Tutoriais sobre Programação
Tutoriais para outras linguagens, como Java, HTML, CSS, etc.
212 tópicos neste fórum
-
Bom pessoal ai esta criação de launcher básico sem update, em breve estarei fazendo 1 vídeo com 1 launcher com Auto-Update ou só o sistema de update então se escreva no canal para ficar ligado https://youtu.be/d0zlWyrJhOU
-
- 1 resposta
- 564 visualizações
-
-
Capítulo 1 - Introdução ao C# e Visual Studio Vou começar a escrever e gravar tutoriais sobre C# para incentivar pessoas que tenham interesse em começar a programar, e esta foi a linguagem escolhida devido à facilidade principalmente da ferramenta que é utilizada para trabalharmos. Apenas para ressaltar que estes tutoriais começaram com teoria (escrito) e em seguida com a prática (vídeo aulas). Aos finais de semana, sempre que estiver disponível estarei ajudando com dúvidas pelo Skype (o que já faço com algumas pessoas). Antes de começarmos, peço que ao lerem os tutoriais e encher-me de perguntas, lembre-se que eu trabalho durante a semana e quando não puder responder,…
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
TibiaAPI Como está tendo muito noob pessoal vindo pro fórum pra aprender a criar bot, muitos não sabem onde pegar o API. Bem eu não sei onde postar, já que o TibiaAPI é pra varias linguagens daqui ._. [+]9.10 Download (Beta): http://code.google.com/p/tibiaapi/downloads/detail?name=TibiaAPI_v2.10.3_06-27-11.zip Code: http://tibiaapi.goog...s/Version910.cs [+]9.00 Download: http://code.google.com/p/tibiaapi/downloads/detail?name=TibiaAPI_v2.10.3_06-27-11.zip&can=1&q= Code: http://tibiaapi.goog...s/Version900.cs [+]9.00 Download: http://code.google.c...rt=tibiaversion Code: http://ti…
-
- 12 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
1º Curso Delphi ... ... ... ... Principais Dados Nome: Curso Delphi 7 e Códigos Fontes Nome do autor: Prof. Neri Neitzke Gênero do curso: Vídeo aulas Ano de lançamento: 2010 Editora: Neri Neitzke ... ... Descrição Curso 1 Delphi e Interbase/Firebird (170 Videoaulas) c/ Fontes. Incrível pessoal, crie um um programa completo de controle de estoque! Curso 2 Delphi 7 Avançado + Firebird 2.0 + Delphi 2007 + InstallShield v12. São 6.6 Giga em dois DVD´s, 22 horas de gravação em 160 Vídeo aulas.Depois do grande sucesso que meu primeiro curso de Delphi fez, acabei lançando este s…
-
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
-
- 4 respostas
- 644 visualizações
-
-
Um simples vídeo mostrando como retirar a proteção de um aplicativo que utiliza BoxedApp Packer BoxedApp Packer: é um programa que empacota(packer) as assembleias, dificultando poder ser visualizada por algum Decompiler para "Reverse Engineering" No video eu mostro como reverter isso e permitindo ver as assembleias em um Decompiler. Programas Utilizados: ProtectionID v.6.6.7 PEiD-0.95 FileInsight by McAfee Em breve mais detalhes, desculpe o vídeo ser horrível, sou tímido ainda nisso. PEiD-0.95.rar ProtectionID v6.6.7.rar
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Primeiramente o artigo não é meu só achei interessante e pensei em compartilhar com vocês, o autor se chama William Bruno. Link Original : http://wbruno.com.br/opiniao/diferenca-entre-cara-programa-um-programador/ O ato de escrever códigos te faz ser um cara que programa, mas não necessariamente um programador. Okay, eu “inventei” agora a diferença entre esses termos. Digamos que ambos cumprem o papel e resolvem o problema. A diferença está na forma de pensar deles. Existem diversas maneiras de se chegar a um mesmo resultado. Umas mais claras, diretas, outras mais bonitas, elegantes, as vezes nebulosas, cheias de voltas e emaranhados, boas ou ruins. Apes…
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
-
Aew galera... vi que a maioria aqui programa com TibiaAPI e VB... entao, resolvi criar uns tutoriais pra ver se a galera se motiva a programar em Delphi, SEM usar a API. Vo dar um exemplo SIMPLES de como ler um valor numeral (life do char por exemplo)... e como converter ele pra uma string ( converter é uma função muito simples do proprio delphi ;/ ). Para seguir esse tutorial, é necessário ter noção básica de delphi, e obviamente, ter o delphi... não darei muitas explicações sobre "onde por o codigo" e sim "onde podemos usá-lo"... Antes de postar algo, por favor, leia o tópico todo (mesmo se nao entender algo...) para uma melhor avaliação x.X.. No final do tuto…
-
- 5 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
Qual linguagem escolher para iniciar um software? É uma questão que várias pessoas levantam antes iniciar um projeto, seja ela um profissional ou um mero aprendiz. Tenha uma coisa sempre em mente: Não é a linguagem que determina o sucesso, mas a mente do profissional que concebeu e desenvolveu o software. Para desenvolver um software com sucesso, é necessário analisar vários aspectos que fazem parte deste ambiente. Escolher a linguagem, a tecnologia, a equipe e a metodologia corretas é o ponto crucial para o sucesso. Entenda o problema e a solução O objetivo de um software é resolver um problema ou otimizar algum processo. Nenhum dos dois pode s…
-
- 10 respostas
- 609 visualizações
-
-
Fala galerinha do TK! Hoje eu venho trazer à vocês um conteúdo bem bacana, principalmente para quem está começando a criar seus WebSites. Vale lembrar que todo o conteúdo aqui compartilhado foi disponibilizado completamente grátis na internet, apenas listei e os trouxe. As apostilas são uma das melhores formas de aprendizado, com um conteúdo super bacana, onde qualquer pessoa que as leia entenda o que esta sendo proposto. Hoje a internet é um acervo muito rico em materiais como este, onde cada vez mais temos profissionais surgindo. Sem mais delongas: - Apostila de HTML básico Uma apostila de Introdução ao HTML, recomendo principalmente a quem nunca teve nenhum c…
-
- 6 respostas
- 759 visualizações
-
-
Olá Tibia Botters! Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 1 {Conhecendo o Visual Basic e o TibiaAPI} Necessário: TibiaAPI (8.1 - 8.62) - Download Visual Basic 9 (2008) - Download O download do TibiaAPI é direto do site da googlecode e o do Visual Basic direto do site da microsoft. Então ta na cara que não precisa de scan, só perca de tempo. O que é o Visual Basic? O Visual Basic (abreviado como VB) é uma linguagem de programação produzida pela empresa Microsoft, e é parte integrante do pacote Microsoft Visual Studio. Sua versão mais recente faz parte do pacote Visual Studio .NET, voltada para aplicações .Net. Sua versão ante…
- 18 respostas
- 11.5k visualizações
-
Irá precisar de: 3 - CheckBox 1 - NumericUpDown 1 - TextBox 2 - Label 1 - Button- - - Tutorial:#CheckBox: CheckBox1 = Nomear para "Números" CheckBox2 = Nomear para "Letras Minusculas" CheckBox3 = Nomear para "Letras Maiúsculas" - #Label: Label1 = Nomear para "N° de Digitos:" Label2 = Nomear para "Resultado" - #Button: Button1 = Nomear para "Gerar Nova Senha" - - - Source/Código: Public Class Form1 Public Function GenerateCode() Dim intred As Integer Dim intstep As Integer = Nothing Dim strname As String Dim intLength As Integer Dim strinputstring As String = "" Dim Numbers As String = "…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Irá Precisar De: 1 - MenuStrip1 1 - ColorDialog1 1 - FontDialog1 1 - SaveFileDialog1 1 - OpenFileDialog11 - RichTextBox1 - - Configurando:#MenuStrip: Criar "Arquivo" e adicionar abaixo "Novo", "Abrir...", "Salvar Como..." e "Sair" Ao lado adicionar "Editar" e coloque abaixo "Copiar", "Colar", "Refazer", "Desfazer" Ao lado adicione "Formatar" e coloque abaixo "Estilo De Texto", "Cores" e "Fontes..." - Em "Estilo De Texto" coloque ao lado "Negrito", "Italico", Sublinhado"- Exemplos: - Agora basta dar 2 Click's no FORM1, Apagar tudo e adicionar o codigo abaixo! - - Source/Código: Imports System.IO Public Class Form1 Private Sub NovoToolSt…
-
- 3 respostas
- 654 visualizações
-
-
Galera infelizmente este será meu ultimo tutorial de php aqui no fórum, mas vocês poderão me encontrar aqui. O motivo é porque eu estou em um projeto de um web app e está semana me dedicarei a ele e depois voltarei aos meus estudos em Ruby ou Python. Crie um arquivo chamado imc.php e cole o código dentro dele, depois salve e rode no navegador... Comentei o código para ficar melhor de entender. <?php // verifica se as variaveis GETS, existem... if(isset($_GET['num1']) && $_GET['num2']): // atribuindo valores para uma nova variavel... $num1 = $_GET['num1']; $num2 = pow($_GET['num2'], 2); $calcula = $num1 / $num2; // realizando calculo.... // …
-
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
-
-
Eae Jovems!! Venho aqui ensinar a vcs fazerem um programa ddos com ping em delphi. Vamos precisar de: ,1timer,2edit,1SpinEdit,1checkbox,1memo,1IdIcmpClient, 1buttom, Em private voce coloca: function EstaVivo(IP: String): boolean; Declare abaixo de {$R *.dfm}: function TForm1.EstaVivo(IP: String): boolean; begin with IdIcmpClient1 do begin Host := IP; ReceiveTimeout := 500; Ping; if ReplyStatus.BytesReceived > 0 then result := true else result := false; end; end; Der 2 clique no IdIcmpClient e adicione o seguinte código : Memo1.Lines.Add('Derrubando :' + (edit1.Text) +' Bytes Sendo Enviando : '+ IntToStr(AReplyStatus.Byt…
-
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Primeiro crie um arquivo em html e coloque o nome como upload.html, veja o que deve conter dentro: <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <title></title> </head> <body> <form action="uploadmanager.php" enctype="multipart/form-data" method="POST"> Enviar o arquivo: <input name="arquivo" size="20" type="file"/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> </body> </html> Agora criaremos um outro arquivo cujo o nome seja uploadmanager.php no mesmo DIRETÓRIO. <?php // variavel guarda a pasta onde o a…
- 2 respostas
- 391 visualizações
- 1 follower
-
Na pasta WWW do wampp, tenho uma pasta que se chama "comentario", este será o diretório raiz que iremos utilizar para criar o nosso script e mais dois sub-diretórios chamados: CSS e functions. Na pasta functions crie um arquivo chamado <strong>function.php</strong>, este arquivo guardará as nossas funções principais como SELECT, INSERT, DELETE e etc... Abra-o e edite desta forma: [imagem da pasta...] function.php <?php class Funcao{ // Criando variaveis, que guardará um valor correspondente. private $pdo; private $insert; private $select; private $delete; function __construct($host, $user, $pass, $database){ // Criando conexão... Trat…
-
- 0 respostas
- 414 visualizações
-
-
Olá a todos, irei ensinar para vocês hoje como realizar uma conexão com o banco de dados (MYSQL), utilizando o método PDO. Para quem ainda usa MYSQLi https://tecnoblog.net/60547/site-oficial-do-mysql-e-invadido-usando-sql-injection/-> UHEUEHUEUHEUE Crie um arquivo chamado connect.php, abra-o e vamos começa a farra: <?php $db_host = "localhost"; // endereço do host $db_user = "root"; // usuário Mysql $db_pass = "123456"; // senha do usuário Mysql $db_name = "xfake"; // nome do banco de dados // Criando conexão com o banco de dados... $conexao = new PDO("mysql:host=$db_host;dbname=$db_name", "$db_user", "$db_pass"); ?> Mas ainda podemos deixar o n…
- 3 respostas
- 771 visualizações
-
Bom dia a todos aqui do Tk, como eu tava banido (ainda to) eu tinha saído do fórum, mais voltei para a alegria de todos (Ebá Brunn Voltou). Com isso eu tinha deixado que o "Max" postassem as aulas, mais como eu voltei eu vo posta para todos! Já explicado vamos a aula! Aula 01 Topic 02 Manipulando Dados Bom neste exato momento você tem uma arma em suas mãoes, mais se você não souber fazer uso dela, é como se você fosse "Presidente" tem todo o poder sem saber ao menos como governa um pais o php é o mesmo você tem tudo o que precisa apenas saber usa! Primeiro de tudo faça como na Imagem, (Language - P - PHP) mais para que isso, toda vez que…
-
- 14 respostas
- 850 visualizações
- 1 follower
-
-
{Pegando ID de um processo} O ID de um processo no Delphi pode servir para muitas funções, como ler Addresses e escrever Addresses na memória do programa em tempo real, vou ensinar como conseguir o ID do processo. Componentes 1 Label 1 Button Código Dê 2 cliques no Button que você adicionou e adicione isto: var fw,pid:dword; begin fw:=findwindow(nil,'Nome da Janela'); if fw = 0 then begin Label1.Caption:='Processo não encontrado.' end else begin getwindowthreadprocessid(fw,@pid); Label1.Caption:='ID do Processo: '+inttostr(pid); end; Pronto seu programa está pronto, mas vou explicar o que faz cada função. f…
-
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
-
-
bem, pra que serve o switch? o switch é uma função muito simple e fácil e serve pra você não ficar parecendo um retardado escrevendo milhares de códigos repetitivos e fazendo seu programa pesar, ficar feio e possivelmente dar erro. sabe aquelas funções que vc fica escrevendo vários IFs? bem com o switch vc nao vai precisar fazer isso. entao vamos lá: Código int opcao; cout << "1- primeira opcao" << endl; //Printa o texto (mesma função do print). endl é a quebra de linha cout << "2- segunda opcao" << endl; //Printa o texto (mesma função do print). endl é a quebra de linha cin >> opcao; //Cin é entrada de dados (teclado)…
-
- 5 respostas
- 911 visualizações
- 1 follower
-
-
X-Ray by: Oliveira (MZRZIK4) Crie um CheckBox De dois cliques sobre ele, adicione este código: c.Map.NameSpyOn() Pronto seu X-ray esta criado.
-
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Olá. Vejo que alguns por ainda têm dúvidas com questões de sites em PHP e problemas nos bancos MySQL, principalmente quando utilizados para Otservers. Trago este livro da minha "biblioteca de pdfs" ( ) por ser um excelente livro para aprender todo o conteúdo necessário para dar início na linguagem PHP e sua utilização com bancos MySQL. Este livro foi, o qual mais aprendi PHP e pude dar início ao desenvolvimento nesta linguagem, e com muita facilidade. Sumário do Livro: Link para download: http://d01.megashares.com/dl/X9p9Gb7/p6am5fdws.pdf Link para download dos exemplos de cada capítulo: http://d01.megashares.com/dl/Ljddnjo/bookscripts.rar…
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
-
Olá Pessoal, Vou fazer uma série sobre (C Sharp) C# para iniciantes. Atendendo à diversos pedidos vou procurar abordar de uma forma diferente a transferência de conhecimentos nessa linguagem, apostila e tutorial tem de monte na internet, a intenção não é essa, vamos abordar necessidades reais de quem quer dar os primeiros passos em C# e agora quer aprender mais. Só para começar, um pouquinho de história: O C# é uma linguagem derivada do C++, mas também tem base em Java e Object Pascal. Criada em meados de 1999 por Anders Hejlsberg (pai do Turbo Pascal e Delphi) vem desde 2001 ganhando espaço e se tornou uma das linguagens mais populares da atualidade. Vamos dar o pri…
-
- 2 respostas
- 693 visualizações
-
-
Bom dia , Como podemos fazer um auto login em c# onde o programa irá clicar em enter game > colocar a acc e senha > escolher o char > conectar em c# ?
-
- 0 respostas
- 532 visualizações
-
-
PHP+MySQL Galera, estava procurando material relacionado a PHP (básico para eu começar a brincar) e encontrei várias video aulas sobre o assunto, abordando tambem MySQL, ajudando tambem bastante quem esta desenvolvendo sites pra OtServ. O autor se preocupou em desenvolver um método de ensino tanto para pessoas que ja conhecem a linguagem, como para leigas (como eu). Então, vale a pena. 4shared - Parte 1 - Parte 2 Tamanho: 1.2GB Duração: 9 Horas. Idioma: Portugues. Crétidos: BaixeBr.org
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
-
Eu tava aqui pensando em uma forma de deixar mais fácil a modificação de um site que estou fazendo, e uma coisa chata pra caralho que tava tendo era ficar abrindo o arquivo de estilo css e procurar em meio de tantos id e classes a cor que eu queria mudar em um determinado texto ou mudar a imagem de fundo do meu site e etc.. Eu pensei bem e lembrei de vários sites que tem seu "construtor de site online" e lá eles conseguem mudar a estrutura e estilo do seu template, e fiquei me perguntando como eles fazem isso se não da pra colocar php no css, mas ai eu dei uma pesquisada e lembrei de uma tag que eu quase nunca usava e por isso estava esquecido que ela existia. Ent…
- 4 respostas
- 534 visualizações
- 1 follower
-
Removido, postei na seção errada...
-
- 0 respostas
- 230 visualizações
-
-
O livro C++ Como programar da editora Deitel é um ótimo livro pra aprender a programar em C++, ele ensina do básico ao avançado, se você quer aprender a programar, é mais fácil ler esse livro do que pagar um curso (hoje em dia os cursos de C++ são caríssimos). Vou postar a quinta edição do livro, que é a penúltima edição (não deixa de ser boa). Link: https://docs.google.com/file/d/0B287pYR-q5EnZjE3OWMyNDctZGU4ZC00N2Y5LWFiZjMtMDkzOTFiMzA4NTYz/edit Obs: O sumário é a partir da página 32 Espero que seja útil pra alguém
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal, hoje vou ensinar como vocês podem ler as "flags" no Tibia, é um processo simples e sem erros. Tecnicamente flags são as condições em que o jogador está, ou seja, da para curar quando você estiver com poison (exemplo do tópico), curar o fogo, re-usar utani gran hur e etc... Bom, vamos começar. – Endereço de memória Para acharmos esse endereço de memória iremos utilizar o Cheat Engine. Você precisa que seu char esteja com a barra das condições limpa, sem protect zone, sem nada... totalmente limpo. Clique no First Scan com o valor 0, espere carregar todos os valores, agora entre em um protect zone e dê Next Scan com o valor 16384, pronto. …
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
-
Olá a todos, nesses últimos tempos andei pesquisando sobre criação de website para Open Tibia, não achei muita coisa por ai na internet, então resolvi analisar o banco de dados de um servidor de tibia,e cá pra nos os sites atuais não vão muito alem de um crud,para quem não sabe crud são operações basicas feita no banco de dados . C create (criar) R read (ler) U (update) D (delete) Pensando nisso comecei a desenvolver um website para esse fim, criei algumas classe para fazer todo esse processo e resolvi compartilhar,não vou dar muitos detalhes sobre a classe,apenas postarei exemplos de utilização A primeira classe vem com nome de banco.class.php responsavel pela con…
-
- 3 respostas
- 637 visualizações
-
-
Bom galera como eu gosto de programação mais não manjo em nada tava procurando uns tutoriais de vb, e achei esse video curso aqui. Curso Visual Basic 2008 - Windows Application I Esta é a linguagem perfeita para iniciar a programar, com exemplos práticos, abordamos desde os conceitos básicos de computação e de programação, até a novíssima versão 2008 da linguagem de programação Visual Basic e suas novidades. Este curso possui linguagem simples para que mesmo quem nunca programou consiga entender e iniciar fazendo seus primeiros programas em Visual Basic. A Quem Se Destina o Curso: 01- Interessados em iniciar programação de computadores. 02- Programadores d…
-
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Fala galera, alguem tem um tutorial ou livro em portugues(de preferencia) ou em ingles que possa estar postando aqui sobre write e read memory process? pois estou tentando fazer um simples healer e apesar de ter conhecimento em c++ tenho duvidas apenas nas funções restritas como exemplo: HWND DWORD HANDLE
-
- 4 respostas
- 722 visualizações
-
-
Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Outros comandos para gestão de tabelas Apagar tabela. DROP TABLE tabela; Exibir tabelas existentes. SHOW TABLES; Mostrar descrição da tabela. DESCRIBE tabela; Até a próxima pessoal.
-
- 1 resposta
- 732 visualizações
-
-
Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de dados no SQL. Alterar dados UPDATE usuario SET password=”Senha321” WHERE id=1; UPDATE tabela: Altera registros de uma determinada tabela. SET campo=”Novo Valor”: Especifica o campo que será alterado e altera o valor. WHERE campo=valor: Especifica alteração na linha que estiver com o campo “X” com valor “X”. OBS: Se eu usar WHERE [email protected] ele iria alterar todos os usuários que tenha o [email protected] registrado em sua conta. Até a próxima pessoal.
-
- 0 respostas
- 538 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.