Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by arthurabreu,

Bom galera, hoje fiz uma action Simples mais que pode ajudar muita gente ! Função: Ao usar tal item você ganha 1.000.000 de experience (Configuravel na script) Obs: Somente uma vez por character Pergunta: Mais como eu faço pra almentar ou diminuir o tanto de Experience que vai ganhar? R: na Tag: local exp2 = 1000000 você altera pra quantidade desejada. Em Action.xml adiciona essa tag: Depois vai em scripts copia e cola um arquivo e renomea pra scroll.lua e cola isso: Script Simples, em breve vo buscar mais conhecimentos pra trazer ao TibiaKing Até mais. #Criticas são sempre bem vindas pra minha melhora no scripting#

2. Started by LuckinhaSan,

Fala galera do Fórum tibiaking. Hoje estarei postando uma espécie de shop donate, mais você poderá acessá-lo dentro do jogo. Vamos lá! Vá em data/actions/scripts, copie um arquivo .lua, renomeie para donateshop e cole isso - Configuração [1938] = {100,"arcane staff",2453}, 1938: UniqueId 100: Preço 2453: ID do item É muito fácil adicionar mais - [1938] = {100,"arcane staff",2453}, [1939] = {100,"magic plate armor",2472}, [1940] = {150,"demon armor",2494}, [1941] = {50,"demon shield",2520}, E não se esqueça de adicionar os uniqueids em actions.xml - <action uniqueid="1938-1941" event="script" value="donateshop.lua"/> Balance Check Este…

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  3. Started by Luquinha,

Simple Pet System Saudações galerinha, bão? Tive uma ideia bem simples e vim trazer para vocês, é um PET para ele te ajudar nas batalhas. Instalação Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para simple_pet e adicione isso dentro: Muito bem, agora sigamos para actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="11256;11207;11144;9019" event="script" value="simple_pet.lua"/> Configuração Nesta parte do código: local dolls = { [11256] = {pet = "Crystal Spider"}, [11207] = {pet = "Ashmunrah"}, [11144] = {pet = "Demon"}, [9019] = {pet = "Vampire"}, } Oque está entre [ e ] nós colocamos os Ite…

4. Started by MatheusVidaLoka,

Hoje estou aqui com um script de stamina potion (Uma poção que recupera totalmente a stamina) Vamos ao script... 1- Vá em data\actions\script crie um arquivo .lua e renomeie para staminapotion.lua ,em seguida cole o script abaixo... depois salve e feche. 2- Vá em data\actions\actions.xml e cole a tag abaixo. <action itemid="7488" script="staminapotion.lua"/> No caso a id sendo usada é a '7488' mas você pode alterar de acordo com seu gosto... Pronto... Por inquanto é isso! Créditos: juliok80 Orochi Elf MatheusVidaLoka

• 9 respostas
    • 8.5k visualizações
  5. Started by Deathspawn R L,

Opá beleza pessoal bom pelo meu primeiro post no Tibia-King vim lhes trazer uma action boa para maps de exp baxa ou alta ou mediana porem e muito legal vamos aos scripts Bom primeiramente vamos há Data/Actions/Scripts e crie um arquivo lua com este nome "changeoutfit.lua" Adicione o code há baixo no arquivo lua Depois va ate Data/Actions.xml e adicione a tag há baixo Depois va ate seu mapa editor e adicione os ids na statua observe a imagem há baixo Duvidas postem ae abraços ! Creditos Mark Same

• 0 respostas
    • 405 visualizações
  6. Started by Ryzor,

Distro Usado: TFS 0.36 Protocolo: 8.6 Mas creio que funcione em outras versões. Entendendo como Funciona. exemplo: Voce pega uma pedra qualquer ou outro item vou usar uma pedra para exemplo: Eu dou Use witch nesta pedra e ela vira algum item a minha escolha: Exemplo eu edito o action para dar uma MPA ou golden legs. Ao usar esta pedra ela ira virar algum deste items aleatoriamente porem voce pode adicionar varios items deixando assim mas dificiu de conseguir items boms. vamos ao script para entender melhor o que estou falando =P. Instalaçao: Em actions.xml adicione esta Tag. <action itemid="8301" event=script…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by Godfather,

ATENÇÃO: LER TODO O TÓPICO NÃO DOU DIREITO À NINGUÉM DE POSTAR ESTE SCRIPT EM OUTRO LUGAR, SEM MINHA PERMISSÃO. MEU MSN: eitorlaba@hotmail.com Pretexto: Olá, dessa estou aqui no TibiaKing para resolvi trazer pra vocês um script que eu criei. Lembrando que se gostou, dá um gostei aí, rs. É difícil explicar, então teste pois é mais fácil entender como funciona. Explicando: Quando você dá use no item, ele cria um "mascote". Ele é formado por efeitos, e vai se movimentando aleatoriamente. Caso tenha algum item em seu caminho, ele remove, e caso tenha uma barreira, ele se move para qualquer lado menos o da barreira (não importa quantas barreiras estiver…

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by LuckinhaSan,

Durante os últimos dois meses tenho notado uma grande quantidade de pedidos de suporte sobre o TFS 0.3/0.4 system.lua para TFS 0.2. As pessoas que não sabem como editá-lo para fazer o trabalho para o TFS 0.2 ou que não sabiam que poderiam usá-lo para TFS 0.2 com algumas edições. Todos os créditos vão para o criador do TFS 0.3 system.lua, e créditos para Limos pela edição. Adicione a seguinte tag em data/actions/actions.xml - <action actionid="2000" script="quests/system.lua"/> Agora em data/actions/scripts, system.lua - Também remova isso se você quiser usar aquelas caixas para o system.lua: <action itemid="1740" script="quests/quests.lua"/>…

• 0 respostas
    • 347 visualizações
  9. Testado em TFS 0.3.6pl1 8.54 Como isso funciona: Cada período de tempo (exhausttime) as pessoas podem obter uma recompensa do chest. Esta recompensa é um item aleatório. Você pode mudar ou adicionar mais itens no rewarditems. Adicione a tag em actions.xml - <action uniqueid="4005" event="script" value="quests/timechest.lua"/> Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua com nome de timechest, e cole isto - Versão com chance: timechest.lua Créditos - Limos

• 0 respostas
    • 657 visualizações
  10. Started by tonyplyson,

Olá galera do tibiaking , eu tava sem nada p fzer e peguei a ideia do 9.6 de criar um Trainer Offline para o 8.54/8.60 ... Como é a versao 1.0 , eu nao fiz muita coisa Tipo o script funciona assim O Carinha vai na statua e clica , ai ele é teleportado para uma area de trainer , com trainers monk e talz. Ele pod sair , clicando na statua ou espera o tempo acabar que ele ja é teleportado para fora da area Não se esqueça , que dentro da area do trainer , precisa ser preenxida com "No-Logout Toll" Porém , nao está atacando o monk sozinho !! , na Versao 2.0 eu irei fazer isso . Entãão vamos instalar o Script em Seu OTSERV ! Em > data/action…

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  11. Started by Reeke,

Hello everyone here's some actions I used to unblock quest/access in some of the available data packs around. You can try using different items to unblock each quest or you can use one to unblock all of them at once (I think, I haven't try it that way but it should hahaha) Anyways let me tell how is done, and I hope it will help someone ;D.. 1. Think the name of the Item you want to use to unblock the quest, in this case I will be using the Draken Doll (ID:20625)(It may vary on your items.obt make sure you have the right ID.) 2. make a file in actions/other/zao_doll.lua. with the fallowing code. function onUse(player, cid, item, fromPosition…

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  12. Started by Alberess,

eae pessoal vim trazer esse script pro Tibia king e nao sei se voces vao gosta mais nao custa nada tenta agrada um sistema de refinamento usado em muitos ots,porém esse coloquei umas modificações e passei para portugês. Vamos lah... primeiro abra o bloco de notas e cole isso: Agora salve ele como upgrade.lua na pasta scripts agora em actions.xml adicione essa linha <action itemid="8306" script="upgrade.lua"/>[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] e pronto seu script esta feito!!! mudanças: * Script atualizado para português * diminuido a chance de sucesso do upgrade(se nao todos no ot vai te…

• 5 respostas
    • 3.8k visualizações
  13. 1- Vá em data/actions/script e crie um arquivo com o nome vassouraexp.lua Legenda: Vermelho : Items que serão varridos Verde : Item que o player irá receber,no caso,10k Laranja : Exp que o player irá ganhar Azul : Frases 2- Vá em data/actions/actions.xml e adicione :

• 9 respostas
    • 846 visualizações
  14. Saudações, visitantes do tópico. Hoje trago pra vocês um script de action que vai fazer com que suas Desintegrate Runes removam magic walls! Tem que ser por action, portanto removam a linha da desintegrate rune em sua spells.xml (a linha da runa, não da spell que cria/encanta ela). Em data\actions\scripts crie um arquivo com extensão .lua e adicione o seguinte conteúdo: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local playermagiclevel = getPlayerMagLevel(cid) if playermagiclevel < 5 then doPlayerSendTextMessage(cid,24,'You need to be magic level 5 or higher to use desintegrate runes!') elseif isCreature(item2.uid) == FALSE and isMoveable(item…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Started by didito,

Esses dias estava bricando de script para treinar um pouco e me veio cassino na cabeça e então resolvi criar esse script .. Como funciona? Simples, você dá use em um item de sua preferencia e terá uma chance X de ganhar o item e remover o dinheiro (Like Cassino) ou então uma chance Y de não ganhar nada e remover o dinheiro (Like Cassino too). Dá para adicionar outros items? Oh.. Claro basta seguir o exemplo abaixo. [[color=#ff0000]2160[/color]] = {[color=#00ffff]chance = 1[/color], [color=#00ff00]quant = 10[/color], [color=#008000]nada = 99[/color]} No caso : 2160 = O itemID que você vai ganhar. chance = 1 Chance do Player Ganhar o Item. quant = 10 Quant…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by thalia,

IAE' - Bom, essa quest funciona assim: Você abre o baú, e você ganha uns dos itens aletoriamente. Criador = thalia Postado por = thalia Créditos = thalia Meu nick = thalia Sem mais delongas, o script: -->Crie um arquivo em data/actions/scripts com o nome de quest_random.lua e cole este código dentro: -- Script by: thalia. local randomizar = { [1] = {name="demon armor", id = 2494, qnt = 1}, [2] = {name="demon legs", id = 2495, qnt = 1}, [3] = {name="demon helmet", id = 2493, qnt = 2}, [4] = {name="infernal bolt", id = 6529, qnt = 100}, } function onUse(cid, item, item2, topos, frompos) local config = { level = 100,…

• 13 respostas
    • 2.1k visualizações
  17. Started by Vodkart,

O script é para remover uma quantia "X" frag do jogador, diferente do outro script de remover frags que removia todos de uma só vez. Importante: Você precisa colocar a função 'doPlayerRemoveFrag' na sua lib, segue o link: http://tibiaking.com/forum/topic/16697-lua-doplayerremovefragcid-count/ talkactions: Actions function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) local amount = 1 if getPlayerFrags(cid) < amount then return doPlayerSendCancel(cid,"você não tem frags suficientes para executar está ação.") end doPlayerRemoveFrag(cid, amount) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Parabéns! Foram removidos "..…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. Para quem não sabe como funciona o script : O player precisa usar um passaporte para poder entrar passar por tal lugar.(pode ser usado de item donation para ter acesso a area vip ou coisa do tipo) Testado em: TFS 0.3.6 e 0.4 Dev. • Adicionando o script • Em "data/actions/scripts/passaporte.lua" : function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 1954 then local playerpos = getCreaturePosition(cid) doRemoveItem(item.uid,1) setPlayerStorageValue(cid,19200,1) doSendMagicEffect(playerpos, 12) doCreatureSay(cid, "Parabens!, voce verificou seu passaporte, agora voce pode entrar no barco!.", TALKTYPE_ORANGE_1) end end Em "data/actions/actions.…

19. Iaew galerinha. No meu primeiro tópico aqui no fórum,vou mostrar a vocês 2 scripts muito uteis para seu PokeTibia. Índice Boost Stone Script + edição Shiny Stone Script + edição Boost Stone Configurável. Primeiro crie um arquivo .LUA com o nome de booststone na pasta data\actions\scripts. Agora coloque isso dentro do arquivo booststone.lua recém criado: Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs. Já os Vermelhos edite da seguinte forma: O 10 representa a quantidade de Boost que seu pokemon ira ganhar. Ex: A Boost Stone da +10 ao pokemon. O primeiro 100 representa o numero máximo que a Boost Stone pode ser usada em um c…

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  20. Started by Pato Roko,

---------------------- // ---------------------- Olá muita gente (nem tanta) tão procurando como criar uma quest, estou aki para ajudar (ebauhu -sqn) gogo! Siga-me! ---------------------- // ---------------------- Pasta do teu servidor → Data → Action → Scripts. Agora crie um arquivo de documento de texto e nomeie ele do que quizer.. obrigatoriamente o arquivo ser .lua! Bom ápos fazer isso cole este script: No meu caso, vou criar um arquivo chamado Quest30.lua Citar ---------------------- // ---------------------- [~] LEGENDA Dourado = É a posição que quando alguem abrir o bau, ele será teleportado para a coordenada que…

21. Started by xZonaah,

Fala ai pessoal do TK, não sei já postaram, mas ontem resolvi procurar e não achei tive que fazer umas gambiarras para funcionar e não dá erro na distro. Função: Ao clica na estatua você heala sua life ou mana. Testado em TFS 0.4, tibia 8.6 Vamos para o tópico Va até a pasta actions/script do seu server e crie um arquivo .lua chamado heallife.lua e cole este script Spoiler local config = { remove_on_use = false, -- Remover min_heal = 99999, -- Mínimo max_heal = 99999 -- Máximo } function onUse(cid, item) doCreatureAddHealth(cid, math.random(config.min_heal, confi…

• 2 respostas
    • 671 visualizações
  22. Started by argona,

Salve Galera do tk , to trazendo um tutorial rapido e simples Vamos Lá.... 1 Passo - Vá Em Data/actions/scripts/liquids/potions Abra-o Com BLOCO DE NOTAS! 2 Passo - Para Aumentar Vc Ira Fazer Isso Observe Abaixo Espero ter te ajudado. -rep ou +rep pra min tanto fais

• 1 resposta
    • 472 visualizações
  23. Started by Qwizer,

Potions Heal Friend TFS 1.0 Em alguns ots que usam tfs 1.0 as potions tem um bug que não da pra healar outros players, então vou postar o scripts desbugado funcionando 100% local ultimateHealthPot = 8473 local greatHealthPot = 7591 local greatManaPot = 7590 local greatSpiritPot = 8472 local strongHealthPot = 7588 local strongManaPot = 7589 local healthPot = 7618 local manaPot = 7620 local smallHealthPot = 8704 local antidotePot = 8474 local greatEmptyPot = 7635 local strongEmptyPot = 7634 local emptyPot = 7636 local antidote = createCombatObject() setCombatParam(antidote, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(antidote, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGI…

• 3 respostas
    • 643 visualizações
  24. Started by warotserv,

Boa noite. Como muitos devem saber a prática de se completar uma quest de baú e depois sair correndo (sem matar os monstros por perto) é muito comum. Com isso, decidi implementar um sistema simples de impedir que isso aconteça. Primeiramente, darei uma visão geral do que é verificado para que o player tenha sucesso na quest. O player não poderá estar a X SQM de distância do baú de quest. O player não poderá estar em uma andar diferente do baú de quest. Agora explicando o que deve ser feito. No arquivo de sua quest, cole o seguinte código -- this table will store the players who are on delay to have their quest completed (successfully or not) playersCompletingQu…

• 4 respostas
    • 641 visualizações
  25. Started by AgaSsI,

Nome do Script: Stamina Doll Autor: Não sei o autor, pois foi um amigo meu que me passou! Testado em: Styller 8.6 É um script simples e util, bom para servidores com mapa Global com site. Instalando: Vá em ...data/actions/scripts, e crie um arquivo chamado stamina-refuel.lua e cole isto dentro: Código: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local cfg = {} cfg.refuel = 42 * 60 * 1000 if(getPlayerStamina(cid) >= cfg.refuel) then doPlayerSendCancel(cid, "Your stamina is already full.") elseif(not isPremium(cid)) then doPlayerSendCancel(cid, "You must have a premium account.") else …

• 11 respostas
    • 7.1k visualizações
  26. Started by Rafa3lL,

olá tudo bem, baixei um otpokemon Novoserver.. e atualmente ele tem dado crash, fechando sozinho e creio que seja por alguns desses errros, geralmente ele da muito erros desse tipo, alguem poderia me ajudar a solução para esses problemas e explicar o que vocês fizeram na linha de codigo para eu também entender o que vocês fizeram para eu ter uma noção da programação suas, expliquem do jeito que acharem melhor eu tenho noção de programação. ERRO 1 [Error - CreatureScript Interface] [17/07/2014 12:25:04] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin [17/07/2014 12:25:04] Description: [17/07/2014 12:25:04] (luaGetItemAttribute) Item not found [17/07/2014 12:25:04]…

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  27. Started by Dennyz,

alguem me ajuda adicionar mais nego na lista dese script ... quando cara morre aparece so1 tipo fulano moreu ciclano sendo se tem mais nego matando ele gostaria que aparece-se todo mundo que atk junto e nao so 1 up

• 0 respostas
    • 373 visualizações
  28. Galera queria pedir um Suporte nesse Script pois não sei Fazer . Bom ele funciona assim o Player clica no Item e Seu nome Aparece para todo o Serve mais esse item irá ficar no chão em determinada área e o nome do player so poderar Aparecer depois que não tiver nenhum player no local Mais. Desde já Obrigado PS: Se criei o Tópico na área errada Por Favor mova para o Local CORRETO

• 0 respostas
    • 421 visualizações
  29. Started by vinicius tatim,

Dae Queria Uma Ajuda Quem Sabe Como Fazr Um Script Da Bebida Da Satisfaçao Ex:No Radbr Q A Gente Usa Ela Heala Toda Mana E Vida Estou Com 0 De mana E 1k De Vida Eu Uso uma Bebida Minha Mana E Minha Vida Fica Tudo Full

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  30. Anti Guild Attack. Olá linduxos do TK, o próprio nome já diz tudo, é um script que proíbe que membros da guild ataque membros da sua própria guild (Ótimos em WARS). Sem blábláblá vamos ao que interessa. Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a seguinte linha: <event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome attackguild.lua com o seguinte conteúdo: function onAttack(cid, target) if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then local storageId = 101 if getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then doPl…

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  31. Olá linduxos do TK, hoje trago a vocês um sistema de Anti MB que venho desenvolvendo a alguns dias para solucionar o insuportável, o chato, o irrelevante, o FDM, o tal problema de Account Manager com MB derrubando OT's e ot's. O Script é simples, fácil de adaptação. O Script é feito por storage, ou seja quando o player logar ele recebe uma GLOBAL storage evitando que outro player possa logar, a storage dura X segundos (tempo da storage sair) para outro jogador logar (recomendado 1 ou 2 segundos) Vamos a simples instalação? Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de magebombabsolute.lua e insira dentro: storage = 15555 seconds …

32. Salve galerinha do TK. A tempos algumas pessoas vem me pedindo sistema simples de anunciar morte, visto bastante em servidores de wars, baiaks e demais servidores. Então resolvi fazer e trazer aqui para vocês do TK. Sistema simples e legas, quanto um player morrer para outro player irá aparecer no Default: "Nome do player que morreu" acabou de ser humilhado pelo jogador "Nome do player que matou" Acho que esse sistema deixa a galera louca, caçando players e zoando então resolvi trazer pra cá. Primeiramente em creaturescripts.xml adicione a seguinte linha: <event type="kill" name="anunciarmorte" event="script" value="anunciar_morte.lua"/> Pós …

• 22 respostas
    • 6k visualizações
  33. Started by Absolute,

Olá caros membros do TK, vejo em vários servidores problema da bless não ser 100%, portando uma solução prévia seria lançar um "aol protegido" Seria um script de bless que adicionaria todas as blesses e um aol no seu devido slot, para que quando o player compre já fique seguro. Enfim, vamos lá: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de aolprotegido.lua e adicione dentro: local bless = {1, 2, 3, 4, 5} local cost = 50000 function onSay(cid, words, param) for i = 1, table.maxn(bless) do if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then doPlayerPopupFYI(cid, "Você ja tem seu aol protegido.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31) ret…

• 4 respostas
    • 771 visualizações
  34. Olá :v como o titulo ja diz, irei disponibilizar a vcs um script de um bau que ao clicar, venha um pokemon que vc determinar.. 1º - Abra a pasta Servidor/data/actions/scripts, crie um arquivo em .lua, e coloque isso: Para Servidores PDA sem level System: Para Servidores Com Level System: 2º - Abra o arquivo actions.xml e adicione isso: Coloque o actionid no bau que vc quer q dê o pokemon pelo mapa. Em baupokemon.lua é o nome do arquivo q vc criou.. Espero ter ajudado, se ajudei, clique em gostei pf. Até a Próxima

• 15 respostas
    • 12.1k visualizações
  35. Started by SniX,

Olá pessoal, estive reparando que varias pessoas estão a procura de como adicionar Auto Stacking no TFS 0.3.6pl1, então estarei postando o método! 1 - No Arquivo Container.cpp procure por: Cylinder* Container::__queryDestination(int32_t& index, const Thing* thing, Item** destItem, uint32_t&) Troque toda a Function por essa: 2 - novamente em Container.cpp procure por: ReturnValue Container::__queryMaxCount(int32_t index, const Thing* thing, …

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo