Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Tutorial Mapping Tema: Snow Estou mostrando um mapa que eu encontrei em outro forum. Espero que gostem e aprovem. 1# Crie sua base: Primeiramente crie a base do seu mapa, procure não deichar "Quadradão", deixe bem real. Este é meu jeito de criar, cada um terá o seu e creio que se cada um treinar, conseguirá fazer o melhor possível: Desculpe-me se não gostou, mais sou meio ruin em fazer continentes hehe... 2# Acrescente detalhes: Agora você tem de criar detalhes, colocar as "pedrinhas", "pedronas", as árvores, tudo relacionado ao tema (neve): 3# Catada Final: Agora é a hora de dar o último toque no mapa, colocar aquilo que você acha que está faltan…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Rotworm e Carrior Worm Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. _______________________________________________ Rotworm e um monstro que vive em cavernas, por isso não coloque em térreo e nenhum lugar relacionado com fogo/lava. Eu acostumo fazer um lugar bem úmido, aumentando o nível de musgos e plantas, não exagerando claro, veja umas fotos das cavernas feita por mim: De acordo com o comportamento, rotworms se movem bem lentamente e não tem ataque à distância, tente fazer uma caverna não muito apertada nem muito larga. …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Cyclops, Cyclops Drone e Cyclops Smith Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. __________________________________________________________ Cyclops, não são nem um poucos sociais, vivem em montanhas e cavernas, fazendo desses lugares suas casas. São uma raça parecida com os humanos, sua grande meta e achar ouro e metais. Veja uma foto de uma Hunt de Cyclops em montanha: Como são escavadores, tudo começa em uma montanha, por isso minha dica que essa área de caça esteja em uma área afastada da civilização humana e…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Forte para sua cidade Aprenda como muitos mappers estrangeiros mappeiam entradas de cidades, é só mais uma inspiração! Espero que se divirtam e ajude em algo, abraços e até mais ver. Obs: Quem fez esse tuto - "showoff" foi um mapper da otland, de 2009, não me recordo o nome, tinha aqui no canal do youtube, gostei e trouxe, já que estou voltando a mappear, rs Esclarecimento.
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá galera! Vou trazer pra vocês dois tutoriais bem interessantes sobre áreas geladas. Para fins didáticos, vou dividir em 'Aula 1' e 'Aula 2'. Aula 1 - Natureza com Lagos Congelados Primeiramente, delimitamos a área desejada. (Opte por mais de um lago de tamanho pequeno ao invés de um único de tamanho grande) Sendo uma área glacial, obviamente devemos colocar neve no cenário. Para o lago, use tiles de gelo e de água (Um lago semi-congelado fica mais atraente do que um totalmente congelado). O 'esqueleto' está pronto. Agora, basta detalhar. Coloque algumas poucas pedras andáveis (Somente em cima da neve); Você pode coloc…
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Fala guys não vi nenhum tópico referente a isso então vou compartilhar com todos vocês acabei de descobrir um detalhe que pode atrapalhar muitos na hora de adicionar novas escadas ou corrigir as existentes vamos lá primeiramente uma imagem para melhor compreendimento <item id="1391" article="a" name="ramp"/> <item id="1390" article="a" name="ramp"> <attribute key="floorchange" value="west" /> essa é a tag dela então gostaria de esclarecer um erro que muitos podem cometer eu cometi inúmeras vezes que é a escada Vermelha o id dela é 1390 a escada Amarela o id dela é 1391 Ao adicion…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
~~ [iNICIANTE] - MAPPING - NATURE ~~ TibiaKing.com - Seu portal sobre Tibia&OTServ Tutorial retirado da OTLand e feito por: Andy Man Olá girls and boys, Este tutorial eu achei bem simples, mas é só mesmo para você pegar a ideia de como fazer uma nature, caminho entre montanhas, ou outro tipo de random. DESLIGUE O SEU AUTO-BORDER, ANTES DE MAPPEAR Siga os passos, dúvidas por meio do tópico ou MP. 1° passo: Faça um traçado, sem ser muito grande. 2° passo: Mude o traçado. Randomize, edite, personalize a área que fez acima. Pronto, este formato está agradavél. 2° passo: Agora vamos aos detalhes. unca coloque várias - "trees" - árvores dive…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Muita gente tenta mudar a versão do mapa e não consegue,vou tentar fazer um tutorial simples e rapido. 1. Após abrir o RME com o seu mapa, vá até o menu Map e clique sobre a opção Properties... 2. No indíce Client version clique sobre a seta virada para baixo. 3. No menu selecione a versão que deseja transformar seu mapa e clique sobre ela. 4. Na tela seguinte clique sobre a opção Ok. 5. Na próxima tela clique em Sim/Yes e aguarde a conversão do mapa. Bom é isso. Obrigado, Abraços.
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Fala galera, meu primeiro tutorial aqui, espero que seja útil. Pude observar que alguns users estão tendo a dificuldade de instalar a versão BETA do RME, então vai um breve tutorial de como instalar. Não é algo difícil, mas realmente aparecem dúvidas em certos casos. FEATURES: • Compatível com versões até 9.31 • Possui sistema de compartilhamento de telas, podendo mappear com outros amigos • Mais itens (até a versão 9.31) DOWNLOADS - ARQUIVOS NECESSÁRIOS: • Pack RME 3.0 (mediafire) - on • RME 2.1 (site oficial) - on • Tibia 9.20 ou 9.31 (site oficial) PASSO A PASSO: 1° Instale o RME 2.1 …
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Falaaaaaaaaaaa galerinha, Hoje vou postar aqui esse 'tutorial' para fazer o seu remeres 8.6 funcionar perfeitamente o/ Vi por ai que muitos nao estao conseguindo fazer o remeres funcionar mesmo baixando do site oficial dele, pois o Tibia vem em outra versão e talz. Primeiramente você vai precisar do Tibia 8.60 Clique aqui Depois você vai precisar do Remeres Clique aqui Depois que o Tibia.rar baixar, vc deve extrai-lo, ai você vai no remeres e acha a pasta que o Tibia esta. Bom é isso, foi uma simples dica que eu vim passar para vcs, Até a proxima :* ps: para extrair vc vai precisar do winrar
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Cachoeiras 1. Primeiro, faremos a base onde ficará a cachoeira (no meu caso será uma montanha, como também poderia ser uma caverna). 2. Agora irei modelar o local onde ficará a cachoeira, mais exatamente, onde ficará a queda d'água. 3. Bordas! Agora vocês devem prestar muita atenção! Essa é a parte onde a maioria dos mappers erram. Depois de modelada a cachoeira, coloque a borda de ID 4457 (a borda fina, como nós chamamos :B) e em seguida, coloque a parte superior da queda d'água (ID 3572), dando a impressão de que a água passa por cima da borda naquele ponto. Ainda não entendeu? Então veja o .GIF abaixo! tongue.gif Como nós usamos…
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Tutorial Mapping Tema: Jungle [Montanha] Fala galera, peço para comentarem reputar fazer tudo pq tudo é bom. Mas vamos ao que interessa: No tutorial de hoje estarei ensinando como mecher com jungle, exclusivamente em montanhas. Deixarei um geral de quais plantas usar, e também estarei mostrando algumas ideias criativas. Estarei mostrando um tuto completo, e por fim a foto de um vale com a mesma idéia. 1# - Crie sua base: O inicio de tudo, é criar a base, que no caso será a montanha. Não precisa fazer só uma montanha, pode fazer também outras pequenas por cima. Nessa parte, o 'como ficara' é livre arbitrio, ficara do jeito que você quiser: 2# - Acrescente as pl…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Básico: House Detalhamendo de Ruas Olá, pessoal tudo bom?Então gente , como podem ver reduzi um pouco os meus tutoriais porque estou de Viajem. Mesmo assim estou tentando ter ideias para tutoriais mas não chegam na minha cabeça. Agora mesmo uma hora atrás por ai estava fazendo um tutorial de House para vocês , e um detalhamento de ruas bem rapidinho. Mas o Tutorial Se baseia mesmo em House! Então quero falar que não é difícil fazer House , só tem que ter prática , e também saber fazer o Telhado que ele da um gostinho na house (pra mim). Espero Ajudar muitos Casa na vida Real: Casa no Tibia: P…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Tutorial Mapping Tema: Deserto Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial: 1# Crie sua base: Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Bom, ultimamente eu tenho visto várias pessoas que estão tendo um problema que se baseia no fato de que o RME com a versão 8.60, não consegue achar os arquivos "tibia.dat" e "tibia.spr" dentro de quaisquer pastas que seja. E eu recentemente também estava tendo este problema, mas eu consegui solucioná-lo, e espero que possa ajudar quem está com o mesmo problema, e veio visitar esse tópico; é o seguinte: Eu não sei o que tem acontecido, mas o Remere's não está conseguindo achar esses arquivos da versão exata 8.60, mas acontece que, se você baixar qualquer versão 8.6.X, ela vai funcionar normal como a versão 8.60, então vamos lá: Se você…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
SOBREPOSIÇÃO DE TELHADOS Tutorial Avançado de Telhados Triangulares Bom, se você já viu os tutoriais básico e intermediário, já dá para ver um telhado bem legal. Mas eu gosto de fazer além disso, e é aí que entra a "sobreposição de telhados". Dando um formato bem mais bonito para os telhados. Então vamos lá! • • Partiremos do telhado que obtivemos no tutorial nível intermediário. Para fazer a sobreposição, é bem simples. Basta criar o formato do telhado menor que você quer que sobreponha o outro, e selecioná-lo completamente (segurando CTRL e clicando em cada peça). Depois disso, basta arrastar o telhado selecionado para cima do te…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Básico: Tutorial Swamp By: VictorFT & DuMal Eai pessoal tudo bom? Hoje to trazendo um tutorial de Swamp aqui para vocês. Primeiramente peço desculpas de não ter postado mais tutoriais, realmente fiquei um tempo parado. Mas eu estava Mappeando Online com o DuMal e resolvi fazer um Tutorial Ultra Rápido. Então o Tutorial que nós fizemos não demorou nada , faz uma semana mais o menos ou mais que estou pretendendo bota-lo aqui no #####. Então Irei por Hoje, realmente o Tutorial Não está nada de abrir a Boca, o Motivo é só para vocês entenderem o Tutorial, está muito Simples. Vamos Começar. Primeiramente pesquisei na Wikpédia O…
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Criando casas no remeres map editor. É uma coisa bem simples, mas como temos membros novos no fórum vou ensinar com uma vídeo aula.. desculpem pelas demoras no final, é o meu primeiro vídeo UIAHUIA. Atenciosamente.
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Passagens - Tiles Secretos Vim Mostrar Hoje algumas coisas que eu uso Para incrementar o mapa Por exenplo uma passagen secreta. Voce nao ira usa nehum script ou action, e o basico e simples. Usando Tiles De agua, Vou da somente um exenplo de como voces podem usar. Crie Um lago ou rio mesmo e onde voce quiser que o player ande em cima da agua, voce pode colocar o Tile de agua com os ID's de 4820 a 4825, esse ID sao Andaveis. Ai vai um exemplo. Onde esta o ID 4820 o player podera andar ate o buraco (exenplo) Agora vamos para Swamp. Com Swamp voce pode fazer quase igual mas usando o id 6353 Do mesmo geito…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Criando uma loja de arcos e munições para arqueiro. Eae, sou novo nesse fórum, mas tenho passagem em outros fórums sobre OTServer, vou trazer pra vocês os meus tutoriais. Aqui vou mostrar para vocês um estilo de fazer uma loja de arqueiro(paladin), começando com a base da loja. Parte 1: Aqui vou fazer uma simples mais bem agradável, siga a foto: Nesta imagem eu fiz o seguinte, como tudo você tem que pensar primeiramente na estrutura da loja, pensando onde o NPC vá ficar e onde ele trabalhará para o equipamento. ID'S Usados: 1815, 1620 e 1621, 7143 e 7144, 5321, 1536 Parte 2: Agora vamo pra parte de aperfeiçoamento da loja. …
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Criação de Portos! Oi pessoal do TibiaKing, venho por meio desse tutorial de Mapping, a criar portos para seus barcos. Esse é um Tutorial que já fiz em outro fórum, mas estou trazendo para cá, evitando Ripping e outras coisas.. Vou trazer todos os meus, e contribuir o que for possível aqui, pois já tenho bastante o que fazer no outro fórum, no qual sou moderador.. Tutorial dividido em: Delimitar a área do porto. Fazer a área andável do porto. Detalhando seu porto. Truque Resultado Final ADICIONAL Todos que querem fazer um mapa decente e bom, também desejariam fazer um porto bom, para realçar o seu mapa. Um exemplo de um…
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas não feche o RME 7 - Download o OTB 8.7 ht…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Como adicionar Natureza Bem-vindo ao nosso Tutorial! Este é sobre, como você adicionar a Natureza, em todos os tipos de climas. Quando eu digo climas, eu quero dizer (Grass, Deserto, Selva, Neve). Vamos começar com o "Nature Grass" Bem, não é tão Tutorial Avançado, apenas exemplos. Natureza Grass: Sobre a "natureza da selva"! Selva é muitas vezes cheia de arbustos estranhos e tal. Bem, você não deve por muitos arbustos e árvores, que o torna muito chato a andar. Natureza da selva: Para o "Nature Desert"! Deserto é o mais fácil de todos os climas. Porque deserto não tem tanta natureza. MAS! Não pode haver…
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Básico de Telhados Triangulares Tutorial básico de Telhados Triangulares Bom, sempre vejo muitos telhados desse tipo meio malfeitos. Então decide criar três tutoriais (básico, intermediário e avançado) para tentar ajudar o pessoal. Esse aqui é o básico, que visa ensinar a fazer telhados de 1, 2, 3 e 4 SQMs, sempre utilizando as bordas corretas. Então, vamos lá! • • Muitas pessoas apenas sabem desses IDs aqui, que são os mais fáceis de achar no RME: Mas, na verdade, tem esses aqui abaixo também, que são MUITO úteis, como vamos ver em seguida. • • Bom, para começar, coloque oo ID 9535 ou 9536 no lugar …
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Ilha de Gelo Bom esse é um geito meu que eu gosto de fazer nos meus otserv para o Account Manager não ficar no Templo . acho mais Charmoso Passo 1 Água em Volta ! vamos colocar Água em Tudo Passo 2 Fazendo a Ilha ! Passo 3 Fazendo Detalhes ! Passo 4 Account Manager Bom esse foi um Tutorial Meu . e exclusivo na TibiaKing não permito que Copiem sem os Devidos Créditos ! Obrigado a todos muito Simples fazer isso
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
E ai galerinha, minha voz é ridícula mas da nada UIOHAIOERHAUIO, tutorial bem simples pra vocês. http://youtu.be/TXxDNLesHew Atenciosamente
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Tutorial basico para quem não sabe fazer o seu .dat e seu .spr modificado aceitarem no seu servidor. Abra o RME Depois vá em File>Preferences; Depois na Janela que abrir, vá na aba Client Version e desmarque a opção, que tem la em baixo, "Check File Signatures" Pronto, o seu RME vai aceitar o .spr e .dat editado. Creditos pelas imagems: SecoLokoR
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Hoje vou ensinar a criar uma coisa que eu aprendi em um tutorial então eu criei um tutorial ensinando, já que eu aprendi . Vamos ao simples tutorial: 1º - Crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - O segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto …
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ola pessoal, nessa simples dica, vou ensinar como fazer uma house com 2 portas, muito facil. Jogando alguns OTserver vi que muitos mappers costuman errar ao fazer houses de 2 portas, Veja a imagem abaixo (Casa feita do modo errado) Se o dono da casa deixar a outra porta aberta, qualquer player pode chegar ali e roubar os items dos 3 sqm a frente Para evitar que isso nao aconteça é facil, so adicionar o sqm da casa aonde a porta vai ficar Veja a imagem abaixo (Casa feita de modo certo) Bom pessoal é isso, essa foi uma simples dica
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
(imagem feita por VictorFT) Hello peoples , to postando um Tutorial da OTLAND sobre cachoeira... Primeiro Cachoeira é linda pela sua Nature é uma raridade , e é muito linda além de ser agradável.Ouvir um som de um Cachoeira levemente e suavemente, uma coisa fantástica que a natureza nos trouxe sem o Homem Mexer.Cachoeira tem que ser uma Coisa Linda sem auto border.Faça algo bonito como a imagem acima está mostrando.Primeiro você pode Esconder a Nascente é mais facil. Agora vamos aprender a fazer uma Cachoeira!! Créditos: Crolly (Imagens) VictorFT (Texto/Tradução) Primeiro Passo Primeiro de tudo faça a sua Base, até ficar…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom pessoal vou postar um tutorial bem detalhado e básico de como se fazer uma montanha, espero que gostem. -Pauta : Base Estrutura Detalhamento Base Estrutura Detalhamento E assim terminamos o mapa... Vou postar para download, para que os iniciantes possam ver melhor como se faz, ou até então colocar em seu mapa Download : Clique Aqui Autor : GuuhTorres
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Loja de Potion Fala pessoal do Tibia King depois de um bom tempo sem " brincar " com mapa, eu fiz um mapa Fudido para o Motw 10# e hoje bateu uma vontade de mappear então resolvi criar esse tutorial de mapping de loja de potion, chega de enrolação vamos logo ao tutorial. Vamos dividir o tutorial em alumas partes : - Construção - Detalhamento - Nature - Levando ao Titulo =/= Contrução Uma loja de potion pode ser feita de varias formas, os mais tipos variados de grounds e walls. Nesse tutorial usaremos como base as walls de ID : 1030 ( Brick wall ) e 1054 ( Stone wall ) teremos uma base mais ou menos como essa : Após ter f…
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Tutorial: 1- Instale o tibia 8.50 se for outra versão você precisa baixar o cliente correspondido a ela Exemplo: Se for 8.54 e só você baixar o client dele. 2- Depois de ter instalado abra o RME.exe 3- Vai em file open vai la na pasta do seu ot e seleciona o seu mapa 4- Dps vai abrir uma janelinha perguntando onde o tibia 8.50 ou 8.54 está instalado ex: C:\Program Files (x86)\Tibia esse é onde o meu está instalado ai vc seleciona e vc pode editar seu mapa 8.50 ou 8.54 Download: http://www.mediafire.com/?5x1g74alkr2q64j Scan: https://www.virustotal.com/file/49d11c1c2e2356e23115315e4602f2e325e64ccfa360df87b1fb289ce62137f8/analysi…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Detalhe sua tumba TibiaKing.com Galera, venho com uma novidade do mundo dos mappers. Em tumbas antigamente, era sempre aquele mesmo estilo com tochas em pilares ou nas paredes, em pouco tempo a galera cansou de tochas e começou a inovar confira e se quizer siga também essa nova moda Para realizar este estilo, siga os passos: Abraços, Mophus
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.