Ir para conteúdo

Tutoriais Websites

Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Procure pelo tipo de website:

1. Started by batba15,

Boa Tarde, Alguem sabe algum comando pra adicionar um determinado item a todos os jogadores?

2. Started by Raul Neiva,

Olá galera do Tibia King.Hoje venho trazer a vocês vários comandos para usarem no web site. Este comandos vão ser uma "mão na roda" para muitas pessoas. Ai vai ... Remover Premium ACC de todos. Não funciona com VIP System . UPDATE account SET premdays=0; Dar 7 dias de Premium ACC a todos os players. Não funciona com VIP System. UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Mardar todos os Players par a o templo. UPDATE players SET posx = X, posy = Y, posz = Z; Colocar todo mundo como Grupo 1 = Player. UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; Criar Account Manager. (O…

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. Fala galera do youtube TibiaKing! Como está chegando o natal, venho trazendo esse tutorial, pra você por no site do seu OTServer. Oque ele faz? Faz cair neve no site, e as bolinhas caem seguindo o mouse! Bora ver como c faz? 1º) Vá na pasta htdocs do xampps ou a www do vertrigo --> Templates --> Pasta do template do seu website. 2º) Abra com o notepad++ o arquivo index.tpl 3º) De um ctrl+f e pesquise por </body>, e antes do </body>, crie uma linha e cole o seguinte texto :D <script src="http://files.edu-de-lucas1.webnode.com/200000134-b6879b8327/CodigoNeve.js"> </script> Salve e veja se o efeito funci…

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by Totten,

Fala galera do TK, aqui vai um tutorial de como adicionar iframe do Youtube em seu site, pra ficar aquela miniatura de um video. No final do tutorial eu mostro o resultado de como fica. Vamos lá! Adquirindo o link do iframe: Spoiler 1° Passo: Para podermos trabalhar com o iframe do youtube, é necessário pegarmos o código da api no site do mesmo. Acesse o link do seu vídeo que deseja utilizar como iframe, no meu caso eu vou utilizar o link do trailer do meu servidor. Ao acessar o seu vídeo, clique em compartilhar: 2° Passo: Clique em incorporar, dessa forma você irá ob…

• 1 resposta
    • 965 visualizações
  5. Olá Pessoal tudo bem? Estava com este problema há dias e depois de buscar em diversos fóruns finalmente consegui entender a situação. Problema: Ao criar uma guild no website, não era possível entrar no Guild Manager pois a seguinte mensagem de erro aparecia: The Following Erros Have Occured: Guild with ID 0 doesn't exist. Spoiler Causa: Resposta curta: Este problema ocorre porque o MySQL não está configurado corretamente. Resposta longa: ao executar um INSERT INTO `guilds`, o MySQL lança uma mensagem de erro dizendo que a quantidade de threads utilizados é menor que a quantida…

• 5 respostas
    • 4.2k visualizações
  6. Fala Galera do TK, sei que já tem um tutorial desse aqui + vim postar o meu 100% Lembrando esse tutorial Vale para somente quem não tem net COMPARTILHADA e nem IP FIXO! Esse é meu primeiro tutorial, Pf Criticas somente CONSTRUTIVAS ! Pode Parecer difícil + é mais fácil do que você imaginava ! -Info- Instalando Vertrigo Liberando Portas Configurando PhpMyAdmin & Server NO-IP Criando Host Para seu site Instalando & configurando o Site -Instalando Vertrigo- -Liberando Portas- -PhpMyAdmin & Server- Pronto a parte chata já acabou ! -Criando Hosto No-Ip- -Instalando & configurando o Sit…

7. Started by francisco robson,

Olá , hoje venho de boa vontade mostrar como criar o seu website e deixar online , a base que sera utilizada sera mythology !!!! -------------Optei por fazer um gravação-------------- Espero que esteja bem explicado ,Agradeço desde já Video Spoiler Como Criar Um Website de [POKETIBIA] Créditos -> No-ip ,Xampp Control , Base -> Pokémon Mythology

• 4 respostas
    • 6.8k visualizações
  8. Como obter seu Website para tibia 24horas de graça. Ola pessoal hoje irei ensinar a como obter seu website gratuito na YouTibiaSites. Mas como funciona? é o seguinte voce enviara os requisitos pedidos no formulario de contato e em no maximo 24horas você recebera um Email com: Cenxão FTP: host: user: password: PhpMyAdmin: host: user: password: sqlname: Email: Name: Password: Seu site esta em: http://seusite.yts.uboxi.com Após isso você podera alocar um site pronto um faser o seu propio tudo o que você precisara esta em downloads. A lembrando, assim que você recebeu o email talves o site ja esteje atualizado com o seu site e seu email. …

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Started by Giordano,

Galera...sei que já viram esse post por outros foruns e tal....E aqui no TK também tem um membro que fez um tutorial,mas é um "banner" meio diferente,então aqui mostrarei como fazer um banner igual a do underwar.org que muitos querem fazer! Bom,vamos lá!! Primeiramente:Você quer que apareça na pagina inicial do seu Gesior,não é? Então devera colocar o código abaixo no Latestnews.php (Pois é a pagina inicial do seu gesior.Se quiser colocar na pagina do shop por exemplo,vai ter que acrescentar o código no Shopsystem.php e assim por diante....) Coloque esse código antes de tudo no Xampp/htdocs/Latestnews.php (antes do <?PHP) Explicando...…

• 6 respostas
    • 8.8k visualizações
  10. Started by fabiodias,

Hoje irei ensinar a instalar rádio online no seu site.. vamos começar. 1- vá em alguma rádio online que você conheça,no meu caso vou usar a rádio Hunter,vá até sua rádio procure por player,terá vários scripts lá,escolhe uma que você goste com o tamanho,e a cor.. no meu caso eu peguei essa <center><iframe src="http://www.radiohunter.com.br/v3/site/player/players/vermelho" width="921" marginwidth="0" height="40" marginheight="0" scrolling="No" frameborder="0"></iframe></center> 2- copie o script e vá até xampp/htdocs/layouts/layout abra o bloco de notas,cole a script antes dessa linha <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Tran…

11. Started by ricksi2012,

Ta ai como fazer 1 site com cadastro para poketibia, server para derivados tbm Xampp atualizo e n pega mais o banco de dados de poketibia se alguem souber a versão por favor postar na descrição agradeço des de ja e ate mais Link do Video: @EDIT Link Xampp: http://www.4shared.com/file/GcJcu3vQ/xampp-win32-172.htm?locale=pt-BR Link Site:

• 0 respostas
    • 444 visualizações
  12. Started by manelks,

Olá Galera do Tibiaking Eu Manelks estavo vendo aqui no TibiaKing algumas pessoas com duvida de como recuperar dados colunas do Mysql (xampp) de maneira facil sem backup e tambem umas dos raros tutoriais que funcionam , más entao vamos lá!! Downloads no final do video! e Creditos Funçoes do Programa: editor.php ->Arquivo que faz a inserção dos dados editor_alt.php ->Arquivo que faz a alteração dos dados editor_del.php ->Arquivo que deleta os dados editor_mostra.php ->Arquivo que mostra todos os dados cadastrados no banco editor_detalhe.php ->Arquivo que mostra os detalhes dos dados Tabela do banco de dados contendo id, tit…

• 3 respostas
    • 2.4k visualizações
  13. Como resolver este problema. Veja a imagem para ver se o problema está acontecendo ai com você, quer dizer se for igual a este. Primeiramente vai até o diretório de seu XAMPP, ou outro programa que esteja usando para abrir seu site. Vai em HTDOCS, após isso entre na pasta config, e abra o seguinte arquivo "config.php" Logo nas primeiras linhas você irá ver $config['site']['serverPath'] = "/otserv/"; Bom estará assim eu acho, então coloque o diretório da pasta de seu servidor. Exemplo $config['site']['serverPath'] = "C:/Users/Usuario/Desktop/otserv/"; Lembre-se que você terá que editar este diretório colocando as barras que separam as pastas no link vi…

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by zamurai,

Olá galera Tutorial rapido esse é um dos problemas que acontece quando um iniciante tenta usar xampp. E não entende como arrumar. Vá em C:\xampp\php, abra o arquivo php.ini procure por error_reporting Quote error_reporting = o que tiver lá, mude para Quote error_reporting = E_ALL &amp; ~E_NOTICE após isso, reinicie o apache. Pronto Erro Detectado e Arrumado. Rep + Não custa nada !!

• 3 respostas
    • 601 visualizações
  15. Started by elios99,

Fala galera aki quem fala e o elios99. Bem este e a minha 1 tuto Bem começaremas. 1-Abra o skype e longue con sua conta. 2-clique em ferramentas depois em Opçoes. 3-clique na imagem com o nome Avançado Depois clique em Conecçao 4-Desmarque o nome Usar porta 80 e 443 como altenartiva conexao de entrada. 5-Feche o skype 6-e ja pode abrir o skype novamente 7-abra o xampp e depois clica em start no apache Pronto Facil e pratico nao acham?? Gente e o erro da Porta 80 nao 0

• 0 respostas
    • 433 visualizações
  16. Vou mostrar aqui como criar um virtual host no Xampp, se for seguir o descrito abaixo, faça cópia dos arquivos originais para restaurá-los caso necessário. O objetivo aqui é criar um domínio virtual para seu servidor, por exemplo, se você acessa um arquivo dessa forma: http://localhost:8080/teste.php Você poderá acessar assim http://www.meusite.com:8080/teste.php No caso você vai configurar o servidor Xampp de modo que ao digitar o URL acima, ele irá apontar para sua pasta local, retornando os arquivos desejados. O primeiro arquivo a ser configurado está em C:\xampp\apache\conf\extra Arquivo: httpd-vhosts.conf O primeiro passo é de…

• 1 resposta
    • 853 visualizações
  17. Started by Luquinha,

Falaaaaaa galera do Tibia King. Mais um sistema criado para todos se divertirem. Por inquanto é apenas para gesior, breve estarei disponibilizando para webdo e modern acc. Instalação 1. A bra o index.php de seu gesior. 2. P rocure o seguinte código case "latestnews": $topic = "Latest News"; $subtopic = "latestnews"; include("latestnews.php"); break; 3. A baixo deste código, adicione o seguinte case "confirmacao": $topic = "Confirmar Compra"; $subtopic = "shopsystem"; include("confirmacao.php"); break; 4. C rie um arquivo chamado confirmacao.php , e adicione o seguinte código: <?php heade…

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  18. Screenshot do Bug Corrigindo Vá em system/load.compat.php do seu htdocs e procure por: $statusInfo = new ServerStatus('127.0.0.1', $config['server']['statusPort'], 1); Mude para: $statusInfo = new ServerStatus('127.0.0.1', 7171, 1); Lembrando que isso é para o Gesior 2012.

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Olá a todos. Não sei se e com todos ou só alguns, porem tem um erro do qual o server muda o item ao relogar. não vi no fórum soluções e um amigo ajudou e estou trazendo para todos. Chega de lenga lenga bora la. Na sua database clique em player_items Spoiler Depois estrutura Spoiler Depois na linha itemtype clique para mudar. Spoiler Logo apos fazer isso clique em SMALLINT Spoiler Mudando para int e valor 11 Spoiler De um enter e pronto seus problemas foram resolvidos.. o resultado final dev…

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  20. Bom eu procurei e muito por um tutorial de como colocar xat no site gesior e n achei nada. Então resolvi criar um, fui tentando até que consegui. Chega de conversa e vamos ao que interessa. 1. Vc precisa criar um grupo no Xat.com, cria seu grupo : 2. Agora precisa confirmar seu e-mail na Hotmail.com : 3. Depois de Ativado você vai em Edit Your Chat e depois em Extra Features... 4. Na Pagina de Recursos que se abre, você vai no campo aonde está o seu Código : 5. Agora vamos para a parte do site vá na pasta xampp/htdocs copie qualquer arquivo.php e renomeie para xat.php e coloque isso dentro e salve : …

• 10 respostas
    • 4.4k visualizações
  21. Bom dia galera!! Hoje vou ensinar a vocês como criar uma página do seu servidor no facebook e como criar uma área para implementar o botão de curtir como na imagem abaixo: 1º Passo: Primeiramente logue com sua conta no facebook e entre no link: https://www.facebook.com/pages/create/?ref_type=bookmark Escolha a opção Jogos/Brinquedo, escolha um nome e clique em começar. 2º Passo: A partir daí, você devera escrever sobre o seu servidor, colocar uma foto de perfil da página, data de criação, etc. Como o intuito do post é outra, pule até concluir com a criação de sua página devendo ficar assim: 3º Passo: Pronto, a sua página já está criada. Entre no lin…

• 12 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Vá em Htdocs e crie um arquivo chamado confirmacao.php e ponha isso: Agora vá em index.php e adicione isto: Agora vá em Htdocs/layouts/tibiacom/layout.php e adicione isto: ​ Agora preste atenção : Faça download do arquivo abaixo (pasta Donate) e cole-o em Htdocs,onde fica todos os seus phps. O script está configurado para pagamento via pagseguro e BB.Mais é apenas confirmação,então não irá fazer muita diferença da onde veio o pagamento.Eu acho... Após ter feito isso clique em confirmação no seu site e faça um teste. O script contém: Nome Assunto Email Account Personagem Data do d…

• 17 respostas
    • 9.2k visualizações
  23. Olá pessoal, hoje vou ensinar a vocês como fazer um site com o Vertrigo. - Oque vamos precisar? Vertrigo: Clique Aqui para Baixar Gesior AAC 0.1.3 (Foi oque eu usei): Clique Aqui para Baixar Winrar: Clique Aqui para Baixar Ok, depois de você baixar é só seguir os passos e você terá seu site funcionando perfeitamente. Passo 1: Instale e inice o Vertrigo normalmente, clicando em "Hide this window and start server", você irá iniciar o servidor e ele ficara em um Tray Ico no lado do relógio. Passo 2: Vá para a pasta WWW do Vertrigo, só clicar no tray icon do Vertrigo e irá aparecer uma janela, e depois WWW Folder. Passo 3: Extraia a pasta …

24. Started by Grilo,

Introdução I - Arquivos necessários (Download) II - Configurando seu banco de dados III - Configurando seu Servidor IV - Instalando um Website V - Erros comuns I - Arquivos necessários (Download) Primeiramente, você deverá baixar os arquivos para o seu servidor: Servidores (Podem ser encontrados nesta área - LINK): The Forgotten Server - WebSites (Podem ser encontrados nesta área - LINK): gesior AAC - Modern AAC - Znote AAC - Harveu AAC - Nicaw AAC Pack de distribuição Apache (seu website, banco de dados): WAMP - XAMPP - VertrigoServ - Easy PHP II - Configurando seu banco de dados PHPMyAdmin senhas padrões: WAMP: root / sem senha VetrigoServ: root / vertrigo Easy P…

• 6 respostas
    • 4.6k visualizações
  25. Started by TutoriaisView,

Uma alternativa ao hostingner para hospedar o site de vocês, eu testei com o geisor acc, modern acc, e o znote acc, todos funcionaram. É gratuito, por um bom periodo de tempo, e da para criar e-mail com domínio próprio para deixar mais profissional o seu OT. Eu não vi ninguém ensinar dessa forma e achei interessante passar o conhecimento. Se alguém quizer alguma ajuda é só comentar, mas o video está bem explixado. O que eu utilizei está para download na descrição do video.

• 5 respostas
    • 3.7k visualizações
  26. Gente eu encontrei um site, lá vcs podem importar seu website e ele ficará ativo, e nao precisará deixar nada ligado (diferente de criar pelo Xamp ou Vertrigo). Tem tudo que vocês precisam pra o site, e se vocês precisarem de IP próprio (seuip.com) vcs podem pagar o serviço premium, que é só 5,99 por mes, na minha opinião é o melhor construtor de sites que eu já achei, quem se interessar o link do site: http://api.hostinger.com.br/redir/1466538

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  27. Started by Jamers Rodrigues,

Aula número 2: CSS básico / div class e div id: qual a diferença? O que é CSS? São os códigos que determinam o estilo da página, ou seja, as cores, o estilo das caixas, as fontes, o tamanho e etc. Onde fica o CSS de um theme/página? Basicamente, é tudo que fica entre as tags<style> e </style>. Porém, em alguns themes, a tag <style> pode vir como <style type=”text/css”>, mas isso não altera a função. O que está dentro do CSS? O CSS é basicamente as div class, div id, e etc. Entendendo o CSS: div class: div class são caixas que ficam no theme (não necessariamente “caixas”, são também as fontes, e etc). Qual a diferença entre div cla…

• 1 resposta
    • 541 visualizações
  28. Started by Jamers Rodrigues,

#Links #agrupamentos <p>Dormir cedo e acordar cedo faz o homem saudável, rico e sábio.</p> Vamos supor que queremos enfatizar na cor vermelha os benefícios apontados por Mr. Franklin pelo fato de não se passar o dia dormindo. Para isto marcamos os benefícios com <span>. A cada span atribuímos uma class, e estilizamos na folha de estilos: <p>Dormir cedo e acordar cedo faz o homem <span class="benefit">saudável</span>, <span class="benefit">rico</span> e <span class="benefit">sábio</span>.</p> A folha de estilos: span.benefit { color:red;…

• 0 respostas
    • 456 visualizações
  29. Started by WarW0lf,

Primeiro de tudo como agradecimento pelo tutorial, peço que cliquem no Link abaixo e façam o Download pra me ajudar http://otservlist.org/ipc/545130 Quer deixar seu Latest News assim? Te ensinarei! Faça o Download desses arquivos: E coloque-os em Layouts/Tibiacom e substitua-os pelos ja existentes. Após isso, verifique seu WebSite e veja se ficou legal

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  30. Started by Treyff,

Bom pessoal achei o tutorial do Matheus muito interessante porem quando fui testar como deletar itens clonados, ele não funcionou. Então fui a fundo pesquisar em sites gringos como fazer para deletar certo item do jogo. Bom como podem ver o Codigo se divide em 3 partes "depot dos players", "item dos players" e "itens das casas ou do chao". Ahhh mas treyff ocorreu um bug tenho que deletar muuuuitos itens de uma vez só como eu faço? Resposta: pega uma linha só do codigo ex: "DELETE FROM `player_items` WHERE `itemtype` = 102; E faz assim: E depois só copiar todos os itens já deletados e mudar na formula assim nao tem que ver todos os itens denovo!

• 1 resposta
    • 667 visualizações
  31. Started by Guilherme,

Seo é quando seu site fica em um posicionamento bom no google, fazendo com que seu site seja mais "visível" à várias pessoas. [+]Começo Antes de tudo pense em como você pode facilitar para o usuário do seu site. Com isso você terá mais facilidade ao posicionamento nos buscadores. [+]URL A URL é um fator que sem dúvida vai facilitar a vida do usuário. Não devemos pensar apenas no endereço que levará a índex Exemplo: www.thelzinho.com Beleza isso é fácil para alguém lembrar mas depois disse teremos outras páginas certo ? E como elas ficaram? é importante pensar nisso levando em conta como vai ser para o usuário entender www.thelzinh…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  32. Olá a todos. Segue um tutorial rápido pra você que quer colocar aquele bom e velho slide que mostra sua página do Facebook na lateral do seu site. Vamos lá: Crie um arquivo .JS, não importa o nome dele, ele só deve terminar com a extensão .js e adicione em alguma pasta do site. Eu aconselho a criar uma hierarquia de pastas para organizar melhor seu código. Se você utiliza gesior coloque o arquivo na mesma pasta do layouts.php para facilitar. fb_float_plugin.js Spoiler (function(){ var load_float_fb = function($){ var defaults = { container_width:280, height:224, …

• 5 respostas
    • 3.6k visualizações
  33. Started by MarcosFraga,

Fala galera, Site quando utilizado de forma correta, com auxilio de meta tags podem posicionar seu website no topo dos ranking dos mecanismo de busca. Você deverá colocar a Tag Meta entre as tags . <TITLE>Coloque o título</TITLE> <META NAME='revisit-after' CONTENT='ultima atualização'> <META NAME='keywords' CONTENT='palavras chaves sobre o site separe por vírgula'> <META NAME='description' CONTENT='descrição do site'> <META NAME='author' CONTENT='nome do autor'> <META NAME='copyright' CONTENT='corporação'> <META NAME='language' CONTENT='Portuguese'> <META NAME='ROBOTS' CONTENT='ALL'&gt…

• 0 respostas
    • 881 visualizações
  34. Started by kaio Santos,

DaoPay Para acessar o site oficial- Clique aqui 1º-Introdução Bem para quem não sabe DaoPay é uma empresa que tem uma grande solução para Pessoas que tem seu negócio na Internet e deseja expandir seu mercado com mais opções de pagamento.Esse serviço não é muito comentado no Fórum do tibiaking mas tem muitos servidores estrangeiros utilanzando tal serviço. 2º-Porque vou querer este serviço? -Facilidade para player. DaoPay é útil pois é comprovado que mais da 70%(eu acho) que joga Tibia não pode pagar via Cartão de créditos e vamos ser coerentes sair de casa, ir no banco, dá uma preguissa e tanto não é?Imagine se voce podesse fazer tudo issu apenas…

• 5 respostas
    • 3.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo