Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Estava com um Pouco de Tempo e tiver a ideia de cria essa Script (-- Como Funciona? ao você da Use em um item irar ganhar x Level (você pode configurar no script quantos level dará ao da use no item) e Somente Players com x Level poderá usar esse item (tbm podes configurar no script) vamos lá, vá na pasta >> data\action\scripts e crie um arquivo.lua com o nome de itemlevel.lua e dentro cole:: e em actions.xml adicione essa tag:: Configurando:: @#Edit Caso alguém quera sem o Limite de Level use o que o Nosso Amigo Luan Disponibilizou:: é isso ai Pessoal até a proxima
- 14 respostas
- 3.5k visualizações
-
Bom o Titulo já diz tudo neh' kkkkk acredito que muitos querem essa script e também não encontrei em lugar nenhum, então novamente resolvi fazer. Bom Não permito postar em outros foruns sem permição. Sem mais delongas.... O que é? R- É um item que fica no mapa em algum lugar e que os Premium Account quando estiverem com a Stamina baixa podem ir nesse local clicar nesse tal item e sua stamina começa a subir. (Só para Premium Account.) PS: Ainda não testei, testem ae e me digam como ficou, se funcionou, se deu erro... Vá em Actions/scripts copie qualquer script.lua renomeie para heallerstamina.lua e cole isso: Agora vai em Actions.xml e cola esta …
-
- 3 respostas
- 845 visualizações
-
-
Eae pessoal do Tibia King tudo bom com voces ? hoje venho trazer um script que o player da use no item e teleportado para um lugar so que nesse script somente vips podem usar quem tiver a storage da vip escolhida então vamos la 1º Vá em data / action / scripts / e renome qualquer arquivo.lua para itemvip e add isso tudo la dentro dps em actions.xml add essa tag la Então so isso espero que usem muito o jeito que estou usando no meu ot e que o player vip da use e teleportado para vip ! Créditos: Eu (Por trazer ao forum) SmartBox (por editar o script)
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá pessoas. Lembro que há um bom tempo atrás fiz um script bem simples para um user, mas que já vi isso sendo pedido umas 50 vezes, sem exageros. Então, vou postar o código do Jester Doll. Funciona assim: Você reúne as partes do boneco, dá use em uma delas e pimba, monta o boneco. Script: - data/actions/scripts/jester_doll.lua: - data/actions/actions.xml: <action fromid="9694" toid="9699" script="jester_doll.lua"/> Bom uso, até. Créditos; Luck Oake
-
- 3 respostas
- 564 visualizações
-
-
Bem pessoal, pensei que uma action dessa ia deixar o servidor de vocês com mais RPG, então resolvi botar a ideia para funcionar. - Para que serve? Para o seu servidor ficar com mais RPG, serve para quest mais elaboradas - Como funciona? Você instala a quest e a action no seu servidor, depois para passar na porta, o player ira precisar da chave, quando ele der use, a porta vai se abrir e ficar aberta, quando ele der use denovo a porta irá se fechar e ficar trancada. - Qual a vantagem disso? Na verdade, quase nenhuma, pois só vai trazer mais RPG para o seu servidor se você tiver criatividade para usa-la, alguns players valorizam isso. - Como "insta…
-
- 7 respostas
- 6.1k visualizações
-
-
Olá "TKbianos", Eu desenvolvi um outro script junto com meu paceiro Daaniel, que pode agradar muita gente. O script faz o seguinte : Ao clicar no Item X (9002), abrirá uma janela vendendo os seguintes itens : Todas as blessings incluindo PVP blessing (Twist of fate). As 5 blessings sem o PVP blessing (Twist of fate). Apenas o PVP blessing (Twist of fate). Um amulet of loss (AOL). Com a janela aparecendo essas opções você selecionará, e apertará "OK" ou a tecla Enter para confirma sua compra. O script vai verificar se você tem o dinheiro necessário, e se tiver, ele removerá o dinheiro e te dará o item, se não tiver, haverá uma mensagem falando que não é possível comp…
- 21 respostas
- 2.4k visualizações
-
O jogador puxa a alavanca e tem x% de summonar x monstro (a ideia é do RadBR: http://i.imgur.com/pp1l0Vz.gif). OBS.: Coloque uniqueid 4597 na alavanca. actions.xml TFS 0.4/0.3.6: TFS 1.2/1.1: actions/scripts/maquina.lua TFS 0.4/0.3.6: TFS 1.2/1.1:
-
- 9 respostas
- 2k visualizações
- 1 follower
-
-
me confundi só por causa do nome do script alguem porfavor move para actions. Bem pessoal esse era um sistema de lenhador, mas eu dei uma modificada eu transformei ele ne um script de mining, antes de falarem qualquer coisa, eu tive autorização do autor para modificar o script. Nivel Máximo Padrão = 100 - Ganhos Por Nivel- Esse sistema conta com mensagem de avanço de nivel ou seja, você passou do nivel 10 pro 11 mostra o seguinte: "You advanced from level 10 to level 11 in mining." Delay, esse delay(atraso) funciona da seguinte forma, ao quebrar a rocha ela se torna um "destroço de pedra" e ao passar 480 segundos(pode ser modificado) …
- 13 respostas
- 6.8k visualizações
-
Eae galerinha do TK vim aqui trazer um script de mister item se já tiver no forum me desculpem Como funciona? E um item que quando você der use nele ganha um item randomico Primeiramente vá em /data/actions/scripts duplique um arquivo e renomeie para mister item e adicione isso dentro depois em actions.xml essa tag: <action itemid="id do item" script="mister item.lua"/> Explicando em colchetes "[]" e o id do item em chance e a chance de ganhar está 5% você pode aumentar em quantidade e quantos item vai ganhar
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
-
Galera, vou colocar aqui um script que desenvolvi para o meu servidor. Nada mais é que uma box onde você clica e ganha um item aleatório. Primeiro vamos ao código, crie um arquivo chamado misterybox.lua em actions/scripts: local items = {2647, 2650, 2661, 2668, 2393} local chancenada = 10 function onUse(cid, item) if (getPlayerPremiumDays(cid) < 1) then doPlayerSendCancel(cid, "Nao pode usar se nao for premium account.") return true end if math.random(1, 100) <= chancenada then doPlayerSendCancel(cid, "Nao veio nada.") doRemoveItem(item.uid, 1) return true end doPlayerAddItem(cid, items[math.random(1, #items)], 1) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end…
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
- 1 follower
-
Nome: Mount System Versão: 8.70 Sistema: Action Bem, estava vendo aqui e não encontrei nenhum mount system pareçido com oque tenho aqui intão vou postar para vocês completo e funcionando perfeitamente. Testado em Crystal server V1.0 Em data/action/script crie um arquivo .lua e adicione: local function tameMonster(cid, item, itemEx, tame, run, broken) n = math.random(100) if n <= broken then doCreatureSay(cid, "Lost item", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid) elseif n > broken and n <= (tame+broken) then doRemoveItem(item.uid) doCreatureSay(cid, "You tamed the mount", TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerSend…
- 18 respostas
- 4.2k visualizações
-
Saudações usuários TibiaKing, hoje tive uma simples ideia e vim trazer para vocês! É o Mount System, mas como funciona[Link REMOVIDO]? Você usa o "Item Capturador" no corpo do monstro e tem chances de conseguir montar nele, ou chances dele escapar. Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para mount_system e adicione dentro: Em actions.xml adicione essa tag: Em ItemID aonde está o número 2403 você coloca o ID do Item Capturador. Nessa parte iremos adicionar as montarias, pode adicionar quantas quiser! Entre [ e ] você coloca o Item ID do corpo do monstro em que vai montar. Aonde está name coloca…
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
Saudações grandes homems, hehe. Já pensaram que legal um RPG aonde as magias se aprendem através de pergaminhos? É isso que vim trazer á vocês hoje! Instalaçao; Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e renomeie para parchment.lua e adicione dentro: Abra com algum editor de texto o arquivo actions.xml e adicione essa tag: Configuraçao; No código, mude apenas esta parte: O que está entre [ e ], no caso os Item Ids 7702, 7724, 7722 e 7529. Você muda para os Item IDS dos 4 pergaminhos, se não quiser 4, apague quantas linhas quiser Entre { e }, aonde está spell1 você coloca o nome da spell que o play…
-
- 3 respostas
- 862 visualizações
-
-
Olá pessoal, hoje venho lhes trazer um script de Cassino, para funcionar 100% independente. Testado em TFS 0.4 para os desconhecedores do script, favor, só leia o spoiler: Vamos ao que interessa: Versão 1: Script (actions/scripts/other/piggybank.lua) "VALE LEMBRAR, ESSE PIGGY BANK JÁ EXISTE NO TIBIA, MAS DESEMPENHANDO OUTRA FUNÇÃO, ENTÃO É MELHOR CRIAR OUTRO ARQUIVO OU SÓ SUBSTITUIR." --[[ Esse é o script do piggy bank, SCRIPT BY CARONTE, visite: tibiaking.com ]]-- local qtdd = 10 -- quantidade minima para jogar local lost, winner = CONST_ANI_SUDDENDEATH, CONST_ANI_HOLY -- Efeitos: Ao perder, Ao ganhar function onUse(cid, …
-
- 22 respostas
- 2.6k visualizações
- 1 follower
-
-
Outro pedido de um user, fiz esse script há um bom tempo. É um script de pistola. Você equipa em uma das mãos, usa a arma em algum monster ou player e boa, atira. Script: data/actions/scripts/pistol.lua: data/actions/actions.xml: <action itemid="xxxx" script="pistol.lua" allowfaruse="1"/> No lugar de xxxx, coloque o id do item que será usado como pistola. Configure aqui: Bom uso, até. Créditos; Luck Oake
-
- 3 respostas
- 558 visualizações
-
-
bem eu pensei em tipo wodbo servers de dragon ball z pensei nos raios q sai dos player quando rebornam em transforms especificas saem raios entao pensei nisso e fis esse script tag em data/actions/actions.xml abra e coloque <action itemid="id do seu item aqui" script="player eff.lua" /> em data/actions/scripts copie um arquivo .lua e renomeie para player eff e subistitua tudo q tenha dentro por isso function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i = 1, 60 do addEvent(function() doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) end, i*1000) end doRemoveItem(item.uid, 1) end explicando:no lugar "for i = 1, 60 do" o script esta em seg…
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
-
vc construiu uma area vip e os player free ta enchendo seu saco pra ver como ela é e vc n confia em levar eles pra olhar ?.. simples chegou o novo system "tabajara Tremzinho da alegria!" eu baxei um ot aki do TK e nele tinha esse trem system ele fica no treiner vc anda uns 10 sqm e para.. ai eu tive uma ideia que tal trasforma ele em um trem que possa levar players pra ver sua area vip pelo andar de cima ? bora la vou explica com fotos se acharem inutil podem exclui na moral so to tentando ajudar. vamos la va na pastado seu OT: data\actions\scripts copie (kualker arquivo .lua) e cole E renomei o arquivo que você colou para: lookvip.lua e dentro deste arquivo co…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
Boa Noite Galera , Blz? Hoje vim Postar um Sistema de Pokedex que mostra o Status do Pokemon : PDA [PDA S/Level] Super Basico - As Diferenças entre o PDA com Level e PDA sem Level é : PDA COM LEVEL: Os Status do Pokemon é Baseado Por Storage e Por Atributos [Atualiza o Status na hora Sem precisar da Goback para Atualizar] PDA SEM LEVEL: Os Status do Pokemon é Baseado Por Storage Somente [Atualiza o Status depois que da Goback] - Muitas Pessoas acham que o PDA S/Level , Os Pokemons nao tem Status e o unico Status da Força do Pokemon e o Boost, Level do Player ou Held Itens A Força de Boost e Level do Player ou Held Itens é Somado Com o Resto dos Statu…
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
-
Versão: 1.0 Versão do tibia: 9.4+ (funciona em anteriores) Descrição: O script tem a mesma função do !buypremium, mas utiliza premium scroll. TAG: <action itemid="16101" event="script" value="other/premium.lua"/> [/code] [b][i]Script:[/i][/b] [i]data\actions\scripts\other[/i] [code] config = { days = 30, maxDays = 360 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerPremiumDays(cid) > config.maxDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You can not buy more than " .. config.maxDays .. " days of Premium Account.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),…
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Eae galerinha, hoje eu fiz um script de promotion. Como ele funciona ? Bom, o player vai precisar de um item X, e quando ele der use, ele pega a promotion, vamos lá ? 1º: Vá em data/actions/scripts , copie qualquer arquivo .lua , abra-o, apague o que estiver la dentro, renomeio para voc e ponha isto: 2º: Vá em data/actions/action.xml e adicione esta tag: <action itemid="IDDOITEM" script="voc.lua" /> Bom, é isso galera, espero que tenham gostado, testei no meu sv 8.6 e deu certo . Gostou ? Da um REP+ Ae
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
-
O script que venho trazer é um bem simples que pode ser usado para fazer muitas coisas interessantes com ele, como Quest ... talvez uma Hunt em que somente um player possa ficar nela. Mas fique tranquilo esse script bloqueará a passagem de outro player apenas se tiver outro no local demarcado! Ou seja, se o local que você marcou ficar vazio, outro player pode entrar. Então vamos direto ao ponto: Vá em data/actions/script duplique um arquivo e renomeie para apenasumplayer e cole o script nele. Explicação: area1: E onde você deve colocar a coordenada do começo da área de onde você quer demarcar para onde somente 1 player poderá fica…
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Créditos: Eu (por criar o script), thalia (por me ajudar e algumas correções básicas) Sei que parece um script básico, mas é que eu estou aprendendo ainda, então não reclama .l. Explicação: Se você for level 50 vai ganhar 50 crystal coins, se for level 10 vai ganhar 10 crystal coins etc. • Crie um arquivo LUA com o nome cclevelquest.lua em data/actions/scripts E ponha: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { storage = 1579, itemid = 2160, qnt = getPlayerLevel(cid), } if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You already make this quest.") else setPlayerS…
- 24 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá Tibiakingueiros <<-(Acabei de Inventar , Nao Copia se Copiar Poe os Creditos) Eu estava sem fazer nada /o (Normal) , entao eu resolvi criar uma quest se o player tiver x level ! A Script funciona assim , Se o player foi Exemplo , level 30+ , ele pode fazer a quest ! se ele for menos que isso , ele nao pode fazer a quest Então Vamos Lá Tibiakingueiros Abra a Pasta do Ot/Data/Actions/Scripts Copie um script qualquer , Renomeie para *QuestLevel* , Abra , apague tudo e ponha isso dentro dele -- TonyNamoral Scripts -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) a = 909090 -- Não Mecha ! b = 2160 -- ID do Item (Exemplo ai é Cryst…
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Random Box Primeiro entre em Data/Actions/Scripts e copie um arquivo .lua e depois renome-e para randombox Abra o arquivo randombox.lua e cole o seguinte script dentro. ----- Random Box By EddyHavoc ----- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) r1 = math.random(1,3) if getPlayerLevel(cid) >= 60 then if doPlayerRemoveItem(cid,6497,1) == TRUE then if r1 == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Magic Plate Armor.") doPlayerAddItem(cid,2472,1) elseif r1 == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Golden Helmet.") doPlayerAddItem(cid,2471,1) elseif r1 == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22…
- 12 respostas
- 3.6k visualizações
-
Bom esse é outro simples script, vai renovar sua soft boots e firewalker boots quando vc clicar nelas. recarregar.lua boots = { [10021] = {money = 20000, new = 2640}, [10022] = {money = 40000, new = 9932} } function onUse(cid,item) if not boots[item.itemid] then return false elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, boots[item.itemid].money) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter "..boots[item.itemid].money.." gps para regarregar sua bota.") end doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, boots[item.itemid].new, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você renovou sua…
-
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Olá pessoal! Tinha um script de redbull aqui mas estava dando uns problemas, então refiz outro com ajuda do food.lua e do tutorial de addEvent do Killua, então como necessidade e como treino fiz e assim como meu treino da campaínha(link no final do tópico) eu decidi compartilhar com vcs para receber sugestões e quem sabe ajudar alguém (: O script é o seguinte: O player usa um item consumível(em meu caso, ID 2672) e então diminui sua fome e heala o player(aparece em quanto satisfez/healou), aumenta sua velocidade em X por Y tempo.. apelidei de redbull pq sacomé, redbull te dá asaas aehau 1°- Vá em data/actions e abra seu actions.xml, adicione essa…
- 5 respostas
- 635 visualizações
-
Bom galera, tava sem nada para fazer aqui, e resolvi criar uma action muito simples, mais que tem gente que ainda procura... - Oque ela faz? Ela remove uma pedra que esta em um lugar X, e se usar a alavanca denovo.. a pedra é criada novamente. - Para que isso serve? Pode ser usados em servers de war, em quest's com rpg e etc... - Como eu 'instalo' isso em meu servidor? Muito simples, siga os passos... 1. Vá para a pasta data\actions\scripts e crie um arquivo lua chamado alavanca, depois bote isso dentro: function onUse(cid, item, toPosition) rock1pos = {x=XXXX, y=YYYY, z=ZZ, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1…
-
- 11 respostas
- 5.9k visualizações
-
-
Créditos > Nubaza < Em actions/scripts crie repair.lua E em actions.xml adicione a tag:
-
- 3 respostas
- 954 visualizações
-
-
Olá pessoal, esse é um simples scripts aonde eu viso deixar o seu OT Server mais limpo, ou seja, quando o player tirar o lixo ele irá ganhar uma recompensa. \data\actions\scripts\trash.lua -- [[Kimoszin - Tibia King]]-- local TRASH = { -- [int TrashID] = {int RewardItemID, int count} [2229] = {2148, 1}, [7636] = {2148, 5}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local trash = TRASH[itemEx.itemid] if(not trash) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end doSendMagicEffect(toPosition, 3) if doRemoveItem(itemEx.uid, 1) then doPlayerAddItem(cid, trash[1], trash[2]) doPlayerSendCance…
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
Esse é um script RPG que eu fiz a um bom tempo com base em outro script do global, cuja sua função é remover uma pedra que está em seu caminho, você usa o item na pedra para quebrá-la e ganha uma small stone, e após um certo tempo a pedra volta ao normal, é bem parecido bom a machete, abre caminho para passar, mas nesse caso a pedra pode estar em uma passagem na montanha por exemplo. DATA/Actions/scripts -> rockshovel.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == 1285 then doTransformItem(itemEx.uid, 3610) doDecayItem(itemEx.uid) doPlayerAddItem(cid, 1294, 1) return TRUE end return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) end DA…
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
-
Olá galera , um amigo me pediu um script aqui que quando o player clicasse numa statua , ele fosse teleportado para uma sala , por alguns minutos , porém só podia um player , e depois de algumas horas , outro carinha poderia entrar na sala. Então vamos makear o script né? Em : Data/Actions/Scripts . Crie um arquivo chamado (magicroom.lua) e dentro adicione : Em Actions.xml adicione : Agora , para evitar bugs , ao player deslogar dentro da sala , vá em Data/CreatureScript/Scripts . e crie um arquivo chamado (roomlogout.lua) e dentro adicione : Ainda em creaturescripts/scripts , vá em (login.lua) e lá dentro adicione: …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Scarab Coin - Teleport por devidos leveis Eai galera, hoje venho trazer a você um Script, isso mesmo é um scarab coin que ao dar use o player será teletransportado para algum lugar, cada level tem a posição a que vai ser teletransportado, mas no caso você poderá editar as posições! Bom para se locomover para Hunts! Dependendo do seu mapa, mude a posição e se quiser os leveis. Bom, primeiro de tudo vá em data/actions/scripts, crie um arquivo.lua, renomeio e cole isto dentro: Agora vá em data/actions/actions.xml e adicione esta tag em qualquer lugar: <action itemid="3049" event="script" value="NOMEDOSEUSCRIPT.lua"/> Creditos; Kaiotp Ro…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal tudo bem? Eu tava mexendo numas pastas aqui e achei esse script de boost stone muito simples. Ele boosta seu pokemon mas depois de tantos boost ele pode falhar é um pouco parecido com o do otpokemon. data/actions/scripts/boost stone.lua Tag em data/actions/actions.xml Foi testado em PDA sem level! Bom espero que tenham gostado e bom proveito!
- 18 respostas
- 5.2k visualizações
-
Fala Galera, Criei esse script incialmente para um antigo projeto Meu e do Renato, o Tribal Server, agora irei postar-lo aqui! (; O script funciona assim: Você da use em algum item que esteja com a action nele e o script ira sumonar os monstros que você escolher de 15 em 15 segundos nas coordenadas que você escolher, além disso você você poderá configurar um item que o player irá ganhar após clicar no item com a action! Resumindo: É um script de quest que juntamente sumona monstros! Ok deixa de papo e vamos ao scripts... Vá até a pasta "Actions" abra a pasta "Scripts" e crie um arquivo chamado "Summon.lua" e coloque este script dentro: -- [( Script created by Ma…
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
-
Eai pessoal Hoje irei mostrar um trabalho que eu fiz , eu fiz esse script simples e pratico , bom vamos falar a funçao do script : Bom você da use no item e ganha e ganha 1k de life e 1k de mana ( editavel a life e mana a ganhar ). Bom vamos ao script 1º Vá a data\actions\actions.xml e adicione : <action itemid="11213" script="life.lua"/> Azul : Aqui é o item que você ira da use e recebera a life e a mana. Agora vá em \data\actions\scripts copie e cole qualquer arquivo .lua e renomeia para life Agora apague tudo que tem dentro e coloque isso : Explicando: Azul:Tanto de life que o player ira receber Rosa:Ta…
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.