Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Descrição: Cada player que você matar você ganha 1 level, e tem um limite máximo de level que é 500. A ideia desse script foi tirada do FoxWorld Server, achei muito interessante e vim postar aqui no fórum, espero que vocês curtem também. 1° creaturescripts -> scripts -> killplayer.lua: Também tem outra versão do script, que na qual só upará +1 level se o player adversário for level maior que você, evitando makers: Créditos dessa versão a luanluciano93 Explicação < 500 then 500 no caso é o level máximo que o player pode alcançar. 2° creaturescripts.xml: 3° creaturescripts -> scripts -> login.lua adicione:…
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
Bom galera, Esses dias pedi ajuda aqui no fórum e o pessoal me deu uma força pra conseguir criar esse script, portanto, decidi trazer aqui ele porque acho que pode ser útil para vocês! Informações Esse script transforma automaticamente cada 100 gold em 1 platinum e cada 100 platinum em 1 crystal coin. Como usar Saber o status do script: !autochangegold Habilitar o script: !autochangegold on Desabilitar o script: !autochangegold off Script data/creaturescripts/scripts/coins.lua -- Auto Change Gold function onThink(cid, interval) -- Storage necessário local optStorage = 88777 if(not isCreature(cid)) then return end if(getPlayerS…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
100% feito por mim. Créditos "youtube, tibiawiki.br e tibiawiki.com" THE FLAMING ORCHID em xxxx\data\monster\demons... cria um arquivo chamado "the flaming orchid.xml" e adicionar o seguinte script ... Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="The Flaming Orchid" nameDescription="The Flaming Orchid" race="blood" experience="8500" speed="160" manacost="0"><health now="4000" max="4000" /><look type="150" head="114" body="94" legs="78" feet="79" addons="3" corpse="24643" /><targetchange interval="4000" chance="20" /><flags><flag summonable="0" /><flag attacka…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
Fala galera, uma vez procurei uma script por aki e não tinha, procurei em outro forum e não tinha. Então resolvi pedir pra alguem fazer aki, ninguem fez e no outro forum nem responderam '-' Ai resolvi eu mesmo fazer, não sou muito bom em Scripter, demoro mais pra fazer e não fica tão bem feito mas da pra o gasto. Bom vou explicar como a script funciona. O que é? R- Sua Cidade principal é Vermilion por exemplo, ai você está em Cerulean ai vc entra no PVP, e decide voltar, só que quando vc entra no TP pra voltar vc ao invez de voltar pra Cerulean que era a cidade que vc tava vc volta pra Vermilion que é a cidade principal. O Script faz quando vc entra no pvp de volta, …
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
-
Event droploot acontece quando um monstro ou player dropa 1 item. Em creatureevent.cpp procure: bool CreatureEvents::playerLogin(Player* player) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if(it->second->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGIN && !it->second->executeLogin(player) && result) result = false; } return result; Adicione abaixo: bool CreatureEvents::dropLoot(Creature* creature, Item* item) { bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it…
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Woodcutting System Decidi fazer esse sistema pra tentar fazer com que o jogador sempre possa ter coisas diferentes dentro do jogo para fazer, fortalecendo o RPG. Recomendo que você edite os itens de acordo com o seu gosto (sprites e atributos). Ainda tenho algumas coisas que vou fazer para complementar o sistema: *- Tasks diárias. *- Quests com requisito de corte de lenha em determinado nível. *- Crafting com as lenhas pegas. *- Habilidade de queimar as lenhas pegas. Demonstrações Spoiler Spoiler Spoiler …
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
E ai pessoal do TK, tudo bom? Hoje eu irei ensinar a vocês como criar um item que da quantos dias de VIP você quiser! Bom, primeiro vá em data/actions/actions.xml e coloque em algum lugar isto: Em 8267, coloque o ID do item que dará o VIP. Agora em data/actions/scripts crie um arquivo chamado vip.lua, dentro coloque isto aqui: --Como configurar Em local DAYS = 30 <- no 30, mude a quantidade de dias que irá ganhar ao usar o item. Em doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Mensagem que irá aparecer quando o player usar o item") <- no 23, coloque o tipo da mensagem, e na frase azul, troque pela frase que irá aparecer quando o player usar o item. Em…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
<p>wand multi elemento ao fala !arma hielo ou !arma death etc troka o elemento va em seu serve/mods copei e colo um arquivo .xml coloke o nome de multielementos e apage oq tem dentro e cole isso <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Weapons Multi Elements" version="1.0" author="Angelshitho" contact="GamesOnCheats.net" enabled="yes"> <config name="config"><![CDATA[ config = { min1 = 0.2, -- multiplicador de tu ml min2 = 100, -- minimo de dano max1 = 1.2, -- multiplicador de tu lvl max2 = 300, -- maximo de dano stwea = 6998, -- storage value of Weapon stele = 6999, -- Storage value of…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Anti-Palavrão E Anti-Spam FUNCIONAL EM QUALQUER TFS! Informações Nome: Anti-Palavrão E Anti-Spam Versão: 1.0 Código: MatheusEnjoy Tutorial game.cpp, procure por: if(muted) { char buffer[75]; sprintf(buffer, "You are still muted for %d seconds.", muteTime); player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, buffer); return false; } Adicione abaixo disso: Caso queira utilizar o Anti-Spam if (int(text.find("noip")) > 0 || int(text.find("no-ip")) > 0 || int(text.find("servergame.com")) > 0 || int(text.find("zapto.net")) > 0 || int(text.find("sytes.net")) > 0 || int(text.find("hopto.org")) > 0 || int(text.find("bounceme.…
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Versão : 1.0 Introdução Bem Este Script Foi Um Pouco Pensativo Ate Demais Para Fazer , Mas Ele Funciona Assim Quand Você Digitar /shop Ira Aparecer Uma Janela Onde Aparecerá Mais Comandos Tipo : /shop armas e /shop equipamentos , "Arma" São Espadas Etc.. Não Pensa Outra Coisa.. Dai Aparecerá Outra Janela Mostrando Ao Jogador As Ofertas Então Ele Poderá Comprar Uma Das Ofertas ! .. Bem Não Vou Explicar Muito Aqui , Explicarei Mais A Baixo... Não Sei se Existe Outro Sistema de Loja Igual Este , Mas Vamo Lá] Abra : Data/TalkActions/TalkActions.xml e adicione Está Tag : Spoiler <talkaction log="yes" words="/sho…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
Versão: 1.0 Versão suportada: 9.7+ Descrição: O script consiste em um teleport para as áreas de fácil acesso do servidor, como numa ilha de gms, no templo ou até numa ilha de eventos para prepará-lo. Comentário: Eu tive a idéia pois uma vez foi lançada o manual do GM do tibia (em versão antiga) e lá tinha comandos onde o GM podia ir a pontos de referencia, então me perguntei. Por que não tentar? E por que não simplificar em um unico comando? TAG: <talkaction words="!tp;/tp" access="3" event="script" value="tp.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] data/talkactions/scripts/tp.lua [code] modaldialog3 = { title = "Acesso Rapido", messa…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
A pedido desse tópico fiz a talkaction : http://www.tibiaking.com/forum/topic/55478-pedido-comando-de-mute-para-tutor/ data/talkactions/script/mute.lua TFS 1.1 : function onSay(player, words, param) local storage = 456112 if words == "/mute" then local mute = param:split(",") if mute[1] == nil or mute[1] == " " then player:sendCancelMessage("Invalid player specified.") return false end if mute[2] == nil or mute[2] == " " then player:sendCancelMessage("Invalid time specified.") return false end local target = Player(mute[1]) local time = tonumber(mute[2]) local condition = Condition(CONDITION_MUTED) condition:setParamete…
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
-
Hoje vou ensinar como criar senzu beans para seu ot, você irá precisar de: Um editor de cliente (dat e spr), pode ser o object builder ou tibia dat editor. Notepad ++. Ot itemeditor. Vamos começar, com sua sprite já salva iremos abrir o cliente, colocar por cima de um item e salvar. Depois te der feito esse procedimento, não feche o dat editor ainda, pois iremos usa-lo novamente, iremos para o próximo passo, você irá na pasta data>actions>heal e criará um arquivo lua com o nome da sua senzu, no meu caso, senzu amarela.lua e colocará isso dentro: Onde: I…
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Testado no Tfs 0.3.6 É um script simples que fiz pra meu servidor de avatar, mais vou posta porque procurei e nao achei. Oque ele fas?: ele simplifica o modo de regeneração dos player e ajustando ele por level e vocaçao. Em creaturescripts>scripts>Crie um novo arquivo em lua e colo isso dentro e renomeia para regeneration.lua local function heal(uid, info, mana) if not isCreature(uid) then return true end local level = getPlayerLevel(uid) for _, v in ipairs(info) do if level >= v.level.min and level <= v.level.max then if mana then if not getTileInfo(getThingPos(uid)).protection th…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá, estou eu aki mais uma vez com um novo script O que ele faz ? Bom, ele da Experience e Dinheiro ao player quando ele da use no item. Vamos lá ? 1º Vá data/actions/actions.xml e adicione esta tag: 2º Agora, vá em data/actions/script copie um arquivo .lua renomeio para moneyexp e apague tudo que estiver la dentro e ponha isto: Explicações: Em vermelho é o ID do item (voce pode mudar) Em azul a mensagem que irá aparecer quando o player de use no item Em verde é a quantidade de experience que o player vai ganhar Em laranja é o dinheiro que o player vai ganhar …
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
Ola pessoal do tk. Eu fiz este script para outra fórum mais achei interessante disponibilizar para vocês também. Quando o player encontrar um bug ou uma irregularidade no seu servidor ele poderá usar o comando /report (e a descrição do bug) e as informações sera guardada no log de alertas e se um administrador estiver online a mensagem do bug e mostrada a ele mais se não estiver quando um administrador entra no servidor ele recebera a mensagem de novos alertas. No log de alertas ficara salvo exatamente assim: Vamos instalar o sistema: Primeiro crie um arquivo de texto(.txt) chamado report na sua pasta de seu ot onde fica o seu executavel. L…
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
-
Olá galera, Venho postando para vocês umas modificações que poderão fazer a diferença em seus servidores RPG. Como vocês bem podem perceber, o Tibia tem um sistema com falhas horríveis quanto as Spells de Cura/Suporte... Exemplo : Runas de cura que os players podem usar dando suporte aos outros : Ultimate Healing Rune Light Healing Rune Magias instantâneas de cura que os players podem dar suporte aos outros : Mass Healing Heal Friend Bem, como vocês bem sabem sobre essas magias, há uma possibilidade de o Suporter (geralmente os Druids) estar em uma área protegida e ajudando os aliados que estão na batalha, e isso ac…
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá galera do tibiaking , eu estava pensando em um sistema para o meu servidor , ai eu pensei um quest log que já ganha as quests nessárias p fazer no começo , pq no meu server terá uma especie de rookguard. o sistema funciona assim , quando o player cria a conta , ele já começa com umas quests nas quest logs. entao vamos lá Vá até a PastadoOT/Data/XML/Quest.xml . apague tudo e cole esse , e de uma editada como está abaixo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <quests> <quest name="Nome da Quest" startstorageid="Storage da Quest" startstoragevalue="Numero de Início da Quest"> <mission name="Nome da Missão" storageid="Storage …
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Introdução: Esses dias eu estava fazendo um sistema e senti a necessidade de armazenar várias informações (por player) em um só lugar. Porém, todos nós sabemos que não é possível colocar uma tabela como valor de um storage. Por conta disso, decidi tornar possível esse armazenamento. Tenho certeza de que essa biblioteca será uma ferramenta extremamente útil para todos os scripters. Ela abre muitas portas e vai permitir a criação de muitos sistemas interessantes. Instalação: Simplesmente crie o arquivo tableStorage.lua em data/lib e coloque esse código: Utilização: Para armazenar uma tabela em um storage de um player, use: setPlayerTableStorage(cid, key, t…
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Primeiro Vai na pasta data\actions\script e cria um arquivo com nome pet function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) storage = 4191 storsol = 1203 if #getCreatureSummons(cid) > 1 then doPlayerSendCancel(cid,"Your Demonio is already summoned.") end if getPlayerStorageValue(cid,storsol) == 1 then local z = getCreatureSummons(cid)[1] addEvent(setPlayerStorageValue,100,cid,storsol,-1) doPlayerSay(cid,"Back my summon!",TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(z), 2) doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(z), getPlayerPosition(cid), 3) doRemoveCreature(z) end local summons = getCreatureSummons(cid) local pet = { ["Rotworm"] = {1,10}, ["Min…
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
AMULETO WHOHOOO É um amuleto que, quando está equipado, nega x% do dano provido de monstros. (data/creaturescripts/scripts/amulet.lua) http://pastebin.com/w5wzaXyL(revisão - recomendado) http://pastebin.com/LW3Z34v9 (versão inicial) (data/creaturescripts/scripts/login.lua) Adicione esta linha: registerCreatureEvent(cid, "Amulet") (data/creaturescripts/creaturescripts.xml) Adicione esta linha: <event type="statschange" name="Amulet" event="script" value="amulet.lua"/> E pronto! No script a variável "porcentagem" possui o valor 40 como padrão, que é a porcentagem do dano que será BLOQUEADA. Ou seja, receberá ainda 60% do dano Na vari…
-
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Como o título do tópico já diz, o script a seguir serve como uma ferramenta para auxiliar o player a fazer uma busca por outro player. A partir de uma letra, é gerada uma lista dos players online cujo o nome começa com a inicial escolhida. searchplayers.lua (data\talkactions\scripts): function onSay(cid, words, param) -- Developed by Wise ~ TibiaKing.com local pnames, list = {}, '' for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do table.insert(pnames, getCreatureName(pid)) end if not tostring(param) or param:len() > 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Type the first letter of the name of onl…
-
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Eae galera do Tibiaking Hj Vou Postar um Script de um Amigo meu de PET System... que foi testado em Serve nas Versoes 9,43 e 8,60 heh' Num esta Perfeito mais é Uma Super Base xD Então vamos Lá Crie um Arquivo em data/lib chamado animais de Estimação.lua e coloque Isso agora em data/creaturescripts criamos 3 Arquivos um chamado petdeath.lua e coloque isso dentro dele: function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isMonster(cid) or not isPet(cid) then return true end doCreatureSetStorage(getCreatureMaster(cid), petStorages.isDead, 1) doPlayerSendTextMessage(getCreatureMaster(cid), MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your pet is dead.") return tr…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Opa galera blz? creio que 70%, sofre com a ml subindo de mais , eu estava com o Mesmo problema so que consegui a solução, eu Utilizei pro NTO Shinobi, do RobinHOOD e Funfou perfeitamente, vamos ao que inteça Vá em /data/creaturescripts/script, crie um arquivo chamado MaxMl.lua é la adicione: function onLogin(cid) if getPlayerMagLevel(cid) >= 150 then doPlayerSetRate(cid, 7, 0) end return true end function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerMagLevel(cid) >= 150 then doPlayerSetRate(cid, 7, 0) end return true end Agora vá em data/creaturecripts/creaturescripts.xml é la adicione a seguinte tag: <event type="login" name="MaxMl" event="sc…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Eae pessoal do Tibia King tudo bom com voces ? hoje venho trazer um script que o player da use no item e teleportado para um lugar so que nesse script somente vips podem usar quem tiver a storage da vip escolhida então vamos la 1º Vá em data / action / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para itemvip e add isso tudo la dentro dps em actions.xml add essa tag la Então so isso espero que usem muito o jeito que estou usando no meu ot e que o player vip da use e teleportado para vip ! Créditos: Eu (Por trazer ao forum) SmartBox (por editar o script)
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Essas spells são baseados nos jutsus de naruto, chidori e rasengan. Testado em TSF 8.6 (Um vídeo demonstrativo se localiza no final do tópico) Em data/spells/scripts crie um arquivo.lua nomeie para rasengan e adicione:
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Então galera, pra vocês que estão com um servidor, ou pensa em abrir um, esse é um script exencial para fazer a divulgação da sua Area VIP, porque já ouviram dizer, quem é VIP uma vez, quer ser pra sempre dsahudauh, ai vai o script e como configura-lo: Abra o o creaturescripts.xml e adicione a seguinte linha <event type="advance" name="freevip" script="freevip.lua"/> Após isto, vá para login.lua que está dentro da pasta scripts e adiocione registerCreatureEvent(cid, "freevip") E crie um arquivo chamado freevip.lua e adicione: local config = { level = 120,-- Em que level ele ganhara -- days = 1, -- O tando de dias que o player ganhara --…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
Mais 1 script desenvolvido por min. Não ficou exatamente do jeito que eu queria, então futuramente irei modifica-lo So não farei isso agora pois ele me tirou 2 dias quebrando a cabeça. Com tudo estou muito empolgado com meu aprendizado da linguagem lua e já tenho uma nova ideia para desenvolver mais um script. Bom vamos lá. Video do script em funcionamento https://www.youtube.com/watch?v=Q3KWqE_i0zs Tag para intalação no Actions.xml: <action itemid="10091" script="key.lua"/> Script: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- Script desenvolvido por Leoleo ~~ Não remova os creditos, pois ele é a maior satis…
-
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Double EX com dia e horário automático ?
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
TUTORIAL QUEST SYSTEM ~ por: vetogato E ai pessoal, tudo certinho? então, estou aqui unicamente para passar um sistema de quests básicos para quem está aprendendo scripting ou simplesmente quer utilizar esse sistema, pois bem, vamos ao que interessa. Bom, primeiramente gostaria de falar que o script do sistema foi feito por mim, e qualquer problema que vocês tiverem, peço que me falem para que eu possa corrigir. Tutorial de instalação~ Irei dividir em passos: 1º Passo - Fazer um tag para o script em actions/actions.xml Primeiramente, façam uma nova linha da seguinte forma: Obs: Eu escrevi Tutorial.lua, mas vocês po…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
Fala ai galera tudo beleza? então hoje venho compartilhar com vocês o sistema de TM , é bem diferente das quais já temos aqui no tk , ela é bem facil de se editar , então sem mais delongas vamos para o tutorial + o script xD. 1° - Criar um arquivo em data/actions/scripts chamado de :tm.lua , e coloque tudo isso aqui dentro do script \/ Em todos os numeros dentro de [ ] colocar o id da sua tm , vamos agora para o próximo passo . vá em data/lib e cria um arquivo chamado de : tm lib.lua , e dentro dele cole isso aqui \/ : agora vá em data/talkaction/script e abra o script move1.lua e apague tudo que contem lá dentro e cole o seguint…
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo e renomeie para um nome desejado e adicione isso dentro: agora as tags -------------- tags ------------ <event type="statschange" name="ReflectHeal" event="script" value="nome_do_script.lua"/> registerCreatureEvent(cid, "ReflectHeal") ------------ ---------------------- em items.xml substitua: por se baseia num script que quando você usa um certo amuleto e a chance e maior que 25 você recebe 15% de hp do dano recebido QUALQUER ERRO REPORTE NO TÓPICO(tirando os de ortografia)
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
::: Muitos servidores que possuem o EVENTO DOTA quando acaba o evento só pode ser feito outro quando reinicia o server ou se o ADM colocar as pedras de volta, então modifiquei uma script de talkactions para fazer nascer as pedras via comando bem mais simples do que colocar as pedras tudo de volta uma por uma né? ::: Coloque isso na pasta data\talkactions em talkactions.xml. ::: TAG TIME AZUL ::: ::: TAG TIME VERMELHO ::: Explicando: log: guarda comando feito por alguem que tenha acesso ao comando na pasta \data\logs\talkactions. words: palavra que será digitada para executar o comando. event: tipo do event é um script. value: nome do arquivo …
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá, hoje ensinar o tutorial aqui. bom primeiro va na pasta do seu OTServ, data/npc isso você deixa assim depois a life voce deixa 100x100 e depois tem esta linha então nela e o seguinte nela e como o seu npc vai ser, Look type é o outfit que ele vai usar, o head é a cor do cabelo, o body não sei e a legs e a calça dele feet se eu nao me engano e a bota, e corpse e o corpo que ele vai ser caso ele morra mais isso nunca ira acontecer, então depois de feito isso tera abaixo o que o npc vende e compra o shop do npc comprando é Descrição: Crossbow é o nome do iten, 2455 é o ID do iten que voce quer adicionar, e 150 e o preço do iten q…
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Vai na pasta: data/talkactions/scripts copie um arquivo e renomeie para: deathlist1.lua e cole: limit = 5 function onSay(cid, words, param, channel) str = "" if param == "" then local qry = db.getResult("SELECT `player_id`, `date`, `level`, `killer_name` FROM `death_list` ORDER BY `date` DESC LIMIT 0, " .. limit) if(qry:getID() ~= -1) then repeat str = str .."\n "..os.date("%d %B %Y %X ", qry:getDataInt("date")).." "..getPlayerNameByGUID(qry:getDataString("player_id")).." died at level "..qry:getDataInt("level").." by:\n"..qry:getDataString("killer_name") until not(qry:next()) qry:free() else str = "Não há mortes no servidor." end doPlayerPopupFYI(cid, "Last Deaths:\n…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.