Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
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Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
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Bom galera, Vou falar a vocês algumas regras básicas de como ser um mapper, e um pequeno tutorial sobre areas de hunt, quests e cidades. Primeiro, duas regrinhas básicas: ¤Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) ¤Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Se …
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Como tirar screenshots de modos certos. Esse tutorial será dedicado a aquele mappers que tiram fotos de seus mapas de um modo totalmente errado, assim estragando a visualização, ou até mesmo a avaliação de seus mapas. Tirando Screenshot pelo seu editor de mapas. *O que é necessário para tirar esta possível SS? -Remere's Map Editor(RME). -E sem dúvidas algumas, UM MAPA. avá Muitas pessoas tiram uma SS, de um modo errado, que mostrarei abaixo, dando para visualizar o Spawn, o zoom está mal ajustado, entre outras coisas. -Erros: *Zoom mal ajustado. *Está dando para visualizar o Spawn. Uma foto de um modo bem corre…
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Map Generator: Gerar minimap e transformar em .otbm O Map Gen, como é conhecido, está disponível em duas versões. É possível criar um minimap baseando-se em fatores como tamanho, temperatura e umidade usando o software feito pelo Hempuli; Essa imagem pode ser convertida em .otbm e em pouco tempo você tem em mãos um continente com piso e bordas prontinho para uso. O outro programa, um pouco mais complexo, possibilita fazer tudo isso que o primeiro faz e mais, gerar montanhas com vários andares, adicionar natureza e outros detalhes no mapa automaticamente. Vantagens: - Programa leve e fácil de manusear. - Formatos e bordas customizados requer…
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Construções Vamos começar a aula ‘explorando’ o RME. Para fazer sua construção, tenha em mente duas coisas. 1º Casca //X// 2º Decoração Para montar a sua casca você precisa inicialmente ter em mente de alguns tipos de formatos agradáveis para montar sua construção. Eis alguns meros detalhes: Após ter em mente, alguns formatos a se seguir. Você deve iniciar a montagem de sua área. Siga a ‘tabela’ da casca. Vamos montar a parede de seu local: Escolha o tipo de parede e o tipo de formato a se usar, não tem problema errar no tipo de parede [se erra no tipo de parede, partir do momento que o que fora montado no fina…
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Eae Galera do TibiaKing hoje vou deomonstrar como converter imagens para OTBM, qualquer imagem mesmo. Progamas requeridos: Bitmap to Map (Créditos para DarkstaR). http://www.4shared.c...itMapToMap.html Scan: http://www.virustota...3353-1325523955 1. Iniciando: Depois que você fazer o Download do BitmapToMap selecione a imagem que você desejar. Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como é apenas um tutorial não será usado muitos detalhes ou seja será uma imagem Policromática. Em Range coloque a cor de sua borda, no nosso caso preto. Em Label4 coloque sua cor secundária, no …
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Criação de Portos! Oi pessoal do TibiaKing, venho por meio desse tutorial de Mapping, a criar portos para seus barcos. Esse é um Tutorial que já fiz em outro fórum, mas estou trazendo para cá, evitando Ripping e outras coisas.. Vou trazer todos os meus, e contribuir o que for possível aqui, pois já tenho bastante o que fazer no outro fórum, no qual sou moderador.. Tutorial dividido em: Delimitar a área do porto. Fazer a área andável do porto. Detalhando seu porto. Truque Resultado Final ADICIONAL Todos que querem fazer um mapa decente e bom, também desejariam fazer um porto bom, para realçar o seu mapa. Um exemplo de um…
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Criando Área Vip Aprenda a criar sua área Vip simples e útil, com fotos. Olá usuários do TibiaKing venho hoje a vocês ensinar como se criar uma área vip. Vocês me perguntam ''Área Vip?'' Sim uma área onde somente player Vip podem entrar. ''Mas isso não é muito complicado de se fazer?'' Magina, num leva nem10 minutos. 1º Passo: Crie uma casa com uma porta e com fundos abertos de modo que quem esteja fora da casa não consiga entrar pelos fundos, como mostra a figura a seguir: Como vocês podem perceber nos fundos da casa é onde ficará área Vip. 2º Passo: Clique na ferramenta de seu MapEditor que se parece com uma casa denominada …
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1° Crie uma casa com uma porta e com fundos abertos de modo que quem esteja fora da casa não consiga entrar pelos fundos 2° Clique na ferramenta de seu MapEditor que se parece com uma casa denominada ''Ferramenta de Casa'' ou ''House Tool'' e com essa ferramenta selecionada clique na porta da casa. Irá aparecer a seguinte box Em Cidade caso você já tenha criado uma pelo MapEditor coloque-a senão deixe como está. Em Nome coloque ''Área Vip'' Em Aluguel deixe como está. Em custo coloque 0. Após fazer tudo isso clique em ''Adicionar''->''Salvar'' e depois em ''Selecionar''. Selecione somente o tile em que se encontrá a porta da casa. …
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°Como Fazer House° Olá Pessoas do TibiaKing, Hoje Irei Encinar a Criar Casas "Houses" Pelo Rme. Antes Disso Leia: Eu sei que existe varios tutoriais,video-aulas,etc... Estou Fazendo Por Minha Vontade o Tutorial ;P Comentem se Tiverem Duvidas ou Sugestões. Tutorial é Composto Por Imagens para Facilitar... Vamos ao Trabalho! 1° Explicação: Abra seu RME e Clique aba Palette e selecione House Palette. Como Mostra a Imagem. 2° Explicação: Após ter Clicado em House Palette, Cliquem em Houses e Selecione a cidade onde Você esta e que quer criar a H…
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1° Em primeiramente os cyclops são seres que abitam cavernas. 2° Para fazer uma hunt de cyclops vamos precisar de uma base feita de montanha, depois adicionamos os ground e suas respectivas bordas: 3° Depois de adicionadas as bordas e grounds é hora de detalhar, nesse momento adicionamos as pedras, musgos, debris, etc: 4° Agora é a hora de caracterizarmos a hunt, ou seja, os últimos detalhes, como algumas caixas, e trash(lixo), você também pode botar um corpo da creature da hunt: Creditos : Leeo,aundsoul
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Muralhas! Materiais Você pode usar diversos tipos de materiais, irei fazer este tutorial demonstrando 2 tipos, e farei apenas uma muralha, do tipo que eu acho mais ‘fascinante’ a entrada de um reino, com vários tipos de proteção (arqueiros de vigília, guardiões, entre outros). Veja os itens que usaremos e que podemos usara para construir a estrutura : Madeira / X / Pedra Fazendo a base da muralha Como eu irei fazer ‘a cara’ (entrada) da muralha primeiro, aqui vai um exemplo de como fazê-la. Fazendo a base Primeiro eu decoro, usando itens como (estatuas, tochas, cadeiras, etc.…
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°Como Fazer Quest° Olá Pessoal do TibiaKing, Hoje Irei Encinar a Criar Quest Pelo Rme. Antes Disso Leia: Eu sei que existe varios tutoriais,video-aulas,etc... Estou Fazendo Por Minha Vontade o Tutorial ;P Comentem se Tiverem Duvidas ou Sugestões. Tutorial é Composto Por Imagens para Facilitar... Vamos ao Que Interessa! 1° Explicação: Após ter feito a Quest Inteira finalize ela com seus Baús, ou Crie um Lugar para First Items. (no meu caso) 2° Explicação: Para Achar o Baú Siga a Imagem. 3° Explicação: Para achar o Baú Siga …
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Vou mostrar neste tutorial como criar um tempo simples e agradável pro seu servidor, espero críticas construtivas Passo 1 Faça a estrutura do templo, as paredes no caso, tente não fazer só um quadrado, veja a imagem. Passo 2 Crie seu piso, modere ele e faça como que fique do jeito que quiser. Passo 3 Agora vamos adicionar alguns detalhes coerentes, como a grama invadindo o templo (pode ser um templo velho) e alguns itens que imbelezam o templo. Passo 4 Agora podemos colocar outros detahes, como areia, itens de parede, decorações, itens de exterior e pedrinhas (pouca quantidade) Passo 5 E então adicionaremos um…
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Olá galerinha do TK. Eu só venho pedindo ajuda, hehehe decidi ajudar também. MapEditor: RME - 2.2 Tibia: V8.6 Então galerinha, eu vou mais é dar umas dicas de como você pode editar ou criar do zero uma Hunt, "Esta hunt é para ot 8.6 e não tem download." pois é mais umas dicas pro pessoal que quer ter mais noção em fazer seu mapa próprio e não baixar nada da internet... Vamos lá! Primeiro passo, escolher o que quer fazer, eu hoje estarei fazendo uma hunt para meu servidor, para uma area vip donate. e o mob que escolhi foi Dragon, Dragon Lord, e seus babys, com portal. Escolha a area que deseja fazer a sua hunt. Não deve ser muit…
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Eai pessoal blz primeiro de muitos tutoriais do meu canal para a área de Otserver, deixe seu like e se Inscreva
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Ola, hoje vou lhes ensinar como criar uma zona pvp, no meu caso vou usar um otserv 8.0 ta certo vamos começar, entre na pasta "data\pvparenas.xml" o meu esta assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <pvparenas> <pvparena exitx="59" exity="253" exitz="7"> <tile x="37" y="249" z="7"/> <tile x="37" y="250" z="7"/> <tile x="37" y="251" z="7"/> <tile x="37" y="252" z="7"/> <tile x="37" y="253" z="7"/> <tile x="37" y="254" z="7"/> <tile x="37" y="255" z="7"/> <tile x="37" y="256" z="7"/> </pvparena> </pvparenas> Para você criar o seu e simples olhe: <pv…
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Criando/Detalhando House (Estilo Carlin) .: Montando a Estrutura. 1. Primeiro, crie o formato de sua house 2. Comece adicionando janelas, outras paredes que formas diferentes, velas, etc. (detalhando) 3. Adicione agora a borda da casa, e não esqueça de deixar a janela livre e não esqueça também das pontas (: 4. Crie agora o segundo andar da casa (opcional) 5. Agora vamos para o telhado, primeiro comece pela primeira ponta. …
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Depot - Cidade Gelada As imagens estão anexadas ao tópico. Por isso, estão pequenas. Clique-as para aumentar! Primeiramente, faça o formato. Use chão e paredes de madeira, para aquecer o local, já que é gelado. Coloque escadas para o segundo andar. Geralmente, os depots de locais gelados possuem dois andares, pois são pequenos. Faça o espaço para o NPC de Parcel. Coloque os depots no local, e não se esqueça do local de venda de parcels, precisa dos itens de exposição! Além de iluminação. Agora, coloque também os locais de envio de parcels (mailboxes), que são diferentes nesses depots! Não se esqueça também da pl…
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Faala galerinha da nossa área de mapping do TK, certinho? Hoje eu gostaria de tentar ensinar a vocês como fazer uma área legal de rotworm em um deserto! Geralmente vemos algo como os rotworms de darashia, uma coisa muito limpa, sem nada para adicionar! Portanto, vamos ver se consigo fazer algo legal para vocês! Começe o seu mapa fazendo o formato! O formato aqui é pequeno e somente feito para o tutorial, por isso o local é pequeno. Aconselho que faça o chão andável com o dirt comum (ID 103), aquele mais escuro, vocês vão ver na foto abaixo. Feito isso, vamos para o próximo passo, que é a adição de bordas específicas para ajudar a fazer esse mapa! Primeiram…
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Então, para começar, faça seu continente, algo do tipo, é de sua escolha. Fiz algo pequeno pois é uma demonstração! Coloque o sand ground, que é o chão de areia na sua área escolhida. Pode ser para show off ou um continente. No próximo passo, vamos colocar algumas bordas adicionais, que vão ajudar na simbolização do clima. Coloque as bordas de grama seca (8349 a 8354 / 8359 a 8360). Utilize só essas, as outras maiores seria exagero! Não use muito também, faça com moderação Ao envolta dessas, coloque as bordas de areia (4760 a 4771), algo que dará um visual bem legal ao seu mapa. Você pode por também alguns grounds de areia seca eroda…
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Tutorial Mapping Tema: Deserto Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial: 1# Crie sua base: Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser…
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Então galera, meu primeiro tutorial e resolvi abordar um assunto que creio que ninguem veio exclarecer a todos, alguns amigos meus vem me perguntando qua a função de cada opção então resolvi fazer tal tutorial. Como chegar a Aba "View" Opções da aba New View - Hotkey Ctrl-Shift-N Esta opção você poderar abrir uma nova visão do mapa que você estiver fazendo. Exemplo : Sem o New View Com o New View Take Screenshot - Hotkey F11 Apertando sua hotkey ou clicando no Menu você irar tirar uma Screenshot do mapa, a imagen é geralmente salva no "Meus Documentos/My Pictures/RME" Show Shade - Hotkey Q Quando estiver vendo…
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Olá, Hoje venho postar um tutorial sobre os detalhes explicando o que são detalhes e como adicioná-los em seu mapa. Categorias: Ice/Neve-Gelo Desert/Deserto Forest/Floresta
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FAAAAALA galera do TibiaKing!! Hoje vou mostrar para vocês um SUPER TUTORIAL de uma área muito pouco explorada em servidores de tibia e até no tibia global! No título está Diabolic Imp + Dragon Lord, isso ocorre pois o Diabolic Imp sempre aparecerá no Tibia junto ao Dragon Lord (cuidado, o contrário não acontece sempre!) Então, vamos começar a fazer o mapa? Nosso mapa começa com a base, é claro! Faça ela desse modo: Primeiro faça o chão todo com frozen mud rock (id 7062 a 7066), que é um chão de pedra mais escuro. Agora, desligue seu auto border e faça o seguinte: Coloque lava nos cantos e também no meio. Coloque chão normal de pedra em alguns c…
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Ola! Eu decidi falar sobre mapping no meu primeiro post aqui no TK! XD Para começar eu pensei em falar algumas dicas que podem auxiliar voce em quanto mappeia ou pelo menos esta começando a mappear, basicamente não são somente dicas para mappear pois é um auxilio para você se organizar para obter mais agilidade com o tempo e melhorar com o passar do tempo. Eu descidi me orientar com o passar do post em forma de topicos... Topicos estes que separam em partes e tornam mais faceis abranger o assunto Sumario 1.0 ----------------------------- Temple 1.1 ----------------------------- Houses 1.2 ----------------------------- TCs /…
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Rotworm e Carrior Worm Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. _______________________________________________ Rotworm e um monstro que vive em cavernas, por isso não coloque em térreo e nenhum lugar relacionado com fogo/lava. Eu acostumo fazer um lugar bem úmido, aumentando o nível de musgos e plantas, não exagerando claro, veja umas fotos das cavernas feita por mim: De acordo com o comportamento, rotworms se movem bem lentamente e não tem ataque à distância, tente fazer uma caverna não muito apertada nem muito larga. …
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Troll e Troll Champion Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. ___________________________________ Troll, não são bem amigáveis com qualquer outra raça, por isso não coloque junto com humanos, orcs, minotauros ou elfos. São bem sujos, na seu habitat há bastante sujeira e resto de comida. Não há muita força, por isso é bom lugar de hunt de level baixo, por isso não coloque monstro mais fortes. Na onde vives, deve haver fogo para eles se aquecer e cozinhar seus alimentos, coloque pedras e um pouco de lixo, não exagerando em ambos. Esse esti…
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Cyclops, Cyclops Drone e Cyclops Smith Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. __________________________________________________________ Cyclops, não são nem um poucos sociais, vivem em montanhas e cavernas, fazendo desses lugares suas casas. São uma raça parecida com os humanos, sua grande meta e achar ouro e metais. Veja uma foto de uma Hunt de Cyclops em montanha: Como são escavadores, tudo começa em uma montanha, por isso minha dica que essa área de caça esteja em uma área afastada da civilização humana e…
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Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava com…
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Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava começand…
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Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do trein…
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Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do treino: Na imagem abaixo mos…
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Estou tendo esse problema, mais não sei como resolver, antes mesmo de configurar sprite ou versão ele já fica assim. Mais já usei ele normalmente, do nada fico assim. Não alterei arquivo algum depois que usei ele pra editar mapa.
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Olá TKbianos, Hoje eu estou aqui para ensinar a vocês como editar mapas em 9.8 ! Bem, tem pessoas que já sabem fazer isso mas como eles são filhos da putas egoistas, e não compartilhão com vocês, eu vim estragar o egoismo deles ! Vamos lá ! Será necessário que vocês baixem esses seguintes arquivos : clients.xml items.xml http://www.speedysha...93wMh/items.otb Começando a instalação : 1º Você abre a pasta Program Files (Arquivos de Programas) > Remeres Map Editor > Data... Pronto, assim que você abrir a pasta data você joga lá dentro o arquivo : clients.xml 2º Copie e cole a pasta "960" que está na pasta 'data', criando outra pasta '96…
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