Ir para conteúdo

Tutoriais Websites

Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Procure pelo tipo de website:

1. Started by Danihcv,

Bom galera dessa vez trago pra vcs um tutorial simples de como editar (formatar) textos em suas páginas PHP. 1°) Negrito Para deixar um texto em negrito basta definir esse texto com <b> (no inicio) e </b> (no final). Então o seguinte código: <b>Essa frase esta em negrito!</b> Teria esse efeito: Essa frase esta em negrito! 1.1°) Modo alternativo Outro modo de escrever em negrito é usando <strong> e </strong> Apesar do strong não ser destinado à isso tem o mesmo efeito de negrito. 2°) Sublinhado Para deixar um texto sublinhado basta definir esse texto com <u> (no inicio) e </u> (no fi…

2. Started by LeoTK,

fala ae galera do tk, estou trazendo outra video-aula de como colocar seu site na hostinger espero que gostem. obs: usei um subdomonio como exemplo porém o processo só funciona com um dominio pago bom caso tiver algum erro ou faltar alguma informação comente que eu edito o tópico, caso alguem tiver problemas comenta para resolvermos juntos, é isso fiquem com o video. https://www.youtube.com/watch?v=kTNzBcePc-4 download filezilla clique aqui site oficial do filezilla creio que não necessita de scan é isso se gostou clique em gostei, creditos 100% Eu

3. fala ae galera bom como prometido fiz uma video-aula encinando a configurar o seu xampp versão (1.7.3), abrir porta no roteador, abrir portas no firewall, configurar o config.lua, o config do site (modern acc), rápida explicação de como criar ip no, no-ip. acho que é isso bom espero que ajude vocês fiquem com o video: DOWNLOAD: Xampp 1.7.3 ASSISTA EM HD https://www.youtube.com/watch?v=Z2r2wGWpVWU tópico para configurar root, do seu xampp Clique Aqui o tópico é bem explicativo para se algum passo que você não entender da video aula pode também olhar no tópico. se gostou da +rep créditos Brunds (pelo video) alissonfgp (pelo tópico)

• 29 respostas
    • 7.9k visualizações
  4. Instalando GesiorAAC em Hospedagem Por questão de qualidade de imagem eu não postei no YouTUBE, mas criei um link na minha hospedagem para visualizarem o video. http://gpedro.net/otserv/gesiorhosp/ Resultado do Tutorial: LIVE DEMO: http://gpedro.net/xito/

• 6 respostas
    • 3.8k visualizações
  5. Instalando ModernAAC Por questão de qualidade de imagem eu não postei no YouTUBE, mas criei um link na minha hospedagem para visualizarem o video. http://gpedro.net/otserv/modernaac/

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  6. Started by ricardo3,

Aee! 1° Instale seu Xampp (recomendado 1.7.3) 2° Desbloqueie a porta 80 TCP 3° Complicadinho esse *-* Vá até: Abra o arquivo HTTPD.conf como bloco de notas Procure por esta linha: e altere para: meucaso TheEnd... Vi que não é necessário colocar imagem pos é coisa simples que pra muitos é um bixo de 7 cabeças. Créditos: Ricardo3

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  7. Started by Tricoder,

Checando seus points in-game Znote AAC Descrição Você usa o comando !points no jogo e irá checar quantos premium points você tem, fazendo com que você não perca tempo indo até o site e logando na sua conta pra saber quantos points você tem. Testado em TFS 0.4. Tutorial talkactions/scripts/znotepoints.lua function onSay(cid, words, param, channel) local Info = db.getResult("SELECT `points` FROM `znote_accounts` WHERE `account_id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") local points = Info:getDataInt("points") if isPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_…

• 1 resposta
    • 651 visualizações
  8. Started by Thiago Rulexz,

Bom como o Nome do Tópico já diz... vim ensinar a ativar o report do ZnoteAcc que é o meu site preferido para otserv pelo fato de ser 100% php... vamos lá O sistema é Bem legal... e ajuda muito o Adm na parte de bugs do servidor, pois passa a localização. Imagens: Se você utiliza ZnoteAcc 1.4 abra este Spoiler Bom se você utiliza o Znote 1.5 ele ja vem com essa parte a cima... Após fazer isso Va na pasta Talckactions do seu servidor... em Talkactions.xml adicione Codigo em talckactions/scripts/ Copie um arquivo lua qualquer e renomeie para adminreport Coloque este Codigo dentro.., codigo Pronto Sistema Instalado Agora os Players tambem…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  9. Se por acaso você tiver um servidor web confira aqui 10 dicas para deixar seu servidor mais seguro. 1. Desative módulos desnecessários Se você está instalando o apache pelo seu código fonte você deve desativar alguns módulos. Se você usar o ./configure —help você verá todos os módulos que podem ser ativados ou desativados. Antes de desativar confira se não vai necessitar de um desses módulosOs principais são: userdir – Mapeamento de diretórios específicos de usuários autoindex – Lista os diretórios quando o index.html não estiver presente status - Mostra o status do servidor env - Limpar e configurar variáveis de ambiente setenvif - Colocar variáveis de ambiente no…

10. Started by Christinacsa,

galera eu queria fase 1 site De narutibia / mas nisso eu fis tudo e deu esse erro A Database Error Occurred Error Number: 1146 Table 'narutoo.newsticker' doesn't exist SELECT * FROM (`newsticker`) ORDER BY `id` desc LIMIT 4 Alguem pode me ajuda ? ou meda alguma database ajeitada

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  11. Started by Renato,

Front-end Faz tempo que eu não venho aqui né? Pois é, resolvi trazer um conteúdo pra não perder o costume, e como estou meio desatualizado de outros assuntos resolvi trazer sobre algo que estou em constante contato, a web. O que é front-end? Muitos dizem, equivocadamente que back-end é a programação, e front-end é o design/layout. Pois, javascript também faz parte do front-end. Eu diria que front-end é o visual do teu site, sintetizando: a interface. O que faz parte do front-end: HTML, CSS, JavaScript, Conceito Ajax, ColdFusion (CFML), entre outros. O desenvolvedor front-end Quem desenvolve para esta camada deve se assegurar a compatibilidade cross-browser e c…

• 0 respostas
    • 917 visualizações
  12. Peço desculpa pelos erros de fala , pela enrolação e como sempre comentem e DUVIDAS POSTEM para pegar as imagens se precisarem = http://www.tibiawiki.com.br/Home

• 9 respostas
    • 2.7k visualizações
  13. Started by Totten,

Fala pessoal do TibiaKing, meu nome é Waliston mais conhecido como Totten, trabalho com desenvolvimento de sites e vejo que muitas pessoas me perguntam como adicionar um Widget do Discord no site, e como não vi nenhum tutorial explicando sobre isso, eu resolvi ensinar passo a passo como fazer o mesmo. Adquirindo o código do Widget: Spoiler 1° Passo: Acesse seu servidor do discord e vá em configuração do servidor. 2° Passo: Vá em Widget. 3° Passo: Vá em Widget Pronto e clique em copy (destacado em verde na imagem). Adicionando o Widget no Site: …

• 3 respostas
    • 3.9k visualizações
  14. Bem esse é um tutorial simples de como add PagSeguro automático no seu site pq essa é uma duvida que tive e possivelmente outros tem, com isso o PagSeguro entrega os points automaticamente sem necessidade de confirmação , bem vamos lá No Seu Htdocs va em Config/config.php e coloque isso no final: // Sistema automatico Pagseguro by tatu_hunter // Seu email cadastrado no pagseguro $config['pagseguro']['email'] = 'seu e-mail'; // Valor unitario do produto ou seja valor de cada ponto // Exemplo de valores // 100 = R$ 1,00 // 235 = R$ 2,35 // 4254 = R$ 42,54 $config['pagseguro']['produtoValor'] = '100'; // Token gerado no painel do pagseguro $config['p…

• 30 respostas
    • 14.1k visualizações
  15. Started by Dev PHP,

Olá pessoas. Sou o Ricardo. Vou compartilhar com vocês um método bem legal de atrair novos donates para seu servidor de uma maneira bem simples. Vamos aos pré-requisitos. Você precisa compreender como funciona a arquitetura de pastas do Gesior para compreender sobre quais arquivos será necessário alterar, vou tentar ser o mais didático possível. Segundo você precisa estar com uma versão mais recente do JQUERY, que é uma biblioteca javascript. Terceiro, fazer um deposito nessa conta aqui... rsrsrsr zoas. Vamos ao tutorial. Vamos adicionar a biblioteca do jquery à tag BODY do seu website: &lt…

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  16. Started by Alexandre Cristian,

Ola galera estou aqui para ajuda meu povo em um website de informaçoes do seu ot espero que gostem do tutorial tutorial USAREI POCAS IMAGENS EXPLICANDO .. MAS DETALHAREI BASTANTE MUITOS TEM DIFICULDADES EM CRIAR UM OT COM WEBSITE PARA NAO FICAR MUITO CABRERA O OT SO NO 1/1 SE VC QUER UM OT MAIS SERIO VENHO TRAZER TEMPLANTES . SITES QUE VC POSSA FAZER E DOMINIOS GRATUITO TUDO NO 0800 SITES Sites de Dominios gratuitos Templantes para blogspot + Templantes clique aqui para baixar

• 2 respostas
    • 809 visualizações
  17. Started by Mattziin,

Cansado de ter um Layout igual aos outros ? então faça seus próprios Layouts, Hj vou ensinar como fazer um Layout Do ZERO. Vamos lá, Vou postar uns Códigos aqui e vcs Irão Analisar minunciosamente. Primeiro Exemplo: Arquivo CSS Arquivo HTML veja como vai ficar : Clique aqui Se for postar em algum lugar Não esqueça de botar os Créditos

• 0 respostas
    • 780 visualizações
  18. Started by KekezitoLHP,

Porque do Tutorial Já vi muitos sites que quando colocam acentos aparece algo assim: � (ou vários caracteres non sense) Então fiz esse tuto para ajudar aqueles que tem site que "buga" os acentos. Introdução * Vá até a pasta C:\xampp\htdocs\layouts\tibiacom (ou onde esteja instalado o layout do site) * Abra o arquivo layout.php * Procure por <meta http-equiv="content-type" * Deverá estar assim: <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8"/> (ou algo parecido) * Mude para: <META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=ISO-8859-1"/> Finish! Agora o site está funcionando com todos os acent…

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Started by Pedro.,

Olá! È um sistema bem simples e útil para servidores 8.60 que não tem market, para trade de itens do player.Algumas informações gerais: O script deve funcionar perfeito para as versões 1x+ Informações sobre o script: O jogador pode fornecer itens para o banco de dados de itens (exibição na página) Outro jogador pode comprá-lo usando o AuctionID O jogador pode remover nossos leilões usando o AuctionID SQL: CREATE TABLE `auction_system` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `player_id` int(11) NOT NULL, `item_name` varchar(255) NOT NULL, `item_id` smallint(6) NOT NULL, `count` smallint(5) NO…

• 5 respostas
    • 2.2k visualizações
  20. Started by Guilherme,

Criação de Sites #HTML a u l a 1 - por Eratsu Como vejo várias pessoas pedindo ajuda pra fazer seu próprio site, eu resolvi fazer algumas aulas sobre o mesmo. Nessas aulas, iremos conhecer melhor a linguagem web (HTML) e alguns editores sobre ele. Pra começar, o que é HTML? Qual programa eu uso pra fazer meus sites? Tecnicamente com qualquer editor de texto você pode fazer o html do seu site. Mas é claro que há uns programas próprio para isso, como o Dreamweaver. Ele é o maior e mais famoso editor web para profissionais e iniciantes, por ter um editor de texto com ajuda de uma enorme biblioteca de funções e um "edito…

• 7 respostas
    • 1k visualizações
  21. Started by Froostiin,

Galera , vou postar aqui algumas aulas de HTML , peço que por favor não postem nada aqui , vou criar um outro post para vocês postarem duvidas e criticas la . Aulas de HTML Irei postar as aulas em cada post , uma em cada post , ou seja a primeira aula no primeiro post ( Não no topic , no primeiro POST ) são 7 aulas . Na primeira aula irei te "introduzir" ao HTML . Na segunda aula você ira aprender o básico do HTML ( tags ) . Na terceira aula que na minha opinião é onde começa a ficar legal , você ira aprender um pouco sobre interligação de textos , de imagens e etc . Na quarta aula você ira aprender a fazer listas como esta ( com os pontos al…

• 16 respostas
    • 2.2k visualizações
  22. Started by Dr. Gregory House,

Me pediram no skype... globalevents/globalevents.xml <globalevent name="Znote Shop" interval="30000" script="znoteShop.lua"/> globalevents/scripts/znoteShop.lua function onThink(interval, lastExecution) local players = Game.getPlayers() if #players == 0 then -- 0 players online, no need to execute the script return true end local player for i = 1, #players do player = players[i] local orderQuery = db.storeQuery('SELECT `id`, `type`, `itemid`, `count` FROM `znote_shop_orders` WHERE `account_id` = '.. player:getAccountId() ..' LIMIT 1;') if orderQuery then --Lets check if the players online have orderd something from the shop local orderId = result.getData…

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by Wend,

Essa função é bem simples, no entanto, muito útil. Ela permite que você bloqueie determinado IP de acessar sua página principal/site. Para usa-la basta dar include em sua index.php! Código PHP: @EDIT o Fórum estava bugando o código mais agora está normal

24. Bloqueando o Acesso à Conta do Manager pelo Site MY AAC 0.8.16 Neste tutorial, você aprenderá como bloquear o acesso à conta do manager através do site my aac, proporcionando uma camada adicional de segurança para suas informações e dados. Este processo é fundamental para proteger suas informações confidenciais contra acessos não autorizados de jogadores com má intenções. no inicio da pasta do site www ou htdocs abra o arquivo system/login.php: e troca a página toda por essa... <?php /** * Login manager * * @package MyAAC * @author Slawkens <[email protected]> * @copyright 2019 MyAAC * @link https://my-aac.org …

25. Started by Private Sub Teste,

Bom, algums problemas que encontramos ao estruturar o layout, é o MSIE (Microsoft Internet Explorer), não gosto nem um pouco desse navegador, e, geralmente, limito o acesso a ele. Aqui vai um código simples em PHP que eu acabei de criar pra trancar/mostrar outra página para o usuário. Exemplo: Adicionar novo arquivo de estilos (CSS). Exemplo²: UMa página específica. Exemplo³: Apenas bloquear o acesso a ele. Código atualizado, botado em uma function: //function block navegador function blocknav($pagetoview, $pagestopexe) { $defaultpage = "block-nav.php"; $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; if (strstr($navegador, "MSIE")) { …

• 11 respostas
    • 2k visualizações
  26. Started by gpedro,

Bug Records OU SIMPLESMENTE BUGPROGRESS Este sistema foi criado para auxiliar os criadores de servidores a gerenciar os problemas e bugs encontrados no servidor ou site. O objetivo desta página, é que você tenha uma gestão interna de progressos dos bugs, se já foi corrigido, esta sendo corrigido ou ainda não foi corrigido. A página é somente interna, somente para os administradores do site, porque se fosse aberto ao público e houvesse um bug grave de NPC, clone items, eles iriam visualizar a proveitar. VAMOS lá! Instalação em 5 passos Download bugreport b…

• 10 respostas
    • 2.7k visualizações
  27. Started by Jamers Rodrigues,

Tem canal no youtube?quer coloca para os membros e visitantes assinar de um jeito bem bacana?Visite para ver como vai ficar. : Inscrição Youtube HTML Code Botão : <center> <input name="" type="button" onclick="window.open('http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=zonaxgamesprohd&amp;amp;annotation_id=annotation_409054&amp;amp;feature=iv&amp;amp;src_vid=zn6Wq9D8ry8')" value="Youtube ZonaXGamesProHD"> Link Code http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=zonaxgamesprohd&amp;amp;annotation_id=annotation_409054&amp;amp;feature=iv&amp;amp;src_vid=zn6Wq9D8ry8

• 1 resposta
    • 514 visualizações
  28. Started by grafit,

Eu procurei em muitos lugares esse script e não achei então eu resolvi fazer eu mesmo. O único pré-requisito para isso é ter o SHOP instalado http://www.tibiaking.com/forum/topic/22899-shop-system-completo-modern-aac/ Agora é só abrir o seu gifts.php que fica em pastadoseusite/gifts/gifts.php e procure esse script: elseif ($info['type'] == '4') { if ($SHOP->isOnline($destination) == 1) { $errors .= 'Sorry, but <b>'.$destination.'</b> is On-Line right now.<br>'; $finish = false; …

• 0 respostas
    • 936 visualizações
  29. Screenshot Instalando Coloque onde você quiser no characterprofile.php; <?php /*/ / Znote AAC 1.4+ detailed character info (HP, MP, lvL, Exp, skills) / HTML code based on code from Gesior /*/ $tableWidth = 540; if ($config['TFSVersion'] != 'TFS_10') { $playerData = mysql_select_multi("SELECT `value` FROM `player_skills` WHERE `player_id`='$user_id' LIMIT 7;"); $playerData['fist'] = $playerData[0]['value']; unset($playerData[0]); $playerData['club'] = $playerData[1]['value']; unset($playerData[1]); $playerData['sword'] = $playerData[2]['value']; unset($playerData[2]); $playerData['axe'] = $playerData[3]['value']; unset($playerData[3]); …

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  30. Started by jeremias,

Olá pessoal, venho trazer um tutorial de como por fundo musical no site é um processo simples creio que todos vão conseguir executa-lo sem erros. 1° Passo: Procure pela pasta Templates do seu site abra o arquivo index.tpl com o editor. Configure o trecho de código abaixo com as informações necessárias e cole no arquivo, faça como está na imagem. <embed src = "Endereço da musica" autostart = "true" loop = "true" width = "0" height="0"> 2° Ultimo passo(Detalhes): Spoiler autostart determina se a musica começa sozinha "true" ou "false", loop determina se a musica fica se repetindo "true" ou "false" Width…

• 1 resposta
    • 903 visualizações
  31. Started by CoLoRaDo,

você tem que mudar o id do item lá no phpmyadmin, na database tem a coluna shop_offer, vai la clica no lápiz pra editar e no id vai ta números pequenos como 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e tu tem que mudar este número para o id do item!! segue as fotos: 1° 2° 3° 4° 5° Créditos: CoLoRaDo

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  32. Started by ADMPianista,

Fala gente, vi que muitas pessoas estavam querendo fazer um site para seu servidor e não sabem como fazer... Então resolvi postar um tutorial Completíssimo aqui. O que vamos precisar? -> Xampp ( 1.6.5 ) - Download - http://www.oldapps.com/xampp.php?old_xampp=38 -> Gesior Acc. Maker ( 0.3.8 ) - Download - http://www.mediafire.com/?u0bao9bcp9ua5vr -> Um servidor de sua escolha. Agora que já temos tudo, vamos começar !! 1°) Abra o instalador do XamPP, e instale-o. 2°) Selecione aonde a pasta do XamPP ficará salva. (de preferência algum lugar de fácil acesso) 3°) Deixe apenas a primeira e a segunda opções marcadas e clique…

• 80 respostas
    • 48.1k visualizações
  33. 1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas. Procure por : Listen 80 E por : ServerName localhost:80 Substitua todos os 80 por 8090. 2° - Dentro da pasta config, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por : Listen 443 E por: <VirtualHost _default_:443> Substitua esses 443 por 4499. Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP. Se usar Roteador, desbloqueie as portas também. Site por porta 80 localhost Site por porta 8090 localhost:8090 Colocando seu site online pela porta 80 (A porta 80…

• 6 respostas
    • 15.5k visualizações
  34. Started by WarW0lf,

Instalar um servidor LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP) é uma tarefa fácil. Nesse post vou ensinar a instalar o servidor e algumas coisas a mais. Esse tutorial foi criado utilizando o Ubuntu 11.04, mas também funciona no 11.10, 12.04 e possivelmente funcionará por muito tempo . Instale o PHP, Apache, MySQL e o PHP My Admin executando os comandos a seguir (cada linha é um comando diferente a ser executado): sudo apt-get install lamp-server^ sudo apt-get install phpmyadmin sudo ln -s /usr/share/phpmyadmin /var/www sudo /etc/init.d/apache2 restart O comando para instalar o “lamp-server^” pedirá uma senha para o usuário root do MySQL. Apenas escolha …

• 1 resposta
    • 5.3k visualizações
  35. Started by henriqerocha,

Bom galera, se você teve um problema com o shopadmin, como eu, que fiquei quebrando a cabeça por dias e dias. É a sua hora de conseguir!!! Primeiro como vocês sabem, para se criar um site você precisa do XAMP e do GESIOR. Instale tudo correto e tal. - Depois de ter feito esses procedimentos, entre na pasta htdoc no Xamp, que fica C:\Xamp - abra o bloco de notas e em seguida coloque esse código: <?PHP if($action == "view") { $main_content .= '<br><h2><center><a href="?subtopic=shopadmin&offer_type=item">ADD SHOP OFFER</a><br><br> <a href="?subtopic=shopadmin&action=delete">D…

• 0 respostas
    • 851 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo