Tutoriais Websites
Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.
- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Procure pelo tipo de website:
268 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, hoje vou ensinar como deixar as urls limpas (amigáveis) no Gesior. Mas Luan, oque é URL? URL vem de Uniform Resource Locator, em português Localizador-Padrão de Recursos, é o vulgo endereço de uma rede, seja internet, ou até mesmo uma intranet. Resumindo é o endereço que você coloca no seu browser. exemplo: URL para entrar no TK: http://www.tibiaking.com/forum/ Como podem ver no exemplo, a estrutura de uma URL é basicamente esse: protocolo://dominio-ou-ip/caminho Mas Luan, para que vou querer limpar as urls do meu site? Seguinte, existe um termo que se chama 'boas praticas', que a maioria (não todos)dos desenvolvedores web pro…
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom, eu passei por um problema quando estava testando o Gesior no meu OTServer: mesmo com o server online e portas liberadas o site continuava mostrando como offline. Eu vi que algumas pessoas sugeriram trocar no arquivo layout.php isto: if($config['status']['serverStatus_online'] == 1) por isto: if($config['status']['serverStatus_online'] >= 0) mas eu vi que estava errado, pois ele iria mostrar o server como online mesmo que não estivesse. Então eu andei olhando os códigos, mexendo nos arquivos e acabei achando o erro. No arquivo load.compat.php, dentro da pasta system, na linha #254 (pelo menos aqui) eu encontrei o seguinte código: $statusInfo = new ServerSta…
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Instalando Xampp 1.8.1 + phpmyadmin ilimitado. Aqui você vai aprender o método certo pra instala o Xampp para rodar seu servidor em windows 8!
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal do TK! vim aqui passar um tutorial de como colocar a senha no novo XAMPP versão 5.5.37. Pois quando entra ele nao pede a senha do root. Eu procurei aqui no forum e não achei e então resolvi fazer uma pequena tutorial para a galera que não saiba colocar senha. Vamos ao que interessa ficando de bla bla bla não vai adiantar nada.. 1ª Passo Abre pagina inicial digite localhost/phpmyadmin ou localhost:8090/phpmyadmin Imagem: Spoiler 2ª Passo Clique no User accounts e depois em Edit privileges e depois em Alterar a palavra-passe e marque opção palavra-passe e ai você digita sua senha…
-
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Neste tutorial você vai aprender a colocar aquele captcha box no seu gesior: Primeiramente, você vai precisar da API e registrar o dominio, você pode fazer isso por aqui: https://www.google.com/recaptcha/admin Agora, vá até o seu layout.php e antes de <head> coloque isto: <script src='https://www.google.com/recaptcha/api.js'></script> Agora vamos até o accountmagement.php e embaixo de <?php, coloque: if(isset($_REQUEST['account_login']) && isset($_REQUEST['password_login']) && !$captcha) { $main_content .='<h2>Please check the reCaptcha form.</h2>'; } …
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
-
Olá galera do TK,parei com meu Projeto PokeAW,mais tenho alguns HTML que postarei ao decorrer do tempo aqui no TK. Estou trazendo pra vocês um PHP que pode ser bem útil em seu servidor,o player escolhe a forma de donate que ele queira apenas selecionando a opção Print do resultado https://imgur.com/a/1frHn OBS:Você ja deve ter as paginas dos donate pronta,esse aqui é só um "Atalho" e para deixar mais organizado no seu layout E além vem com texto's animados que pode ser removido caso não queira. Vamos lá! <center> <center> <table width="500" heigth="40" valign="middle" border="1"> <tbody> <tr> …
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá , hoje venho de boa vontade mostrar como criar o seu website e deixar online , a base que sera utilizada sera mythology !!!! -------------Optei por fazer um gravação-------------- Espero que esteja bem explicado ,Agradeço desde já Video Spoiler Como Criar Um Website de [POKETIBIA] Créditos -> No-ip ,Xampp Control , Base -> Pokémon Mythology
-
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
-
-
Olá a todos. Não sei se e com todos ou só alguns, porem tem um erro do qual o server muda o item ao relogar. não vi no fórum soluções e um amigo ajudou e estou trazendo para todos. Chega de lenga lenga bora la. Na sua database clique em player_items Spoiler Depois estrutura Spoiler Depois na linha itemtype clique para mudar. Spoiler Logo apos fazer isso clique em SMALLINT Spoiler Mudando para int e valor 11 Spoiler De um enter e pronto seus problemas foram resolvidos.. o resultado final dev…
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
Olá, venho trazer um conteúdo bem bacana pra vocês, que já vi em outros servidores e gostei bastante. Talvez alguns cobrariam por isso, mas venho trazer de gratix brozito. O sistema basicamente procura no banco de dados todos os nomes que contém "Pedro" ou o que você digitar. Seria um pouco complicado para quem não entende instalar, mas vamos lá, após isso eu vou deixar o characters.php que utilizei aqui. Primeiramente em characters.php você vai da um ctrl + f e procurar por $name = ''; acredito que seja uma das primeiras coisas do seu php, após isso você vai substituir $name = ''; if(isset($_REQUEST['na…
- 4 respostas
- 880 visualizações
-
CuteNews - Sistema de Notícias O CuteNews é um sistema de notícias gratuito que não precisa de banco de dados, sendo a unica exigência o servidor ter suporte a PHP. Todos os dados referentes as notícias, são gravados em arquivos presentes dentro da pasta em que o CuteNews for instalado. Esta é uma ótima opção para webmasters, blogueiros, sem conhecimento como eu...brinks administradores de OT que gostariam de utilizar um sistema de noticias simples e dinâmico, precisando postar notícias/novidades rapidamente. Painel de Controle: O CuteNews possui um painel de controle muito prático, onde você pode criar/editar/apagar as notícias e comentários de…
-
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Galera, estava colocando confirmação por email no sistema de cadastro de um site que estou fazendo, então tive que fazer essa função pra gerar uma chave de ativação pra cada user. Ai resolvi postar aqui. A função gera x caracteres diferentes que incluem todo o alfabeto em maiusculo, todo o alfabeto em minusculo e números (26 + 26 + 10 = 62 caracteres diferentes) <?php function keyrand($len = 10) { $array = array('a', 'b', 'c', 'd', 'e', 'f', 'g', 'h', 'i', 'j', 'k', 'l', 'm', 'n', 'o', 'p', 'q', 'r', 's', 't', 'u', 'v', 'w', 'x', 'y', 'z', 'A', 'B', 'C', 'D', 'E', 'F', 'G', 'H', 'I', 'J', 'K', 'L', 'M', 'N', 'O', 'P', 'Q', 'R', 'S', 'T', 'U', 'V', 'W…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
http://www.youtube.com/watch?v=bFr4ErkdPjE Boa tarde pessoal, eu, Gabriel Pedro, resolvi voltar com os videos tutoriais sobre Website e Open Tibia em geral. A partir de hoje, 01/05, terça-feira, dia do trabalhador, irei TENTAR postar toda semana pelo menos um vídeo, mas preciso da colaboração de vocês, que me deem dicas do que fazer, gravar. Agradeço desde já pessoal. Abraço, Gabriel Pedro.
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
Primeiro de tudo como agradecimento pelo tutorial, peço que cliquem no Link abaixo e façam o Download pra me ajudar http://otservlist.org/ipc/545130 Quer deixar seu Latest News assim? Te ensinarei! Faça o Download desses arquivos: E coloque-os em Layouts/Tibiacom e substitua-os pelos ja existentes. Após isso, verifique seu WebSite e veja se ficou legal
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá Galera do Tibiaking Eu Manelks estavo vendo aqui no TibiaKing algumas pessoas com duvida de como recuperar dados colunas do Mysql (xampp) de maneira facil sem backup e tambem umas dos raros tutoriais que funcionam , más entao vamos lá!! Downloads no final do video! e Creditos Funçoes do Programa: editor.php ->Arquivo que faz a inserção dos dados editor_alt.php ->Arquivo que faz a alteração dos dados editor_del.php ->Arquivo que deleta os dados editor_mostra.php ->Arquivo que mostra todos os dados cadastrados no banco editor_detalhe.php ->Arquivo que mostra os detalhes dos dados Tabela do banco de dados contendo id, tit…
-
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Life and Mana View Modern ACC Bom Vamos Começar primeiramente vá até System / application / view Depois abra o seguinte arquivo View_character.php Procure: try {$ created = $ player-> getCreated ();} catch (Exception $ e) {$ created = time () -36000;} e adicione: $ hp = ($ player-> getHealth () / $ player-> getHealthMax () * 100); $ mana = ($ player-> getMana () / $ player-> getManaMax () * 100); Depois procure: <td bgcolor="#D4C0A1" width='30%'> Created </ td> <td bgcolor="#D4C0A1"> <? php echo ago ($ created). "|". UNIX_TIMESTAMP ($ created );?> </ td> </ tr&g…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá galera Tutorial rapido esse é um dos problemas que acontece quando um iniciante tenta usar xampp. E não entende como arrumar. Vá em C:\xampp\php, abra o arquivo php.ini procure por error_reporting Quote error_reporting = o que tiver lá, mude para Quote error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE após isso, reinicie o apache. Pronto Erro Detectado e Arrumado. Rep + Não custa nada !!
-
- 3 respostas
- 567 visualizações
-
-
Eae pessoal do Tibia King, neste tutorial vamos aprender a criar uma página para o evento Defend the King, muito popular no mundo de OTserv. Primeiro crie um arquivo chamado defendking.php e cole o código abaixo: Agora vá em: index.php e após isso: case "polls"; $topic = "Polls"; $subtopic = "polls"; include("polls.php"); break; Cole isso: case "defendking"; $topic = "Defend the King"; $subtopic = "defendking"; include("defendking.php"); break; Após ter feito os passos acima, vá em layouts\tibiacom e abra o arquivo layout.php, após isso: <a href='?subtopic=warofemperium'> <div id='submenu_w…
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Porque do Tutorial Já vi muitos sites que quando colocam acentos aparece algo assim: � (ou vários caracteres non sense) Então fiz esse tuto para ajudar aqueles que tem site que "buga" os acentos. Introdução * Vá até a pasta C:\xampp\htdocs\layouts\tibiacom (ou onde esteja instalado o layout do site) * Abra o arquivo layout.php * Procure por <meta http-equiv="content-type" * Deverá estar assim: <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8"/> (ou algo parecido) * Mude para: <META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=ISO-8859-1"/> Finish! Agora o site está funcionando com todos os acent…
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
Olá! Aqui vai um javascript bem simples, que protege a tecla F12 no site, no caso em uso dessa tecla, é possivel burlar o PagSeguro Automatico 100% postado por Matheus aqui em nosso forum. O Sistema Pagseguro pode ser burlado por um plugin & extension no firefox, que quando você compra você coloca 100 pontos por apenas R$1,00, e como o sistema é automatico, após aprovada, você recebe 100 pontos pagando só 1,00R$, interessante né?! Não irei citar Nome Plugin & Extensions, apenas vamos protege-lo! Para a utilização do plugin no website é necessário teclar a tecla F12, e eu consegui bloquear isso com esse Js: <script language='JavaScript'> function t…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Ola! Bem não sei oque falar ao certo, Baixei um site de modern acc e estou tentando colocar no meu wodbo 8.54 só que não sei adicionar nova vocations. Teria como alguem me informar ou me avisar como adicionar? Usei um site de naruto como base e ainda não editei estou resolvendo esse erro de criar só que não consigo! Fiz essas alterações: E Ficou assim: E deu esse erro: Alguem explica oque tem que fazer?
-
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Venho aqui deixar um Latestnews porem contem muitos Web para download com problema nessa pagina. Vá no seu diretorio do web entra na pasges e edite a latestnews.php , apague tudo e cole essa embaixo que estou postando. Funciona com gesior.pl só <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; /* // top kills - guilds $main_content .= '<table border="0" width="100%"> <tr> <td style="text-align: center; font-weight: bold;"> <center><font color="red">Most powerfull guilds</font></center> </td> </tr> </table>'; $main_content .= '<table border="0" cellspacing="3" cellpadding="4" width="100%"><tr&…
-
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Olá estou meio sumido do fórum sim, mas agora estou de volta para ajudar vocês, estava estudando php quando me deparei com isso e resolvi trazer para vocês para ajuda-los a melhor entender o phpmyadmin. 1. Introdução – Usuários phpMyAdmin ou usuários MySQL? Antes de mais nada, precisamos saber de um conceito muito importante para quem está começando a usar o phpMyAdmin: usuários. Muita gente se confunde nesta parte, porque na maioria das ferramentas web, você tem um usuário para se logar na ferramenta, que então vai gerenciar algo. No caso do phpMyAdmin, após a instalação não é necessário criar usuários na ferramenta. Isto acontece porque o phpMyAdmin se autentic…
-
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Um colega meu pediu esse efeito de nevar > desse site aqui < ... então resolvi compartilhar com vcs tb, para colacarem em seus gesior nessa época natalina. vá no seu layout.php : em cima da primeira tag <head> cole esse código ... <script type="text/javascript"> //Configure below to change URL path to the snow image var snowsrc= "http://2.ii.gl/byGz__HJK.gif" // Configure below to change number of snow to render var no = 250; // Configure whether snow should disappear after x seconds (0=never): var hidesnowtime = 0; // Configure how much snow should drop down before fading ("windowheight" or "pageheight") var snowdistan…
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
Bom como o Nome do Tópico já diz... vim ensinar a ativar o report do ZnoteAcc que é o meu site preferido para otserv pelo fato de ser 100% php... vamos lá O sistema é Bem legal... e ajuda muito o Adm na parte de bugs do servidor, pois passa a localização. Imagens: Se você utiliza ZnoteAcc 1.4 abra este Spoiler Bom se você utiliza o Znote 1.5 ele ja vem com essa parte a cima... Após fazer isso Va na pasta Talckactions do seu servidor... em Talkactions.xml adicione Codigo em talckactions/scripts/ Copie um arquivo lua qualquer e renomeie para adminreport Coloque este Codigo dentro.., codigo Pronto Sistema Instalado Agora os Players tambem…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Tutorial Crie um arquivo chamado lottery.php e coloque: <?PHP $main_content .= '<center><h1>Lottery</h1><h3>Lotterys held at 9:00, 14:00, 19:00 and 24:00 hour, polish time.</h3></center><br><TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><tr BGCOLOR="'.$config['site']['vdarkborder'].'"><td CLASS=white><center><b>Player Name</b></center></td><td CLASS=white width=184 colspan=2><center><b>Winning Item</b></center></td><td width=100 CLASS=white><center><b>World</b></center></td></tr>'; $lot…
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Se por acaso você tiver um servidor web confira aqui 10 dicas para deixar seu servidor mais seguro. 1. Desative módulos desnecessários Se você está instalando o apache pelo seu código fonte você deve desativar alguns módulos. Se você usar o ./configure —help você verá todos os módulos que podem ser ativados ou desativados. Antes de desativar confira se não vai necessitar de um desses módulosOs principais são: userdir – Mapeamento de diretórios específicos de usuários autoindex – Lista os diretórios quando o index.html não estiver presente status - Mostra o status do servidor env - Limpar e configurar variáveis de ambiente setenvif - Colocar variáveis de ambiente no…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
-
-
Fala galera do youtube TibiaKing! Como está chegando o natal, venho trazendo esse tutorial, pra você por no site do seu OTServer. Oque ele faz? Faz cair neve no site, e as bolinhas caem seguindo o mouse! Bora ver como c faz? 1º) Vá na pasta htdocs do xampps ou a www do vertrigo --> Templates --> Pasta do template do seu website. 2º) Abra com o notepad++ o arquivo index.tpl 3º) De um ctrl+f e pesquise por </body>, e antes do </body>, crie uma linha e cole o seguinte texto :D <script src="http://files.edu-de-lucas1.webnode.com/200000134-b6879b8327/CodigoNeve.js"> </script> Salve e veja se o efeito funci…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
OLá galera, Trazendo de outro fórum, vou ajudar vocês a deixar a página inicial do modern acc assim. [Testado Modern Acc v3 Avuenja] É simples, basta ir em \injections\home e criar uma nova pasta chamada Aleh-Table agora pegue esse código e salve dentro dessa pasta com o nome de injection.php Por fim, edite aqui <script> $(document).ready(function() {$('#serverStats').fadeIn(7000)}); </script> o tempo que vai levar para aparecer. no meu deixei em 3000 Fim Créditos. Aleh < da otland Eu < por traduzir e trazer até aqui o/ Se você gostou, se eu ajudei, deixa aí o rep+ não custa nad…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Entao e algo bem simples que eu ja usei mas nao lembro mas os comandos, gostaria que pela pagina mesmo de dowload do gesior fosse direto, tenho meu cliente na apsta www e gostaria que o download foce direto por ele! por exemplo ja tenho um site mas nao consegui fazer isto entao ele se desloca para o link do MEGA mas gostaria que nao precisa-se disse a pessoa click e ja começa o download Site: http://oldtaboos24hpor48h.com/?subtopic=downloads
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
Bom dia, realizei a modificação a partir do pedido de um membro do fórum.Onde ele desejava que fosse dado o dobro de pontos a partir de x pontos comprados. A modificação é baseada no tópico do Natanael Beckman: No arquivo config.php: $config['pagSeguro']['doublePoints'] = false // Não altere,deixe como false mesmo No arquivo retpagseguro.php substitua por este: <?php ### DONT TOUCH IN THIS CODE ### ### WORKING FINE 19/08/2006 ### ### IVENSPONTES ### ### github.com/ivenspontes/ ### header("access-control-allow-origin: https://pagseguro.uol.com.br"); require_once 'custom_scripts/PagSeguroLibrary/PagSeguroLibrary.php'; requi…
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Fala pessoal do TibiaKing, meu nome é Waliston mais conhecido como Totten, trabalho com desenvolvimento de sites e vejo que muitas pessoas me perguntam como adicionar um Widget do Discord no site, e como não vi nenhum tutorial explicando sobre isso, eu resolvi ensinar passo a passo como fazer o mesmo. Adquirindo o código do Widget: Spoiler 1° Passo: Acesse seu servidor do discord e vá em configuração do servidor. 2° Passo: Vá em Widget. 3° Passo: Vá em Widget Pronto e clique em copy (destacado em verde na imagem). Adicionando o Widget no Site: …
-
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Preview: (é uma simples tabela e só envolve html pelo php e não envolve sql) Adicionando á seu Gesior: Primeiramente preciso que você veja se no menú de seu site contém (provavelemente em shop) o botão vantagens. • Caso tenha: 1- Clique no botão vantagens e veja o link que aparecer no browser ( seusite.servegame.com/?subtopic=X) O X é o nome do arquivo em que você vai procurar em htdocs. 2- Vá em Htdocs e procure pelo nome que apareceu no X .php, abrá-o, apague tudo de dentro e cole isto: <?PHP // {made by Renato Ribeiro} $main_content .= '<center><table cellpadding="5" cellspacing="1"><tr><td width…
-
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Visualizar e baixar: Calculadora de Exp Estou postando em tutoriais porque dentro do código eu vou explicando por comentários (<!-- --> para html e // \\ para php)
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá galera do Tibia King.Hoje venho trazer a vocês vários comandos para usarem no web site. Este comandos vão ser uma "mão na roda" para muitas pessoas. Ai vai ... Remover Premium ACC de todos. Não funciona com VIP System . UPDATE account SET premdays=0; Dar 7 dias de Premium ACC a todos os players. Não funciona com VIP System. UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Mardar todos os Players par a o templo. UPDATE players SET posx = X, posy = Y, posz = Z; Colocar todo mundo como Grupo 1 = Player. UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; Criar Account Manager. (O…
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.