Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Faala galerinha da nossa área de mapping do TK, certinho? Hoje eu gostaria de tentar ensinar a vocês como fazer uma área legal de rotworm em um deserto! Geralmente vemos algo como os rotworms de darashia, uma coisa muito limpa, sem nada para adicionar! Portanto, vamos ver se consigo fazer algo legal para vocês! Começe o seu mapa fazendo o formato! O formato aqui é pequeno e somente feito para o tutorial, por isso o local é pequeno. Aconselho que faça o chão andável com o dirt comum (ID 103), aquele mais escuro, vocês vão ver na foto abaixo. Feito isso, vamos para o próximo passo, que é a adição de bordas específicas para ajudar a fazer esse mapa! Primeiram…
-
- 1 resposta
- 808 visualizações
-
-
Passagem Criativa - Lizards CRÉDITOS : AnuyrCT Olá pessoal irei ensinar a vocês como fazer uma passagem bem criativa e "escondida" em um local de Lizards! Para terem noção de como é essa passagem, vejam em um mapa que fiz: Não achou a passagem? Creio que quase todos tenham achado, mas vou enfatizar com outra foto! Achou legal? Agora você verá como fazer essa passagem! Você usará os itens que mostrarei posteriormente em uma foto, e disponibilizarei os IDs. As passagens deverão ser colocadas no local e você deverá usar Mossy Wall em cima delas para esconder. Passagens (IDs 3393 - 339…
-
- 5 respostas
- 805 visualizações
-
-
Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do treino: Na imagem abaixo mos…
-
- 1 resposta
- 797 visualizações
-
-
Como montar um bom planejamento ? Tenho por finalidade ensiná-los, ou ao menos tentar ensiná-los a ter um bom planejamento para mapiar, que a meu ver é uma das partes mais importantes! Muitos praticantes do mapping desconhecem essa parte ou a dispensam, porém, lhes garanto que os resultados obtidos são de ótimo proveito. Sei que muitos enfrentam o mal da preguiça, negando-se a ler ou pesquisar, deixem essa besteira de lado e logo tomarão gosto pela prática. O que entendo por este planejamento, é realizar uma pesquisa sobre os diversos assuntos envolventes no mapa, tudo isso antes de por em prática a atividade de maping. Exemplos destes assuntos poderiam ser o …
-
- 1 resposta
- 795 visualizações
-
-
Sala do Faraó Olá TibiaKingianos (rsrs), tudo bom?! Hoje vou tentar ensinar a vocês como se faz uma sala de faraós para o seu servidor. Para quem não sabe o que é um faraó (na verdade, o que foi um faraó), explicarei agora. Faraós eram como os "reis" no Egito Antigo, eles que comandavam as civilizações e após suas mortes, eram colocados dentro das famosas pirâmides. Porém, no Tibia, esses faraós (um exemplo deles é o Thalas) estão vivos e possuem suas salas, as quais irei ensinar a fazer agora! Para começar, siga os passos: Faça o formato desejado, como quiser, mas tente imitar a imagem que colocarei. Evite algo muito grande, ou m…
-
- 3 respostas
- 793 visualizações
-
-
Goblins: Criaturas verdes, que gostam de morar em pequenas montanhas, cavernas ou em pequenas cabanas. Vivem em bandos em diferentes ambientes. Pisos: Podemos utilizar os pisos simples de grama e terra. Veja a seguir exemplo: Paredes: Bom, iremos usar paredes de pedras, para fazer a montanha, como é goblin simples, não irei utilizar as cavernas. Veja a seguir exemplo: Bordas: Iremos utilizar as bordas simples e grossas das montanhas normais e vermlha. Veja a seguir exemplo: Detalhes: Vamos detalhar com lixos, comidas coisa típicas que o goblin gosta. Veja a seg…
-
- 0 respostas
- 790 visualizações
-
-
Área de Behemoths Olá!! Foi pedido um tutorial a mim sobre área de Behemoths, irei mostrar um pouco como é essa área. O que foi dito no pedido é que muitos servidores fazem caves e colocam spike swords e deixam lá os behemoths. Isso está ERRADO! Não tem nem muito o que falar, é bem simples e todos confundem na hora de fazer, vejam! De início, ele vivem realmente em cavernas, mas cavernas de pedra, com as paredes de pedra e o seu chão também. Fazendo a área, coloque dois tipos de chão de pedra dentro da caverna, faça o espaço bem grande com corredores estreitos, onde você colocará o monstro (Na foto, cortei uma parte, pois é u…
-
- 0 respostas
- 787 visualizações
-
-
Caverna Jungle Olá pessoal, tudo bom? Hoje quero ensinar a vocês como se faz uma caverna em áreas de floresta tropical (jungle), como tiquanda. Para começar, faça o formato da sua caverna, geralmente elas são grandes, eu estou pegando um corte do que fiz aqui para representar. Após fazer o formato e colocar o chão comum de uma caverna, use o ground de floresta, passe-o nos cantos, não em todos, e evite colocar muito no meio da caverna. (Aqui só coloquei um) Agora, só falta mesmo o detalhamento, que é bem fácil: Ao contrário das florestas em si, em que a quantidade de plantas é muito grande, você deverá colocar po…
-
- 0 respostas
- 785 visualizações
-
-
.Bem para começar vou mostrar os tipos de entrada que você pode ultilizar. "entradas de montanha" 2.Depois de ter feito a montanha marque o lugar onde você quer colocar a entrada e deixe alguns sqms como na imagem. 3.Depois remova alguns tiles da moutain e logo em seguida colocar uma rampa na area de preto. O ID na rampa é 6127 .. 4. Você também precisa colocar uma escada de pedra sob o solo. 5. Depois de feito isso, você coloca uma entrada da caverna na frente da rampa,e então depois você coloca o "moutain walkable" para cobrir o buraco negro.
-
- 2 respostas
- 783 visualizações
-
-
Bom, acho que não sou único que se irrita às vezes quando um player por dentro da cortina e da uma cortada no braço, ou perna do outfit, e fica uma coisa feia.. não, eu não vou resolver esse bug, eu só vou fazer uma cortina que não se pode passar por dentro. Acompanhe a imagem. Agora usando como exemplo. É isso ai
-
- 4 respostas
- 780 visualizações
-
-
Caves Underwater Bom galera, vamos começar! Lembrando que o tutorial foi feito por mim. Parte 1 - Comece adicionando Ocean Floors ID's: 5405 á 5410 pra quem não sabe onde encontrar, esta localizado em RAW - Sea, aliás, todos items do nosso tutorial podem ser encontrados la. Em seguida, adicione Earth ( terra ) ID's: 5631 á 5654. Parte 2 - Faça um Barco ID's: 5442 á 5460 em algum lugar do seu mapa, e adicione nele alguns detalhes. Parte 3 - Adicione Algas ID: 5421 por todo o mapa. Parte 4 - Agora pessoal, adicione por todo o mapa, todo tipo de Stones ID's: 5411 á 5416, 5422, 5423, 3607 á 3616. Parte Final - Agora na parte final, adicione pelo mapa, tod…
-
- 2 respostas
- 767 visualizações
-
-
Cave de troll Nota Os Trolls são uma raça de humanoides que vive em pequenas tribos nos buracos e calabouços do Tibia. Eles caçam animais e procuram tesouros sobre os quais mantêm um olhar ciumento. São fracos e ridículos lutadores, mas como uma esquadra eles podem se tornar bem perigosos. Video Aula Galera a vídeo aula eu estou editando mais amanha ja saíra porque ela ficou muito comprida e o youtube não aceito Tutorial Id's que sera usado Passo a Passo Primeira mente cria o formato da caverna no formato que deseje mais lembrando nao adcione fogo lava na cave porque trolls não vive nesses tip…
-
- 5 respostas
- 764 visualizações
-
-
Temple Com Nature Olá pessoal, hoje estarei ensinando a vocês como fazer um Temple que fica no meio da natureza. Faça seu formato, aconselho que seja no meio de uma montanha - geralmente é assim - em um andar térreo. Coloque grama para fazer o formato. Bem simples, não é mesmo? Agora, faremos o acabamento do formato, fazendo partes com o chão de terra. Se quiser, use relevo, como usei - mas não faça nada exagerado, pois fica feio - e faça somente com terra, algo diferente destoaria muito do sentido. E não se esqueça das bordas de montanhas, elas serão necessárias. Não coloque em todos os espaços, pois assim, você deixará o mapa ma…
-
- 0 respostas
- 752 visualizações
-
-
Aqui vai um tutorial que o resultado pode não agradar muita gente, visto que faremos uma pequena "selva" dentro de uma caverna... algo não muito realístico. Serão 4 passos curtos e simples. Para os que estiverem interessados no resultado, aí vai: Passo 1 - O chão _____________________________________________________________ Passo 2 - As paredes e diferentes grounds _____________________________________________________________ Passo 3 - Detalhes e bordas de gramas _____________________________________________________________ Passo 4 - A Vegetação e ajustes finais ______________________________________…
-
- 0 respostas
- 750 visualizações
-
-
#AulasTibiaMapping - Introdução Salve Rapeize, meu nome é Guilherme vulgo Lord Xapinhal há dez anos atrás quando entrei na comunidade de Open Tibia e logo depois me tornei Beyond Sky quando me virei Mapper dando início na equipe do RadBR, a partir dai agreguei um pouco na comunidade com alguns mapas, alguns scripts, criei alguns servidores divertido pra galera com base no nosso antigo Alissow Server distro do Comeedinha e muitas outras participações na comunidade de 2010 até 2015 mais ou menos. Nesse meio tempo a comunidade me proporcionou várias coisas desde amizades até dinheiro com trabalhos freelancer mappeando e hoje eu venho retribui um pouco disso…
-
- 0 respostas
- 745 visualizações
-
-
Tutorial Jungle Eai galera, tudo bom? Então hoje vim trazer um Tutorial que eu fiz sobre Jungle.Basicamente neste Tutorial irei explicar oque é Jungle , em que áreas podemos usa-lo e como usar. Oque é Jungle? R: Jungle seria 'floresta' , certamente a floresta tem muitas árvores , mas e no caso do Tibia?No caso do Tibia existe algumas plantas que contem o nome 'Jungle' . Então quando eu for fazer uma área de 'Jungle' preciso dessa planta 'Especificada'? R:Não precisa mas as vezes é bom Colocar, como 'Jungle umbrella plant', Bamboo, e por ai vai. Qual a diferença entre Nature e Jungle? Primeiro para saber a Dif…
-
- 0 respostas
- 735 visualizações
-
-
Aprenda de como criar sua primeira Casa! Já com seu RME instalo no PC e configurado pra trabalhar.
-
- 0 respostas
- 734 visualizações
- 1 follower
-
-
Loja de Food Olá galera do TibiaKing, hoje eu vou ensinar como fazer uma Loja de Food para o seu servidor! Primeiramente faça o formato de sua loja, eu fiz ele em formato de um L Deitado, para favorecer a formação da parte exterior. Usei a dark marble wall (Pode variar com Stone Wall) para fazer e também a fence, na área externa. Essa área externa é feita para colocar animais (Pig e Sheep) que serão mortos e também plantação de trigo (wheat), do qual sairão alguns produtos de comidas. A parte exterior, faça com dirt e a interior com algum piso de madeira ou pedra. Não se esqueça das portas e também do balcão. Agora, é hora de detalhar…
-
- 0 respostas
- 733 visualizações
-
-
-
Bem esta tutorial é bem simples e contém apenas 6 passos que deverão ser seguidos com bastante atenção! ANTENÇÃO A VERSÃO DO MAPA INPORTADO A SEGUIR É 8.60! 1º Abra se remeres map editor e va em: FILE>IMPORT>IMPORT MAP. 2º Após abrir o IMPORT MAP, CLIQUE EM BROWSER PARA SELECIONAR O DIRETORIO DO SEU MAPA. 3º Após selecionado clique em ABRIR. 4º AGORA É A CONFIGURAÇÃO!. Bem... MAP FILE É O DIRETORIO DO SEU MAPA X OFFSET - É A POSIÇÃO DE X ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. Y OFFSET - É A POSIÃO DE Y ONDE VOCê QUER QUE SEU MAPA SEJA COLOCADO. HOUSE IMPORT- É A SELEÇÃO QUE INDICA SE VOCÊ QUER QUE AS HOUSE…
-
- 3 respostas
- 731 visualizações
-
-
[Vídeo - Iniciantes] Fazendo Base de Montanha Passo 1: Faça a base já com a estrutura da montanha, como você é um iniciante, já faça com autoboarder e depois abra caminhos com o chão de montanha. Faça vários andares, quantos quiser. Fiz uma montanha pequena por ser um tutorial de exemplo. Como está em base preta, parte das bordas da montanha já estarão prontas e sempre que você for fazer em base de grama ou outro ground, tente imitar elas como estão. Essas bordas eu vou ensinar a colocar sem ter que usar o raw e perder tempo com bobagens, já que você é um iniciante! Imagem para o Passo 2 Passo 2: Agora, você apertará no bot…
-
- 0 respostas
- 729 visualizações
-
-
Escola de Mapping Eu não sei se aqui poderia ser a areá certa mais oque vale e a intenção Começo Ola galera dou Tk hj estarei faseando uma escola de mapping.oque seria isso Seria aonde mappers postariam tutoriais com coerência e com objetivo em ajudar em quem esta começando ou em que quer começar. Mais vai pra frente esse projeto Não sei vai depender de quem for ajudar ser tivemos uma quantia de mapper que querem ajudar seria melhor porque quanto maior melhor xD Oque faríamos Mostraríamos tutoriais escritos ou em video aula com uma ajuda de como criar hunts especificas houses enfeites cidades e ent…
-
- 6 respostas
- 725 visualizações
-
-
galera queria saber como eu coloco pokemon na dentro da chest pra ficar tipo um kit inicial o player abre o baú pega o pokemon único e é teletransportado pro temple se alguem souber como faço pra colocar pokemon único na chest REP++
-
- 1 resposta
- 722 visualizações
-
-
Palettes Foto grande: http://imageshack.us...38/gruands.png/ Foto grande: http://imageshack.us.../palettezt.png/ Foto grande: http://imageshack.us...udopalette.png/ Criando uma nova cidade / Templo Primeiro crie sua cidade e seu templo, após isso prescione "ctrl + T" Foto grande: http://imageshack.us...17/templog.png/ Agora clique em "add" e edite o nome da cidade, o local do templo, e tudo o que ele pedir. Pronto está feita sua cidade, porem cuidado com o nome, de uma olhada no google para ver se já não esxiste esse nome em outo jogo, pois pode ser considerado plagio Foto grande: http://imageshack.us...43/templo2.png/ Cas…
-
- 1 resposta
- 721 visualizações
-
-
Introdução Oi eu sou o goku!Mentira não sou o goku,hoje vou mostrar a vocês como se cria uma caverna swamp ou simplesmente lhes dar uma noção de como sé faz um swamp razoavel aproveitar que esta acontecendo ai Mapping of the Week #5 com este mesmo tema. Montando a Estrutura Bem para começar a cave primeiramente vocês terão que montar a estrutura da cave eu particulamente gosto de cavernas fechadas,nesse modo a minha saiu assim: "Nota,onde eu coloquei as tabas para o player passar eu usei swamp andavel" Detalhamento Bem, um bom detalhamento e essencial para o resultado final do mapa nesse caso usarei os…
-
- 4 respostas
- 718 visualizações
-
-
Natureza. Você é um daqueles que acham que a nature não é uma parte importante do mapa? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, é onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature é a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard até o top do servidor. - Reconstruindo Conceitos. Básico. Sinceramente, tá ridículo. Não há coerência em nada, mil árvores, alguns arbustos... Vamos comparar com u…
-
- 1 resposta
- 717 visualizações
-
-
Ei, ei! Você! É, tu mesmo que tá pensando em sair desse tópico! É, acertei nÉ? Você É um daqueles que acham que a nature não É uma parte importante do mapa? Você pensa que se faz a nature pegando a doodad de trees no RME e vai saindo clicando em mil lugares, e depois a mesma coisa com os bushs? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, É onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature É a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard atÉ o top do se…
-
- 0 respostas
- 705 visualizações
-
-
Olá, gostaria de saber se alguns dos professores de mapping ainda tem vagas disponíveis, se tiver, gostaria de me inscrever.. Obrigado!
-
- 0 respostas
- 703 visualizações
-
-
Introdução: Boa noite! É por meio deste tópico, que venho hoje, vos ensinar um outro estilo de nature. Você ja parou pra pensar a utilidade da quela grama verde escura (ID: 106)? R.: Dãããr, é uma grama como as outras... Mas com certeza, você ja procurou usa-la e não obteve o resultado que queria certo? Sim isso é uma fase, e hoje vou dar umas dicas de como usar aquela grama deixando o resultado desejado. Estimulando a criatividade: Nesta parte estarei deixando algumas dicas por meio de imagens, de como usar os grounds e bordas, deixando seu nature bem mais agradável: 1# - Criando o mapa: Bom, usando os métodos da…
-
- 1 resposta
- 700 visualizações
-
-
Área de Quaras Olá pessoal, vou ensinar à vocês como se fazer uma área de quaras simples. Vou adiantar que faço direito isso, pois não tenho prática nesse tipo de mapa. Porém, é claro, sei o bastante para fazer o tutorial, pois sei fazer, apesar de tudo, essas áreas. Use o Ocean Floor para fazer a área que você deseja para seu mapa. Use Kelp em alguns locais. Essa é a vegetação underwater. Use large seashell e seashell em alguns locais. Esses são as "ostras" que ficam nessas áreas. Use sea rocks em vários locais, pois geralmente, áreas de quaras possuem várias pedras. Também use os corais em alguns lugares. Não se esqueça de fazer os barcos,…
-
- 0 respostas
- 699 visualizações
-
-
https://www.youtube.com/watch?v=SpjKGizK3JM Ai se tem outro tópico igual malz aew soq tenho certeza q não é com esse video function onUse(cid, item) local chest = {1746,1747,1748,1749} -- IDs dos chests if isInArray(chests, item.itemid) then for i = 1, 10 do doPlayerAddItem(cid, getContainerItem(item.uid, i)) end else doPlayerSendCancel(cid, "The chest it's empty") end return true end credito do script Caronte se te ajudei mi ajude dando um like
- 3 respostas
- 693 visualizações
-
Passagem Criativa - Lizards Olá pessoal irei ensinar a vocês como fazer uma passagem bem criativa e "escondida" em um local de Lizards! Para terem noção de como é essa passagem, vejam em um mapa que fiz: Não achou a passagem? Creio que quase todos tenham achado, mas vou enfatizar com outra foto! Achou legal? Agora você verá como fazer essa passagem! Você usará os itens que mostrarei posteriormente em uma foto, e disponibilizarei os IDs. As passagens deverão ser colocadas no local e você deverá usar Mossy Wall em cima delas para esconder. Passagens (IDs 3393 - 3396) Mossy Wall (IDs 1909 - 1944) …
-
- 4 respostas
- 688 visualizações
-
-
Hello, I'm using RME 3.6.1 and a server version 8.6 with custom outfits. I've imported the entire folder of my Tibia game into RME and disabled the "check signatures" option. Unfortunately, RME starts loading the map but the process stops at 0% loading. Can someone please help? I'm unable to find information on how to fix this issue. Despite many suggestions to disable "check signatures", the problem still persists. Olá, Estou usando RME 3.6.1 e um servidor versão 8.6 com outfits personalizados. Importei a pasta inteira do meu jogo Tibia para o RME e desabilitei a opção "verificar assinaturas". Infelizmente, o RME começa a carregar o mapa, mas o proc…
-
- 0 respostas
- 677 visualizações
-
-
Caverna "Montanhosa" de Spider Olá!! Peguei uma imagem antiga aqui e resolvi fazer um tutorial com ela, por isso, vou ensinar somente os passos e vocês verão no final como é o resultado final. Primeiramente, faça o contorno de um andar usando a própria montanha. Na parte de cima, coloque a parte normal cavernosa, use isso como quiser. Após isso, é bem facil de se fazer. O chão, deixe normal de cavernas comuns, coloque um pouco de chão de grama e também de swamp. (Na imagem tem muito pouco, você pode deixar bem mais!!) Agora, coloque tufos de grama normalmente, gravel, pedras andáveis, coisas normais de todo mapa natural. …
-
- 0 respostas
- 668 visualizações
-
-
Introdução Aula I Pessoal eu tinha esse tutorial postado no meu tópico de aulas de mapping porem, quase ninguem visitava então vou postar nessa seção também rs. Mapping, oque é? Mapping é o ato de criar mapas, tanto faz se for para um otserver ou um desenho mesmo, a seguir vou mostrar alguns mapas para vocês. Créditos pela imagem: Lambix Quais ferramentas estão disponiveis para mim usar? Atualmente temos dois mappers editores, Remeres map editor e o SimOnes map editor, ambos são exelentes o bom do SimOnes Map editor é para quem não gosta de usar o auto-border na minha humilde opnião é o melhor, mas lembre-se quem faz o …
-
- 2 respostas
- 667 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.