Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Duda Lima,

Partner System! #Descrição: Sistema totalmente inovador e que possui um incrível ponto positivo que, sem sombra de dúvida, é lembrado pelo player ao escolher um servidor para jogar: a cada novo player convidado por um outro player, cujo número é limitado, este ganhará uma certa quantia de experiência definida pelo dono do servidor a cada monstro que o player convidado matar. Portanto, os players irão convidar o maior número possível de amigos. Quando os players convidados atingirem certo level serão retirados da lista de convidados. #O que possui? -Script feito em Mods apenas um arquivos, super fácil instalação. -Area de configuração, te permite editar todas…

• 18 respostas
    • 3.3k visualizações
  2. Started by xWhiteWolf,

Fala galera do TK, hoje vim trazer um script que eu já fiz a algum tempo prum cara no suporte, é nada mais e nada menos doque um sistema de broadcast onde players maiores que um determinado level pagam um determinado valor de gp's para soltarem uma mensagem para o server todo. talkactions\scripts\broadcast22.lua: local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo cor = "advance", -- de acordo com o constant.lua da lib tempo = 2, -- em minutos price = 1000, -- preço pra usar o broadcast level = 100 -- level pra poder utilizar o broadcast } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS…

3. Olá pessoal tudo bem? Eu tava mexendo numas pastas aqui e achei esse script de boost stone muito simples. Ele boosta seu pokemon mas depois de tantos boost ele pode falhar é um pouco parecido com o do otpokemon. data/actions/scripts/boost stone.lua Tag em data/actions/actions.xml Foi testado em PDA sem level! Bom espero que tenham gostado e bom proveito!

• 18 respostas
    • 5.1k visualizações
  4. Started by Wise,

Serei breve, já que o próprio título já diz sobre o sistema. É um creaturescript bem simples, porém pode ser útil. onattacksummon.lua (data/creaturescripts/scripts): local stime = 10 -- tempo de pk (minutos) local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, stime * 60 * 1000) function onAttack(cid, target) if getCreatureSkullType(cid) < 3 and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then doCreatureSetSkullType(cid, SKULL_WHITE) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSetPzLocked(cid, true) end return true end No mesmo diretório, adicione o regi…

• 18 respostas
    • 3.1k visualizações
  5. Started by Ryukiimaru,

Yo! Galera esse é meu primeiro topico referente a algo que eu fiz, é simples e provavelmente ninguem vá usar, mas talvez de alguma ideia pra alguem . Bom o meu sistema faz o seguinte : Caso seu char morra, e não possui nenhum ponto de existência, o char é completamente deletado da conta. Sim, isso é bem tryhard, porem, pretendo fazer algo mais leve para o meu projeto. Agora como instalar. Primeiramente adicione para data/creaturescripts/scripts/pontoexist1.lua Adicione para data/creaturescripts/scripts/deletechar.lua Adicione essas 2 tags em criaturescripts.xml Registre os 2 codigs em creaturescripts/scripts/login.lua (antes …

6. Started by Guilherme.,

Olá galerinha do Tibia King ! Hoje vim trazer para vocês um MOD que achei muito foda. O script atribui um 'rank' militar ao player que tem certa quantidade de frags, é parecido com o REP System, bom agora vamos aos 'finalmente' ! Primeiro entre em /mods/ e crie um arquivo com o nome de ranks.xml agora coloque o código abaixo, salve e feche o arquivo. Você pode editar facilmente o nome do Rank e a quantidade de Frags necessários para obtelo seguindo o padrão: [1] - Quantidade de Frags "Private First Class" - Nome do Rank <?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?> <mod name = "Military Ranks" version = "1.0" author = "Teckman" e…

7. Started by luanluciano93,

Olá pessoal, para quem não sabe esse script funciona da seguinte maneira, você usa X item e ganha a 2ª promotion, por exemplo, você começa Druid, depois paga promotion e vira Elder Druid, depois usa esse item e vira Epic Elder Druid ... e ai vai da sua imaginação de onde/como conseguir o X item. Funcionalidade: TFS 1.0 (talvez em outras) Crie um arquivo com o nome segunda_promotion.lua em actions/scripts e coloque isso dentro: E em actions.xml adicione a tag: <action itemid="XXXX" script="segunda_promotion.lua"> Feito isso, edite onde esta XXXX para o id do item que o player terá que usar para ganhar a segunda promotion. …

8. Started by CreatServer,

Sistema Akatsuki Bom jah vir muitas gente atras desse sistema entao eu resolvir cria um e posta pra ajuda os amigos esse vaii ser meu primeiro topico de script, entao vamos lah. Vá em Data/Npc e crum npc com o nome Tobi abra e cole isso: Vá em Data/npc/script e crie o bloco de notas com o nome AkatsukiSystem e cole isso: vou explicar um pouco como funcionar. Bem tem que arruma 6 coraçoes vá até o npc tobi e fale com ele, ele vaii fazer um troca com vc. vc vaii ganha uma roupa(Roupa da Akatsuki) com essa roupa vc jah estará tendo da Akatsuki. Pra quem quer que Fique o nome Membro Akatsuki Ao da Look Vá Até A Pasta Data/creaturescripts/script…

9. Started by ricksi2012,

Opa iaew pessoal tudo bom hj vou por pra vcs 1 tuto de como criar 1 item que quando se usa dar tantos itens de vip(premium) Primeiro va no itens e pego 1 doll que vc n use no seu jogo ou adicione 1 item novo(não recomendo para iniciantes) Vamos la com esse id vc vai no actions e abre actions.xml e coloca essa tag Depois disso abra o scripts a pasta action crie premmy2.lua e coloque isso dentro Ajudei? se sim me ajude com 1 Rep+

10. Started by Komic,

Olá galera do TK vim trazer um script que muitos pediram aqui no forum e falaram que era apenas nas source para colocar em seu OTServ é muito facil vou dar um exemplo Exemplo: Vá até o script da SD que fica em "Data/spells/scripts", no arquivo suddendeath.lua e após a function onCastSpell, adicione: if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) == TRUE and getCreatureTarget(cid) ~= getTopCreature(variantToPosition(var)).uid then doPlayerSendCancel(cid, "You can not shoot this directly on players.") return FALSE end if isPlayer(variantToNumber(var)) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "You can not shoot this directly on players.") return FALSE end …

• 17 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Started by Skyforever,

Eae galerinha do TK vim aqui trazer um script de mister item se já tiver no forum me desculpem Como funciona? E um item que quando você der use nele ganha um item randomico Primeiramente vá em /data/actions/scripts duplique um arquivo e renomeie para mister item e adicione isso dentro depois em actions.xml essa tag: <action itemid="id do item" script="mister item.lua"/> Explicando em colchetes "[]" e o id do item em chance e a chance de ganhar está 5% você pode aumentar em quantidade e quantos item vai ganhar

• 16 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by MaXwEllDeN,

#Introdução #Instalação Primeiro faça o download do sistema e cole na sua pasta data[ANEXO]. #Configuração Como na maioria dos meus códigos: as configurações ficam na lib, então: WEREWOLF_CONFIG = { onlyMale = true, -- Somente players male poderão se transformar? tf_time = 5, -- Tempo transformado ( em minutos) mana_remove = 750,-- Mana que vai remover hp_percent = 10, -- Quantos % de HP o player vai voltar depois da transformação nhp_x = 2, -- O HP do Player aumenta 2x nmp_percent = 50 -- Perde 50% da mana } Pô, tá tudo comentado né! Para configurar o horário em que ele será transformado, você abre o glo…

• 16 respostas
    • 3.3k visualizações
  13. Ola Tibianos e Poketibianos! Venho Trazer o Sistema Ja Existente No Pokemon Centurion, Mas Que Passa Despercebido Pelo Seu Mal Funcionamento... O Sistema Foi Adicionao Ao Pokemon Centurion Mas Sem Configurarem. Vamos Lá Entao: Pasta Do Servidor > Data > Action > Scripts > Boost.lua Substitua Por: Depois Entre Em: Creaturescript > Script > Auraboost.lua Substitua Por: Aviso: Obrigado Pela Atenção Espero Que Gostem!

• 16 respostas
    • 7.6k visualizações
  14. Started by Vampira,

*Sistema de premiação ~ By: Vampira* Com este comando você podera dar determinado item a um ou todos os players on no server! Copie e cole esta linha na sua talkactions.xml <talkaction words="!premiar" event="script" value="premiar.lua"/> Agora crie um arquivo chamado primiar.lua na pasta data/talkactions/ e copie e cole este codigo dentro dele: -- Sistema de premiação 1.0 -- script criado por Vampira. -- suporte técnico: [email protected]. local function premiarItem(cid, itemid, amount) local item = 0 if(isItemStackable(itemid)) then item = doCreateItemEx(itemid, amount) if(doPlayerAddItemEx(cid, item, true) ~= RETURNVAL…

• 16 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Nome do Script: Sistema De Sentar Com Recuperação Automatica. Base: TalkAction Versão testada: 8.54 Criadores: Flaah & Vodkart. Funcionamento: O funcionamento é simples, você da o comando !sentar (você pode editar como quiser), e o seu o personagem sentar, e com isso o MANA e LIFE vão se recuperando aos poucos (você pode editar o tempo de recuperação e quando ele vai ganha de MANA e LIFE por tempo), para que o personagem volte ao normal você deve digita o comando novamente, !sentar, ai ele sairá da paralisação e voltara a andar normalmente. Primeiramente pegue um arquivo qualquer no seu server e renomeie para: sentar.lua Depois abra esse arquivo e coloque o …

• 16 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by MaXwEllDeN,

Headshot - Critical hit Quando alguém te ataca, há a chance de ela te bater na cabeça(headshot) e você tomar 250%(configurável) do dano que ela causaria normalmente. Então, vamos lá. Adicione isso ao seu creaturescripts.xml <event type="login" name="HeadshotLogin" event="script" value="headshot.lua"/> <event type="statschange" name="HeadshotCritical" event="script" value="headshot.lua"/> E crie este arquivo: data/creaturescripts/scripts/headshot.lua local chance_percent = 50 -- Chance percenting local extra_damage_percent = 250 -- Extra Damage Percent function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "HeadshotCritical") return true end …

• 16 respostas
    • 2.4k visualizações
  17. Started by fezeRa,

Olá Galera, vi esse script em outro fórum achei muito bacana e vim trazer pra cá já que vi que aqui no TK não existe... Se trata de um script que você usando um comando!save, você salva sua posição e depois você usando outro comando você aparece naquela posição salva, caso não estiver com pz. Mas lembre-se: não da pra salvar uma posição que seja em protect zone ou em uma house! Você usa !teleport para escolher para onde quer ir (exemplo): Para salvar sua posição você usa !saveTeleport e o nome do local que irá ficar guardado, desse modo: Apos salvar o local que você queira, usando o comando irá aparecer assim: Após escolher o local, e clic…

• 16 respostas
    • 1.4k visualizações
  18. Started by ViitinG,

Para quem não sabe como funciona o script : Ao dar use em um item writable no caso 1949(configurável),você pode escrever o local que deseja ser teleportado e clicar em OK para ser teleportado para o local,ao ser teleportado o player deve esperar 30 segundos(configurável) para usar novamente o Teleport Scroll. (Testado em 0.3.6 [8.54] e ultima REV da TFS [9.1]) Exemplo : Para você ser teleportado para o trainers,basta escrever Trainers e clicar em OK. Clicando em OK você será teleportado para os trainers e terá que esperar 30 segundos para usar o Teleport Scroll novamente. • Adicionando o script • "data/creaturescripts/scripts/tsviiting.lua" : local…

• 16 respostas
    • 6.9k visualizações
  19. Started by FuuinFake,

Ola tks hoje vou compartilhar 1 sistema de addon para pokemon Va em Actions criei 1 script renomeia para addon e cole isso dentro Em name = o nome do pokemon Nas Barras [] O id do item do addon Oufit = o id da sprite no seu client do pokemon com seu addon ID addon 1 2 3 etc.. Random Todos os numeros dos addons Numerados Depois em Actions.xml coloque a tag Creditos Meus por postar se estiver faltando alguem comente no chat Testado apenas em Pda Obs pókexcyan nao funcionou Comigo

• 16 respostas
    • 6.4k visualizações
  20. Started by Orochi Elf,

[CreatureScript] Armors Attack v0.1 Testado no servidor Sourcers: 0.3.6pl1 Versão 8.54 Salve galera do TibiaKing, hoje eu venho apresentar pra vocês o sistema "Armors Attack", na versão 0.1. Como funciona: Bom, se o player estiver usando um set completo (capacete, peitoral, calça e bota), como por exemplo o magma set, toda vez que ele toma um HIT, a armadura dele pode atacar todo mundo que estiver dentro de uma área (configurável), bom no script eu coloquei uma área de 2 x 2. Você pode criar várias combinações de armaduras, como por exemplo (DH, MPA, G-LEGS E BOH). Eu dentro do script, configurei o "Glacier SET e o Magma SET". Instalando No diretório "D…

• 16 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by PedroSTT,

Olá , vou trazer a vocês uma script de edo tensei , para narutibias. Explicação : O Player pegará a corpse do chão , e usaram o item no corpse pego e ganhará o edo , se seu edo morrer , você tera que pegar outro corpse e fazer o mesmo processo. Funciona somente na tfs 1.0 e 0.3.6 Leia tudo com atenção Primeiro , vá a pasta actions/scripts e crie um arquivo chamado edo.lua e cole isso dentro dele você precisa ter uma corpse( corpo morto ) que pode ser pegada do chão , coloque isso onde esta 4078 Você também precisará criar um monstro com o nome do edo tensei que será invocado , coloque isso onde es…

• 16 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by Bruxo Ots,

Atualização de Monstros e Items. Estarei atualizando essa lista conforme eu for mudando meus items, e monstros.(a antiga estava bem cagada). Estou usando como fonte o tibiawiki, e o wikia, porém algumas criaturas não tem os detalhes certos, como ataque, loot. E outras usam script, a parte de level(movements), de quem ou oque vai usar o item, não irei postar pois cada pessoa acha melhor como vai usar esse items, deixarei um download e sua respectiva scan no final do tópico, se encontrarem algo errado e só dizer que arrumo, e claro se quiserem contribuir com algo que ainda não tenha... A p…

• 15 respostas
    • 3.4k visualizações
  23. Started by skulls,

Boa noite galera, tudo bem? Venho compartilhar com vocês hoje um sisteminha que desenvolvi para as magias do tipo "shoot'. Foi feito inicialmente para funcionar com magias que usam a posição do mouse como referência e adaptei para cipclientes poderem usar em runas e magias de tiro. O funcionamento do sistema é simples: Ao usar uma runa ou castar uma magia "shoot" com esse sistema criaturas e objetos no caminho irão interferir na trajetória, isto é, receberão o combate no lugar do alvo inicial. Ilustrativo: Spoiler Bom, vamos ao que interessa. Vá em data/lib/…

• 15 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by MaXwEllDeN,

Author: Maxwell Denisson (MaXwEllDeN) Testado em: TFS 0.3.6 <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Max - Halloween Thriller" version="1.0" author="MaXwEllDeN" contact="[email protected]" enabled="yes"> <config name="MaXLIB"><![CDATA[ ]]></config> <globalevent name="Thriller Dance" type="start" event="script"><![CDATA[ --[[ Thriller Dance Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Version: 1.0 ]] local coreo = {0, 0, 2, 2, "'Cause this is thriller, thriller night", {0, 2, 3, 1}, "And no one's gonna save you from the beast about to strike", 1, 1, 2, 0, 3, 3, {0, 2, 3, 1, 2, 0, 1, 2, 3, 0, 1, 2}} local figurino = {65, 68, …

25. Started by Garou,

ERRO 404 MINHA EQUIPE DE MASSACOTES TREINADOS ESTÃO TRABALHANDO PARA RESOLVER ISSO

• 15 respostas
    • 1.5k visualizações
  26. Started by Vodkart,

Olá fiz este tópico para mostrar um npc que eu estive desenvolvendo hoje, é um npc de auction, vou explicar com algumas screen's: *Suporta servidores em Sqlite e Mysql* O Npc basicamente funciona da seguinte maneira, você "deposita" alguns items neste npc e durante "X" dias ele vende para você, claro que o npc irá cobrar "Y" preço pelo serviço: por exemplo vou depositar no npc 2 solar axe: (No meu caso ele vai me vender o item até o dia 20 de setembro como está ali na imagem) [+] Além disso você pode verificar os items que você depositou no npc: [+] Então para comprar basta falar dizer trade e selecionar o tipo de item que você quer …

27. Started by Duda Lima,

Double Experience Day! A Script é de Exp dobrada em um certo dia e hora marcada, basta alterar o dia e hora na script. Crie um arquivo chamado bonusexp.lua em data/globalevents. Adicione a linha em data/globalevents.xml Modifiquem o dia e horário do Double exp e a Rate nem local expRates = { {1, 100}, {31, 80}, {51, 60}, {81, 40}, {101, 20}, {121, 10}, {151, 5}, {181, 3}, {201, 1.5} Caso tenho dúvida em troca o dia do eventos basta seguir o mini-tutorial do Renato! Créditos: Scarlet Ayleid - Não sei o que ele fez pasibun - E muito menos esse Duda Lima! - Por tr…

• 15 respostas
    • 3.1k visualizações
  28. Started by Godfather,

Versão testada: 8.60 TFS testado: 0.4 Vídeo Demonstrativo Script Configurando Vermelho: PosiÇão da estante esquerda Verde: PosiÇão da estante direita Rosa: ID do item que a parede esquerda vai se transformar (na foto: 1207) Azul-claro: ID do item que a parede direita vai se transformar (na foto: 1208) Amarelo: ID da parede da foto (parede amarela - na foto 1026) Azul: ID da parede da foto (parade azul - na foto 1026) Verde-bosta: Tempo em segundos que a passagem fica aberta. LEMBRANDO QUE O ID NãO É EDITáVEL, É A BOOKCASE E PRONTO!…

• 15 respostas
    • 1.7k visualizações
  29. Started by luanluciano93,

Olá pessoal, para quem não sabe esse sistema permite vender items na "porta" da sua house, um tipo de market. Requisitos: Ultimas versões do TFS, caso contrário não irá funcionar! Imagens: Bom, a iamgem mostra tudo ... sua casa deve ter algo borda acessível, e no caso da iamgem, foi usado uma cesta, e dentro colocamos uma label e umas bag com os itens que serão vendidos dentro, na label ficará como o exemplo: sell [demon shield, 40000;] buy [dragon shield, 5000;] Bem simples né? Para implementar esses sistema devemos fazer os passos a seguir: [ 1 ] • Adicionar a seguinte tabela em sua database pelo phpmyadmin:…

30. Started by xWhiteWolf,

Fala galera do TK, hoje vim compartilhar com vocês um sistema que eu comecei a fazer com a ajuda de um amigo ... Bem, ele é viciado em Skyrim e esses dias a gente ficou quase 10 horas sem internet , e foi nesse meio tempo de tédio que eu decidi fazer um sistema baseado nas Bold Weapons do Skyrim e ele foi me dando uns toques pra eu poder melhorar o script. Se você nunca jogou Skyrim ou não se lembra eu vou explicar oque é: ​ Um sistema que você conjura uma arma feita de magia referente a sua classe mas se vc tentar tirar ela da mão, ela some. O Script em si é bem simpleszinho mas vc tem que fazer diversas alterações no server pra que ele fique 100% então aqui…

31. Started by Eduardo Carvalho,

Conteúdo removido por "anunciar venda de scripts".

• 15 respostas
    • 1.5k visualizações
  32. Olá :v como o titulo ja diz, irei disponibilizar a vcs um script de um bau que ao clicar, venha um pokemon que vc determinar.. 1º - Abra a pasta Servidor/data/actions/scripts, crie um arquivo em .lua, e coloque isso: Para Servidores PDA sem level System: Para Servidores Com Level System: 2º - Abra o arquivo actions.xml e adicione isso: Coloque o actionid no bau que vc quer q dê o pokemon pelo mapa. Em baupokemon.lua é o nome do arquivo q vc criou.. Espero ter ajudado, se ajudei, clique em gostei pf. Até a Próxima

• 15 respostas
    • 12.1k visualizações
  33. Started by D i M i T r E s C u,

tsukuyomi-kyoku Bem a pedidos de todos e como prometido eu não tive muito tempo para Fazer este topico devido a esse final de ano corrido. Venho trazer essa Spell do Itachi. Explicação Simples: Após o Player Ativar esse Jutsu, quem atacar este player durante certo tempo será levado para um local tomará um dano e voltará para sua ultima posição. Instalação: Vé em data/Creaturescript/scripts/ crie um arquivo chamado kyoku.lua e colé isso: Spoiler local config = { pos = {x=1753, y=262, z=7}, -- posição da izanagi dimension tempo = 5, -- tempo pra voltar effect1 = 108, -- efeito ao morrer effect2 = 134, -- efeito …

34. Started by arthurabreu,

Bom galera, hoje fiz uma action Simples mais que pode ajudar muita gente ! Função: Ao usar tal item você ganha 1.000.000 de experience (Configuravel na script) Obs: Somente uma vez por character Pergunta: Mais como eu faço pra almentar ou diminuir o tanto de Experience que vai ganhar? R: na Tag: local exp2 = 1000000 você altera pra quantidade desejada. Em Action.xml adiciona essa tag: Depois vai em scripts copia e cola um arquivo e renomea pra scroll.lua e cola isso: Script Simples, em breve vo buscar mais conhecimentos pra trazer ao TibiaKing Até mais. #Criticas são sempre bem vindas pra minha melhora no scripting#

35. Started by vyctor17,

Criaturas Passivas. (tfs 0.3.6pl1) hoje eu fiquei meio bolado mexendo em meu servidor com um cat me seguindo e pensei, mano que droga o sistema de hostilidade do tibia é uma porcaria.., então resolvi dar uma olhada em como ele funcionava nas source, e acabei vendo que modificando pouca coisa já se tem um sistema de hostilidade melhor não perfeito mas melhor . talvez daqui uns dias eu consiga fazer ele ser 100%, nesse método a criatura só ataca depois de perder vida e o ideal seria ela atacar ao tomar target mas isso tbm é facil de fazer dentro de alguns dias eu atualizo o tópico com isso. Sem mais explicações vamos as ediçoes: em monster.cpp: procure por, …

• 15 respostas
    • 3.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo