Tutoriais sobre Scripting
Aprenda com os mestres da comunidade a desenvolver seus scripts, sistemas e domine a linguagem .lua!
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Hoje é dia de brincadeira e iremos criar uma solução onde o app em modo cli verifica se o número é impar ou par. Abra um editor de texto de sua preferencia e então digite: import time # criando função par. def par(numeroPar): #Verifica se o resto do número passado no parametro é 0, se for 0 então retorna Par se não, retorna Ímpar if numeroPar %2 == 0: return ("%d - Par" %numeroPar) else: return ("%d - Ímpar" %numeroPar) print(par(4)) ''' ou também poderíamos fazer assim: Primeiro iremos pedir para o usuário digitar qualquer número quando o usuário digitar, verificamos se o número é par ou impar ''' digite_um_numero = int(input()) # caso o usuário digite um númer…
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Galera acabei de criar um script que baixa e compila o OTserv no Linux, lembrando que está versão é apenas para a distribuição Debian/Ubuntu e suas derivadas... lembrando que eu irei atualizar o código daqui pra frente, então fiquem ligados no GitHub, para onbter o script mais recente... O script é apenas para os preguiçosos de plantão (Assim como eu), ele irá baixar e compilar o otserv automaticamente. O script apenas faz isso, ele não faz mágica, mas é uma boa Fique de olho no projeto oficial. Primeiro baixe os dois arquivos necessários para a compilação: Baixe Aqui Jogue os arquivos na pasta Home, sua pasta deverá ficar assim: Abra o termina…
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Hoje estarei ajudando cria novas mount no servidor. Hoje ajudarei a colocar novas montarias no servidor tipo EX : Vulcongra. Para criar sua montaria e necessario saber o newtype do monstro e tem que ser de acordo com seu servidor nunca tente colocar monstro 10.10 no teu servidor se ele for 9.6 por que ira ficar dando debug. 1- Vamos na pasta do Servidor l Data l Xml l Mounts.xml. Abra e Vamos la colocar a nova montaria estarei ajudando em 9.6 Na montaria chamado Tarantula. 2- Adicione a tag seguinte. <mount id="28" clientid="219" name="Tarantula" speed="50" premium="no" /> Como vocês sabem tem que o MountId de acordo com a lista do s…
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Launcher v1.0 by: Sticler Olá, Hoje vim trazer um Launcher feito por mim, ele Contém: Auto-Update Ou seja, ele vai ver se no seu client é da mesma versão que o host (veremos mais a frente) Launcher Ou seja, tem a opção de SITE, para ir para o SITE capitão óbvio SHOP, para ir para o SHOP do SITE, e Play v1.0 Tutorial Parte 1 Parte 2: Parte 3: Compilando: Parte 4: Então, hora de usar aquilo, deixe esta tela Exatamente Assim (Mudando apenas o nome do seu servidor) Agora, ponha o LAUNCHER na pasta do OTCLIENT/Clipsoft Agora, aonde tem Application main executable file, ponha o Launche…
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Bom, estarei ensinando como editar as mensagens que aparece em seu server enquanto jogas ele. vá em server - data - global events - e procure por msg.lua
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Olá galera do Tk, eu estava vendo uns tópicos que pediram fly para vips ai resolvi cavucar com esse assunto então mexi um pouco com o script de fly e na sorte acabei conseguindo. Testei no meu servidor pda e deu certo! Só deixar claro a todos que eu não sou scripter fiz isso na sorte mesmo. Resumidamente, esse tutorial é para você que quer usar sistema de fly só para vips. Primeiro vá em data/lib/order.lua e procure seu sistema de fly você vai achar o seguinte: Agora embaixo você vai encontrar o seguinte: Apague isso e adicione no lugar esta parte: Dúvidas pergunte. Espero ter ajudado a todos
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O canal abre automaticamente e envia uma mensagem laranja Primeiramente vai em creaturescript/ script e abra o arquivo login.lua e procure por antes de if(lastLogin > 0) then adicione isso: doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) pronto. Mas se você quer que abra outro canal só fazer o mesmo processo, mas no lugar de "CHANNEL_HELP" você coloca o ID do canal que vc querer Mas se além disso quer que envia uma mensagem, é só depois disso colocar essa tag: addEvent(valid(doPlayerSendChannelMessage), 150, cid, "", "MENSAQUEM QUE VAI APARECER.", TALKTYPE_CHANNEL_HIGHLIGHT, CHANNEL_HELP) --SE FOR EM OUTRO CANAL É SO POR O ID DELE NO LUGAR D…
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ESSE MÉTODO NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO. Talvez esse aqui posso ser mais útil http://www.tibiaking...-muito-estável/ MAS CASO QUEIRAM TENTAR MESMO ASSIM \/\/\/\/\/\/ ----------------- Muitos que não consegue colocar account manager junto com Site é porque quando criamos conta nele elá é feita senha + salt, ja no site é so a senha então para resolver esse problema é simples, mais precisa das sources da distro para compila depois. Na sources ache o arquivo iologindata.cpp, nele procure: bool IOLoginData::setPassword(uint32_t accountId, std::string newPassword) { std::string salt; if(g_config.getBool(ConfigManager::GENERATE_ACCOUNT_SALT)) { salt = gen…
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Fala galera do TK, como estão? Hoje trago a vocês um tutorial de como compilar o novo TFS 1.0 no Linux, Ubuntu / Debian. Ferramentas necessárias: Putty WinSCP Irei ensinar em instantes estará compilado, vamos lá: Primeiramente ao acessar seu putty/ssh vamos instalar na máquina as libs necessárias para rodar o TFS 1.0, vamos instalar: sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev Pós instalar as libs vamos fazer o download do TFS 1.0 (ATUALIZADO 10.41). Executaremos o seguinte comando: git clone https://github.com/otland/forgottenserver.git Pós feito o download iremos acessar a …
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Bom primeiro vá no Dat editor ou Object Builder, pegue a looktype da roupa, no meu caso vou usar 661 para a mulher e 662 para o homem. Imagem -> Depois vá até C:\Users\pc\Desktop\Server\data\XML do seu servidor e procure por outfit.xml, abra o arquivo que vai conter isso dentro: Adicione uma nova tag debaixo da ultima. -- Como Editar -- Vermelho - O id da tag no caso, se tiver um 57 na penultima tag você coloca um número a mais na tag seguinte no caso vai ficar 58. Laranja - Gender [Mulher = 0], [Homem = 1] Verde - Looktype da roupa que foi oque eu falei acima. Cyano - Nome da Roupa. (Pode ser qualquer nome) …
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Fala pessoal do TK, busquei em vários fóruns de open tibia como alterar a versão do TFS 1.0 dando suporte a nova versão 10.51 (Que estará sendo lançada com o IP Changer) Enfim resolvi fazer um tutorial básico para alterar nas sources fazendo com que o TFS aceite da versão 10.37 até 10.51, show né? Vamos ao que interessa: Caso ainda não tenha faça o download das sources 10.41 disponibilizada pelo Mark Samman (táganhandomaisqueobillgates) na github: https://github.com/otland/forgottenserver Em 3 passos estará prontos, vamos lá! Passo 1: Começando, vá até a pasta src (pasta dos arquivos da source) e localize o arquivo protocolgame.cpp, então a…
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olá galera do tibiaking esse é meu primeiro topico então desculpem erros de português bom vamos lá essa função é para server em sqlite que querem resetar sem deletar players ou items. bom primeiro vou falar que essa função pode ser editada por você mais darei algumas opções vejá abaixo algumas funções como editar mais tags siga abaixo \/ é isso espero que tenha ajudado alguma dúvida comente para resolver-mos juntos obs¹: para executar as funções na sqlite procure na parte superior open SQL query editor coloque as funções nele e aperte f9
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Resolvi trazer esse tutorial, já que não há no TK. Créditos: Evil Mark resources.h, vá até o final e substitua o código com isso #define CLIENT_VERSION_MIN 861 #define CLIENT_VERSION_MAX 862 #define CLIENT_VERSION_STRING "Only clients with protocol 8.61 and 8.62 are allowed!" #define STATUS_SERVER_NAME "TheForgottenServer" #define STATUS_SERVER_VERSION "0.3.5" #define STATUS_SERVER_CODENAME "Crying Damson" #define STATUS_SERVER_PROTOCOL "8.62" Então vá ao itemloader.h e procure por CLIENT_VERSION_854 = 16, Quando achar substitua por: CLIENT_VERSION_854 = 16, CLIENT_VERSION_855 = 17, CLIENT_VERSION_856 = 18, CLIENT_VERSION_857 = 19…
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A calculadora ainda não ganhou forma, apenas está no console. Irei fazer isso com o tempo, também irei otimizar a calculadora, porém vou disponibilizar o código-fonte para vocês. Lembrando que é (OPEN-SOURCE) e quem quiser editar ou fazer alguma coisa, vai fundo. Para não ficar muito extensa a tela do post irei postar o link para cada class, entretanto toda codificação será mantida e atualizada no github, irei também postar uma prévia do código. Abraços. Knight.cs using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace JogoDaVelha.Vocacoes { class Knight : MaeVoc { …
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primeiramente seu mapa tem que ser nessa versão 0.4... Vamos la, para quem teve problema coma erro do talkaction do war system supostamente seguio esses passo aki que irei posta http://www.tibiaking.com/forum/topic/8827-war-system-guild-war-com-escudos-completo/ << esse aki usei como exemplo pois eu segui esses passo e mesmo assim fui surpriendido com erro do talkaction.... mais alguns dias de pesquisa consegui encontra aonde estava meu erro. Vou explica melhor, siga todos os passos desse tutorial aki http://www.tibiaking.com/forum/topic/8827-war-system-guild-war-com-escudos-completo/, apos isso voce vem aqui nesse topico http://tibiadev.com/index.php?/top…
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apaga samerda to puto ja com nego q n sabe mexer e fica mandano private toda hora
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Acredito que exista muitos TFS por ai que possui o Tal bug de clonagem de items com as hotkey com o elfbot. ou derrubando servidores de tfs com o bug no npc tipo esse Como Resolver ? primeiro de tudo você precisa ter os seguintes items Source do servidor do TFS 0.3.6 DEV para compilação Não irei posta o tutorial por completo ensinando a compila e tals vo só deixar no esquema e vocês compilam o resto com outro tutorial aqui mesmo no Tibiaking baixa o module:\/ http://www.mediafire.com/download/aes46c3uq7u8rg4/modules.rar Vai em: data\npc\lib\npcsystem faça a copia do seu module.lua caso de errado e substitua o seu atual que ta la por esse do download. em…
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Nesse tutorial ensinarei a retirar os erros dos npcs, que bugam após você passar sua versão 0.3.6 para revisões maiores. ERRO: ERRO 2: [08/02/2013 02:43:03] [Error - Npc interface] [08/02/2013 02:43:03] data/npc/scripts/default.lua [08/02/2013 02:43:03] Description: [08/02/2013 02:43:03] data/npc/scripts/default.lua:1: attempt to index global 'KeywordHandler' (a nil value) [08/02/2013 02:43:03] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/default.lua Resolvendo: 1- Baixe o arquivo que está disponível no tópico. 2- Vá no diretório do seu otserv em data/npc/ 3- Apague a pasta LIB 4- Extraia o arquivo que você acabo…
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Adicionando Global Storages no TFS 1.0 Olá, pessoal, estive trabalhando com o TFS 1.0, e me deparei com um problema ao utilizar uma storage global nesta versão, eles utilizaram uma versão com muitas diferenças da que estamos acostumados a programar nossos scripts, e essa versão antiga não possuía global storages. A solução que o pessoal encontrou para burlar isso, foi um tanto quanto arcaica, visto que esse modo deles pode acarretar em vários problemas eu resolvi desenvolver um código que funcionará normalmente no TFS 1.0. Enfim, deixando de falação, vamos ao tutorial... Primeiro, execute esse código SQL no seu Banco de Dados: CREATE TABLE `global_st…
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Conteúdo removido por "anunciar venda de scripts".
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Conteúdo removido por "anunciar venda de scripts".
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Opa, galerinha do TK, pro meu primeiro tutorial resolvi fazer uma solução de um problema que desde que cheguei no TK, vejo que ocorre com uma certa frequência. Os erros da data base. Neste tutorial vou ensinar a resolver os erros do tipo No such table, Insert into, No such column, ... has no column named... etc. 1°) NO SUCH TABLE Bom, para o erro No such table, basta vc visualizar qual table está faltando. Para isso basta ler o erro na distro: No caso da imagem, está faltando a table: player_statements Para resolver este e qualquer outro problema deste tipo, caso sua data base seja sqlite, basta abrir sua data base pelo Sqlite Studio(download: http:/…
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Fala, galera! Beleza? Sou novo aqui no TK e queria trazer algo para vocês. Dei uma procurada e não achei nada do tipo, então creio que esse tutorial possa ajudar algumas pessoas! O que vou ensinar a vocês é como criar uma skill direto na source, o que permite que você utilize comandos como "getPlayerSkill", "doPlayerAddSkillTry" etc em seus scripts em Lua. Esse tutorial NÃO serve para criar skills de "combate", como sword, axe etc. Esse tipo de skill envolve vários outros parâmetros além do que mostrarei aqui. Quem sabe eu faça um tutorial sobre isso daqui um tempo. Preview de uma skill que criei para meu projeto: Para este tutorial, eu usei: Sources …
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Olá Galera do tibiaKing, Hoje vou ensinar scripts de efeitos para seu servidor então vamos lá 1- ( na pasta Do seu OT, e em seguida vai em data/Globalevents/scripts,Crie um Bloco De notas Com nome de efeito , aqui pode por numero tambem se existir pasta com esse nome e só por um numero exemplo, Efeito1.. abra o bloco de notas e cola essa script de morcego,Fogo. ) local config = { positions = { [66] = { x = 158, y = 56, z = 7 }, } } function onThink(cid, interval, lastExecution) for effect, pos in pairs(config.positions) do doSendMagicEffect(pos, effect) end return TRUE end Pronto e só de…
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Olá amigos da Comunidade Tibiaking venho trazer a vocês este tutorial de como compilar o TFS v1.0 em windows 32 or 64 bits com Microsoft Visual Studio 2013 (Obs: Eu uso a 2013 Ultimater Recomendo). Vamos ao tutorial >> 1) Primeito baixe os programas abaixo se não tiver claro: MSVS 2013 >> Click Here http://www.visualstudio.com/downloads/download-visual-studio-vs Agora baixar os Programas do TFS v1.0: TFS Sdk >> Click Here - Link 2: (Mirror) Source Do TFS v1.0 >> Click Here Atenção Baixe apenas a Boost da versão do Pc 32 or 64 Bits. Boost MSVS 2013 32Bits >> Click Here Boost MSVS 2013 64Bits >> Click Here 2) Agora…
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Primeiramente você deve ter um Editor de Texto e um Compilador. Recomendados: Windowns - Dev-ccp Linux - Gedit e Terminal (G++) Acredito que em todos Linux já venha integrado. 1º Abra seu Editor(Gedit ou Dev-Ccp) e escreva as libs que vamos usar Código: [#include <string> #include <iostream> 2º Digite int main() e Abra seu Escopo. 3º Agora Vamos Criar as Variáveis: Código: char SkyFail; std::string r("potencia"); double x=0; double y=0; double z=0; Vou Explicar SkyFail = a Variavel onde ira guardar o tipo de Conta std::string r("potencia"); = Necessário para que você posa usar Letras no IF. double z x e y = Onde ira guardar os numeros da soma Agor…
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Referência Rápida de C++ Variáveis tipo tamanho(bytes) descrição char 1 representa um caractere ( valores entre 0 - 255 ) short int 2 valor inteiro curto int 2,4 valor inteiro long int 4 valor inteiro longo float 4 valor real (ponto flutuante) double 8 valor real (precisao dupla) long double 10 valor real long (precisao dupla) signed indica que o valor possui sinal unsigned indica que o valor não possui sinal void tipo vazio Constantes Constantes do pré-processador: (PS: não se utiliza ponto-e-vírgula no final deste tipo de constante) #define <constante> <valor> exemplo: #define PI 3.1415926 Tipos Constantes: …
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Olá pessoal do tibia king , vou estar ensinando hoje como editar a exp do servidor poketibia ! Existem dois lugares para que vocês possam editar bem a exp no servidor , 1° no Config.lua (Geral) , o outro no Scripting Do Pokemon (Individual) Como dito acima , o Config.lua é (Geral) , faz com que tudo aumente a exp . Agora o Scripting Do Pokemon (Individual) você terá que editar um , por um , até chegar no resultado esperado . Bom Vamos Ao Que Interessa : 1° Método : Config.lua (geral) 1- Abra à pasta de seu server com o config.lua , como bloco de notas e procure por rateExperience = vai ter um valor na frente então se você quiser aumentar a experien…
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Bem galera espero que gostem. Vá em Data/Actions/scripts , é crie o seu bloco de notas ; Coloque o script estará assim ; Aonde está de Vermelho e oque vai falar para o player quando fizer a quest... Aonde está de Azul 2160 < vocês poem o id do item depois da virgula 100 e quantos de item o player vai ganhar a fazer a quest... Aonde está de Verde E o aonde voçê vai por o uniquq id no baú do remere's map editor Para adicionar um novos itens aperte enter e copie a linha e edite novamente o id. 2160,100, 2160, 100 Agora vá em Data/Actions/Clique em actions coloque a seguinte linha Onde está de laranja você coloca o actio…
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Primeiro Vá Em Data/Spells/Scripts/Attack Crie Um Arquivo Chamado : noble Agora Abra O Arquivo E Cole Isto Dentro : local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PHYSICALDAMAGE) setAttackFormula(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE, 50, 50, 80, 100) local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 50, 50, 80, 100) É O Ataque Do Poder Vcs Editam Quanto Vcs Querem ~~ Vamos Lá Salve e feche , Agora vá em 'spells.xml' e adicione esse TAG Aba…
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Ae Pessoal do Tibiaking, aqui é o Tony hoje vou estar ensinando vocês como dar uma boa editada nos Wands & Rods de seu Otserv lembrando que estou usando como base meu Servidor 8.6 Rook War (hellwarot.no-ip.biz) Vamos ir em data\items\items.xml Vamos Procurar o Wand ou Rod a ser Editado Wand of Dimensions no meu caso Script dele é esse <item id="ID DO ITEM" article="Wand of Dimensions" " NOME DO ITEM " name="Wand of Dimension"> <attribute key="weight" value="2300" /> " Aqui é o Peso do Item " <attribute key="weaponType" value="wand" /> " Aqui é o Tipo da Arma no Caso Wand, se colocar axe ele vai Upar Axe nos Skill's " …
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Bom, vi que algumas pessoas estão com problemas com coisas muito simples em scripting, então resolvi fazer esse tutorial ensinando o básico. Criando um novo monstro Vá em otserv/data/monster e escolha com qual monstro vc quer que o seu novo pareça ex. demon. Copie o aqruivo do monstro e renomeie para o nome do seu monstro e em seguida abra-o. aparecerá mais ou menos isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" corpse="5995"/> <targetchange interval="5000" chan…
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Olá Tibia King Hoje,vou trazer a voces um tutorial de potions infinita,testei em todas as versões e nenhuma deu problema. Eu sei que já tem varios topicos de potions infinita,mas como eu tava olhando,tem alguns com bugs e etc,e então vou ensinar um sem bug. Primeiramente siga este caminho na pasta do seu servidor : Data/Actions/Scripts/Liquids/Potions.lua O Script que tem que ser inserido nessa parte é : Após a inserção deste comando no servidor, se você não deseja reiniciar o servidor digite: /reload action Obrigado, Abraços.
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Tutorial de como Compilar um OtServer. (Retirado de outro fórum) Antes de começarmos gostaria de fazer um breve FAQ: O Que é Compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos específicos para atender melhor uma necessidade ou características particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos específicos que desempenham alguma função, m…
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