Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Cat,

Spells 8.60 (8 pastas) Créditos: Otland (imagens: Daaniel) Quote Imagem:

• 10 respostas
    • 4.1k visualizações
  2. Started by Steeven,

Hoje vou trazer um script que desenvolvi com ajuda de todos aqui do fórum, é meu primeiro tutorial e espero não estar fazendo nada de errado. O script é bem simples, mas funciona sem erros, pelo menos aqui. O que faz? -Você usa uma ferramenta para minerar em determinada pedra, de acordo com as chances você consegue extrair dela um minério como "iron ore" por exemplo. Lembrando que o item que você vai usar para minerar, tem de ser um item que você pode usar em outros, como a pick, shovel e outros... Utilidade? -Vai depender de você, em servidores com sistema de forja pode ser interessante, que é o meu caso. Script Em data/actions/scripts/ crie um ar…

• 5 respostas
    • 4.1k visualizações
  3. Started by Ceos,

Opa galerinha do Tk, resolvi trazer um evento para vocês. O script foi testado. Atenção, Funciona da seguinte maneira o admistrador ira falar "/eventoarena" 5 apenas 5 player poderão participar do evento, depois de entrar passara uns minutos, e começara 1 wave, e assim por diante, Para ganhar o evento você tem que ficar vivo ate a ultima wave. Vamos ao que interessa. Vá na pasta do seu servidor crie um .xml em mods chamado eventoarena.xml Configuração do evento. delay = 1, -- e onde o minuto que cada invasão ira aparecer. posicaoPlayer = {x = 2426,y = 2499,z = 8}, -- posição que o player ira cai…

4. Started by Skyforever,

Tipo: TalkAction. Testado: Sim, 8.6 TFS 0.3.6. @Oque Faz?. Muitos gods/adms tem problemas ao criar teleport exêmplo pelo /i você não pode esconder ele bem então resolvi criar essa talkaction para ajudar os donos de otserv. @Instalando. Vá em /data/talkactions/talkactions.xml e adicione a seguinte tag: <talkaction log="yes" access="4" words="!teleport" event="script" value="createTp.lua"/> agora vá em /data/talkactions/scripts copie um arquivo da extensão .lua e renomeie para createTp.lua e adicione o seguinte conteúdo nele function onSay(cid, words, param, channel) local T = string.explode(param, ",") local toPos = {x = T[1], y =…

• 13 respostas
    • 4.1k visualizações
  5. Started by Featzen,

Bom, já tem um ditto system(meu) aqui no TK, mas ele é meio chato, ao transformar tem que puxar e botar o pokemon novamente, esse novo não precisa de nada disso. Primeiramente, vá no some functions.lua - Localizado na pasta lib. E adicione isto no final(depois do ultimo end): Bom, essas são as funções de transformar e destransformar. Agora, vá no order.lua - Localizado no actions/scripts. E procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT -------------- Ali dentro, bote: Pronto, ditto ja está tranformando, agora falta o !revert, para isso vá em talkactions/scripts e crie um arquivo(.lua) com …

• 14 respostas
    • 4.1k visualizações
  6. Started by Factur,

Então galera, eu fiz um topico antes pra eu aprender, como ninguem respondeu Então eu ajuntei alguns Tutoriais e consegui fazer E vou disponibilizar para vocês Então GO! Vão ter que editar 3 coisas! [~] Editando Creature Scripts ■ 1 - Vá na pasta "datas"; ■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts"; ■ 3 - Vá na pasta "scripts"; Pronto aki nesta pasta, Vocês vão fazer um arquivo chamado "tel.lua" (sem aspas) Abra-o e cole este código e edite conforme você quizer, Vou explicar as partes que você tem que editar. [~] Legenda ! Vermelho = É o nome do monstro que quando morrer abrir o teleporte. Configurar: Você coloca o nome do monstro…

• 8 respostas
    • 4k visualizações
  7. Started by Bizzle,

[CreatureScript] Vip Effects Esse script faz com que quando os players que possuem determinada storage (VIP) logarem, automaticamente, sairá um efeito e um texto com cores aleatórias debaixo do player. Então, vamos dar início a instalação. Vá até a pasta data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo nomeado como vipeffects.lua e adicione o seguinte script a ele: local time = 5 local random = math.random(1, 255) local info = { [1] = {effect = 29, storage = 9911, message = "VIP"}, [2] = {effect = 30, storage = 9922, message = "DONATE"} } function effect(cid) if (isPlayer(cid)) then for i = 1, #info do if getPlayerStorage…

8. Started by tonyplyson,

Olá galera do tibiaking , eu tava sem nada p fzer e peguei a ideia do 9.6 de criar um Trainer Offline para o 8.54/8.60 ... Como é a versao 1.0 , eu nao fiz muita coisa Tipo o script funciona assim O Carinha vai na statua e clica , ai ele é teleportado para uma area de trainer , com trainers monk e talz. Ele pod sair , clicando na statua ou espera o tempo acabar que ele ja é teleportado para fora da area Não se esqueça , que dentro da area do trainer , precisa ser preenxida com "No-Logout Toll" Porém , nao está atacando o monk sozinho !! , na Versao 2.0 eu irei fazer isso . Entãão vamos instalar o Script em Seu OTSERV ! Em > data/action…

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  9. Started by Fir3element,

Nome: Comprar skill/magic level Versão testada: TFS 0.3.6pl1 / 0.4 / 0.3.7 Créditos: fireelement Exemplo de uso: !comprar club !comprar magiclevel Vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione essa tag: <talkaction words="!comprar;/comprar" event="script" value="comprar.lua"/> Agora vá em data/talkactions/scripts/ e crie um arquivo com o nome comprar.lua e cole isso nele: local config = { protectZone = "sim", -- Precisa estar em PZ para usar o comando? skill = { item = 9971, -- Item removido quantidade = 10, -- Quantidade quantidadeskill = 10, -- Skill adicionada limiteskill = 350 -- Limite }, magi…

• 11 respostas
    • 4k visualizações
  10. Started by Gabrieltxu,

Apenas para pokemon dash. Ola galera, vim aki fazer um tutorial que acredito que muitos estão atras. Aki eu irei por como voce pode add novas balls no Pokemon Dash. Bem primeiro de tudo ira precisar de otitemeditor 0.3.7,map editor e conheçimento em mexer nesses arquivos citados alem de saber mexer em script.Bem Vamos la: Abra o remeres com o client que voce quer.Apos isso procure item por item Ate achar as pokebolas juntaveis acesa e apagada. Feito isso abra o otitemeditor 0.3.7 e procure os itens que voce achou no map editor Note que tera opçoes e tera uma sequencia numerica embaixo da foto do item e do lado Do CID Anote o numero e veja qual item é …

• 1 resposta
    • 4k visualizações
  11. Started by Absolute,

Fala galera do TK, vi em alguns servidores grandes 10.x+ o comando de /war invite, ou seja todos os servidores que baixamos não contém este sistema, então resolvi pegar o script original como base e adapta-lo para tfs 1.0, trocando as funções e tudo mais. Sem mimimi vamos ao que interessa: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado: gwarabsolute.lua e dentro adicione o seguinte conteúdo: function onSay(cid, words, param) local player = Player(cid) local guild = player:getGuild() if(guild == nil) then player:sendCancelMessage("You need to be in a guild in order to execute this talkaction.")…

12. Started by Nextbr,

Boa Tarde Turma, Eu vou Postar o Sistema de Apricorns Feito Pelo "RicardoSohn" * Esse Sistema é para adicionar atributos (Forças) aos Pokemons! Server Usado: Pokemon Dash Advanced [servidor com Pokelevel system] vai em actions/apricorns.lua: *Editar: tabela_status = { [13365] = {name="offense", value = 10}, [13366] = {name="defense", value = 10}, [13367] = {name="speed", value = 10}, [13368] = {name="vitality", value = 10}, [13369] = {name="specialattack", value = 10}, } *[iD DO APRICORN] = {name="offense", value = Quantia de atributo "offense" dado para o pokemon}, XML: <action itemid="13365-13371" event="script" value="Apricorn.…

• 9 respostas
    • 4k visualizações
  13. Started by Gaonner,

Bem,não vou dar explicações, esse código é da otland,e eu coloquei aqui no Tibiaking pra disposição. Pois to vendo sites vendendo esse code. Esse code impede que qualquer jogador fale uma frase com .servegame / .no-ip Vá em game.cpp e procure por: Em baixo você adiciona: Se você quiser adicionar mais de 2 tipos de servidores (.servegame;no-ip) Adicione(exemplo) : int(text.find("otglobal.com")) > 0) Ficando assim : -------------- Salve,Compile,e pronto,seu console anti divulgação está pronto. Créditos : - Summ - Criador - Gaonner - Trazer o C…

14. Started by Kimoszin,

Bom esse é outro simples script, vai renovar sua soft boots e firewalker boots quando vc clicar nelas. recarregar.lua boots = { [10021] = {money = 20000, new = 2640}, [10022] = {money = 40000, new = 9932} } function onUse(cid,item) if not boots[item.itemid] then return false elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, boots[item.itemid].money) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voc&#234; precisa ter "..boots[item.itemid].money.." gps para regarregar sua bota.") end doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, boots[item.itemid].new, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voc&#234; renovou sua…

• 5 respostas
    • 3.9k visualizações
  15. Started by Byte,

Olá pessoal, estive reparando que varias pessoas estão a procura de como criar uma nova raça no Tibia além das normais (fire, venom e undead), então estarei postando o método de como criar uma nova raça. 1 - No arquivo const.h procure por: enum TextColor_t { 1.2 - E coloque isso abaixo: TEXTCOLOR_NOVARACE = 5, 2 - Agora no arquivo enums.h procure por: enum RaceType_t{ RACE_NONE = 0, RACE_VENOM, RACE_BLOOD, RACE_UNDEAD, RACE_FIRE, RACE_ENERGY, 2.1 - E coloque isso abaixo de RACE_ENERGY: RACE_NOVARACE = 6, 3 - Em monster.cpp agora procure por isso: if(readXMLString(root, "race", strValue)){ std::string tmpStrValue = asLowerCaseString(strValue); if(tmpStrValue …

• 7 respostas
    • 3.9k visualizações
  16. Started by Jeff Owns,

Olá Galera Hoje eu Vou Postar um Sistema De Afk Para vcs Então VAMOS Lá Vá Na pasta do seu otserv data/talkaction/talkaction.xml Adicione a Tag abaixo Depois salve e Feche... Agr Va em data/talkactions/scripts. Abra um arquivo Lua q n estar sendo Usado Renomei Por Sistemaafk e Coloque Isto Pronto Seu Sistema De Afk Estar feito feche e salve. CREDITOS: Higor Lara Jeff Owns

• 5 respostas
    • 3.9k visualizações
  17. Started by GOD Vitor,

Eae galera, faz tempo que não contribuo com o fórum, eu estava com um sistema de profissão aqui então decidi disponibilizá-lo. Vídeo - Apresentação básica do sistema. Spoiler Clique aqui para assistir ao vídeo. Informações Básicas. Spoiler Há 4 profissões inclusas no sistema. O método de trabalho (criação/troca de itens) é realizada através de NPCS. Você pode configurar o nível necessário para realizar a criação/troca de x item. Há 5 NPCS, um deles é o Jason, a função dele é trocar sua profissão, mas ele cobra uma quantidade específica de x item para que a troca de profissã…

18. Olá, esse script é usada para que o player que fique offline pelo tempo editado, perca a house automaticamente. Em globalevents/scripts/ crie um arquivo chamado doCheckHouses.lua e coloque esse código dentro: -- <globalevent type="startup" name="doCheckHouses" script="doCheckHouses.lua" /> local function doCheckHouses() local dias = 3 local tempo = os.time() - (dias * 24 * 60 * 60) local registros = db.storeQuery("SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id` AND `players`.`lastlogin` <= " .. tempo .. ";") if registros ~= false then local count = 0 print('h…

19. Bem, esse é mais um sistema do RazorBlade, assim como no outro, pedi autorização para estar trazendo para cá. Esse sistema é bem complexo e enorme e, claro, pode ser alterado da maneira que lhe convir. Espero que quem usar e testar de um rep, pois traduzir, ajeitar o conteúdo, testar para ver se tem erros e reportar demora né.. estou trazendo pois sei que muitos brs não sabem o mínimo de inglês e acho que esses deveriam ao menos agradecer pelo trabalho de disponibilizar aqui.. Enfim.. novamente, Vamos começar Esse sistema é composto de 3 ferramentas distintas.: Smith(forja de items), Smelt(derretimento de items), tanning (tratar a pele) Caracteristicas B…

20. Boa Noite Galera , Blz? Hoje vim Postar um Sistema de Pokedex que mostra o Status do Pokemon : PDA [PDA S/Level] Super Basico - As Diferenças entre o PDA com Level e PDA sem Level é : PDA COM LEVEL: Os Status do Pokemon é Baseado Por Storage e Por Atributos [Atualiza o Status na hora Sem precisar da Goback para Atualizar] PDA SEM LEVEL: Os Status do Pokemon é Baseado Por Storage Somente [Atualiza o Status depois que da Goback] - Muitas Pessoas acham que o PDA S/Level , Os Pokemons nao tem Status e o unico Status da Força do Pokemon e o Boost, Level do Player ou Held Itens A Força de Boost e Level do Player ou Held Itens é Somado Com o Resto dos Statu…

• 10 respostas
    • 3.8k visualizações
  21. Started by Skyforever,

Olá, novamente galerinha do Tibia King aqui trago-lhes outra função ele soma os valores dentro de um array function math.SumArray(array) local soma,numbers = 0,{} for _, n in pairs(array) do if type(n) == "number" then table.insert(numbers, n) end end for _, i in pairs(numbers) do soma = soma + i end return soma end Exemplo local array = {21,31,23} print(math.SumArray(array)) retornando 75 ~~ Créditos ~~ Eu Vodkart ( colocou para somar somente números )

• 4 respostas
    • 3.8k visualizações
  22. Started by Tibia2015br,

Sistema de Aura [V1.0] Opa galera. Hoje eu vim postar para voces, um sistema de Aura. Tipo .. eu não tinha nada pra fazer... e então eu resolvi postar esse conteúdo para contribuir mais com o forum... porque ultimamente, eu não venho postando conteúdos para os usuários , kkkkkk Funcionamento: Bom. Existe um NPC, que vende as auras por 100k cada. Existe 8 tipos de auras diferentes. [ Death, Earth, Posion, Ice, Physical, Energy, Holy, Fire ]. Não existe maximo de aura para cada player, se o player quizer, ele pode comprar as 8. Bom .. Quando o player toma um dano do tipo, da aura que ele tem, ele tem 50% de refletir ou absorver . Exemplo : Eu compro u…

23. Para quem não sabe como funciona o script : É um comando que o player poderá usar para reportar bug's direto para o ADM do servidor com um intervalo de 60 minutos(configurável) O bug será enviado para um log(bloco de notas) que será criado na pasta do servidor ! • Adicionando o script • Em "data/talkactions/scripts/reportbugs.lua" : function onSay(cid, words, param, channel) if os.time() > getPlayerStorageValue(cid, 14001) then setPlayerStorageValue(cid, 14001, os.time()+3600) local file = io.open('log.txt','a') file:write(getCreatureName(cid)..": "..tostring(param).."\n") file:close() …

• 12 respostas
    • 3.8k visualizações
  24. Started by Alberess,

eae pessoal vim trazer esse script pro Tibia king e nao sei se voces vao gosta mais nao custa nada tenta agrada um sistema de refinamento usado em muitos ots,porém esse coloquei umas modificações e passei para portugês. Vamos lah... primeiro abra o bloco de notas e cole isso: Agora salve ele como upgrade.lua na pasta scripts agora em actions.xml adicione essa linha <action itemid="8306" script="upgrade.lua"/>[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] e pronto seu script esta feito!!! mudanças: * Script atualizado para português * diminuido a chance de sucesso do upgrade(se nao todos no ot vai te…

• 5 respostas
    • 3.8k visualizações
  25. Started by rottencorpse,

Olá a todos do TK, venho aqui disponibilizar o famoso War anti Entrosa que uma "empresa" ai vende. Saliento que o script tem um bug que quando o player morre na cidade da war ele nasce no templo da cidade principal do server e pode voltar para a cidade da war, porém ao digitar o comando /citywar exit dá a mensagem que ele não está em war. A quem conhece programção e puder fixar o bug , todos nós do TK agradecemos> Vou postar o sistema todo, inclusive com mapas e instrução de instalação em formato rar, pois não sei formatar o tópico. Créditos: Não sei o autor, achei na WEB e disponibilizei https://www.sendspace.com/file/2l6id9 Spoiler http…

• 7 respostas
    • 3.8k visualizações
  26. Started by GuuhTorres,

Sistema de Sexo Tibiano Olá pessoal do Tibia King,hoje vou postar um script,que faz o player fazer sexo no jogo.Veja só como instalar : Na pasta talkactions/scripts crie um arquivo lua chamado sexo.lua,contendo esse script : Depois na pasta talkactions procure o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag: Comandos : !sex Nome do ser !aceitar !recusar Autor : GuuhTorres & Cobraa Espero que pelo menos no jogo,vocês perdem a virgindade.BEIJOS DO GORDO WOW !

• 18 respostas
    • 3.8k visualizações
  27. Started by principe sharingan,

Bom galera este é um simples sistema e muito util. Vamos lá... Va em data/talkaction/script e crie um arquivo muteplayer.lua cole isso dentro: Vai em Talkaction.xml e cola esta tag:

• 2 respostas
    • 3.8k visualizações
  28. Started by Lyu,

Battle Arena System 8.60 com NPC Testado em OTX Server & TFS 0.4 @Atualizado : É super importante o uso de uma distro que possua a função "doPlayerOpenChannel". surgirá o seguinte erro caso a função não seja encontrada : [string "loadBuffer"]:8: attempt to call global 'doPlayerOpenChannel' (a nil value) se a sua não tem, basta você compilar suas sources ou usar qualquer outra que possua. Battle Arena é um sistema onde permite o ganho de notificações dentro de um canal chamado 'Battle Arena Channel' e experiências dentro de uma arena fechada, que pode ser acessada ao falar com um NPC chamado 'Battle Arena Manager'. As notificações são baseadas …

29. Started by Absolute,

Fala galera, trouxe para vocês um simples script que fiz de "Emoticons" para seus servidores em MODS, isto mesmo basta colocar na pasta MODS do servidor e pronto, simples não? Explicações; Para alterar as falas basta substiuir as palavras: talkaction words="xd, =d, xp ou acrescentar mais palavras da mesma forma, seguindo o padrão. Quando o player disser você pode optar em aparecer no log (says) e tanto em emotion aqui: hidden="yes", da forma que está ele vai ocultar no log e aparecer apenas o emoticon, caso queira que apareça ambos coloque hidden="no". exhaust = 5 -- in seconds, aqui será o tempo que o player vai ter para usar outro emoticon …

• 4 respostas
    • 3.8k visualizações
  30. Started by luuuck,

Fala galera do TK! Antes de mais nada, não é um ANTI-NUKER mais é uma solução para muitos donos de servidores que não usam site e tem esse problema, algum infeliz vai e loga 400~500 account manager, as vezes nem cai, mas da um LAG do C#aralho! Então vamos lá simples e rápido: Vá até data/creaturescript/scripts, copie um arquivo lua e renomeie para antiacc.lua e coloca isso: local config = { max = 1, -- número de Account Manager permitido para logar de uma só vez group_id = "Account Manager" -- kikar apenas player com o group id 1 } local accepted_ip_list = {} -- lista dos players permitidos a usar MC, exemplo: {"200.85.3.60", "201.36.5.222"}…

• 10 respostas
    • 3.7k visualizações
  31. Started by Yagami,

1- Faça um arquivo.lua em creaturescripts/scripts com o nome Accounts e coloquem assim Azul = Limite de accounts manager Vai no creaturescripts.xml e coloquem esta tag: <event type="login" name="AntiAccBomb" script="accounts.lua"/> Melhor usar esse script doque aquels programas

• 12 respostas
    • 3.7k visualizações
  32. Started by Wend II,

Galera hoje vou lhe mostrar-lhes alguns tutorias para PDA, que eu vi e alguns queriam saber, aqui vai: 1° Como configurar o exp do seu server. 2°como adicionar um novo fly, ride e etc, OBS: nao vou mostrar como adicionar no dat editor, eu irei ensinar como configurar ele no script: vá em data/lib/configuration.lua, e procure essa linha: 3° pokemons e items iniciais (creio que muitos ainda nao sabem como modificar) 4° Como adicionar uma nova ball para o PDA 5° Como aumentar e diminuir o Cauth do pokemon. 6° Golden arena: 7° como aumentar o drop …

• 28 respostas
    • 3.7k visualizações
  33. Started by tddf1995,

Em PastaDoSeuOt/data/actions/ Edite o arquivo: actions.xml Adicione essas linhas no seu actions.xml, procure antes pra ver se já tinha uma delas e apague e coloque assim: Em PastaDoSeuOt/data/actions/scripts/other Edite o arquivo (ou crie): changegold.lua Agora vá em Em PastaDoSeuOt/data/items/ Edite o arquivo: items.xml Procure por Você pode substituir por outro item basta trocar os 9971 por outro id desejado eu coloquei esse porque gosto da imagem de barra de ouro, não se esqueça de tirar os loots dos monstros q dropam o gold ignote http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Gold_Ingot

• 4 respostas
    • 3.7k visualizações
  34. Started by EddyHavoc,

Looking at You Fala galera do TK, faz tempo que não posto nada, aí vou postar um sistema simples aqui, que ainda não tem no fórum e vejo membros procurando. DESCRIÇÃO DO SISTEMA: Quando um player der look em você aparecerá em branco uma mensagem no canto inferior da tela: "Nome do Player" is looking at you. 1° - Acesse a pasta MODS e crie um arquivo chamado lookingatyou.xml, coloque isso dentro do arquivo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="peeper" version="1.0" author="" contact="" enabled="yes"> <config name="peeper-config"><![CDATA[ -- anonymously or display peeper name? anonymous = "no" -- ignore players w…

• 22 respostas
    • 3.7k visualizações
  35. Started by xWhiteWolf,

Fala galera, hoje vim trazer um script bem simples que eu criei faz um tempo mas vejo que muita gente procura algo do gênero e não encontra então decidi postar. Explicação: É um script de uma spell semelhante às poções do League of Legends, você usa e ela fica recuperando vida por um tempo. Realmente muito útil quando você está caçando e não quer ficar usando exura toda hora. Por ser bem simples eu vou deixar as explicações dentro do próprio script: local config = { cooldown = 15, -- tempo entre uma magia e outra tempo = 10, -- tempo em segundos que ficará healando percent = 5, --- porcentagem da vida que cura storage = 45382, effect = 12 --- efeito que vai sair } …

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo