Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Sei que é um problema bem simples de resolver, mas tem alguns novatos que não chega no Forum do Tibiaking sabendo e esse post simples ajudaria muito o pessoal que esta começando agora a se divertir montando seu otserv, bom como o título diz eu vou postar agora um RME compativel com a base o servidor de Pokemon Tibia DxP, dentro você ja vai encontrar todos os arquivos do tibia 8.54 já, vou editar meu tópico e deixar um mini Tutorial junto. 1º Baixe o Map Editor que eu disponibilizei para download Donwload Link Direto : Map Editor.rar 2 º Abra o executavel do RME, logo após abrir voce fecha tudo que aparecer, siga os passos das imagens ab…
- 13 respostas
- 4.3k visualizações
-
Como criar bordas mais bonitas (não publicar em outro fórum, obrigado) Olá TibiaKing, essa é a segunda versão de um tutorial antigo meu. Eu vi e vejo até hoje a galera cometer loucuras com bordas, quando na verdade é algo mais simples que parece. A questão é que é preciso de treino para poder aplicar as técnicas mostradas aqui de uma forma ágil e correta, tentei deixar o tutorial com mais imagens do que texto, para facilitar o entendimento de vocês, então abra logo seu editor e treine, brasil está carente de mappers e você pode ser um dos melhores, basta praticar! Se tiver dúvidas pergunte nos comentários que eu ajudarei. Está pronto? …
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Tutorial Templo ~~ Eai galera tudo bom? Hoje vim ensinar a montar um templo. Templo é a base de um Ot, sempre que for montar um mapa próprio comece pelo templo, pois o Jogador nascerá lá.Alguns ot's o Jogador terá mais de um Local para nascer , por exemplo Global , você pode ser de Carlin,Thais e etc O templo é muito importante,não é porque seu ot vai ter um local que o jogador vai nascer ai você pensa assim "Ah. não vou fazer outro templo" então não irá ter cidades no seu Ot?Templo é um local sagrado, toda cidade deve ter pode ser em cima de uma Cachoeira, pode ser deserto,gelo,fogo,destruído e oque for.Mas tem que ter um Templo. E…
-
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Como tirar screenshots de modos certos. Esse tutorial será dedicado a aquele mappers que tiram fotos de seus mapas de um modo totalmente errado, assim estragando a visualização, ou até mesmo a avaliação de seus mapas. Tirando Screenshot pelo seu editor de mapas. *O que é necessário para tirar esta possível SS? -Remere's Map Editor(RME). -E sem dúvidas algumas, UM MAPA. avá Muitas pessoas tiram uma SS, de um modo errado, que mostrarei abaixo, dando para visualizar o Spawn, o zoom está mal ajustado, entre outras coisas. -Erros: *Zoom mal ajustado. *Está dando para visualizar o Spawn. Uma foto de um modo bem corre…
-
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Colocando Mapa no Servidor! Olá, hoje vou ensinar a como colocar um mapa em seu servidor, pois muitas pessoas fazem mapas à parte para seus projetos, totalmente do zero, até chegar ao resultado final, e algumas não sabem colocar esse mapa no servidor. Para isso, sairemos um pouco da parte dos editores de mapas (como o Remere's por exemplo), e iremos para a parte relacionada à .lua, mas não encare como um problema, é muito fácil! Primeiramente, vá até a pasta do seu servidor, vá até data e procure por world Pasta Do Servidor/data/world - Assim: Nessa pasta do seu servidor, você deve colocar o Seu Mapa e também os arquivos .xml de Houses…
-
- 8 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Olá a todos trago hoje em vídeo, um tutorial de como mudara a versão do mapa de seu Otserv.
-
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. Imagem por: kudzu1988 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas n…
-
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Vou mostrar neste tutorial como criar um tempo simples e agradável pro seu servidor, espero críticas construtivas Passo 1 Faça a estrutura do templo, as paredes no caso, tente não fazer só um quadrado, veja a imagem. Passo 2 Crie seu piso, modere ele e faça como que fique do jeito que quiser. Passo 3 Agora vamos adicionar alguns detalhes coerentes, como a grama invadindo o templo (pode ser um templo velho) e alguns itens que imbelezam o templo. Passo 4 Agora podemos colocar outros detahes, como areia, itens de parede, decorações, itens de exterior e pedrinhas (pouca quantidade) Passo 5 E então adicionaremos um…
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
-
Bom, acredito que muitos procurem por MODs para o Remere's para facilitar na hora de criar os mapas. Muitas vezes procuramos pois não sabemos como fazer. Vou explicar aqui, como criar suas proprias extensões para o remere's. Não será nada muito avançado e/ou detalhado, mas com esse tutorial, você conseguirá personalizar seu Remere's sem muita dificuldade. Toda extensão do RME é feita com XML. A parte mais importante é localizar onde está sua pasta de extensões do RME. Para localizá-la, existem dois meios: O primeiro, se seu RME é antigo (v 2.2 ou mais antiga) então provavelmente a pasta de extensões está na propria pasta do RME. Procure sua pasta do RME, abra-a e pro…
-
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Eae galera hje vo ensinar a vce's como editar seu mapa de ot server ! Vam os lá 1° O seu ot server não pode ser 8.54+ só de 8.54 pra baixo :/ 2° Baixe o RME (Remere's Map Editor) link : Download - Remere's Map Editor (RME) - An Open Source Map Editor for Open Tibia 3° Blz, Baixou então agora instale. 4° Instalou, Agora voce vai abre ele e vai abrir uma janela para abrir algma coisa 5° Não feche essa janela! va em Meu Computador>Disco Local>Tibia.lnk 6° Abra essa pasta, pronto mas agora porque ficou tudo preto ? 7° Vai em File>Open>Pasta do seu OT>Data>World e abra 8° Pronto agora é só voce editar seu ot como …
-
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
-
-
Remere's Map Editor 8.70 - Atualizado: 19/10/2011 Extensions: Itens de 8.70 Beige Pavement Stone Floor [banuta] Download: Remere\'s Map Editor - Por AnyurCT.rar Scan: Remere's Tibia 8.70: Tibia 8.70 Gostou ? Rep +
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
-
Primeiro faça a sua area pvp no map editor. Exemplo RME. agora pegue as cordenadas do canto superior esquerdo(a) e a do canto inferior direito(B) Agora pegue um gerador de casas que funcione(Veja a seção OT Tools). name não ponha nada. no primeiro vc poem as cordenadas de a e no segundo as cordenada de b em floor vc poem o Z dai vai dar todos os tiles copie eles, vá em /data/pvparenas.xml escreva isso: <pvparenas> <pvparena exitx="39" exity="67" exitz="7"> esse exit eh onde vc ir quando morrer. agora ponha os tyles q deu no generator. por exemplo: Creditos
-
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Eae moçada do TibiaKing. Há um tempo atrás eu vi um tutorial onde ensinava transformar uma imagem em um mapa, porém não tive muito sucesso, depois de algum tempo consegui. E hoje vou estar fazendo um Remake do tutorial ensinando vocês a como fazer o mesmo. Tópico Original: http://www.tibiaking.com/forum/topic/12557-converta-imagens-para-otbm/ Nós precisaremos de 3 programas: BitmapToMap Simone Map Editor Rme Vou deixar os links no final do tutorial. Vamos lá: 1º abra o BitmapaToMap e Escolha uma imagem que você queira transformar: Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como …
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Salve galera do TK, estou dando inicio a uma nova tag criada por min aqui no TK, é a denominada "Como Resolver" ela ensina a resolverem coisas simples e incomodas e em todas as áreas do TK, seja mapping, scrippting ou outra coisa, ela estará presente em todas as áreas do TK sempre que eu puder ensinar algo que seja realmente um incomodo e simples de resolver eu estarei compartilhando essa solução com vocês e eu garanto que isso será melhor que ensinar a jogar tibia, então vamos ao tutorial de hoje é um problema que afeta muitas pessoas, algumas não sabem resolver, outras já sabem, é realmente muito simples e muito efetivo seja para jogar ou para mappear isso te ajudara mu…
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
-
Olá galerinha do TK. Eu só venho pedindo ajuda, hehehe decidi ajudar também. MapEditor: RME - 2.2 Tibia: V8.6 Então galerinha, eu vou mais é dar umas dicas de como você pode editar ou criar do zero uma Hunt, "Esta hunt é para ot 8.6 e não tem download." pois é mais umas dicas pro pessoal que quer ter mais noção em fazer seu mapa próprio e não baixar nada da internet... Vamos lá! Primeiro passo, escolher o que quer fazer, eu hoje estarei fazendo uma hunt para meu servidor, para uma area vip donate. e o mob que escolhi foi Dragon, Dragon Lord, e seus babys, com portal. Escolha a area que deseja fazer a sua hunt. Não deve ser muit…
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
-
Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava com…
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
-
O foco deste tutorial é ensinar a funcionalidade básica dos ícones do Remere's Map Editor, por tanto pode ajudar bastante aos usuários novatos que não conhecem a interface do RME. Creditos: eu e peroxide.
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
-
Olá galera do TK, hoje trago-lhes um tutorial Vá até: Windows XP: C:/Arquivos de Programas/Remeres Map Editor/Extensions windows 7: C:/Program Files/Remeres Map Editor/Extensions Copie qualquer arquivo e delete tudo o que há dentro e ponha isso: Essa é a parte que não deve-se mecher. Agora é a parte que pode-se editar, vamos lá (essa parte é embaixo da primeira parte (aquela que não se deve editar!)) O que está em vermelho é o nome do brush, ponha-o do nome que desejar. O que está em Azul é o ID do Icone que irá aparecer naquela tabelinha lá no map editor O que está em Verde é a ordem das bordas, para isto v…
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Bom pessoal, hoje vou postar alguns truques de mapping, para os iniciantes. ►Vamos começar com um bem simples, chamado por escada escondida, use o ID 6374, para acrescentar esse truque na escada. Vejam as escadas normais. Agora vejam a escada escondida. ►Próximo truque, será um truque meio difícil de se encontrar pela internet, é um truque em que as aves voam, para isso vocês precisaram usar o ID 460. Bom aqui vocês vêem uma parte normal do mapa. Agora aqui vocês vêem no floor 5, com o ID 460 adicionado. ►Bom vou ensinar um truque de decoração, um piso redondo, neste truque vocês usaram o ID 1421. Aqui vocês vêem um piso co…
- 22 respostas
- 2.4k visualizações
-
Outro dia, jogando o Kingdom Age, perguntei se o Castiello gostaria de algum tutorial de mapping em especial. A gente tava na área dos Trolls, e ele me pediu para criar um sobre as Montanhas Vermelhas. Agora, vejo a dúvida do Senat, que é igual. Então, vamos lá. Colocando Auto Border para sua Montanha Vermelha 1º Passo: Esqueça o RME por em quanto. Abra apenas a pasta dele. Dentro da pasta do RME, vá em data, e selecione a versão do seu mapa, que você gostaria de construir este tipo de montanhas (se quiser em mais de uma versão, siga o procedimento duas vezes) C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Após abrir a pasta da versão escolhida por você, …
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Coerência Em Mapping Olá pessoal resolvi fazer esse tutorial para todos que ignoram a coerência no map, bem pra que não sabe a coerência é chamada de sense pelos mappers então um mapa sem coerência é um mapa non-sense. Vou explicar hoje os seguintes items: Localização Tamanho Habitat Detalhes Bem vamos comessar, antes de tudo peço que todos de uma estudada antes de fazer seu map, para conhecer mais e sempre elaborar e não sair improvisando. 1- Localização: A lozalização é fundamental em um map, não adianta por respaw em qualquer lugar, tem que ser o local correta para não haver luring e outras coisas, vamos dar um exemplo, imagina se eu colocaria dragons no b…
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
-
[Tutorial]Tibia Map Editor(Rme) Completo Com Video Ola pessoal, este e meu meio que primeiro post, entao me movam se estiver no lugar errado!! Eu fis 2 videos tutoriais ensinando a mecher no Remere's Map editor completo, para quem não sabe ou tem duvida sobre algo. Qualquer duvida poste nos comentarios, aqui ou no video : Meu canal: http://www.youtube.c...0ewerton/videos Creditos: Eu 100% Comentem ai pessoal !! Ajudei?? Rep+
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
-
Hey Pessoal Como viram no título eu vim dar um help para quem está com este probleminha desagradável Já vi algumas pessoas falarem que este erro não tem concerto que o unico jeito é recriando o mapa por completo usuários mais avançados, sabem que isto não é uma verdade e que este problema que citei tem uma solução bem simples.Acompanhem abaixo: 1º Abra o mapa com defeito msm (como mostrado acima) 2º Com o mapa aberto clique em "File" selecione "Save As..." e salve em um local diferente do original Como ficou o meu \/ \/ 4 4º Em seguida vocês perceberão que foi criado dois novos arqui…
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
UnderWater Olá pessoal, Neste tutorial, vamos falar sobre a estrutura underwater, seus detalhes e entre outras coisas, iremos começar por partes. Primeiramente devemos pensar no que vamos fazer, uma hunt? uma cidade? um barco naufragado? Depois podemos começar a base do local, usando os IDs 5405~5410.Lembrando que devemos fazer isso no sub-solo. Eu irei fazer uma parte de uma cidade naufragada, como a conhecida atlantis. Começarei por uma casa. Erga a estrutura da sua casa, utilizei os ids 9147 até 9152 junto com os de stone wall, que começam a partir do id 6466. Não se esqueça de usar os ids de …
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
-
Eae galera esse Vídeo tutorial pode ajudar muitos iniciantes. Basta seguir os Passos no Vídeo que funcionará.
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Bom, não é nada complicado configurar isso, pelo próprio map editor você pode fazer e funciona perfeitamente em todas as versões. Você vai precisar do Remeres Map Editor, caso não tenha, você pode achar a última versão aqui no nosso forum mesmo. Vamos lá! Primeiramente, vá até o templo que deseja configurar o teleport, feito isso, aperte Ctrl + T ou segue a imagem; Agora, vá na cidade que você quer configurar, para descobrir o ID dela; Depois disso, vá até o teleport e adicione uma action com o número 3002IDDACIDADE que você descobriu. No meu caso, ficaria assim; Agora dê OK e salve seu mapa, feito isso é só ir testar. Caso você…
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Autor : HesteN OTLand; Versão Utilizada : 8.60 Creditos HesteN - Pelas Imagens e pelo tutorial Volcan - Pela tradução , e por trazer ao TK Permissão: Volcan : HunteN, its contents can lead to Tibia King? HusteN : Sure, most do not forget to keep the credits. TUTORIAL Allright então eu sei um monte de gente me haaaaate para usar autoborder, mas eu não me importo realmente com isso porque o que eu faço com autoborder geralmente termina fora olhando muito bom de qualquer maneira (a minha e mais de anyho da comunidade opinião.) Então eu vou mostrar iniciantes como fazer uma montanha de aspecto …
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Então galera, meu primeiro tutorial e resolvi abordar um assunto que creio que ninguem veio exclarecer a todos, alguns amigos meus vem me perguntando qua a função de cada opção então resolvi fazer tal tutorial. Como chegar a Aba "View" Opções da aba New View - Hotkey Ctrl-Shift-N Esta opção você poderar abrir uma nova visão do mapa que você estiver fazendo. Exemplo : Sem o New View Com o New View Take Screenshot - Hotkey F11 Apertando sua hotkey ou clicando no Menu você irar tirar uma Screenshot do mapa, a imagen é geralmente salva no "Meus Documentos/My Pictures/RME" Show Shade - Hotkey Q Quando estiver vendo…
- 8 respostas
- 2k visualizações
-
Detalhes a montanha de terra (earth) Eae galera, um tutorial bem simples para vocÊs aprenderem a como fazer essa montanha, use esse tutorial para treinar para pegar o jeito dela, pois ela é uma das montanhas complicadinhas de se entender. LET'S GO: 1) Primeiramente pegue o ID 8133 e faça a montanha ao seu gosto, siga a imagem como eu a escolhi. • Depois de fazer o seu formato fique ligado no minimap pois vai ter alguns lugares que ficarão preto, então você deve repassar o tile da montanha. 2) Agora você deve passar a parede em volta de todo o formato da montanha, o ID é do 7998 a 8007. • Pronto a sua montanha está já está com as…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá, vou ensinar a vocês a fazer quests no RME estilo annihilation. Sistema: TFS Primeiro: Coloque 2 ou mais baus aonde será o lugar da recompensa da quest. Segundo: Vá nas propiedades do bau e coloque o seguinte: ActionID: 2000 UniqueID: 10001 ( Aqui é a storage da quest. ) No espaço preto dê dois clics e escolha o item. Vamos a logica agora, se 10001 é a storage, você pode colcoar a mesma uniqueID nos outros baus, sendo assim quando o player escolher por exemplo a demon armor, ele não vai poder pegar outra por que a storage já está no character. Créditos : Pess0a
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá Pessoal Do Tibiaking Hoje Eu Vim Ensinar a Criar 1 Cidade Com Cachoeiras Primeiramente eu Gostaria De Agradesser ao Daniel Por me te ensinado a mapeae Se hoje eu estou ensinando a maper eu devo tudo a ele por me te ensinado..!! Então Vamos la 1- Oque primeiramente Voce Presisara? Voce tera que por Pisos para que Comessamos a Criar a cidades.... Vá Pensando Oque Mas Chamem A ateçao Das Pessoas..! 2- Comesse Criando Arvores Ao Redor Do seu Mapa, Comesse a criar 1 pequeno Rio No North Da Sua Cidade 3- Comesse a aumentar o seu Rio, e em seguida Comesse a fomar pekenas Montanhas e ja vai adicionando a cachoeira e não eskessa de continuar adicionando ar…
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
Salve galera do TK, estarei revivendo um projeto antigo de tutorial sobre mapping e espero ter ajuda para dar continuidade. Esse post inicialmente será feito como introdução MAS NETO QUE PORR@ É ESSA? Basicamente jovem estarei trazendo um pouco de experiência na área de mapping, de várias pessoas, estilos diferentes, afinal cada mapper tem um estilo e isso muda muita coisa, entre um e outro, então a ideia é trazer uma variedade de conteúdo para que vocês possam observar como trabalhamos e criar seu próprio estilo fazendo mapas bonitos. Regras: 1 - Eu vou criar um tutorial, ao final irei indicar um mapper, ele irá fazer outro tutorial sobre outro estilo e no …
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
Bom galerinha, hoje vou ensinar como adicionar novos Monsters e Npc's no seu Remeres, Primeiramente você precisa ter certeza que o seu arquivo .xml nao contem nenhum erro Entao vamos lá ... 1. Abra o seu Remeres, vá para a aba File > Import > Import Monsters/NPC... 2. Depois navegue até a pasta que esta o seu arquivo .xml, que vc deseja importar, clique em Abrir Pronto seu NPC foi parar na aba Creature Palette > NPCs 3. Quando você importar algum monster, ele ira ficar na aba Creature Palette > Others Bom é isso pessoal, espero que tenha entendido! Qualquer duvida, só perguntar
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
Opa, galera hoje vou ensinar vocês fazerem quest, de múltipla escolha sem script - Graças Kimoszin Primeira coisa, abra seu map editor escolha um mapa baiak,styller,global tanto faz. Segunda coisa, abra o Palette depois abra o Doodad Palette, vá interior selecione algum bau: Terceira coisa, vamos por 3 bau no mapa assim: Quarta coisa, clique com lado direito no primeiro bau e vá em properties e faça isso aqui no primeiro e de ok: Agora faça isso no segundo e de ok também: Agora faça, isso no terceiro bau e de ok: Bom você deve ta se perguntando mais você só pois o mesmo Unique ID. Bom eu não sei ainda logica mais funfo pondo…
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.