Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Spriting (Pixel Art)

Tutoriais e videos sobre pixel art e ferramentas de edição de sprites, assim como adicionar sprites no client e map editor.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais sobre pixel art e criação de sprites para Otserv.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

1. Sprites "Free for Use" para Otserv, baixe cenário, outfits, monstros, itens, efeitos, objetos e packs completos (perspective 45 e top-down).

• 1712 posts
  1. Started by Duh Here,

Falando sobre Spriting #2 Estilos Olá galera Hoje vou tocar num assunto meio polêmico: estilos de spriting. Muita gente sempre "spriteia" usando o mesmo estilo. Começam com o paint, por exemplo, e seguem a vida toda fazendo sprites do mesmo modo. Isso é errado? Não, acredito que não. A vantagem é que você domina aquele programa (seja ele o Paint, o Photoshop, Gimp, Paint.net e etc) e aquele estilo de spriting. A desvantagem é que você pode precisar fazer um estilo diferente e não vai se sair tão bem. Além dessas vantagens/desvantagens, tem outra questão que envolve os estilos de spriting: a aceitação. Muita gente vê um sprite feito…

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by Mophus,

Tutorial: Wolowizard Atenciosamente, Mophus

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by Duh Here,

OBS: Antes de tudo quero dizer que não sabia o lugar mais apropriado para posta esse tipo de tópico fiquei na dúvida em posta em Outro lugar mais resolvi posta aqui (achei mais apropriado) Eae galera Hoje eu tava aqui pensando, porque será que tanta gente começa no spriting e depois desiste? É uma área muito requisitada, que praticamente todos novos projetos de ATS precisam de alguém. Mas, mesmo assim, falta spriters no mercado (parece que to falando de negócios 8P). Refletindo aqui comigo mesmo, cheguei a uma pequena conclusão: é muito difícil começar a spritear. Primeiro porque da um desânimo em relação ao feedback que encontramos quando postamos um…

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  4. Started by Mophus,

Tutorial Criação Armor TibiaKing.com ~ Resultado ~ Atenciosamente, Mophus Criação do tutorial: Landfear

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  5. Started by 3visan,

Criando Masks Hoje eu vou ensinar a vocês criarem masks para suas outfits, primeiramente vou explicar oque é mask. Mask: Mask é uma sprite pintada da sua outfit com as seguntes cores, amarelo, vermelho, verde e azul, as masks possibilitam a troca de cor no tibia. Primeiramente como fazer uma mask? Para fazer uma mask você primeiro tem que ter uma copia da sua sprite, vamos pegar por exemplo a Citizen, e vamos começar a pintala. As cores O amarelo você devera pintar a cor do cabelo da sua sprite, ela é a parte que modificara quando o player estiver mechendo no "head". O Vermelho devera pintar a cor…

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by 3visan,

Introdução Um belo tutorial feito pelo Galiant de criação de humanoides Humanóides Certo galera, finalmente vamos ter uma perspectiva que é do interesse de todos, suponho eu hahaha e uma das coisas que tenho me especializado nesses ultimos meses. Bom... Pra perspectiva humanóide não há nada mais do que seguir uma coisinha básica que aprendemos na escola que antigamente não servia pra muita coisa mas AGORA ela nos começa a ser útil...estou falando da famosa GEOMETRIA. Sim, a começar pela perspectiva em si. Perspectiva . Caso perguntem, a perspectiva do Tibia é um estilo de Pixel art no padrão "Top down isométrico em 45 graus"…

• 8 respostas
    • 2k visualizações
  7. Started by 3visan,

Introdução Mais um tutorial feito por Galiant, ele esta ensinando mas sobre o sombreamento e não ensinando a criar sword, então não me venha fala que estou postando tutoriais repetidos, e tambem mostra a diferença de paint para o firewoks, tadinho do Paint até ele sobre Bullying (ta chega), vamos ao tutorial. Como colorir um sprite Certo galera, acho que finalmente chegamos no meu método pessoal e mais esperado do tutorial(por mim) Daqui para frente abordaremos todo o verdadeiro trabalho de um Spriter de acordo com o meu pensamento, é um método trabalhoso, realmente trabalhoso; mas um método que torna o sprite realmente Tibiano. E realmente bon…

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações
  8. Started by 3visan,

Criando sua propia sword Programas usados: Paint Bem primeiramente vamos abrir o paint, e em seguida aperte Crtl + E e abrira a seguinte tela: Coloque a largura 32 e altura 32, em pixel porfavor, lembre-se todas as sprites do tibia são feitas em 32x32. Agora vamos com a sprite primeiramente comessamos com a ponta da lamina Coloquei 2 tipos de pontas para vocês, mas quando forem criar sua propia sword usem a criatividade. Lamina e Guarda Esta quase pronta só falta o cabo da sword, estamos quase terminando a chamada Outline Out…

• 9 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. Started by 3visan,

Olá galera é o Vittu de novo bem estou querendo dar uma animada nesta seção então vou ajudar vocês a dar uma economizada na criação de outfits, é uma forma de fazer os lados das sprites sem ter que criar mais 6 sprites, tem muitos que sabem mas tem poucos que não então vamos láh. Oque precisaremos: Uma Outfit Paint Primeiro Passo: abra o paint junto com sua outfit Foto 1 Segundo passo: Selecione o "Retangulo" Terceiro passo: Selecione "Inverter/Girar.." Quarto Passo: Vai abrir uma caixinha Selecione "Girar" e depois "90°" …

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  10. Started by Guilherme.,

Olá Kingtibianos, Galera eu vi que tinha muita gente querendo saber como colocar novos sprites no servidor, até achei alguns tutoriais mas não tinham imagens e eram muito vagos, então resolvi montar esse bem explicado e com imagens para facilitar o entendimento de vocês. Inicio: - Neste tutorial, você irá aprender como extrair, modificar e comilar o arquivo Tibia.spr. • Vamos trocar esse sprite - • Por esse - 1º Passo - Donwload e Instalação; - Após baixar o SprEditor extraia ele para uma pasta a sua escolha . - Após extrair vá na pasta do seu Tibia e copie o arquivo Tibia.spr para a mesma pasta …

• 0 respostas
    • 3.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo