Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Trocando a Versão do Seu Mapa by VictorFT Eai, galera tudo bom? Hoje vim trazer um tutorial de Como trocar a Versão do Seu Mapa.Como assim Victor?Por exemplo nos temos um mapa 7.6 e queremos deixa-lo 8.6 , Hoje nos iremos aprender isso. TUTORIAL (por imagens) Primeiro Passo Segundo Passo Terceiro Passo Quarto Passo Quinto Passo
-
- 2 respostas
- 593 visualizações
-
-
Bom pessoal, hoje vou postar alguns truques de mapping, para os iniciantes. ►Vamos começar com um bem simples, chamado por escada escondida, use o ID 6374, para acrescentar esse truque na escada. Vejam as escadas normais. Agora vejam a escada escondida. ►Próximo truque, será um truque meio difícil de se encontrar pela internet, é um truque em que as aves voam, para isso vocês precisaram usar o ID 460. Bom aqui vocês vêem uma parte normal do mapa. Agora aqui vocês vêem no floor 5, com o ID 460 adicionado. ►Bom vou ensinar um truque de decoração, um piso redondo, neste truque vocês usaram o ID 1421. Aqui vocês vêem um piso co…
- 22 respostas
- 2.5k visualizações
-
Bom, tava com um tempo sobrando e vi que não postei mais tutoriais, então vou tentar ensinar um pequeno detalhe que você pode usar, ele e bem legal, espero que vocês gostem! Vamos começar! 1º Passo: Fazer as bases, irei faze-las na horizontal. Use os itens abaixo, e faça como na imagem: 2º Passo: Agora iremos fazer a "paliçada" em cima, usando os itens, e faça como na imagem: 3º Passo: Use o item abaixo e faça como na imagem: 4º Passo: Coloque as cortinas, use o item abaixo, e faça como na imagem: 5º Passo: Agora e só adicionar os detalhes de fogo, use os itens abaixo e faça co…
-
- 1 resposta
- 586 visualizações
-
-
(imagem feita por VictorFT) Hello peoples , to postando um Tutorial da OTLAND sobre cachoeira... Primeiro Cachoeira é linda pela sua Nature é uma raridade , e é muito linda além de ser agradável.Ouvir um som de um Cachoeira levemente e suavemente, uma coisa fantástica que a natureza nos trouxe sem o Homem Mexer.Cachoeira tem que ser uma Coisa Linda sem auto border.Faça algo bonito como a imagem acima está mostrando.Primeiro você pode Esconder a Nascente é mais facil. Agora vamos aprender a fazer uma Cachoeira!! Créditos: Crolly (Imagens) VictorFT (Texto/Tradução) Primeiro Passo Primeiro de tudo faça a sua Base, até ficar…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Caves Underwater Bom galera, vamos começar! Lembrando que o tutorial foi feito por mim. Parte 1 - Comece adicionando Ocean Floors ID's: 5405 á 5410 pra quem não sabe onde encontrar, esta localizado em RAW - Sea, aliás, todos items do nosso tutorial podem ser encontrados la. Em seguida, adicione Earth ( terra ) ID's: 5631 á 5654. Parte 2 - Faça um Barco ID's: 5442 á 5460 em algum lugar do seu mapa, e adicione nele alguns detalhes. Parte 3 - Adicione Algas ID: 5421 por todo o mapa. Parte 4 - Agora pessoal, adicione por todo o mapa, todo tipo de Stones ID's: 5411 á 5416, 5422, 5423, 3607 á 3616. Parte Final - Agora na parte final, adicione pelo mapa, tod…
-
- 2 respostas
- 774 visualizações
-
-
Eae moçada do TibiaKing. Há um tempo atrás eu vi um tutorial onde ensinava transformar uma imagem em um mapa, porém não tive muito sucesso, depois de algum tempo consegui. E hoje vou estar fazendo um Remake do tutorial ensinando vocês a como fazer o mesmo. Tópico Original: http://www.tibiaking.com/forum/topic/12557-converta-imagens-para-otbm/ Nós precisaremos de 3 programas: BitmapToMap Simone Map Editor Rme Vou deixar os links no final do tutorial. Vamos lá: 1º abra o BitmapaToMap e Escolha uma imagem que você queira transformar: Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como …
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
- 1 follower
-
Bom muitos não sabem fazer barcos ou tem dúvidas em quais tiles usar, que detalhes por, por isso decidi fazer este tutorial explicando passo a passo e dando os id's dos itens utilizados. Chega de papo e vamos começar. Obs: Todos os id's estão disponíveis no fim do tutorial. 1° passo Faça a base do seu barco como mostra a imagem. 2° passo Adicione os "cascos" do barco. 3° passo Agora é hora de colocar os detalhes, adicione mantimentos, água, caixas. 4° passo Suba um nível e faça o chão do barco como mostra a imagem. 5° passo Coloque as paredes, muretas e a porta. 6° passo Coloque os detalhes simples na parte …
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Outro dia, jogando o Kingdom Age, perguntei se o Castiello gostaria de algum tutorial de mapping em especial. A gente tava na área dos Trolls, e ele me pediu para criar um sobre as Montanhas Vermelhas. Agora, vejo a dúvida do Senat, que é igual. Então, vamos lá. Colocando Auto Border para sua Montanha Vermelha 1º Passo: Esqueça o RME por em quanto. Abra apenas a pasta dele. Dentro da pasta do RME, vá em data, e selecione a versão do seu mapa, que você gostaria de construir este tipo de montanhas (se quiser em mais de uma versão, siga o procedimento duas vezes) C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Após abrir a pasta da versão escolhida por você, …
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Tema:Nature Créditos: VictorFT (Mapa,Imagens,Textos...) Left4dead (Árvores) TonyHanks (Uma Ideia de Mapping) Hey peoples, tudo bom? Então galera estava pensando em fazer mais um Tutorial , para não ficar 'Parado', então acabei pensando em fazer um tutorial de Nature, eu sei que existem diversos Tutoriais de Nature, mas o meu pode ser um que te ajude,ou de outra pessoa.Tentei fazer um tutorial bem agradável, colocando nome nas imagens e etc. Vamos ao que Interessa Nature, seu nome ja da pra perceber natureza, a natureza é um Local ,que sempre existirá em todo tipo de jogos, rpg's etc.Elá…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Fiz essa video aula mostrando como abrir o remeres com as sprites itens etc de poke tibia que era algo q eu tinha dificuldade em faser... Lendo 2 ou 3 tuto finalmente consegui abri-lo, entao ta aew né é issu aew espero ter ajudado... FLW's Creditos: Eu 70% (Leitura e Junção de outros tutu e video aula) Outros tuto 30% (pelos varios tuto q li)
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Eae galera esse Vídeo tutorial pode ajudar muitos iniciantes. Basta seguir os Passos no Vídeo que funcionará.
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Básico: Tutorial Swamp By: VictorFT & DuMal Eai pessoal tudo bom? Hoje to trazendo um tutorial de Swamp aqui para vocês. Primeiramente peço desculpas de não ter postado mais tutoriais, realmente fiquei um tempo parado. Mas eu estava Mappeando Online com o DuMal e resolvi fazer um Tutorial Ultra Rápido. Então o Tutorial que nós fizemos não demorou nada , faz uma semana mais o menos ou mais que estou pretendendo bota-lo aqui no #####. Então Irei por Hoje, realmente o Tutorial Não está nada de abrir a Boca, o Motivo é só para vocês entenderem o Tutorial, está muito Simples. Vamos Começar. Primeiramente pesquisei na Wikpédia O…
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá galeera do Aqui estou eu novamente pra compartilha com vocês um truquezinho na hora de fazer os telhados das casinhas do seu mapa 1. Itens Usados: 2. Vamos ao truquezinho. Depois... Bom é isso toda a explicação está na imageem. Espero que tenham entendido o truquezinho barato mais legalzinho até Aaaah os créditos: Bom pelo truque não sei dizer pois vi na internet em um video, mas nao sei o usuario que o colocou entam, USUARIO UNKNOWN. E uns 70% do Tutorial by me: Lorne Lester Obrigado espero que tenham gostad…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia galera estou postando meu tutorial de maping aqui no tibia king eu estavá fazendo meu deserto no meu otserver que estou montando fisso uma qui e gostei e estou postando meu tutorial espero que gostem e me de muinto rep, não vi se tem outro tutorial assim aqui se tiver me desculpe estava com preguiça de olhar ... Intão vamos lá. Primeiro faça um deserto Segundo faça o terreno do oasis e retite os doads do deserto que você fes, use o errase para ficar mais facil, tome cuidado se apertar ctrl + mouse vai apagar tudo X) Terceiro coloque vida em seu oasis colocando coqueiros, capim, mato, grama, algumas pedrinhas nao muintas se não fica …
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Ei, ei! Você! É, tu mesmo que tá pensando em sair desse tópico! É, acertei nÉ? Você É um daqueles que acham que a nature não É uma parte importante do mapa? Você pensa que se faz a nature pegando a doodad de trees no RME e vai saindo clicando em mil lugares, e depois a mesma coisa com os bushs? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, É onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature É a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard atÉ o top do se…
-
- 0 respostas
- 709 visualizações
-
-
Faala galera do TibiaKing, tudo certinho? Vou postar um tutorial aqui de nível bem avançado, que é um pouco difícil e pouco visto por estas bandas! É um tutorial no qual retratarei uma possível área de Undead Dragons, em montanha! O mapa é pequeno, mas você pode escolher o tamanho quando for fazer o seu! So, let's start! Faça sua base total, com quantos andares preferir, usando ground normal de pedra! Após isso, use as bordas pretas grossas (dark rock: 7079 a 7090) do jeito que preferir, em quase todos os andares, principalmente nas bordas e perto das escadas de acesso aos outros andares! Você talvez tenha percebido que em alguns andares eu não c…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Olá galera do TK. Depois de muito sufoco que eu passei tentando fazer "funcionar" o editor de mapa 10.x, descobri pesquisando aqui mesmo no Tibia King como resolver. Só que os posts que eu acessei não descreviam, digamos, o passo a passo, então vou tentar explicar o mais resumido possível como utilizar. Tutorial em fotos. Bem, vamos lá. Sigam os 10 passos após baixarem. 1- Descompactar o arquivo (dããããã); 2- Executar o RME; 3- Vai pedir a pasta do tibia 11.40; 4- Selecione o tibia 11.40 (Vem junto com o remeres no download); 5- Clique em OK----vai dar erro ( não se preocupe com isso ); 6- Cancele a próxima jane…
-
- 28 respostas
- 11.9k visualizações
-
-
Área de Wyvern Olá pessoal, vou tentar mostrar para vocês como fazer uma área para Wyverns! Geralmente eles vivem em montanhas, em cima ou dentro delas. Seu habitat é constituído por chão de pedra mas o local também pode ter uma boa nature! Etapa1 Para começar, faça o seu contorno, a área desejada para os wyverns ficarem. Saiba que geralmente não é grande, eles são um pouco solitários e ficam com no máximo 3 no mesmo local. Faça o chão usando pedra e coloque as bordas de montanha. Imagem da Etapa 1 Etapa2 Com isso, você poderá fazer os complementos do seu mapa. Coloque as…
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.