Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Eae galera hje vo ensinar a vce's como editar seu mapa de ot server ! Vam os lá 1° O seu ot server não pode ser 8.54+ só de 8.54 pra baixo :/ 2° Baixe o RME (Remere's Map Editor) link : Download - Remere's Map Editor (RME) - An Open Source Map Editor for Open Tibia 3° Blz, Baixou então agora instale. 4° Instalou, Agora voce vai abre ele e vai abrir uma janela para abrir algma coisa 5° Não feche essa janela! va em Meu Computador>Disco Local>Tibia.lnk 6° Abra essa pasta, pronto mas agora porque ficou tudo preto ? 7° Vai em File>Open>Pasta do seu OT>Data>World e abra 8° Pronto agora é só voce editar seu ot como …
-
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
-
-
1º - crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - o segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto eu escolhi o tronco de árvore (log) de itemID 4195, e coloquei DOIS em cada SQM da parte elevada (um em cima do outro mesmo), pois assim a altura fica cert…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Hoje vou ensinar a criar uma coisa que eu aprendi em um tutorial então eu criei um tutorial ensinando, já que eu aprendi . Vamos ao simples tutorial: 1º - Crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - O segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto …
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Autor : HesteN OTLand; Versão Utilizada : 8.60 Creditos HesteN - Pelas Imagens e pelo tutorial Volcan - Pela tradução , e por trazer ao TK Permissão: Volcan : HunteN, its contents can lead to Tibia King? HusteN : Sure, most do not forget to keep the credits. TUTORIAL Allright então eu sei um monte de gente me haaaaate para usar autoborder, mas eu não me importo realmente com isso porque o que eu faço com autoborder geralmente termina fora olhando muito bom de qualquer maneira (a minha e mais de anyho da comunidade opinião.) Então eu vou mostrar iniciantes como fazer uma montanha de aspecto …
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
.Bem para começar vou mostrar os tipos de entrada que você pode ultilizar. "entradas de montanha" 2.Depois de ter feito a montanha marque o lugar onde você quer colocar a entrada e deixe alguns sqms como na imagem. 3.Depois remova alguns tiles da moutain e logo em seguida colocar uma rampa na area de preto. O ID na rampa é 6127 .. 4. Você também precisa colocar uma escada de pedra sob o solo. 5. Depois de feito isso, você coloca uma entrada da caverna na frente da rampa,e então depois você coloca o "moutain walkable" para cobrir o buraco negro.
-
- 2 respostas
- 786 visualizações
-
-
Escola de Mapping Eu não sei se aqui poderia ser a areá certa mais oque vale e a intenção Começo Ola galera dou Tk hj estarei faseando uma escola de mapping.oque seria isso Seria aonde mappers postariam tutoriais com coerência e com objetivo em ajudar em quem esta começando ou em que quer começar. Mais vai pra frente esse projeto Não sei vai depender de quem for ajudar ser tivemos uma quantia de mapper que querem ajudar seria melhor porque quanto maior melhor xD Oque faríamos Mostraríamos tutoriais escritos ou em video aula com uma ajuda de como criar hunts especificas houses enfeites cidades e ent…
-
- 6 respostas
- 746 visualizações
-
-
-
[Vídeo - Iniciantes] Fazendo Base de Montanha Passo 1: Faça a base já com a estrutura da montanha, como você é um iniciante, já faça com autoboarder e depois abra caminhos com o chão de montanha. Faça vários andares, quantos quiser. Fiz uma montanha pequena por ser um tutorial de exemplo. Como está em base preta, parte das bordas da montanha já estarão prontas e sempre que você for fazer em base de grama ou outro ground, tente imitar elas como estão. Essas bordas eu vou ensinar a colocar sem ter que usar o raw e perder tempo com bobagens, já que você é um iniciante! Imagem para o Passo 2 Passo 2: Agora, você apertará no bot…
-
- 0 respostas
- 737 visualizações
-
-
Hoje vou ensinar a vocês como fazer a Nature em locais de grama em seus mapas! Passo 1 Desligue o seu Auto-Boarder, clicando A no seu teclado. Desligando ele, você poderá fazer um mapa muito bom, que nem o que será apresentado nesse tutorial. Passo 2 Nesse Passo, você delimitará a área que você quer fazer a nature. Você também fará espécies de caminho, onde os jogadores irão passar. Para isso, use os seguintes IDs: Grama (Grass): 4526 à 4541 e 9043 à 9058. Terra (Dirt): 103. Ficará Assim: Passo 3 Agora, você irá colocar as bordas de grama, você deverá altern…
-
- 0 respostas
- 630 visualizações
-
-
Fazendo Praia Olá pessoal, tudo bom? Gostaria de ensinar a vocês como fazer uma praia simples e legal para seu servidor. É algo fácil de fazer mas poucos têm noção de como! Para começar, faça seu mapa base, com água e areia. Esse foi o começo, agora você irá colocar também grama e as bordas de praia. As bordas que você deve usar estão entre o id 4644 e o id 4663, tudo bem? Posicionem de acordo com o que você vai colocar de grama e tenha cuidado, deixe uma parte com areia, não tão grande e outra com grama. Você pode fazer algo grande, mas no tibia, é bom ir variando entre areia e grama! Você também pode colocar bordas grossas de grama …
- 1 resposta
- 951 visualizações
-
Desculpem a enrolação, erros de fala, mas acho que to pegando jeito nisso de vídeo-aula, suahsuhasuahus Contato ae Skype = leo.araujo39 E podem fazer pedidos se eu puder ajudar eu faço a vídeo aula
- 29 respostas
- 6k visualizações
-
Olá, vou ensinar a vocês a fazer quests no RME estilo annihilation. Sistema: TFS Primeiro: Coloque 2 ou mais baus aonde será o lugar da recompensa da quest. Segundo: Vá nas propiedades do bau e coloque o seguinte: ActionID: 2000 UniqueID: 10001 ( Aqui é a storage da quest. ) No espaço preto dê dois clics e escolha o item. Vamos a logica agora, se 10001 é a storage, você pode colcoar a mesma uniqueID nos outros baus, sendo assim quando o player escolher por exemplo a demon armor, ele não vai poder pegar outra por que a storage já está no character. Créditos : Pess0a
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá galera do TibiaKing, venho por meio desse tópico mostrar para vocês um novo estilo de escada. Você quer criar uma escada assim? Sem problema! Apenas faça isso: Adicione alguns detalhes e você fez! Simples não? Uma dica bem legal para sair daquele básico. Créditos: SeloothDominik OTLand.
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Templos. Bom, resolvi criar esse tutorial, sei que já tem um a respeito do tema, mas não é muito bom para ensinar os noobsinciantes. Nesse eu ensinarei o que é, a fazer e a detalhar um templo. O que é um templo? Alguém sabe? dou um ponto na média pra quem responder essa. Bom um templo é uma construção sagrada, mágica muitas vezes (no caso do jogo), pode ser um local de adoração e sempre é feito em tributo à algum deus, deusa ou semi-deus. Um templo não apenas para o retardado jogador renasçer, o templo é a referência que ele tem a respeito do mapa, mas eles não podem ser feito como local de ressureição apenas, também podem ser somente para encher-liguiça…
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Criando uma loja de arcos e munições para arqueiro. Eae, sou novo nesse fórum, mas tenho passagem em outros fórums sobre OTServer, vou trazer pra vocês os meus tutoriais. Aqui vou mostrar para vocês um estilo de fazer uma loja de arqueiro(paladin), começando com a base da loja. Parte 1: Aqui vou fazer uma simples mais bem agradável, siga a foto: Nesta imagem eu fiz o seguinte, como tudo você tem que pensar primeiramente na estrutura da loja, pensando onde o NPC vá ficar e onde ele trabalhará para o equipamento. ID'S Usados: 1815, 1620 e 1621, 7143 e 7144, 5321, 1536 Parte 2: Agora vamo pra parte de aperfeiçoamento da loja. …
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Floresta Tropical Olá pessoal, hoje vou dar uma noção a vocês de como fazer uma floresta tropical. Ela, no tibia, está representada no continente Tiquanda, onde fica Banuta, Dworcs, Hydras, Lizards, e outros mais, além da famosa cidade de Port Hope. Bom, iniciando efetivamente esse tutorial, vou falar mais um pouco sobre o formato. Ao escolher o formato, use o jungle grass, para fazer o geral, e depois jungle dirt para fazer alguns pequenos lugares. Faça esses lugares como se fossem um tipo depassagem. Além disso, façam alguns rios, pois nesses florestas, há muitos rios. No meu caso eu fiz pequeno, por causa do tutorial. Ag…
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Forte para sua cidade Aprenda como muitos mappers estrangeiros mappeiam entradas de cidades, é só mais uma inspiração! Espero que se divirtam e ajude em algo, abraços e até mais ver. Obs: Quem fez esse tuto - "showoff" foi um mapper da otland, de 2009, não me recordo o nome, tinha aqui no canal do youtube, gostei e trouxe, já que estou voltando a mappear, rs Esclarecimento.
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Faaala galera do TibiaKing, tudo certo com vocês? Estou aqui para postar a nossa primeira aula, feita por mim e pelo Brund! O Mapa foi elaborado pelo Brund e eu estarei elaborando o texto que vocês vão ler abaixo. O tutorial contém 10 imagens explicativas! Bom, para começar, o mais simples de tudo é colocar a grama (grass) no lugar, então, é só fazer o formato que você quiser! Isso você pode fazer tranquilamente pelo Terrain Palette! Esse foi o formato escolhido pelo Brund para fazer o tutorial. Agora, é bom deixar claro que toda nature tem algum rio passando perto ou o mar, em algum momento qualquer! E esse é o próximo passo! …
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Introdução: Boa noite! É por meio deste tópico, que venho hoje, vos ensinar um outro estilo de nature. Você ja parou pra pensar a utilidade da quela grama verde escura (ID: 106)? R.: Dãããr, é uma grama como as outras... Mas com certeza, você ja procurou usa-la e não obteve o resultado que queria certo? Sim isso é uma fase, e hoje vou dar umas dicas de como usar aquela grama deixando o resultado desejado. Estimulando a criatividade: Nesta parte estarei deixando algumas dicas por meio de imagens, de como usar os grounds e bordas, deixando seu nature bem mais agradável: 1# - Criando o mapa: Bom, usando os métodos da…
-
- 1 resposta
- 704 visualizações
-
-
Fala galera do TibiaKing, tudo certinho com vocês? Agora irei mostrar nesse tutorial uma maneira eficiente de fazer sua casa para uma cidade desértica no estilo de darashia. Não teremos grande detalhamento, porém no final irei postar uma foto mais criativa de um mapa meu, na qual adicionei coisas não necessárias! Começando então, façam o formato da casa! O formato que eu vou sugerir abaixo é bom, pois permite que você coloque outra casa em cima dela! Deixe os espaços das janelas vazios, vocês irão entender em breve o motivo! Coloque também um espaço para escada que dê acesso a um andar acima para outra casa! Bom, agora vamos começar a fazer a diferença! No …
-
- 1 resposta
- 660 visualizações
-
-
Bom galera estou de novo eu Tony em mais um Tutorial intão vamos dar Inicio . Dificuldade : Iniciante Nível de Detalhe : 5.6 ( Essa foi Minha Nota ) Tipo : Floresta Iniciando Base : Colocaremos Água Base 2: Colocaremos Terra com Bordas não tão Perfeitos um Pouco Onduladas e Tortas Detalhes ! Na Aba Natures vamos Adicionar os Detalhes como Flores , Arvores , Pedras , Troncos de Arvores , Pedras Etc. a sua Escolha Centro Agora Iremos Adicionar o Inicio . ou Seja o Principal . Colocare…
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Ilha de Gelo Bom esse é um geito meu que eu gosto de fazer nos meus otserv para o Account Manager não ficar no Templo . acho mais Charmoso Passo 1 Água em Volta ! vamos colocar Água em Tudo Passo 2 Fazendo a Ilha ! Passo 3 Fazendo Detalhes ! Passo 4 Account Manager Bom esse foi um Tutorial Meu . e exclusivo na TibiaKing não permito que Copiem sem os Devidos Créditos ! Obrigado a todos muito Simples fazer isso
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bem esta tutorial é bem simples e contém apenas 6 passos que deverão ser seguidos com bastante atenção! ANTENÇÃO A VERSÃO DO MAPA INPORTADO A SEGUIR É 8.60! 1º Abra se remeres map editor e va em: FILE>IMPORT>IMPORT MAP. 2º Após abrir o IMPORT MAP, CLIQUE EM BROWSER PARA SELECIONAR O DIRETORIO DO SEU MAPA. 3º Após selecionado clique em ABRIR. 4º AGORA É A CONFIGURAÇÃO!. Bem... MAP FILE É O DIRETORIO DO SEU MAPA X OFFSET - É A POSIÇÃO DE X ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. Y OFFSET - É A POSIÃO DE Y ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. HOUSE IMPORT- É A SELEÇÃO QUE INDICA SE VOCÊ QUER QUE AS HOUSE…
-
- 3 respostas
- 739 visualizações
-
-
Bom, nesta vídeo-aula eu ensinarei passo-a-passo como instalar o Remere's e falarei um pouco mais sobre sua nova versão, portanto espero que gostem e aprendam com este tutorial feito com carinho as 6:40 da manhã. Link de download do Remere's: http://tibiaking.com...map-editor-931/ Link do site oficial: http://remeresmapeditor.com/
- 10 respostas
- 16.3k visualizações
-
Tutorial: 1- Instale o tibia 8.50 se for outra versão você precisa baixar o cliente correspondido a ela Exemplo: Se for 8.54 e só você baixar o client dele. 2- Depois de ter instalado abra o RME.exe 3- Vai em file open vai la na pasta do seu ot e seleciona o seu mapa 4- Dps vai abrir uma janelinha perguntando onde o tibia 8.50 ou 8.54 está instalado ex: C:\Program Files (x86)\Tibia esse é onde o meu está instalado ai vc seleciona e vc pode editar seu mapa 8.50 ou 8.54 Download: http://www.mediafire.com/?5x1g74alkr2q64j Scan: https://www.virustotal.com/file/49d11c1c2e2356e23115315e4602f2e325e64ccfa360df87b1fb289ce62137f8/analysi…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. Imagem por: kudzu1988 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas n…
-
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas não feche o RME 7 - Download o OTB 8.7 ht…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom, para você começar a “mappear” você precisará de duas coisas, porém essas coisas são bem simples. Primeira coisa será o Mapa Editor, o mais usado e recomendável é o RME (Remere’s Map Editor), a segunda coisa é o Cliente Tibia, que irá variar de acordo com a versão que você irá usar no seu mapa. Além dessas duas coisas, você precisará de muita paciência, criatividade/imaginação, tempo (sempre é bom, para treinar), também é sempre bom olhar imagens dos mapas de mappers mais experientes, ou até então imagens reais, e torna-las fictícias, pelo RME. RME: Para fazer o Download desse programa, primeiramente você abrirá seu navegador (Internet Explorer, Google Chrome, …
-
- 9 respostas
- 10k visualizações
- 1 follower
-
-
Antes de começarmos, quero deixar claro que toda a informação contida neste tópico é baseada na opinião pessoal . Nada que eu disser aqui é lei ou regra a ser seguida. Como você cria suas paisagens naturais quando está elaborando um mapa? É daqueles que ' jogam ' várias árvores aleatórias pelo mapa e dizem: "Está pronta minha floresta!" ? Vamos avaliar alguns conceitos sobre a 'natureza' do Tibia. Imagem 1 Na imagem 1, vemos um clássico modelo de região com vegetação (Floresta, Mata, Selva...) Do ponto de vista realístico, tudo ok. Espécies diferentes de árvores, diferentes tamanhos, espaçamentos consideraveis... Enf…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Loja de Food Olá galera do TibiaKing, hoje eu vou ensinar como fazer uma Loja de Food para o seu servidor! Primeiramente faça o formato de sua loja, eu fiz ele em formato de um L Deitado, para favorecer a formação da parte exterior. Usei a dark marble wall (Pode variar com Stone Wall) para fazer e também a fence, na área externa. Essa área externa é feita para colocar animais (Pig e Sheep) que serão mortos e também plantação de trigo (wheat), do qual sairão alguns produtos de comidas. A parte exterior, faça com dirt e a interior com algum piso de madeira ou pedra. Não se esqueça das portas e também do balcão. Agora, é hora de detalhar…
-
- 0 respostas
- 744 visualizações
-
-
Loja de Food Olá, hoje eu vou ensinar como fazer uma Loja de Food para o seu servidor! Primeiramente faça o formato de sua loja, eu fiz ele em formato de um L Deitado, para favorecer a formação da parte exterior. Usei a dark marble wall (Pode variar com Stone Wall) para fazer e também a fence, na área externa. Essa área externa é feita para colocar animais (Pig e Sheep) que serão mortos e também plantação de trigo (wheat), do qual sairão alguns produtos de comidas. A parte exterior, faça com dirt e a interior com algum piso de madeira ou pedra. Não se esqueça das portas e também do balcão. Agora, é hora de detalhar: Coloque tabl…
-
- 5 respostas
- 959 visualizações
-
-
Loja de Magia Fala TibiaKing, beleza? Galerinha, vou tentar ensinar vocês hoje a fazer uma Loja de Magia bem legal para o seu mapa. Vou começar com o formato, depois colocaremos o essencial e, ao final, o diferencial! Vocês vão gostar muito do tutorial, eu espero, e vão ver como ficará legal! Bom, para começar, vamos fazer nosso formato. Faça um local grande e outro pequeno, uma outra salinha. Essa salinha, no futuro, você entenderá o motivo de existência. Feito isso, coloque as bancadas que separam o NPC do resto da loja. Como perceberam, uma parte ficou grande e outra pequena. A área grande é a loja em si, onde os pla…
-
- 3 respostas
- 868 visualizações
-
-
Salve galera do TK, estou dando inicio a uma nova tag criada por min aqui no TK, é a denominada "Como Resolver" ela ensina a resolverem coisas simples e incomodas e em todas as áreas do TK, seja mapping, scrippting ou outra coisa, ela estará presente em todas as áreas do TK sempre que eu puder ensinar algo que seja realmente um incomodo e simples de resolver eu estarei compartilhando essa solução com vocês e eu garanto que isso será melhor que ensinar a jogar tibia, então vamos ao tutorial de hoje é um problema que afeta muitas pessoas, algumas não sabem resolver, outras já sabem, é realmente muito simples e muito efetivo seja para jogar ou para mappear isso te ajudara mu…
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
-
Bom, sempre que eu tiver um tempo disponível eu irei trazer algumas criações de mapas para servidores 8.54. Ao longo do tópico irão ver imagens do mapa criado por mim chamado " Castelo/Castle ". Caso queira pegar o projeto e fazer melhorias para postar no fórum certifique-se de dar os devidos créditos: -------------------------------------------------- Inicialmente criado por: Renan Gerson Modificado e melhorado por: ( SEU NOME ) -------------------------------------------------- Dês de já se consegui te ajudar da REP+ -O mapa mostrando nas imagens é um castelo com apenas um acesso ( frontal/ponte ). -Possuindo algumas casas den…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Mapping Vamos aprender sobre está arte! por: Jedi Contéudo do Tutorial : • Ferramentas De Uso! ( Ferramentas, Atalhos, Perguntas e Palhetas ) • Mappeando ( Aprendendo a mappear ) ( Usando Remere's Map Editor ) 1. - Floresta ( natureza ) 2. - Deserto 3. - Ice - Snow ( gelo ) 4. - Detalhes (importante) Esse Tutorial feito por Jedi tutorial bem simples, porém muito util para iniciantes no rumo de Mapping.. Vamos Começar?? Para quem não sabe nada sobre Mapping :Oque é Mapping? Mapping é umas das principais áreas de desenvolvimento, basicamente, é o ato de criar mapas (mappe…
-
- 8 respostas
- 4.5k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.