Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Temple Com Nature Olá pessoal, hoje estarei ensinando a vocês como fazer um Temple que fica no meio da natureza. Faça seu formato, aconselho que seja no meio de uma montanha - geralmente é assim - em um andar térreo. Coloque grama para fazer o formato. Bem simples, não é mesmo? Agora, faremos o acabamento do formato, fazendo partes com o chão de terra. Se quiser, use relevo, como usei - mas não faça nada exagerado, pois fica feio - e faça somente com terra, algo diferente destoaria muito do sentido. E não se esqueça das bordas de montanhas, elas serão necessárias. Não coloque em todos os espaços, pois assim, você deixará o mapa ma…
-
- 0 respostas
- 725 visualizações
-
-
[Vídeo - Iniciantes] Fazendo Base de Montanha Passo 1: Faça a base já com a estrutura da montanha, como você é um iniciante, já faça com autoboarder e depois abra caminhos com o chão de montanha. Faça vários andares, quantos quiser. Fiz uma montanha pequena por ser um tutorial de exemplo. Como está em base preta, parte das bordas da montanha já estarão prontas e sempre que você for fazer em base de grama ou outro ground, tente imitar elas como estão. Essas bordas eu vou ensinar a colocar sem ter que usar o raw e perder tempo com bobagens, já que você é um iniciante! Imagem para o Passo 2 Passo 2: Agora, você apertará no bot…
-
- 0 respostas
- 718 visualizações
-
-
Caverna Jungle Olá pessoal, tudo bom? Hoje quero ensinar a vocês como se faz uma caverna em áreas de floresta tropical (jungle), como tiquanda. Para começar, faça o formato da sua caverna, geralmente elas são grandes, eu estou pegando um corte do que fiz aqui para representar. Após fazer o formato e colocar o chão comum de uma caverna, use o ground de floresta, passe-o nos cantos, não em todos, e evite colocar muito no meio da caverna. (Aqui só coloquei um) Agora, só falta mesmo o detalhamento, que é bem fácil: Ao contrário das florestas em si, em que a quantidade de plantas é muito grande, você deverá colocar po…
-
- 0 respostas
- 760 visualizações
-
-
Caverna "Montanhosa" de Spider Olá!! Peguei uma imagem antiga aqui e resolvi fazer um tutorial com ela, por isso, vou ensinar somente os passos e vocês verão no final como é o resultado final. Primeiramente, faça o contorno de um andar usando a própria montanha. Na parte de cima, coloque a parte normal cavernosa, use isso como quiser. Após isso, é bem facil de se fazer. O chão, deixe normal de cavernas comuns, coloque um pouco de chão de grama e também de swamp. (Na imagem tem muito pouco, você pode deixar bem mais!!) Agora, coloque tufos de grama normalmente, gravel, pedras andáveis, coisas normais de todo mapa natural. …
-
- 0 respostas
- 651 visualizações
-
-
Sala do Faraó Hoje vou tentar ensinar a vocês como se faz uma sala de faraós para o seu servidor. Para quem não sabe o que é um faraó (na verdade, o que foi um faraó), explicarei agora. Faraós eram como os "reis" no Egito Antigo, eles que comandavam as civilizações e após suas mortes, eram colocados dentro das famosas pirâmides. Porém, no Tibia, esses faraós (um exemplo deles é o Thalas) estão vivos e possuem suas salas, as quais irei ensinar a fazer agora! Para começar, siga os passos: Faça o formato desejado, como quiser, mas tente imitar a imagem que colocarei. Evite algo muito grande, ou muito pequeno. Coloque o chão típico de ci…
-
- 0 respostas
- 894 visualizações
-
-
Área de Behemoths Olá!! Foi pedido um tutorial a mim sobre área de Behemoths, irei mostrar um pouco como é essa área. O que foi dito no pedido é que muitos servidores fazem caves e colocam spike swords e deixam lá os behemoths. Isso está ERRADO! Não tem nem muito o que falar, é bem simples e todos confundem na hora de fazer, vejam! De início, ele vivem realmente em cavernas, mas cavernas de pedra, com as paredes de pedra e o seu chão também. Fazendo a área, coloque dois tipos de chão de pedra dentro da caverna, faça o espaço bem grande com corredores estreitos, onde você colocará o monstro (Na foto, cortei uma parte, pois é u…
-
- 0 respostas
- 771 visualizações
-
-
Primeiramente, abra seu Remeres MapEditor 8.60. Siga estes passos: File>Preferences>Client Version> Desmarque a caixa "Check file signatures"> Marque Apply e depois>Ok. Muito bem, agora iremos enteder um pouco este erro: Ele diz que não consegue encontrar os arquivos necessários e quando você clica para encontrar, dá o mesmo erro. Vejamos, então devemos instalar o Client Tibia pelo site do Remeres! Então, faremos isso. Segue o link de download do Client: http://www.remeresma...com/marklar.php Muito bem, após baixar, instalar. Crie uma pasta em seu Desktop chamada "Mapeditor"> Agora vá na pasta do seu Tibia (normalmente se localiza em: Disco Local&g…
-
- 0 respostas
- 485 visualizações
-
-
Base de Montanha Créditos à AnyurCT Video Aula
-
- 0 respostas
- 563 visualizações
-
-
Restaurante/Barzinho Créditos à Victor Amaral Video Aula
-
- 0 respostas
- 627 visualizações
-
-
-
Aprenda de como criar sua primeira Casa! Já com seu RME instalo no PC e configurado pra trabalhar.
-
- 0 respostas
- 677 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom, sempre que eu tiver um tempo disponível eu irei trazer algumas criações de mapas para servidores 8.54. Ao longo do tópico irão ver imagens do mapa criado por mim chamado " Castelo/Castle ". Caso queira pegar o projeto e fazer melhorias para postar no fórum certifique-se de dar os devidos créditos: -------------------------------------------------- Inicialmente criado por: Renan Gerson Modificado e melhorado por: ( SEU NOME ) -------------------------------------------------- Dês de já se consegui te ajudar da REP+ -O mapa mostrando nas imagens é um castelo com apenas um acesso ( frontal/ponte ). -Possuindo algumas casas den…
-
- 0 respostas
- 994 visualizações
-
-
#AulasTibiaMapping - Introdução Salve Rapeize, meu nome é Guilherme vulgo Lord Xapinhal há dez anos atrás quando entrei na comunidade de Open Tibia e logo depois me tornei Beyond Sky quando me virei Mapper dando início na equipe do RadBR, a partir dai agreguei um pouco na comunidade com alguns mapas, alguns scripts, criei alguns servidores divertido pra galera com base no nosso antigo Alissow Server distro do Comeedinha e muitas outras participações na comunidade de 2010 até 2015 mais ou menos. Nesse meio tempo a comunidade me proporcionou várias coisas desde amizades até dinheiro com trabalhos freelancer mappeando e hoje eu venho retribui um pouco disso…
-
- 0 respostas
- 681 visualizações
-
-
Vamos abordar como estruturar, detalhar e aplicar técnicas nas partes de Nature do mapa. Vou tentar mappear junto com vocês enquanto eu passo dicas básicas para seu mapa se tornar agradável sem exigir muito de você. Afinal aqui agente vai estruturar seus conhecimentos em Mapping a partir dai é com vocês. Vamos começar pela nature que encontramos ao redor das cidades, até mesmo dentro das cidades ou em alguns jardins. Vamos começar sempre pelas bushs(árvores pequenas) fazendo pequenos grupos pela área nunca espalhando SQM sim SQM não, isso deixa o mapa horrível. Em seguida coloque as Tree(árvores maiores) próximas as bushs…
-
- 0 respostas
- 750 visualizações
-
-
Estou tendo esse problema, mais não sei como resolver, antes mesmo de configurar sprite ou versão ele já fica assim. Mais já usei ele normalmente, do nada fico assim. Não alterei arquivo algum depois que usei ele pra editar mapa.
-
- 0 respostas
- 175 visualizações
- 1 follower
-
-
Slv Galera Preciso de uma força de vcs com um bug que aconteceu cmg no rme Tela ficou toda escura do nda n sei oq fiz tava editando meu mapa e bugo ja tentei dar ctrl+l n funcionou ja reinstalei ele mais msm assim o bug permanece
-
- 0 respostas
- 230 visualizações
- 1 follower
-
-
Hello, I'm using RME 3.6.1 and a server version 8.6 with custom outfits. I've imported the entire folder of my Tibia game into RME and disabled the "check signatures" option. Unfortunately, RME starts loading the map but the process stops at 0% loading. Can someone please help? I'm unable to find information on how to fix this issue. Despite many suggestions to disable "check signatures", the problem still persists. Olá, Estou usando RME 3.6.1 e um servidor versão 8.6 com outfits personalizados. Importei a pasta inteira do meu jogo Tibia para o RME e desabilitei a opção "verificar assinaturas". Infelizmente, o RME começa a carregar o mapa, mas o proc…
-
- 0 respostas
- 587 visualizações
-
-
https://github.com/wirless/OTARMEIE very crazy nobody posted this here!
-
- 0 respostas
- 150 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.