Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

 

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

 

Saiba mais:

  1. Started by Cat,

    May God show you the path. Descrição: NPC Simples do Tibia Global que comercia ferramentas Nome do Npc: Bashira Função: Comerciante de ferramentas. Vende: Vial of oil Blessed wooden stake Obsidian Knife Shovel Fishing Rod Rope Machete Golden Backpack Golden Bag Pick Scythe Machete Torch Bottle Document Book Parchment Scroll Plate Present Box Watch Worm Bucket Candlestick Crowbar Bashira.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keyword…

    • 1 resposta
    • 601 visualizações
  2. Started by Orochi Elf,

    Olá galera, hoje eu vou postar uma funçao ao meu ver, muito UTIL. alguem ja viu o sistema de BOAT de Vermilion para Cinnabar do Antigo SVKE/PXG? então o barquinho lá se automovimenta. Então eu tentei criar um REMAKE somente da funçao de movimentaçao de ITEM. então é isso ai. Vá na sua /Data/Lib/0-50 Functions/ E no finalzinho do arquivo, adicione essa funçao function doMoveItem(id, pos, dir) if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then return false end local item = getTileItemById(pos, id) local dirs = dir if item.uid > 1 then local newPos = getPosByDir(pos, dirs[1]) if newPos then …

    • 2 respostas
    • 599 visualizações
  3. Started by L3K0T,

    Fala pessoal montei umas funções de Ppoints e resolvi compartilhar!!! Esses pontos podem ser trocado conforme você coloque no seu servidor, é umas funções aonde da pra criar vários sistemas diferentes, usando elas! Bom vamos coloca-lo em seu servidor 1.0x testado e feito por mim! Vai em data/libs copie um arquivo.lua e renomeia para pontos.lua depois bote isso dentro!!! function getPoints(cid) local resultx = db.storeQuery("SELECT `Ppoints` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) if resultx then points = result.getDataString(resultx, 'Ppoints') result.free(resultx) return points end return LUA_…

  4. Started by Tricoder,

    Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Mage Bomb" words="exori flam vis" lvl="59" mana="240" direction="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="mage bomb.lua"/> data/spells/scripts/mage bomb.lua local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local acombat4 = createCombatObject() local acombat5 = createCombatObject() local acombat6 = createCombatObject() local acombat7 = createCombatObject() local acombat8 = createCombatObject() local acombat9 = createCombatObject() local acombat10 = createCombatObject() local acombat11 = createCombatObject()…

    • 0 respostas
    • 595 visualizações
  5. Started by Skylight,

    Comando Serve para : - O total de membros que sua guild possui - Quantos Players Tem online - Mostra o nome e o Rank dos jogadores Online Em lib/050-function adicione: Em talkactions/script talkactions.xml Lembrando Que esta talkactions não foi eu que fiz , apenas copiei de outro foruum para vocês

    • 2 respostas
    • 594 visualizações
  6. Started by Tricoder,

    Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Druid Fury" words="druid fury" lvl="200" mana="1500" exhaustion="2100" needlearn="0" script="attack/razgos exo.lua"> <vocation id="2" /> <vocation id="6" /> </instant> data/spells/scripts/attack/razgos exo.lua local repeatAmount = 3 local deathFlamesArea = { createCombatArea({ {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }), createCombatArea({ {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} }), createCombatArea({ {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0,…

    • 0 respostas
    • 594 visualizações
  7. Olá galera, beleza? Percebi, nos últimos tempos, que a galera está tendo problemas com o 'bug de atravessar paredes', presente no servidor Zot de poketibia e resolvi postar uma solução simples aqui... Como Funciona? - Simples, quando um player tentar atravessar uma parede com uma actionid específica, ele é puxado para a posição de onde ele veio, como um script de vip, mas não permite que ninguém ultrapasse; Como Instalar? - Simples também, basta baixar os arquivos e jogar na pasta do seu servidor. Quando perguntar se deseja substituir, selecione sim; - Agora, para funcionar, abra o rme e, nas paredes que deseja que não atravessem, coloque a actionid respectiv…

    • 1 resposta
    • 592 visualizações
  8. Started by Flavio S,

    rank in-game de level, ml , skill, etc ... 13:13 Top players on server, frags, paladin: [1] [Test ze Spacjami] [5] [2] [Zbizo3] [1] talkactions.xml <talkaction words="!rank" separator=" " script="rank.lua"/> rank.lua local top = 10 local rankcolor = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE local errorcolor = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE local popup = true -- set to false if you want it in local chat local exhaustvalue = 78692 -- storage to avoid command spam local exhausttime = 5 -- seconds before you may request rank again local maxgroup = 1 -- set to 2 to include gms, 3 to include gods local ranks = { ['level'] = 1, ['lvl'] = 1, ['exp'] = 1, ['xp'] = 1, ['…

    • 4 respostas
    • 592 visualizações
  9. Started by Skyforever,

    É uma talkaction que você compra skill, é fácil de configurar. http://pastebin.com/SVuAmS4w <talkaction words = "/buyskill" event = "script" value = "nome.lua"/> Se usa assim /buyskill nome_do_skill, quantidade.

    • 2 respostas
    • 591 visualizações
  10. Started by LuckinhaSan,

    (img545.imageshack.us/img545/6130/insectoidsqueens.gif) Insectiods Queen Pack 3 Scripts + MAP Download - MegaUpload Créditos - Amy Azzkaban

    • 0 respostas
    • 589 visualizações
  11. Started by WarW0lf,

    Galera, nos ultimos dias percebi que os scripts de Ban está bugado na versão 9.60 e 9.70, então achei esse script na internet e trouxe pra voces. Exemplo de Uso: /ban player, 3, using bug abuse Em talkactions.xml coloque: <talkaction log="yes" words="/ban" access="3" event="script" value="ban.lua"/> e em /talkactions/scripts crie ban.lua: function onSay(cid, words, param) local parametres = string.explode(param, ",") if(parametres[1] ~= nil) then local accId = getAccountIdByName(parametres[1]) if(accId > 0) then local comment = "" if(parametres[2] == nil) then doPlayerSendCancel(ci…

    • 4 respostas
    • 587 visualizações
  12. Started by Skydangerous,

    Online HighScore - Não autorizo postagem em outros fóruns. Função: A cada X minutos aparece os TOP Levels que estão online no servidor. online_highscore.lua (Caso você entenda pode alterar pra aparecer mais ou menos players) function onThink(interval, lastExecution) local players = Game.getPlayers() table.sort(players, function(a, b) return a:getExperience() > b:getExperience() end) local msg = "~ TOP 5 players online" for i = 1, 5 do if not players[i] then break end msg = msg .. "\n" .. i .. ". ".. players[i]:getName() .. " [Lv: ".. players[i]:getLevel() .. "]" end for _, player in pairs(players) do play…

    • 1 resposta
    • 587 visualizações
  13. Started by Tricoder,

    Preview Script data/spells/scripts/weapon charge.lua local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ASSASSIN) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_THROWINGKNIFE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -1, -1, -1) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_THROWINGKNIFE) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -1, -1, -1) local …

    • 1 resposta
    • 581 visualizações
  14. Started by Cook,

    Seguinte, estou postando essa talkaction por não achar nada parecido aqui no TK. É uma talkaction bem simples, básicamente ela coloca uma description em determinado item que for criado. Agora só dê /reload talkactions e faça o teste. Lembrando que só testei em 8.54.

  15. Started by tddf1995,

    Bem simples, mas parecido com globa, isso é bom que quanto maior o level do jogador mais ele vai gastar na bless, o dinheiro fica com mais valor e ajuda os novatos <talkaction words="!bless;/bless;!buybless;/buybless" event="script" value="buybless.lua"/> buybless.lua --by tddf1995 local valor = getPlayerLevel(cid) * 2000 -- Onde está 2000 edite para o valor que você quiser, é LEVEL do jogador X valor function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveMoney(cid, valor) == TRUE and not getPlayerBlessing(cid,1) then for b=1, 5 do doPlayerAddBlessing(cid, b) end doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE) doCreatureSay(cid, "BLESS: Você está p…

    • 3 respostas
    • 580 visualizações
  16. Started by Skyforever,

    function getServerCash() local cash = 0 for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do cash = cash + getPlayerMoney(pid) + getPlayerBalance(pid) end return cash end retorna a grana do sv exemplo function onSay(cid, words, param) return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O servidor " .. getConfigValue(serverName) .. " tem " .. getServerCash() .. " gp's atualmente.") end

    • 2 respostas
    • 579 visualizações
  17. Started by MaXwEllDeN,

    Introdução O script postado aqui é uma parte de uma Biblioteca que eu estou desenvolvendo para Open Tibia, a EagleLib. Esta biblioteca terá várias funções que são muito úteis e funcionais, funções que tornará mais prático o desenvolvimento de scripts. A `classe` Position Como muitos sabem, Lua não tem uma Orientação a Objetos nativa, mas possui uma poderosa ferramenta que nos permite simular a Orientação a Objetos, a ferramenta a qual me refiro são as metatabelas. Para tornar mais prático o desenvolvimento de scripts que necessitam manipular posições, foi criada uma `classe` nomeada Position. Como declarar um obje…

    • 0 respostas
    • 578 visualizações
  18. Fala Galerinha Hoje Trago uma Script que acho que vão Gastar um pc que desbuga o player "COMO ASSIM DESBUGA?" Se Voce Estiver Com Bug no Fly, Rider, Surf ou bike ETC esse Pc Desbuga Você Entao Vamos la Primeiro Vai Em Actions/scripts/computer.lua Troque Tudo por esse Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) message = "Computador: pronto. Agora você está desbugado" doCreatureSay(cid, message, 19) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRegainSpeed(cid) setPlayerStorageValue(cid, 243656, 0) return true end …

    • 2 respostas
    • 578 visualizações
  19. Eaí galera, estava parado aqui sem fazer nada e lembrei de um script que da +life quando esta usando! Obs: Não sei se já tem algum tutorial sobre isso aqui, mas irei postar! Vá na pasta Data/Movements/ e crie um arquivo chamado helmetlife.lua Dentro dele coloque isto: function onEquip(cid, item, slot) local strg = 50030 if getPlayerStorageValue(cid, strg) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Sua vida já foi alterada") else setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+150) setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) return true end end function onDeEquip(cid, item, slot) local strg = 50030 setCreatureMaxH…

    • 5 respostas
    • 577 visualizações
  20. Started by gristony,

    Mensagem: - tfs 0.3.6 - você tem que fazer primeira as quest anteriores para pegar o melhor premio que fica no final sao 3 partes - uma quest de bau fiz escrevendo e zuando kkkkk zueraquest.lua - tang <action uniqueid="1586-1589" event="script" value="zueraquest.lua"/>

    • 2 respostas
    • 577 visualizações
  21. Started by Tricoder,

    Preview Script data/spells/scripts/ShortFlame.lua -- =============== Credit to Seumion =============== local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}})) function getDmg_Brush(cid, level, maglevel) return (400)*-1,(500)*-1 end setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")…

    • 1 resposta
    • 576 visualizações
  22. Started by Texau,

    Hoje estarei ajudando em Raids. Hoje estarei ajudando em criar novas Raids para o servidor o que e Raids e para min significa (evento que você coloca para nascer em um lugar e avisa para o servidor que o Boss ou outro bicho nasceu). 1- Vamos na pasta do Servidor l Data l Raids l Script l Depois crie um arquivo Lua chamado TibiaKing Depois cole o que esta no Spoiler abaixo dentro do Lua. 3- Onde esta em outra cor vocês teram que mudar onde esta Name="Tk" vocês irao colocar o nome do bicho e depois a Position onde ele ira nascer "Caso não souber pede ajude nos comentarios que explico coisa por coisa" 4- Vamos no raids.xml que se encontra na p…

    • 0 respostas
    • 575 visualizações
  23. Started by Jamison Collins,

    Olá galera do TibiaKing. Bem, esse script que eu criei é meio ridículo, porém, ele me ajuda muito quando eu quero fazer um evento de última hora. Você não já tentou criar uma placa com o comando /i IDdaPLACA + /attr set text (algo parecido) ? Esse script vai ajudar muito ! Usando /addsing textoquevocêquernaplaca você vai estar criando uma placa com o texto que você botou, e o ID da placa muda quanto a direção em que o seu personagem GM estiver virado. Talkaction's tag XML: <talkaction log="yes" words="/addsing" access="3" event="script" value="createsing.lua"/> Depois, crie um arquivo .lua com e nomeie de "createsing.lua", e bote isso dentro : funct…

    • 0 respostas
    • 573 visualizações
  24. Started by Wend,

    Olá pessoas. Lembro que há um bom tempo atrás fiz um script bem simples para um user, mas que já vi isso sendo pedido umas 50 vezes, sem exageros. Então, vou postar o código do Jester Doll. Funciona assim: Você reúne as partes do boneco, dá use em uma delas e pimba, monta o boneco. Script: - data/actions/scripts/jester_doll.lua: - data/actions/actions.xml: <action fromid="9694" toid="9699" script="jester_doll.lua"/> Bom uso, até. Créditos; Luck Oake

    • 3 respostas
    • 573 visualizações
  25. Started by trancx123,

    Eai galera, vim deixar um script simples que eu editei que vale a pena usa-ló caso não queira algo que envolva todos os tipos de dano como já vi no fórum e que troque o item em sí, no meu caso fiz com wand e rods vips do meu servidor que trocam de elementos por troca de item apenas usando o comando !energy, !fire, !tera, !frigo. Comecemos então ... Vá em /data/talkactions.xml e coloque a seguinte tag <talkaction words="!energy" event="script" value="wandvip1.lua"/> se quiser um comando desejável diferente é só trocar o campo words="comandodesejado". agora vá em /data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome wandvip1.lua function onSa…

    • 1 resposta
    • 573 visualizações
  26. Started by mostjf,

    Procurei muito ai não achei, ai fui tenta fazer e acabou que saiu algo ! Movements.xml O q editar somente CONST_ME_BLOODYSTEPS) pode trocar o efeito local speed = 30 local sto = 65488

    • 1 resposta
    • 573 visualizações
  27. Started by Skyligh,

    Iae galera do tk to aki hoje com um script que heala pela diferença da vocation então vamos la em data / action / scripts / e renome algum arquivo para vocrune.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local knightmin = 400 -- quanto o knight vai heala no min local knightmax = 1100 -- quanto o knight vai heala no max local druidmin = 500 -- quanto o druid vai heala no min local druidmax = 700 -- quanto o druid vai heala no max local sorcerermin = 900 -- quanto o sorcerer vai heala no min local sorcerermax = 1000 -- quanto o sorcerer vai heala no max local paladinmin = 100 -- quanto o paladin vai heala no min local paladinmax = 200…

    • 3 respostas
    • 570 visualizações
  28. Started by Wend,

    Outro pedido de um user, fiz esse script há um bom tempo. É um script de pistola. Você equipa em uma das mãos, usa a arma em algum monster ou player e boa, atira. Script: data/actions/scripts/pistol.lua: data/actions/actions.xml: <action itemid="xxxx" script="pistol.lua" allowfaruse="1"/> No lugar de xxxx, coloque o id do item que será usado como pistola. Configure aqui: Bom uso, até. Créditos; Luck Oake

    • 3 respostas
    • 570 visualizações
  29. generateSerial() Tava sem nada pra fazer, dai fiz essa função... ela retorna um serial key. Exemplo: F2EIA-VFZW6-8SNWR-TJ1MH-622O4 function generateSerial() local letters, str = { "A", "B", "C", "D", "E", "F", "G", "H", "I", "J", "K", "L", "M", "N", "O", "P", "Q", "R", "S", "T", "U", "V", "W", "X", "Y", "Z", "0", "1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9" }, "" for a = 1, 5 do for b = 1, 5 do local rand = letters[math.random(#letters)] str = str .. rand end str = str .. "-" end local serial = string.gsub(string.reverse(str), "-", "", 1) return serial end isInvited(ho…

    • 3 respostas
    • 570 visualizações
  30. Started by principe sharingan,

    A pedido de um amigo meu esta a Script de /up e /down. Vamos lá.... Va em data/talkaction/script e crie um arquivo telegod.lua e cole isso dentro: Agora vá em Talkaction.xml e adicione estas tag's: Utilize o comando /up para subir um andar. Utilize o comando /down para descer um andar.

    • 0 respostas
    • 568 visualizações
  31. Started by Kaiotp,

    ae galera tudo bom? Hoje venho trazer para vocês , um código que você coloca uma área, e nessa área se algum player matar um monstro ganha mais Exp. Pode ser usada bastante em área vips. Instalaçao; Vá em data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para area_exp.lua e adicione dentro: Na mesma pasta, abra o login.lua e adicione isso na penúltima linha: Agora abra com o bloco de notas o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag: <event type="kill" name="area_exp" event="script" value="area_exp.lua"/> Configuraçao; No código, essa parte: "from" você coloca as coo…

    • 0 respostas
    • 568 visualizações
  32. Started by Skydangerous,

    Essa função é bem simples, faz a potenciação do número e sua base. function GetPotenciacao(number,numberpo) local a , b, x , y= number, numberpo, a * b, 1 y = a * b print ("Resultado",y) end a = 5-- base b = 5 -- exponenciação return (GetPotenciacao(a,b)) Pronto, uma função simples porém muito utilizada na matemática

    • 2 respostas
    • 567 visualizações
  33. Started by Tricoder,

    Preview Script data/spells/scripts/Angelsbreath.lua local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -50, -1.5, 0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -50, -1.5, 0) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) set…

    • 0 respostas
    • 567 visualizações
  34. Introdução: Player se auto paraliza, porém, tem sua vida healada a cada x segundos. Créditos: Luck Basta criar um arquivo .lua em \data\spells\scripts com o nome que preferir e acrescentar isso: tempo = 10 -- Tempo de duração da spell em segundos hp = 10 -- Quanto HP vai healar a cada x segundos function heal(cid) if not isCreature(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 13978) == 1 then doCreatureAddHealth(cid, hp) addEvent(heal, 3000, cid) return true end return true end function onCastSpell(cid, var) setPlayerStorageValue(cid, 13978, 1) doPlayerSetNoMove(cid, true) heal(cid) addEvent(setPlayerStorageValue, tempo*1000, cid, 13978, -1) addEvent(d…

    • 1 resposta
    • 566 visualizações
  35. [Testado em TFS 1.0] -- Caso funcione em outras versões, comente que eu atualizo. Olá galera, estou trazendo a vocês um comando para alterar a storage do player sem precisar acessar a database, facilitando o teste de alguns sistemas. Esse comando já vem na base porém desativado, para ativar siga os passos: Vá em "Data/talkactions" abra o arquivo talkactions.xml e adicione a TAG: <talkaction words="/storage" separator=" " script="setstorage.lua" /> Caso sua base não tenha esse script, você deve colocá-lo em "Data/talkactions/scripts", com o nome setstorage.lua: function onSay(cid, words, param) local player = Player(cid) if not player:getGroup():ge…

    • 3 respostas
    • 565 visualizações

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo