorial cara, parabéns mesmo. Estou me baseando no seu tutorial, mas como todo mundo gostaria de ver a parte 3 do seu tutorial... Caso esteja por ai. manda um salve ai. Augusto, Cara não sei se tu vai ver essa mensagem por agora, mas quando ver, cara eu gostaria de saber se é possível montar um servidor proxy com Windows Server 2012. Eu entrei pelo powershell e liberei a o ip forwarding, mas não tive sucesso em fazer a conexão pelo putty. Se puder dar uma força ai agradeceira muito. Abraço.
  7. Olá, estou jogando um jogo e uso o CandyBot, porém minha script está estranha e tem bugs frequentemente, como haverá uma att nesse jogo, terá autolooting, porém você precisará abrir o corpo para que os itens venham a sua backpack. Então queria saber se alguém pode me ajudar com uma script que abra os corpos dos monstros e depois de algum tempo volte a caçar. Além desse problema que estou tendo, o "Spell Mode" não funciona, ele serve para quando estiver targeting o monstro X vai usar magia X. Estou aguardando respostas xD
  8. Boa tarde galera blz Alguém aqui com conhecimento em HTML, java, apks e games para Android tem interesse em entrar para a equipe estou com um servidor de mu para celulares Android só não tenho muito conhecimento na área mobile
  9. Eu tenho uma planinha que desenhei aqui, com 3 opções. O problema é que meu conhecimento em scripts é chulo, se alguém se prontificar em ajudar, da um toque ai, e eu disponibilizo a planilha para ajudar a elaborar os item abaixo. CADASTRAR (Nessa opção, cadastra funcionários em ordem alfabética e seus respectivos dados) PESQUISAR (Pesquisa na lista dos cadastrados o funcionário, e ainda permite que altere os dados) EXCLUIR (Exclui algum funcionário, e mantem a lista em ordem alfabética e numérica.
  10. Bom, primeiro é necessário saber quais os IPs dos roteadores. Recomendo que para evitar conflitos de IP, você deixa um trabalhando e uma faixa, por exemplo, 192.168.0.X e outro na 192.168.1.X. Pra alterar no Dlink, basta ir no Setup > Lan Setup e alterar no campo "Router IP Address" Feito isso, basta você conectar o cabo que vem do Modem TC 7300 na porta WAN do Dlink e pronto, sem conflitos. Para evitar problemas com o Wifi, faça 2 redes, deixa uma no modem, e depois configura outra no Dlink.
  11. E ai tudo tranquilo? Bom galera vim tirar uma dúvida pra ver se alguém já passou pela mesma situação e pode me ajudar. Até fiz um esquema aqui pra explicar melhor. Vamos lá: Eu uso internet da NET com o modem Technicolor TC 7300 o problema é que ele só tem 2 saídas de internet e o wifi é um lixo. Meu quarto fica bem longe de onde ele está instalado então peguei um Roteador DLink 610 e coloquei no meu quarto, puxando um cabo do TC7300 (entrada de internet) e conectando no DLINK (também porta internet). Deixei o DLINK nas configurações padrão e tava tudo funcionando normal. O DLink mandava sinal wifi tudo certo e os cabos que conectava nele também funcionavam nos PCs. Porém fazem algumas semanas que minha internet não para de cair. Ai quando tirei o DLINK e passei a usar o cabo direto do TC 7300 pro meu notebook tudo fica normal. Queria saber se é alguma configuração do MODEM que preciso mexer ou no roteador, pra que os dois funcionem. Eu tentei colocar o DLINK como repetidor mas não funcionou. Ele só funciona quando deixo tudo padrão e coloco o cabo do 7300 na porta normal, pois se colocar na porta ethernet ele também trava por conflito de IP. Agradeço quem puder ajudar, abraços!
  12. pakicent

    Procura se

    Procuro alguém que saiba mexer em database, hosting, phpmyadmin, Linux, mapa editor!!!! Trabalho remunerado..... Por favor deixe seu contato nos cometários ou tente falar comigo.....
  13. Gostei do feedback @oliveirh, e fico contente que pude lhe ajudar de alguma forma. E sim, também prefiro ter meu próprio proxy, exatamente pelos mesmo motivos listador por você, e ainda acrescento mais um, posso dividi-lo com alguns amigos, ou seja, divido o valor do proxy por quem vai usa-lo, ficando mais barato ainda pra todos... Bom, na parte 3, que eu ainda tenho esperanças em terminar, ainda não sei quando, eu implemento o ldap para unificar o processo de autenticação de vários servidores, ou seja, caso você tenha alguns usuários, e alguns servidores, você pode logar com seu usuário em qualquer um dos servidores. Hoje em dia não tenho certeza, mais me parece que a maioria dos proxys utilizam chaves para autenticação...não sei se vinculam a chave a determinado usuário, o que seria interessante, apesar de não saber se é possível, mais fica assunto pra uma outra hora... Grande abraço!
  14. @Thayguroficial Amigo, se eu não me engano, tem algumas hosts que te ajuda na instalação e configuração, se não me engano é OTPanel e outras aí, e para você que está aprendendo a mexer seria uma boa, mas aí é com você. Bom, também estou por fora de planos bons de hosts confiaveis, porém, ouço dizer que a servercore é muito boa! Enfim, boa sorte e abraços, caso acha uma boa e com preço acessível poste aqui no tópico, pois de vez em quando aparece um com a mesma dúvida que você e não tem uma solução. Abraços!
  15. Olá pessoal do TibiaKing, tudo bem com vocês? Então eu tenho um servidor derivado estou em dúvida de qual host pegar, qual plano assinar. É minha primeira vez, pretendo pegar um linux por ter mais segurança apesar de nunca ter mexido nesse SO. Meu mapa tem exatos 23.808 KB (23,2MB) Quero um plano em conta, que consiga suportar 100 pessoas pelo menos. Pra mim também aprender a mexer. Agradeço desde já a ajuda de vocês!
  16. Pois é, tem uma empresa famosa de Proxy que eu acabei descobrindo através do WHOIS que utiliza a Vultr e eu acabei pegando o menor pacote dessa empresa e o ping fica bem satisfatório (entre 180-250 com DDoS da CipSoft ativo - sem picos). Comparado o valor de uma Proxy (20 reais mensal) com o valor de uma VPC/VPS ($2.5), compensa muito mais montar seu próprio Proxy. Hoje em dia compensa muito pagar por uma VPS, pois se fosse antigamente, talvez não compensaria Eu listaria alguns prós e contras de se ter própria Proxy: Prós: - Você conhece/controla as informações que estão chegando para a CipSoft, não tendo perigo de ter informações extraviadas; - Preço; - Corre-se um menor risco de cair a conexão por um possível ataque de DDoS; Contras: - Dificuldade em encontrar a melhor opção de VPS/VPC; - Somente uma opção de rota; Acho que só. Parabéns pelo o empenho em explicar cada detalhe do tutorial. Só fiquei curioso em saber, o que você estaria tentando com a parte 3? Obrigado,
  17. @Predes Por acaso você que postou no fórum oficial? http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&postid=37854542#post37854542 La o Burchan respondeu a mesma dúvida... O que você pode fazer, é realizar alguns testes de latencia para o servidores da cipsoft. Uma empresa que tem um bom ping para a cipsoft é a Vultr...qualquer coisa testa com eles através do Lookglass que eles disponibilizam -> https://www.vultr.com/faq/#downloadspeedtests
  18. Só com CPU virtualization support no processador https://my.vmware.com/web/vmware/details/processor_check_5_5_dt/dCpiQGhkYmRAZQ==
  19. tem sim, tenho um w7 32 parado em casa e ele roda w7 64 pra testes meu, com dados da faculdade.
  20. Sim Não tem como rodar SO 64bits na maquina virtual com SO 32 bits no sistema
  21. mais facil, crie uma maquina virtual, desloque certa quantia de MB para o processamento de dados e certa quantia de GB da hd para armazenamento, ai voce nao precisa fazer partçoes e nem mesmo formatar, aconselho oracle VM
  22. Sim, isso eu sei, mas no caso então eu posso escolher qual windows usar tal hora aleatória, e os arquivos ficariam salvos no windows 32 bits?
  23.  

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!

×