Ir para conteúdo

Tutoriais Websites

Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Procure pelo tipo de website:

1. Started by Grilo,

Introdução I - Arquivos necessários (Download) II - Configurando seu banco de dados III - Configurando seu Servidor IV - Instalando um Website V - Erros comuns I - Arquivos necessários (Download) Primeiramente, você deverá baixar os arquivos para o seu servidor: Servidores (Podem ser encontrados nesta área - LINK): The Forgotten Server - WebSites (Podem ser encontrados nesta área - LINK): gesior AAC - Modern AAC - Znote AAC - Harveu AAC - Nicaw AAC Pack de distribuição Apache (seu website, banco de dados): WAMP - XAMPP - VertrigoServ - Easy PHP II - Configurando seu banco de dados PHPMyAdmin senhas padrões: WAMP: root / sem senha VetrigoServ: root / vertrigo Easy P…

• 6 respostas
    • 4.5k visualizações
  2. Bom, já vi essa dúvida antes no fórum, mas não vi ninguém respondendo , então procurei, procurei, e encontrei a solução, na hora de criar sua conta e seu personagem, em alguns gesior, o Suggested world simplesmente não aparece!! E assim, fica impossível de criar seu personagem, mas eu trouxe a solução(ou uma delas), enfim, vamos começar: Vá na pasta do seu site(htdocs) e abra o arquivo createaccount.lua Após isso, pressione ctrl+F, e pesquise "plain_world_box" Substituía o plain, por sha1 Ficará mais ou menos assim Detalhe, você pode configurar o nome do world em config.php. Enfim, é isso ai, espero ajudar alguém que assim como eu, ficou meio frustrad…

3. Started by fabiodias,

Hoje irei ensinar a instalar rádio online no seu site.. vamos começar. 1- vá em alguma rádio online que você conheça,no meu caso vou usar a rádio Hunter,vá até sua rádio procure por player,terá vários scripts lá,escolhe uma que você goste com o tamanho,e a cor.. no meu caso eu peguei essa <center><iframe src="http://www.radiohunter.com.br/v3/site/player/players/vermelho" width="921" marginwidth="0" height="40" marginheight="0" scrolling="No" frameborder="0"></iframe></center> 2- copie o script e vá até xampp/htdocs/layouts/layout abra o bloco de notas,cole a script antes dessa linha <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Tran…

4. Started by JonatasLucasf,

então galera vi várias pessoas com erro desse tipo ao instalar site, ou outro tipo como esse. Error ID: #C-5 More info: ERROR: #C-5 : Class::ConfigPHP - Key encryptionType doesn't exist. File: C:\xampp\htdocs\classes/configphp.php Line: 96 File: C:\xampp\htdocs/install.php Line: 220 eu também estava com esse erro e arrumei simplesmente adicionando isso ao meu config.lua passwordType = "md5" ficando assim -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "senha" mysqlDatabase = "suaDB" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "md5"

5. Started by Tricoder,

VERSÃO: 8.60 OU INFERIOR. Tutorial Baixe: Desktop.rar - Scan: VirusTotal Mova os arquivos highscores.php e high.css para a pasta znote. Abra o arquivo engine/function/general.php e procure por: online Substitua o online_list, por: function online_list() { $count = user_count_online(); $query = mysql_query("SELECT `name`, `level`, `vocation`, `lookfeet`, `lookhead`, `looklegs`, `lookbody`, `looktype`, `lookaddons` FROM `players` WHERE `online`='1' ORDER BY `name` DESC;"); for ($i = 0; $i < $count; $i++) { $row = mysql_fetch_row($query); $array[] = $row; } if (isset($array)) { return $array; } else…

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  6. Started by dezon,

Fala galera, beleza? Hoje quero trazer à comunidade do TibiaKing, um sisteminha de Popup simples e de fácil instalação para o seu site, seja ele qual for: gesior, znote, nicaw, site particular, etc! Única exigência é que o site seja em PHP, também se for em outra linguagem, serve também, basta adaptar ao seu gosto. [+] Screenshot [+] Instalação Exemplo de instalação no Gesior 2012!!! Baixe o script aqui mesmo Coloque ele dentro da pasta seu_site\pages\ Abra o latestnews.php Inclua essa linha no topo do arquivo, antes de tudo <?php include_onde('popup.php'); ?> Teste e veja que aparecerá na sua tela, igual a screenshot [+] Editando o conteúdo …

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  7. Started by Zemo,

Provavelmente, você criando o seu Website para o seu jogo você já se deparou com isso: Esse é um erro que ocorre muito. Então eu resolvi disponibilizar essas duas tabelas abaixo que mostram os acentos e caracteres especiais: Tabela de Acentos e Caracteres Especiais em HTML usando entities Também é possível usar a acentuação utilizando o código ASCII precedido de &#. Veja abaixo: Tabela ASCII em HTML Ajudei? REP+ Link de onde as imagens foram retiradas

8. Ola pessoa tudo bem? espero que sim hoje eu vim mostrar para vocês um tutorial de como criar um site(você pode fazer uploads de arquivos nele, só que você tem um limite de 2gb e 100gb de download) você vai poder criar até launchers com autoupdate!! Então vamos lá: Primeiro acessem esse site: HOSTINGER e criem uma conta ou loguem pela sua conta google ou facebook: Depois de logar, você clica em Área de Membros e siga o tutorial: Pronto você já tem uma host!! mais como editar? você vai precisar de um programa chamado FILEZILA depois que você baixar abr…

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  9. Started by KR3,

Dowload/Scan Spoiler Download: https://www.mediafire.com/file/2stijiygvzccei0/WebSite_NTO_Ultimate_2018.zip/file Scan: https://www.virustotal.com/#/file/2699e65261823faafce8be1d93b0999837a7eed83190af2e7fb63215e5fe42fa/detection Créditos Spoiler Créditos: A lks por ele ter feito o site: obs não foi eu que peguei eu axei aqui e vi algum pessoal usando e resolvi postar no tk pois acredito que não tem ningúem que postou esse site aqui. o site é do naruto ultimate official: porém está insanity sla o nome é do cara que pegou acredito eu. #REP

• 6 respostas
    • 4.2k visualizações
  10. Started by Dev PHP,

Olá pessoas. Sou o Ricardo. Vou compartilhar com vocês um método bem legal de atrair novos donates para seu servidor de uma maneira bem simples. Vamos aos pré-requisitos. Você precisa compreender como funciona a arquitetura de pastas do Gesior para compreender sobre quais arquivos será necessário alterar, vou tentar ser o mais didático possível. Segundo você precisa estar com uma versão mais recente do JQUERY, que é uma biblioteca javascript. Terceiro, fazer um deposito nessa conta aqui... rsrsrsr zoas. Vamos ao tutorial. Vamos adicionar a biblioteca do jquery à tag BODY do seu website: &lt…

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Não sou muito bom nisso, mas precisei desse sistema, procurei e não encontrei por aqui um que funcionasse em TFS 1.2, achei esse em um site gringo, não irei dar suporte nem formatar esse post, colocarei o sistema e algumas fotos. vamos lá, peço que movam para área correta caso esteja no local errado. primeiramente abra sua database e execute esse sql depois vá na pasta das paginas do gesior e crie um arquivo php com nome sellchar.php e adicione depois crie um arquivo chamado buychar.php pronto o sistema está OK, agora basta criar as paginas no index.php ou layout.php do seu gesior, testado no ges…

12. Started by Belmont,

Para aqueles que sempre quiseram adicionar aqueles Widget no seu site, seja do Discord, TeamSpeak3, etc, vou disponibilizar alguns código para que vocês consigam por o Widget desejado. Widget Discord Para adicionar esse Widget em seu site, você irá em seu layout.php e adicionar o seguinte código. Spoiler <script src="https://cdn.jsdelivr.net/npm/@widgetbot/crate@3" async defer> const button = new Crate({ server: '488050113470529546', channel: '498881794133721108', shard: 'https://cl2.widgetbot.io' }) button.notify('Discord Baiak Alpha') </script> …

• 6 respostas
    • 7k visualizações
  13. Bem aqui vai o tutorial de uma nova estatistica para o Gesior Acc Maker a Lastest Skill Advanced. Adicione esse codigo SQL no seu PhpMyadmin DROP TABLE IF EXISTS `player_advances`; CREATE TABLE `player_advances` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `cid` int(11) DEFAULT NULL, `skill` int(11) DEFAULT NULL, `oldlevel` int(11) DEFAULT NULL, `newlevel` int(11) DEFAULT NULL, `time` int(11) DEFAULT NULL, UNIQUE KEY `id` (`id`), KEY `cid` (`cid`), CONSTRAINT `player_advances_ibfk_1` FOREIGN KEY (`cid`) REFERENCES `players` (`id`) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=1 DEFAULT CHARSET=latin1; Agor…

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  14. Started by Mozark,

Mais uma aula de HTML,pro pessoal do TK. A Linguagem XML Com todas as facilidades da linguagem HTML ela também não está livre de limitações. Impossibilidade de definição de marcadores (tags),e usando somente os definidos pela linguagem usada. O XML segue os mesmos princípios básicos do HTML,ou seja,é independente da plataforma,não constitui uma linguagem de programação real e é domínio público o que significa que não tem dono. Os Marcadores-Padrão da Linguagem HTML Nessa linguagem em vez de instruções e comandos,existem elementos tags ou marcadores,usados para Ativar e Desativar uma determinada formatação de um texto.…

• 5 respostas
    • 543 visualizações
  15. Started by Jamers Rodrigues,

HTML Creditos: Majour e Jamerson. Depois eu continuo em outro topico, apenas coloquei uma apresentação pra vocês ver, na proxima vou ensinar como utilizar o css e as 3 funções..

• 5 respostas
    • 621 visualizações
  16. Hoje eu estou trazendo um sistema desenvolvido para servers que possuem shop system, é um sistema simples mas útil. É um sistema o qual registra todas as transações de itens da shop no seu servidor, dando a possibilidade do administrador do server ficar por dentro e de olho nas transações. - Explicando oque será feito... No 1º passo nós prepararemos o shopsystem para registrar os dados extras, no caso o id do item, o nome do item e de quem foi debitado os points. No 2º passo nós criaremos a página que executará as checagens e mostrará os dados. No 3º passo nós incluíremos a página trans-admin ao subtopic, para que possa ser visualiz…

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by kaio Santos,

DaoPay Para acessar o site oficial- Clique aqui 1º-Introdução Bem para quem não sabe DaoPay é uma empresa que tem uma grande solução para Pessoas que tem seu negócio na Internet e deseja expandir seu mercado com mais opções de pagamento.Esse serviço não é muito comentado no Fórum do tibiaking mas tem muitos servidores estrangeiros utilanzando tal serviço. 2º-Porque vou querer este serviço? -Facilidade para player. DaoPay é útil pois é comprovado que mais da 70%(eu acho) que joga Tibia não pode pagar via Cartão de créditos e vamos ser coerentes sair de casa, ir no banco, dá uma preguissa e tanto não é?Imagine se voce podesse fazer tudo issu apenas…

• 5 respostas
    • 3.7k visualizações
  18. Gente eu encontrei um site, lá vcs podem importar seu website e ele ficará ativo, e nao precisará deixar nada ligado (diferente de criar pelo Xamp ou Vertrigo). Tem tudo que vocês precisam pra o site, e se vocês precisarem de IP próprio (seuip.com) vcs podem pagar o serviço premium, que é só 5,99 por mes, na minha opinião é o melhor construtor de sites que eu já achei, quem se interessar o link do site: http://api.hostinger.com.br/redir/1466538

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  19. Started by KekezitoLHP,

Tutorial: Como configurar o seu Gesior para mandar emails e assim poder recuperar a conta, pedir novas Recovery Keys, etc. Você pode configurar a vontade. O que você ira precisar: *Uma conta no GMAIL (Sim, tem que ser no GMAIL) *Desbloquear a porta 465 no seu firewall, antivirus, etc *Usar o Gesior (obviamente) Primeiro Passo: Configurando o config.php *Abra a pasta config e abra o config.php, procure pelo trecho a seguir e configure como manda: // E-MAIL config $config['site']['send_emails'] = 1; // Aqui deixe 1 $config['site']['mail_address'] = "suaconta@gmail.com"; // Seu e-mail do GMAIL $config['site']['smtp_enabled'] = "yes"; // Aqui deixe yes $conf…

• 5 respostas
    • 3.3k visualizações
  20. Started by 9k22,

Bem, muitos usam gesior e possui alguns problemas de clonagem na pagina shop.php... Comigo funcionou perfeitamente! Começando em Layout.php Adicione logo abaixo do <SCRIPT TYPE="text/javascript"> <?php function anti_injection($sql) { // remove palavras que contenham sintaxe sql $sql = preg_replace("/(from|select|insert|delete|where|drop table|show tables|#|\*|--|\\\\)/", "" ,$sql); $sql = trim($sql);//limpa espaços vazio $sql = strip_tags($sql);//tira tags html e php $sql = addslashes($sql);//Adiciona barras invertidas a uma string return $sql; } //modo de usar pegando dados vindos do formulario $nome = anti_injection($_POST["nome"]); $senha = anti_injec…

21. Started by junior123321,

Olá Pessoal Meu Nome é Junior, Tava sem nada pra faser então decidir ensinar como colocar facebook no seu gesior !!! Primeiramente você vai ter que pega o endereço da sua pagina no facebook..... Exemplo: www.facebook.com/Unicosdotibia Logo Após você entra nesse website: https://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box/ Na Opção... Facebook Page URL , Você coloca o URL da sua Pagina.. Width, Altura do Plugin Do Facebook. Height, Largura do Plugin Do Facebook Color Scheme, Opções que você quer usar como o light que é branco e o dark que é preto... Depois Você da um click em Get Code Ai você vai em INFRAME ..... …

22. Como obter seu Website para tibia 24horas de graça. Ola pessoal hoje irei ensinar a como obter seu website gratuito na YouTibiaSites. Mas como funciona? é o seguinte voce enviara os requisitos pedidos no formulario de contato e em no maximo 24horas você recebera um Email com: Cenxão FTP: host: user: password: PhpMyAdmin: host: user: password: sqlname: Email: Name: Password: Seu site esta em: http://seusite.yts.uboxi.com Após isso você podera alocar um site pronto um faser o seu propio tudo o que você precisara esta em downloads. A lembrando, assim que você recebeu o email talves o site ja esteje atualizado com o seu site e seu email. …

• 5 respostas
    • 996 visualizações
  23. Started by Qwizer,

24. Bom galera, sei que tem muita gente que não sabe como colocar letras com acentuação, ou mesmo caracteres especiais. Por isso venho trazer pra vocês a solução bem simples e rápida para esse problema. Bom, basta vc adicionar isso logo depois do <?PHP: header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8",true); Ou seja, digamos que eu queira escrever apenas "ATUALIZAÇÃO" na pagina. Basta colocar o código no devido lugar e escrever o conteúdo normalmente. Ficaria assim: Esse código serve para que a página saiba qual a codificação que deve ser feita para poder ler os caracteres especiais. ________________________________________________________________________…

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  25. Olá Pessoal tudo bem? Estava com este problema há dias e depois de buscar em diversos fóruns finalmente consegui entender a situação. Problema: Ao criar uma guild no website, não era possível entrar no Guild Manager pois a seguinte mensagem de erro aparecia: The Following Erros Have Occured: Guild with ID 0 doesn't exist. Spoiler Causa: Resposta curta: Este problema ocorre porque o MySQL não está configurado corretamente. Resposta longa: ao executar um INSERT INTO `guilds`, o MySQL lança uma mensagem de erro dizendo que a quantidade de threads utilizados é menor que a quantida…

• 5 respostas
    • 4k visualizações
  26. Started by TutoriaisView,

Uma alternativa ao hostingner para hospedar o site de vocês, eu testei com o geisor acc, modern acc, e o znote acc, todos funcionaram. É gratuito, por um bom periodo de tempo, e da para criar e-mail com domínio próprio para deixar mais profissional o seu OT. Eu não vi ninguém ensinar dessa forma e achei interessante passar o conhecimento. Se alguém quizer alguma ajuda é só comentar, mas o video está bem explixado. O que eu utilizei está para download na descrição do video.

• 5 respostas
    • 3.7k visualizações
  27. Olá a todos. Segue um tutorial rápido pra você que quer colocar aquele bom e velho slide que mostra sua página do Facebook na lateral do seu site. Vamos lá: Crie um arquivo .JS, não importa o nome dele, ele só deve terminar com a extensão .js e adicione em alguma pasta do site. Eu aconselho a criar uma hierarquia de pastas para organizar melhor seu código. Se você utiliza gesior coloque o arquivo na mesma pasta do layouts.php para facilitar. fb_float_plugin.js Spoiler (function(){ var load_float_fb = function($){ var defaults = { container_width:280, height:224, …

• 5 respostas
    • 3.4k visualizações
  28. Started by Pedro.,

Olá! È um sistema bem simples e útil para servidores 8.60 que não tem market, para trade de itens do player.Algumas informações gerais: O script deve funcionar perfeito para as versões 1x+ Informações sobre o script: O jogador pode fornecer itens para o banco de dados de itens (exibição na página) Outro jogador pode comprá-lo usando o AuctionID O jogador pode remover nossos leilões usando o AuctionID SQL: CREATE TABLE `auction_system` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `player_id` int(11) NOT NULL, `item_name` varchar(255) NOT NULL, `item_id` smallint(6) NOT NULL, `count` smallint(5) NO…

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  29. Started by Gustavo Ferreira,

Show Outifit Modern Acc Lembre-se de verificar o caminho outfitter.php para evitar erros! Primeiramente salve o outfitter.php na pasta PUBLIC [public/outfitter.php] Abra sistema de aplicação / views / view_character.php Você pode adicionar este em qualquer lugar do script. Código PHP: <tr><td width='30%'>Outfit</td><td><?php echo '<div style="position: relative; width: 32px; height: 32px;"><div style="background:transparent url(/public/outfitter.php?id='.$player->getLookType().'&addons='.$player->getLookAddons().'&head='.$player->getLookHead().'&body='.$player->get…

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  30. [Correção Importante] Bug items vips infinitos no modern acc Pessoal seguinte, a poucos dias fuçando o shop do modern acc, me deparei com um bug banal, eu diria fatal para ot grande e pequeno pois posso afirmar que isso seria o menos esperado de um sistema tao legal que é o shop do modern acc faça o teste você mesmo 1 - adicione 10 pontos para um player. 2 - logue com o player no site e compre um item que custa 10 pontos. 3 - finalize a compra, agora aguarde, veja que ira mostrar a pagina de confirmação ''transação sucefull'' algo assim em verde e talz.. 4 - aqui que vem o pior, obviamente tendo 10 pontos e comprando …

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  31. Started by Luquinha,

Falaaaaaa galera do Tibia King. Mais um sistema criado para todos se divertirem. Por inquanto é apenas para gesior, breve estarei disponibilizando para webdo e modern acc. Instalação 1. A bra o index.php de seu gesior. 2. P rocure o seguinte código case "latestnews": $topic = "Latest News"; $subtopic = "latestnews"; include("latestnews.php"); break; 3. A baixo deste código, adicione o seguinte case "confirmacao": $topic = "Confirmar Compra"; $subtopic = "shopsystem"; include("confirmacao.php"); break; 4. C rie um arquivo chamado confirmacao.php , e adicione o seguinte código: <?php heade…

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  32. Started by PaulinhoAraujo,

O que essa pagina faz ? Essa pagina mostra todas as casas do seu server se estar alugadas ou não se estar a venda ou não xD 1° Vá na pasta xampp/Htdocs/ 2° Procure o houses.php " caso não tenha abra o bloco de notas copie e cole o codigo e no nome coloque houses.php, salve dentro da pasta htdocs" Codigo: 3° Vá em xampp/htdocs e abra o index.php e adicione 4° Vá em xampp/htdocs/layout/"pasta do seu layout" 5° Abra o layout.php aperte control+F e procure por guild em seguida adicione o

• 4 respostas
    • 8.4k visualizações
  33. Started by PaulinhoAraujo,

Troque seu Whosisonline por esse Imagem

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  34. Started by Mozark,

Cabeçalhos e Títulos! Os cabeçalhos e títulos são usados para dividir seções do texto,pois permite também saber em que ponto do site ele se encontra ou de qual assunto a página se trata.Existem 6 tipos de cabeçalhos que começa com H1 e termina no H6,sendo o H1 o maior e o H6 o menor. Faça o exemplo abaixo para testar esse tópico: Abra o Bloco de Notas (Iniciar, Todos os Programas,Acessórios e clique em Bloco de notas). Digite o código abaixo no Bloco de notas. <html> <head> <title>Cabeçalhos e Títulos</title> <body> <h1>Cabeçalho com o tamanho 1</h1> …

• 4 respostas
    • 655 visualizações
  35. Started by Sammy,

Olá Aqui vai uma função em PHP que é possivel proteger contra ataques DoS, ou seja, se ela detectar que o usuário possivelmente está acessando várias páginas antes de 3 segundos (flood pages), o usuário é bloqueado e uma mensagem apareçerá na tela! "Muito bom para bloquear bots, não todos tipos, mais bloqueia". Criamos um arquivo "protect.php" <?php date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $crlf=chr(13).chr(10); $itime=3; //Minimum number of seconds between one-visitor visits $imaxvisit=10; //Maximum visits in $itime x $imaxvisits seconds $ipenalty=($itime * $imaxvisit); //Minutes for waitting $iplogdir="./logs/DoSLog/"; $iplogfile="hackr…

• 4 respostas
    • 878 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo