Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 3.2 Versão de tibia: 9.4+ (Funciona em anteriores) Descrição: Existem muitos scripts que ajudam o administrador do servidor a cuidar dele, um deles é saber coisas sobre quem está jogando e se está sendo honesta. Eu peguei alguns scripts e estou juntando em um para diminuir o tamanho e ter uma fácil verificação. TAG: <talkaction log="yes" words="!p;/p" access="5" event="script" value="playercheck.lua"/> Script: Talkactions/scripts/playercheck.lua local config = { check = {"check", "viwer", "verificar", "ver"}, delete = {"del", "delete", "deletar"}, search = {"search", "procurar"} } function getItemsInContainer(cont, sep) local text = "" local t…

2. Bom, resolvi fazer esse script porque o Guilherme me pediu por MSN, não tenho nenhum OTServ aqui no meu notebook e também faz um tempinho que eu não mexo com LUA, não testei o script, mas acho que funciona. Explicação: O script serve para quando o player logar pela primeira vez ele irá ganhar 3 dias de premium. 1. Crie um arquivo com o nome de "gainpremium.lua" (sem aspas) em: data/creaturescripts/scripts Ponha: -- [( Created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onLogin(cid) local days = 3 -- Dias de premium que o player irá ganhar. if getGlobalStorageValue(getPlayerAccountId(cid)) <= 0 then doPlayerAddPremiumDays(cid, days) setGlobalStorageValue(getPlayerA…

3. Fala ae falera do Tibia King, resolvi fazer uma Script para fazer o Pokemon Falar hehehe'.... Vamos lá: 1º -> Data/Talkaction/Script Faça um arquivo com o nome de pokemontalk.lua e Cola isso dentro: 2º Vá em Data/Talkaction E abra o Talkactions.xml e cole está tag dentro: Para fazer o pokemon falar o comando é: !x O QUE VOCÊ QUISER QUISE O POKEMON FALE !! Bom galera, é só isso msm !! Qualquer duvida comenta ae. Ajudei ? Rep + Não custa nada (:

• 10 respostas
    • 6.4k visualizações
  4. Bom sem mais nem menos tá ai o Defend The King, Evento Atualmente vendido por empresas de Otserver! Pack Contém: Todos Scripts do Evento + Mapa Download: http://www.mediafire...7p2jkly4hv5y9om Descrição: É um sistema de WAR, onde 2 grupos ( atacantes e defensores ) se confrontam entre si em um castle, com os seguintes objetivos: Atacantes: Matar o The King ( o rei ), que fica dentro do castelo defendidos pelos Defensores Defensores: Defender o The King durante um determinado tempo pré definido. #Extras: - Respawn to back: Se um player morrer no evento, tera de esperar 5segundos * (vezes) o numeros de mortes naquela rodada. - …

• 27 respostas
    • 6.2k visualizações
  5. Started by Skyforever,

Olá, galerinha do tibia king vi esse sistema em 1 site e eles estavam vendendo por 9,90 então resolvi fazer e postar de graça primeiramente va em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamando wand.lua e coloque isso dentro em talkactions.xml <talkaction words="!wand" event="script" value="wand.lua"/> agora em data/weapons/scripts crie um arquivo e renomeie para wand1.lua e adicione isso dentro: <wand id="xxx" level="50" mana="13" min="0" max="0" type="earth" event="script" value="wand1.lua"> <!-- wand of effects --> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/…

• 10 respostas
    • 6.2k visualizações
  6. Started by Kimoszin,

Bem pessoal, pensei que uma action dessa ia deixar o servidor de vocês com mais RPG, então resolvi botar a ideia para funcionar. - Para que serve? Para o seu servidor ficar com mais RPG, serve para quest mais elaboradas - Como funciona? Você instala a quest e a action no seu servidor, depois para passar na porta, o player ira precisar da chave, quando ele der use, a porta vai se abrir e ficar aberta, quando ele der use denovo a porta irá se fechar e ficar trancada. - Qual a vantagem disso? Na verdade, quase nenhuma, pois só vai trazer mais RPG para o seu servidor se você tiver criatividade para usa-la, alguns players valorizam isso. - Como "insta…

• 7 respostas
    • 6.1k visualizações
  7. Olá pessoal, esse script funciona quando algum player morre para outro player, assim aparecendo uma mensagem para todos do servidor falando quem morreu e quem matou. Procure o arquivo creaturescripts/scripts/playerdeath.lua e adicione o seguinte código antes do último end: if killer:isPlayer() then Game.broadcastMessage(player:getName().."["..player:getLevel().."] acabou de ser morto pelo jogador "..killer:getName().."["..killer:getLevel().."].", MESSAGE_STATUS_DEFAULT) end Pronto, finalizado! Só isso? Sim, script simples e divertido, qualquer dúvida poste aqui.

8. Started by SniX,

Olá pessoal, estive reparando que varias pessoas estão a procura de como adicionar Auto Stacking no TFS 0.3.6pl1, então estarei postando o método! 1 - No Arquivo Container.cpp procure por: Cylinder* Container::__queryDestination(int32_t& index, const Thing* thing, Item** destItem, uint32_t&) Troque toda a Function por essa: 2 - novamente em Container.cpp procure por: ReturnValue Container::__queryMaxCount(int32_t index, const Thing* thing, …

9. Started by YalaharianOzz,

Fala Galera! Esse é o meu primeiro tutorial do forum,espero que gostem!!! bem muita gente não sabe editar itens de seu ot e com isso eu trago pra vocês do TK como fazer isso é bem simples e fácil afinal até eu sei HAUAHAUAHU. Eu gosto de fazer isso do geito mais simples e fácil, Editando pelo .xml 1º Vá em items.xml Data>Items Editando Armas : Tutorial Bem Basicão :/ estou estudando isso pra trazer cada vez mais !

• 5 respostas
    • 6k visualizações
  10. Started by Zathao,

Informações Gerais Nome: Sistema de futebol Autor: Zathao Testado em: The Forgotten Server 0.3.6 Versão Tibia: 8.54 Sistema O sistema se resume em uma partida completa de futebol entre 2 jogadores, sendo controlada por um juiz e apoiada por uma torcida para cada player. Juiz: Da informações referentes ao placar, ao tempo de espera para iniciar o lance e informa quando é gol. Torcida: Apoia os jogadores. Cada jogador tem uma torcida fanática que não para de dar forças, apoiando com isentivos e comemorando loucamente um gol! Ao termino do jogo, o vencedor recebe um troféu com o nome do ganhador e do vencedor! …

• 23 respostas
    • 6k visualizações
  11. Salve galerinha do TK. A tempos algumas pessoas vem me pedindo sistema simples de anunciar morte, visto bastante em servidores de wars, baiaks e demais servidores. Então resolvi fazer e trazer aqui para vocês do TK. Sistema simples e legas, quanto um player morrer para outro player irá aparecer no Default: "Nome do player que morreu" acabou de ser humilhado pelo jogador "Nome do player que matou" Acho que esse sistema deixa a galera louca, caçando players e zoando então resolvi trazer pra cá. Primeiramente em creaturescripts.xml adicione a seguinte linha: <event type="kill" name="anunciarmorte" event="script" value="anunciar_morte.lua"/> Pós …

• 22 respostas
    • 6k visualizações
  12. Started by Markin,

Bom dia jovens, graças ao grande Omega eu consegui terminar o código do NPC Dicer, a função para checar o gold foi feita por ele então deem um beijo nele O NPC é parecido com aqueles BOTS que ficam no tibia global em yalahar normalmente, você joga uma quantia em gold e fala L ou H também pode ser Low ou High e com sorte pode ganhar o dobro da quantia apostada, exemplo: Eu vou lá jogo 20k na mesa e falo Low, caso caia nos números 1, 2 ou 3 eu irei ganhar o dobro da quantia que eu apostei que no foi 20k, mas se cair nos números 4, 5 ou 6 eu iria perder esses 20k. O High é a mesma coisa porém ao contrario, se eu falo High e cair nos numero 4, 5 ou 6 eu ganho o dobro d…

• 22 respostas
    • 6k visualizações
  13. Started by ViitinG,

Para quem não sabe como funciona o script : O ADM do servidor digita um comando para dar X quantidade de item para X player.Útil para quando terminar um evento o ADM dar X item para tal player pelo comando e não jogando o item no chao. • Adicionando o script • "data/talkactions/giveitem.lua" : function onSay(cid, words, param) local param = param.explode(param, ',') if param then if isPlayer(getCreatureByName(param[1])) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber um item do ADM!") doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "C…

• 12 respostas
    • 5.9k visualizações
  14. Started by Kimoszin,

Bom galera, tava sem nada para fazer aqui, e resolvi criar uma action muito simples, mais que tem gente que ainda procura... - Oque ela faz? Ela remove uma pedra que esta em um lugar X, e se usar a alavanca denovo.. a pedra é criada novamente. - Para que isso serve? Pode ser usados em servers de war, em quest's com rpg e etc... - Como eu 'instalo' isso em meu servidor? Muito simples, siga os passos... 1. Vá para a pasta data\actions\scripts e crie um arquivo lua chamado alavanca, depois bote isso dentro: function onUse(cid, item, toPosition) rock1pos = {x=XXXX, y=YYYY, z=ZZ, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1…

• 11 respostas
    • 5.9k visualizações
  15. Started by Aluccard,

[NPC] Troca de Itens Olá a Todos! Introdução Estou criando esse tópico, porque vejo que muitos tem dúvida e nada melhor para entender que um próprio exemplo, não achas? Utilidade Será um NPC, que trocará itens com o player, ou seja, pedirá Item1 e dará o Item2, que poderá ser configurado no script. Código Toddy.lua O código acima possui a acessibilidade de troca de IDs e Quantidades, para isso vá no CONFIGS e altere. Quest? Para colocar como uma quest so é necessário mudar de ["false"] para ["true"]. Espero que tenham entendido, qualquer dúvida posta no tópico! Atenciosamente, Aluc…

• 8 respostas
    • 5.8k visualizações
  16. Started by Factur,

---------------------- // ---------------------- Olá muita gente (nem tanta) tão procurando como criar uma quest, estou aki para ajudar (ebauhu -sqn) gogo! Siga-me! ---------------------- // ---------------------- Pasta do teu servidor → Data → Action → Scripts. Agora crie um arquivo de documento de texto e nomeie ele do que quizer.. obrigatoriamente o arquivo ser .lua! Bom ápos fazer isso cole este script: No meu caso, vou criar um arquivo chamado Quest30.lua ---------------------- // ---------------------- [~] LEGENDA Dourado = É a posição que quando alguem abrir o bau, ele será teleportado para a coordenada que esta a…

17. Started by MaXwEllDeN,

#Introdução O Sistema é basicamente isso: Você usa uma pedra de alma em um monstro morto a pouco tempo você aprisiona a alma dele na pedra, e ela pode ser usada para: Trazer o monstro a vida novamente; Encantar armas com a alma dos monstros para que elas dêem ataque extra à sua arma; Usar uma aura que te protege atacando criaturas que te causam perigo! #Instalação Primeiro faça o download do sistema e cole na pasta do seu executável. Pronto, tá instalado. #Configurações #1 Aura System #1.1 Adicionando Nova Soul souls = { ["dark"] = {effects = {distance = 31, eff = 17}, combat = COMBAT_DEAT…

• 24 respostas
    • 5.8k visualizações
  18. Started by L3K0T,

Olá querido membro, hoje um grande amigo me pediu pra resolver um problema na source dele que acabou comprando de um fulano, enfim dentro da source tinha um código que ao ser falado dentro do jogo, o mesmo chashava ou até mesmo dava um cargo de administrador a um jogador com groups 1. Então me falaram que esse código era no game.cpp, portanto olhei linha por linha nessa source que está espalhada em vários fóruns e não é só aqui, é praticamente um código colocado por mal gosto, para ferrar praticamente com a vida de novos administradores, que ainda não manjam muito de programação. Portanto vamos lá...Você precisará da SOURCES do seu Poketibia para fazer essa verificação, c…

19. Started by MonsterOt,

Isso serve para os players do seu ot saberem as magias. abra: data/talkactions/script/ copie cole renomei para spells e cole isso: agora em talkactions.xml bote: <talkaction words="!spells" event="script" value="spells.lua"/> agora voce cria um bloco de notas com o nome "spells" na pasta do seu ot, bem aonde ta o seu config.lua, seu loader.. ai vc edita do jeito q quiser, e quando alguem falar !spells no ot ira aparecer oq vc escreveu no bloco de notas se te ajudei rep+

• 12 respostas
    • 5.7k visualizações
  20. Started by ManoTobira,

primeiro crie os monstros de edo tensei em actions copie um arquivo e renomeie para edocatch apague tudo oq tem nele e cole isso primeiro crie os monstros de edo tensei em actions copie um arquivo e renomeie para edocatch apague tudo oq tem nele e cole isso local mtrs = { ["[Edo Tensei] Madara] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2936, chance = 100}, ["[Edo Tensei] Sasuke] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2806, chance = 100}, ["[Edo Tensei] Deidara] = {hp = 50000, maxhp = 50000, corpse = 2879, chance = 100}, } local vocs = {300, 649} local corpos = {2936, 2806, 2879} function onUse(cid, …

21. Started by CreatServer,

Sistema Akatsuki Bom jah vir muitas gente atras desse sistema entao eu resolvir cria um e posta pra ajuda os amigos esse vaii ser meu primeiro topico de script, entao vamos lah. Vá em Data/Npc e crum npc com o nome Tobi abra e cole isso: Vá em Data/npc/script e crie o bloco de notas com o nome AkatsukiSystem e cole isso: vou explicar um pouco como funcionar. Bem tem que arruma 6 coraçoes vá até o npc tobi e fale com ele, ele vaii fazer um troca com vc. vc vaii ganha uma roupa(Roupa da Akatsuki) com essa roupa vc jah estará tendo da Akatsuki. Pra quem quer que Fique o nome Membro Akatsuki Ao da Look Vá Até A Pasta Data/creaturescripts/script…

22. Olá Galera Hoje Eu Vou Postar Uma Lista De Alguns CreatureScripts , GlobalEvents e MOveMents Lista Actions ,MoveMents,GlobalEvents Tk [spell] KameHame Ha! Autor: Jedian Topico: Topico Official Tipo: Spell [GlobalEvents] Npc Por Tempo Autor: MatheusVidaLoka Topico: Topico Official Tipo: GlobalEvents [CreatureEvent] Efeito No Player Autor: Kimoszin Topico: Topico Official Tipo: CreatureEvent [MoveMents] Tile Informativo Autor: Kimoszin Topico: Topico Official Tipo: MoveMents [GlobalEvents] I…

• 4 respostas
    • 5.6k visualizações
  23. Started by OhGod,

Autorização do WillyWonka07 !Aol Command Action OTserver Va na pasta data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado buyaol.lua Coloque isso dentro: Quote function onSay(cid, words, param) local preco = 10000 if doPlayerRemoveMoney(cid, preco) == TRUE then doPlayerAddItem(cid,2173,1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),6) doSendPlayerTextMessage(cid,"Você comprou um aol por 10k!",23) else doPlayerSendCancel(cid,"Você nao tem 10k.") end return TRUE end Voce pode alterar o preço nas configuracoes locais. Adicione esta tag ao talkactions.xml Quote <talkaction words="!aol" eve…

• 11 respostas
    • 5.6k visualizações
  24. Fala galerinha do TK, já vi gente pedindo aqui e por PM para mim o script de dar uma porcentagem a mais de exp para jogadores VIP. Então venho trabalhando com o lindo do xWhiteWolf para disponibilizar esse sisteminha simples e 100% funcional. Como funciona: Quando qualquer player logar irá aparecer a mensagem: Adquira sua VIP ACCOUNT "seusite" e obtenha X% a mais de EXP para facilitar sua hunt. Quando qualquer player logar e possuir VIP ACCOUNT irá aparecer: Você é um jogador vip, possui X% a mais de exp do que os jogadores free's. Diferente de muitos scripts já visto, a mensagem aparecerá em POP-UP quando o player logar (POP-UP é aquela janelinha que apa…

25. Started by GuuhTorres,

Lottery System Olá, hoje vou ensinar como por Lottery System no seu servidor. • autor: guuhtorres/gabreilk • versão do distro:TFS 0.3.5 (MOD) 1º : Vai em Mods na Pasta do seu ot e Crie um Aquivo Chamado "lottery.xml" (Sem Aspas) e Adicione isso dentro dele : <mod name="Lottery System" version="1.5" author="" contact="" enabled="yes"> <config name="lottery_config"><!--[CDATA[ config = { lottery_hour = "3 Hours", -- Time to next lottery (only for broadcast message, real time you can set on globalevents.xml) rewards_id = {2494, 2472, 2514, 2160}, -- Rewards ID crystal_counts = 10, -- Used only if on rewar…

• 13 respostas
    • 5.5k visualizações
  26. Sim, tive a ideia ao ver o shop system do skyd, mas não peguei nada do script dele. Instalando talkactions/scripts/shop.lua local config = { ["demon shield"] = {id = 2520, sell = 'yes 32000', buy = 'yes 70000' }, ["magic plate armor"] = {id = 2472, sell = 'yes 120000', buy = 'no' }, ["boots of haste"] = {id = 2195, sell = 'yes 30000', buy = 'no' } } function upperfirst(first, rest) return first:upper()..rest:lower() end function onSay(cid, words, param, channel) if (param == nil or param == '' or param == 'lista' or param == 'list') then if (words == "!sell" or words == "/sell") then str = "Showing items that you can sell:\n\n" …

• 23 respostas
    • 5.5k visualizações
  27. Started by xWhiteWolf,

Fala galera do TK, hoje vim trazer um script que eu já fiz a algum tempo prum cara no suporte, é nada mais e nada menos doque um sistema de broadcast onde players maiores que um determinado level pagam um determinado valor de gp's para soltarem uma mensagem para o server todo. talkactions\scripts\broadcast22.lua: local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo cor = "advance", -- de acordo com o constant.lua da lib tempo = 2, -- em minutos price = 1000, -- preço pra usar o broadcast level = 100 -- level pra poder utilizar o broadcast } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS…

28. Started by yogo,

Vamos lá.. Vamos em Data > Actions > Scripts lá copie dois arquivos.LUA, cole e depois renomeies como "annihilator1" e "annihilator2". Agora adicione este conteúdo em cada um: Annihilator 1 - Adicione: Annihilator 2 - Adicione: Legenda: 000 - Posição dos players antes de puchar a alavanca. 000 - Posição onde os "6" demons serão sumonados ao puchar a alavanca. 000 - Posição que os players serão teletransportados ao puchar a alavanca Agora vamos em Data > Actions > Actions.XML lá adicione estas linhas: …

• 13 respostas
    • 5.4k visualizações
  29. [CreatureScript] Level Speed ao Atingir Determinado Level Basicamente, esse script se resume a aplicar determinada velocidade ao player quando ele atingir determinado level. Vamos dar início a instalação do script em seu servidor. Primeiramente, vá até a pasta data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo nomeado como levelspeed.lua e adicione o seguinte script a ele: local info = { [10] = {speed = 238}, [50] = {speed = 318}, [100] = {speed = 418}, [150] = {speed = 518}, [200] = {speed = 618}, [250] = {speed = 718}, [300] = {speed = 818}, [350] = {speed = 918}, [400] = {speed = 1018}, [450] = {speed = 1118}, [500] = {speed = 1218}, [550] = {speed = 1318}, [600] =…

30. Started by Cat,

Descrição: NPC Simples do Tibia Global que transporta para Okolnir, Helheim, raider camp e tyrsung. Nome do Npc: Buddel Função: Transporte Transporta para: Okolnir Helheim Raider Camp Tyrsung Preços: 0 Gp. Todos Buddel.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappea…

• 1 resposta
    • 5.3k visualizações
  31. Started by Adriano SwaTT,

Galera, eu estava passeando pela OTLand, então achei este MOD, procurei ele pelo forum aqui e não encontrei, então decidi postar para vocês. Como o próprio nome diz, é um anel de loot, que aumenta a chance de Loot para quem está o usando. Bora lá, como é MOD, então é muito fácil, acesse sua pasta mods, geralmente situada na pasta onde fica o Launcher.exe. Crie um arquivo.xml, no exemplo iremos usar o "lootring.xml" e deixe somente o código abaixo dentro do arquivo. Agora vá no seu config.lua, procure por "monsterLootMessage" e altera seu valor para "0", ficando como o abaixo: monsterLootMessage = 0 Well done. #Caso seu OTServ não possua a pasta MOD, faça …

32. Started by Kaiotp,

Iaae galera suave? Hoje venho trazer á vocês novo sistema, é o sistema de Dice (o dado), nele você tem chance de 10%, 30%, 50%, 75% e 100% de cair X itens, tudo configurável Vamos á instalação Siga para data/actions/scripts crie um arquivo chamado dice.lua e coloque dentro: Agora em actions.xml adicione essa tag: Configurando: chance100 você coloca os Item IDS mais difíceis de pegar, os de chance 100%, chance75 os de 75% e assim sucessivamente Creditos; Kaiotp Roksas .

• 5 respostas
    • 5.3k visualizações
  33. Started by Hadggar,

Listão de Talkactions é Actions TK "2014" --2011-- Nome do Tópico: Character Info Autor: Doughell Link do Tópico: http://tibiaking.com...character-info/ Comentário: Nome do Tópico: Dungeon Finder Autor: Guilherme Link do Tópico: http://tibiaking.com...dungeon-finder/ Comentário: Nome do Tópico: Gate System Autor: Doughell Link do Tópico: http://tibiaking.com...60-gate-system/ Comentário: Nome do Tópico: Portal WoE Autor: Doughell Link do Tópico: http://tibiaking.com...353-portal-woe/ Comentário: Nome do Tópico: Sistema de Forja Autor: Lpz Link do Tópico: http://tibiaking.com...stema-de-forja/ Comentário: Nome do Tóp…

34. Started by Guilherme.,

Olá galerinha do Tibia King ! Hoje vim trazer para vocês um MOD que achei muito foda. O script atribui um 'rank' militar ao player que tem certa quantidade de frags, é parecido com o REP System, bom agora vamos aos 'finalmente' ! Primeiro entre em /mods/ e crie um arquivo com o nome de ranks.xml agora coloque o código abaixo, salve e feche o arquivo. Você pode editar facilmente o nome do Rank e a quantidade de Frags necessários para obtelo seguindo o padrão: [1] - Quantidade de Frags "Private First Class" - Nome do Rank <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name = "Military Ranks" version = "1.0" author = "Teckman" e…

35. Olá pessoal tudo bem? Eu tava mexendo numas pastas aqui e achei esse script de boost stone muito simples. Ele boosta seu pokemon mas depois de tantos boost ele pode falhar é um pouco parecido com o do otpokemon. data/actions/scripts/boost stone.lua Tag em data/actions/actions.xml Foi testado em PDA sem level! Bom espero que tenham gostado e bom proveito!

• 18 respostas
    • 5.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo