Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Ola,Galerinha Do TK(TibiaKing) , Hojê venho trazer a vocês um tile de vip donate ! Como Funciona ? R: Quando Você passar em certo piso com a action e unique sem ViP DONATE irá ser teleportado Para O Templo Com Uma Mensagem ! Exemplo : Depois De Passado Por Cima Dele: Então Vamos Partir Para A Instalação !! 1° Vai Na sua Pasta Do Ot Depois data/Movements/script e Crie Um Arquivo Chamado ViPP.Lua (ou qual Você Prefirir ) ,Abra ele E Cole Isto dentro : AZUL : Action ID Que Você Quer! VERDE: Mensagem Que Irá Aparecer Quando Player Não Tiver VIP ! VERMELHO: Cordenadas Do Seu Templo (X,Y,Z) ! Depois De Feito Isso Agora Volte Para Pas…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
Conteúdo removido por "anunciar venda de scripts".
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
-
Bom, esse script funciona da seguinte maneira. Uma quest que ao clicar no baú, cada vocação ganha o Item configurável por voce. Ex: Mage ganha wand, Kina ganha Sword, Pally Bolt etc... Isso tudo em só 1 Chest. actions/scripts/script.lua Créditos: J.Dre
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá pessoal, fiz uma pvp arena para meu servidor (alunia) e resolvi postar aqui ... é aquena arena rustica, onde qualquer um entra, e podem se matar lá dentro que não perde nada! Creaturescript: Spoiler -- <!-- PVP Arena --> -- <event type="login" name="Arena-Login" script="pvp_arena.lua"/> -- <event type="logout" name="Arena-Logout" script="pvp_arena.lua"/> -- <event type="preparedeath" name="Arena-Death" script="pvp_arena.lua"/> local exit = Position(125, 31, 9) local storage = 7000 function onLogin(player) if player:getStorageValue(storage) > 0 then player:setStorageValue(storage, 0) end return true end function o…
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
-
Criando o script no globalevents Crie um Arquivo no globalevents/nomedoscript.lua nomedoscript = nome que você quer que se script tenha Exemplo: no meu caso ele chama npcgoup.lua Ctrl C + Ctrl V no código abaixo: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos = {x=1050,y=1060,z=7} -- Local onde aparece o npc local npc = doCreateNpc("Goup", pos ) -- Altere o (Goup) pelo nome do seu npc. local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir. addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc) return true end Criando Chamada do npc no Global Events Abra o global events: data/globalevents/globalevents.xml Ctrl C + Ctrl V no código abaixo: <globa…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
E ae pessoal! vi em otro tópico essa duvida, porém o carinha resolveu sozinho e nao quis compartilhar o script! Então fuçei um poco e descobri como colocar isso aew! Item HP By Abugaduniga Testado em otserv 8.6 TFS 0.36 1º Passo Coloque a seguinte linha no arquivo Items.xml no item que voce deseja que tenha este bonus: <attribute key="maxhealthpoints" value="100"/> Onde Value é a quantidade de HP que voce quer que o item dê de bonus EXEMPLO: Peguei o item coat(2651) e modifiquei ele para dar um bonus de 50 HP maximo Lembre-se do tipo de slot do item! isto é muito importante! <item id="2651" article="a" name="coat"> …
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
function onSay(cid, words, param, channel) local letter_id = 2597 local config = { only_one = false, -- pode usar só uma vez, false se puder mais de uma, é uma defesa contra spam. one_per_time = false, -- caso only_one seja falso, você pode configurar aqui se terá exhaust, true para sim, false para não. time = 10, -- tempo em minutos para esperar. exhaust_error = "Você precisa esperar ".. math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, "letter") - os.time())/3600) .." horas para usar o comando novamente.", msg_error = "Você só pode usar uma vez!", -- caso only_one seja true. msg_inside = "O que você acha\n do nosso …
-
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
-
O que esse sistema faz? R:Ele teleporta um player que "usou" uma alavanca para determinado local. Porém ele identifica se o player tem o money necessário e se há mais alguém dentro da área. Após ele entrar, o player ficara tempo X determinado la dentro antes que seja teleportado para fora novamente. Mas onde o script pode ser usado? R:Pode ser usado para quests, sistemas de hunting privados, entre outros. Em Actions/Scripts, coloque: privatesystem.lua -- Private Área System, Feito por Schulzinho function getPlayersInArea(fromPos, toPos) -- function by amoeba13 playersInArea = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPo…
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Bom galera, criei esse "sisteminha" esses dias, pois estava brincando com strings, tentando aprender mais sobre elas, e então em meio de alguns testes, me veio a ideia de criar um sistema onde ao equipar determinado item, um efeito sairá da posição de onde o personagem estiver com o primeiro nome do item a cada x segundos (animated text), ex.: equipei a zaoan sword, id 11301. Quando o efeito sair, sairá o nome "zaoan" da posição atual do meu personagem a cada 3 segundos, enquanto o item estiver equipado. Notem que o sistema usa animated text, logo versões de tfs mais novas não rodarão esse sistema. Notem também que como eu estava sem criatividade, eu usei um storagevalue …
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Em data/talkactions/talkactions.xml Spoiler <talkaction words="!felizanonovo" access="5" event="script" value="newyear.lua"/> Em data/talkactions/scripts/ crie um arquivo lua, ou copie algum e modifique o nome para newyear e adicione: Spoiler function doTileFelizAnoNovo(param) if(isPlayer(param.cid)) then doSendMagicEffect(param.pos, math.random(28,30)) if(math.random(1,6) == 1) then doCreatureSay(param.cid, "Feliz Ano Novo " .. param.name .. "!", TALKTYPE_MONSTER, false, 0, param.pos) end param.count = param.count - 1 if(param.count > 0 or math.random(0,1) == 1)…
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Nome: Kill Boss System Função: Ao desferir o último golpe no "BOSS" configurado na script ganha uma spell "storage" x3 de cargas, alem de mandar uma mensagem para todo o servidor anunciando quem desferiu o último golpe no "BOSS" Autor: Nokia Versão Testada: 8.60 ~ Em data/creaturescripts/scripts Crie 1 arquivo chamado storageBoss.lua e copie e cole isso lá dentro function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "NOME" -- nome do monstro local target = getCreatureTarget(cid) if isMonster(cid) then setPlayerStorageValue(killer[1], 111310, getPlayerStorageValue(killer[1], 111310) +3) doPlayerSendTextMessage(killer[1], MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você absorveu …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Opa Galera, Ai vai um MoveEvent a vocês, espero que gostem =) Nome: Dance System Autor: Ersiu Servidor Testado: Real Server 1.2 8.57 Descrição: Não faz nada de mais, unica coisa ele dança! Adicionais: Bom, muitos mundo do tibia global conheçe essa dança como funny dance, noob dance, dance nobizin, ect! Então lá vai o script galera: 1° Vá na pasta data/talkactions/talkactions.xml e adicione isso: <talkaction words="!dance" event="script" value="dancing.lua"/> 2° Vá até pasta data/lib/function.lua e adicione isso: [color=#282828][font=helvetica,arial,sans-serif][size=3]events = {}[/size][/font][/color] 3° Vá a pasta data/tal…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Ice nova" words="exori gran mas frigo" lvl="45" mana="355" prem="0" exhaustion="2000" needlearn="0" script="ice nova.lua"/> data/spells/scripts/ice nova.lua local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local acombat4 = createCombatObject() local acombat5 = createCombatObject() local acombat6 = createCombatObject() local acombat7 = createCombatObject() local acombat8 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(com…
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
Data/Talakctions/Scripts/ Copie e abra qualquer arquivo.lua e renomeie para Deletplayer.lua abra e cole isso dentro: E Em Talkactions.xml Ponha: Para Deleta O Devido Player Basta Falar: /del nome do player Creditos Blorin Mage (Otland)
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eai Galerinha, Algumas vezes, quando eu estou fazendo uma busca, eu preciso encontrar um NPC, mas às vezes eu não sei onde é que está o NPC . Então seus problemas acabaram!!! Este talkaction tem um custo de 100 moedas de ouro. ...data/talkactions/scripts/find_npc.lua local config = { cost = 100 } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "" or param == nil) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end local getNpc = getCreatureByName(param) if isNpc(getNpc) == TRUE then loc…
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
Bom eu estava aki com tédio ai resolvi criar um script inutil ele funciona assim o god fala /pos 162,82,7 todos players online em protection zone vao para akela posiçao va em /data/talkactions/scripts crie um arquivo e renomeie para um nome de sua escolha e adcione isso dentro: depois va em talkactions.xml e adcione essa tag: <talkaction log="yes" words="/position" access="5" event="script" value="nomedoscript.lua"/> se ajudei REP+
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
-
O script é simples, para quem quiser dar uma inovada no servidor.. chega de first item creaturescript , vamos utilizar um npc Em data/npcs/scripts crie um npc chamado firstitem.lua e cole o script a seguir local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Eai Tibianos! Trago Sistema De Compra De Itens Por Talkaction. Índice: Infomações. Tutorial. Creditos. Informação: Tutorial: Creditos: Stigal = 100%
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Fala galerinha do Tibia King blz? Estou aqui denovo para mostrar um novo script que eu acabei de fazer. O que ele faz. Bom, esse comando faz que voce compra uma nova vocation (ID). Vamo supor, o player é um Sorcerer (ID 1) e quer comprar uma vocation de Knight VIP (ID 12) Ele precisa ter o Vocation Knight VIP Doll, ai ele fala !vocationkina e vira Epic Reborn Knight (VIP). Vamos lá então ? 1º Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: Após ter feito isso, vá em data/talkactions/script copie qualquer arquivo, renomeio para vocationkina, apague o que estiver dentro e coloque isto: …
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá Galera, vi esse script em outro fórum achei muito bacana e vim trazer pra cá já que vi que aqui no TK não existe... Se trata de um script que você usando um comando!save, você salva sua posição e depois você usando outro comando você aparece naquela posição salva, caso não estiver com pz. Mas lembre-se: não da pra salvar uma posição que seja em protect zone ou em uma house! Você usa !teleport para escolher para onde quer ir (exemplo): Para salvar sua posição você usa !saveTeleport e o nome do local que irá ficar guardado, desse modo: Apos salvar o local que você queira, usando o comando irá aparecer assim: Após escolher o local, e clic…
- 16 respostas
- 1.5k visualizações
-
É um script bem simples, mas talvez ajude alguém. Testei no TFS 1.1! Imagem Script 1. Em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado fly.lua e adicione isso nele: function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) if(modalWindowId ~= 4597 or buttonId == 2) then return false end if(not getTileInfo(player:getPosition()).protection) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "You can only fly in protection zone.") player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end local positions = { [1] = {x = 95, y = 117, z = 7}, -- Trekolt [2] = {x = 159, y…
-
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Fala galerinha, estava dando uma revisada nos npc's do ot server que estou fazendo, então eu quis fazer um npc que tivesse todas as montarias da versão 9.6 para vender. Eu tenho 2 npc's de montarias, um dos players free, e o outro de player premium, o que eu vou passar pra vocês é o premium, então se você quiser fazer o free é só apagar as montarias que você quiser no arquivo LUA. (obs: eu criei uma montaria especial pra esse npc premium, o Rei Scorpiao, eu aumentei a velocidade dele no XML de montarias, se você quiser aumentar também é só ir na pasta "DATA" do seu otserver e abrir a pasta "XML", lá tem o arquivo "mounts", abra e procure pelo "Sandstone Scorpio…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Boa noite galera do TK, venho aqui compartilhar a minha idéia, muitos sofrem com as direções "west" e "east" e não sabem pra que lado ir ao usar a magia "exiva" ou qualquer outra questão de direção. Então fiz esse micro script e coloquei uma action no item compass (loot de pirates). Ao dar use no compass voce recebe a mensagem na tela mostrando pra que lado ficam as direções. Simples assim! No meu server o ID do compass é esse. Dentro de actions.xml adicione essa linha: <action itemid="11213" event="script" value="compass.lua"/> e dentro da pasta actions crie um arquivo "compass.lua e cole isso: -- created by Onix -- function onUse(cid, item, fro…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Ola, estava conversando com meu amigo vodkart, e ele me falou que era mod aqui no tibiaking então resolvi vim pro forum! Como de custume quando sou novo no forum gosto de entrar apresentando algum script, estava sem ideia e sem tempo então fiz esse bem rapido e um script noob mais ta valendo! O player so ira ganhar 1 item, so ira ganhar outro se o servidor cair cada player ganha 1 item apenas! Data/Creaturescript/Crie um arquivo lua com qualqer nome e adicione: monster = { ["Nomedomonstro"] = {itemid = ID_DO_ITEM, count = QUANTIDADE_DE_ITEM} } function onKill(cid, target, lastHit) if monster[getCreatureName(target)] then monster = monster …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Bom Estava Aqui Fazendo um Script .... E queria uma Forma Rapida de Saber se tinha X Global Storage no Servidor ... Não Sei Muito de Script , Nem sei se tinha Alguma Forma ... Mais Criei essa Pequena Talkaction ... Para Vereficar se tem X Global Storage ... Espero Que Ajude Alguem ... 1º - em data/talkactions/ talkactions.xml -- adicione está tag 2º Em data/ talkactions/ scripts crie um arquivo.lua e coloque isto dentro : Pronto Agora Para Usar Basta Dizer -> /storageglobal e a global storage que voçê quer ver se tem no Servidor .. Ex -> /storageglobal 5555 Tambem é possivel Adicionar ou Remover as Globais Storages do …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eae galerinha, blz ? Hoje venho apresentar um novo Script que acabei de fazer. O que ele faz ? Ele te transformar em um item por certo tempo. Ele nao é muito importante e talz, mas ele é bem simplesinho e legal Vamos lá. Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta tag: Agora vá em data/talkactions/script , copie qualquer arquivo, renomeio para transform, apague tudo que estiver la dentro e bote isso: Explicações Em vermelho é o ID do iten (11960 = Estatua do Dragao) Em Azul é o tempo (Nao coloque muito baixo pois se nao o tempo nao sera grande) …
-
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Bom Galera Estou Aqui Fasendo Meu 1° Tópico No Tk Não Sei Se A área Está Correta + Vamos lá Acabei De Postar um Vídeo No Meu Canal: https://www.youtube.com/watch?v=JOx5s-vJLNg Link Pasta: http://www.mediafire.com/download/58scejcl2pw3ufl/Demonic+Applications.rar Bloco De Notas: http://www.mediafire.com/download/0kzhxojbvq153mc/why.lua Canal:https://www.youtube.com/channel/UCYINQrI_usOF97mxBMja3wg Obrigado!
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
O título do tópico já diz tudo, o player quando esta com esse amuleto não pode ser movido por outro player. data/events/scripts/player.lua: local antiPushId = 13531 function Player:onMoveCreature(creature, fromPosition, toPosition) local creature = Creature(creature:getId()) local amulet = creature:getSlotItem(CONST_SLOT_NECKLACE) if not creature:isPlayer() and amulet and amulet:getId() == antiPushId then self:sendCancelMessage("You cannot push this player. They are wearing an anti-push amulet.") return false end return true end Créditos: Red
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Eae galera blz? hj eu tava sem nada para fazer então pensei em colocar o sistema de pokemon no tibia como ele funciona? é simples ele faz igual os sistemas de pokemons normais só que com a função de catch, go/back da pokeball,e os monstros capturados tem suas pokebolas configuradas e tem vida configuravel! agora sem mas delogas vamos ao script! Antes de tudo vá em data/lib e crie um arquivo .lua chamado de PokeLib e coloca dentro : Agora Go/back Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo .lua chamado goback.lua e bota dentro : Agora em actions.xml coloque : 2222 e 2223 são os ids da pokebolas Para evitar Bug v…
-
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende e compra armaduras, espadas, axes e clubs. Nome do Npc: Alesar Função: Vendedor e comprador de itens Vende: Ice Rapier Serpent sword Dark Armor Dark Helmet Ancient Shield Compra: Dragon Hammer Giant sword Knight Axe Poison dagger Scimitar Serpent Sword Skull Staff Dark armor Knight armor Dark Helmet Mystic turban Strange Helmet Warrior Helmet Knight Legs Ancient Shield Black shield Tower Shield Vampire Shield Ornamented Axe Dreaded clever …
-
Em talkactions/scripts crie um arquivo changename.lua e dentro coloque: --Player rename by Mock the bear (MTB) function sugested() --GName generator local cons = {'b','c','d','f','g','h','i','j','k','l','m','n',' p','q','r','s','t','v','x','y','z'} local vog = {"a",'e','i','o','u'} local sibalas = {} for i=1,#cons do for e=1,#vog do table.insert(sibalas,1,cons[i]..vog[e]) end end local total = "" for i=1,math.random(1,2) do local nam = "" for i=1,math.random(2,4) do nam = nam..sibalas[math.random(1,#sibalas)] end …
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá pessoal eu venho aqui contribuir com algo que creio eu que não á por aqui. é o meu primeiro Script (action) que fiz com a intenção de trazer mais RPG a servidores. Testado em: TFS 0.3.6 (8.60) Descrição: O Script funciona da seguinte maneira, o player da use em um Machado e clica na parede, logo depois a parede será destruida, a parede quebra em 3 Partes, ou seja tem que usar o machado 3 vezes na parede. Bom vamos ao Script 1° Primeiramente você tera que ir no RME e colar um UniqueID na parede que será destruída Em data/actions/scripts copie um arquivo qualquer e renomeie para destruction.lua 2° Agora em data/actions/actions.xml adicione: Código…
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Muitos ja viram no GlobalWar que tem uma quest que dá um doll que adiciona level para quem usa. Fiz um parecido e gostaria de compartilhar com vocês Adicione esta linha em actions.xml: Troque o ID pelo ID do item que voce quer que sirva de Level Doll. Agora vá em actions/scripts e cria um arquivo leveldoll.lua e adicione: E seja feliz
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
-
Berry System 1.0 Caso não goste das sprites crie suas próprias Dificuldade para Instalar: Médio Requisitos:-Espaço para Sprites -Saber criar Itens -Servidor BASE (PDA,Erondino ou Pokemon Online x) Etapas:1- Download de Arquivos 2- Editar Sistema 3- Aprender a por novas Berrys Para usar o player vai precisar da BERRY (para plantar) Depois de Plantar a BERRY espere 10MINUTOS e Colha com Berry Bag Berry Bag & Berry (Item) Devem ser USEABLE Berry Plant (as Plantas) devem ser BLOCKABLE vá em actions/scripts e crie cheri.lua, lá cole isto function onUse(cid, item, frompos, item2, topos, pos) local time = 10 --Tempo em Minutos para cada etapa (multiplique 10 por 2) l…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Comando !balance !deposit !withdraw Instalando balance.lua function onSay(cid, words, param) if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your account balance is ".. getPlayerBalance(cid) .." gold.") else doPlayerSendCancel(cid, "You can only use this command in PZ.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end deposit.lua function onSay(cid, words, param) if getPlayerTown(cid) == 24 then --------- ID DA CIDADE doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You cannot deposit money being in Rookgaard.") return …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.