Tutoriais sobre Programação
Tutoriais para outras linguagens, como Java, HTML, CSS, etc.
212 tópicos neste fórum
-
Olá, já é o terceiro mini-curso que resolvo fazer para ensinar um pouco de programação para a galera daqui, mais acho que dessa vez vai dar um pouco mais certo. 1- Aula - Introdução ao C Nesse curso, tenho como objetivo final ensinar um pouco de C para iniciantes, então já estarei avisando, não vai ter qualquer conteúdo avançado aqui, vou preparar um pouco vocês para aulas mais avançadas, e etc Neste curso iremos aprender os conceitos básicos de C uma linguagem de que de uns tempos para cá, tem se tornado cada dia mais popular, seja no mercado ou para pequenos programas, como macro's. Uma coisa, …
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Falaaaa galeraa... Dando continuidade aos meus tutoriais de programação SEM TIBIAAPI, vou postar agora mais uma função que pode ser util a vocês x.x Ela trabalha de uma forma simples, só ve qual o texto que foi inserido na função, e trabalha a partir disso (se digitei F1 ele vai usar F1 na janela do tibia)... Um exemplo de utilização é pra healer... por exemplo (em pseucodes ): se player.vida <= vida.paraHealar então Hotkey('F1'); Vamos la: A função é a seguinte: function hotkey(x :string): string; var h: HWND; i : integer; begin if x ='F1' then i := 112; if x ='F2' then i := 113; if x ='F3' the…
-
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Tecnicamente, um hook é somente uma outra subrotina ("hook procedure") que "fica no caminho" do mecanismo normal de tratamento de mensagens do Windows. A hook procedure pode ser instalada no sistema e assim ela captura certas mensagens do Windows ANTES delas serem enviadas para as devidas rotinas de tratamento. Windows contém vários tipos diferentes de hooks; cada tipo fornece acesso a um aspecto diferente do mecanismo de tratamento de mensagens do Windows. As constantes que identificam os tipos de hooks estão em Windows.pas. Abaixo temos alguns destes tipos, com uma breve descrição: WH_KEYBOARD: instala uma hook procedure que monitora as mensagens do teclado. Utiliz…
-
- 12 respostas
- 2k visualizações
-
-
Auto Haste No form ponha, 2 radiobutton: (name) = Utanihur e Utanigranhur //// Text = Utani Hur e Utani Gran Hur 1 checkbox: (name) = ChkAutoHaste /// Text = Active, Enable ou Ativar, tanto faz. 1 timer: Renomeie para TimerAutoHaste No TimerAutoHaste, dê dois clicks e então ponha este código: If Utanigranhur.Checked Then If p.Mana >= 100 And p.HasFlag(Tibia.Constants.Flag.Hasted) = False Then c.Console.Say("Utani Gran Hur") End If ElseIf Utanihur.Checked Then If p.Mana >= 60 And p.HasFlag(Tibia.Constants.Flag.Hasted) = False Then c.Console.Say("Utani Hur") End If End If [/code] Agora abra o ChkAutoHaste e…
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
-
Olá, meu nome é Rubens Albuquerque... Sou novo aqui no forum, e vou ajuda-los um pouco em cada coisa, Bom vamos lá, Vou por um tutorial bem simples, mais que é muito útil em bots, vamos aprender a colocar um som de alarm com o arquivo .wav dentro do aplicativo, ou seja, não vai precisar estár em uma pasta o mesmo... 1° - Click com o direito sobre o projeto, e vá em "Properties" 2° - Click no Menu "Resources"... 3° - Click no Menu "Audio" e adicione o seu som de alarme desejado ! Agora, vamos escrever a pequena linha de codigo para que o programa execute…
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Motivo do Tutorial: Criar um scripter prório. Adicionando a refêrencia MSSCriptControl. Explicação: a primeira parte é de adicionar a refêrencia, adicionando-a você tera as funcionalidades da MSScriptControl. Importando a refêrencia MSScriptControl. Explicação: assim você poderá usar o controle. Necessário: Botão e caixa de texto (ou utilize algo de seu gosto). Explicação: criando o button e o textbox é o jeito que utilizei para fazer o scripter, utilize algo do seu gosto com seu conhecimento é claro. Código do Button1: Explicação: escrevendo a função do clique do button1, primeiro declaramo que script é o MSScript…
-
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Olá pessoal, como não econtrei aqui na area de programação a nova tibia api estou colocando neste topico. A dll compilada estarar em anexo, espero que aproveitem! ;] Endereços 9.1: TibiaAPI.rar
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Galera, encontrei uma apostila muito boa de C#, e resolvi compartilhar com a comunidade. Ela é voltada para os iniciantes nesta linguagem, abordando diversas ferramentas do Visual Studio (versão 2008). A unica falha é a falta de exercícios para uma melhor fixação do aprendizado, mais em breve postarei alguns aqui. Segue em anexo. Apostila de OOP com CSharp.pdf
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Bom pessoal ta ai o Video ensinando como colocar temas nas janelas Link da Skin : Site Ate a proxima
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Jah vi que o site do tibia API nao vai atualizar tao cedo, os membros de la soh sabem falar para atualizar por si mesmo, porem soh passam adresses errado e muitos faltando gostaria de um tutorial e exemplos se possiveis para mim aprender a achar os adress... A lista dos quais pretendo aprender Exemplo 8.71 BattleList.Start = 0x63FDE8; BattleList.StepCreatures = 0xAC; BattleList.MaxCreatures = 1300; BattleList.End = BattleList.Start + (BattleList.StepCreatures * BattleList.MaxCreatures); Client.StartTime = 0x80CAF0; Client.XTeaKey = 0x7C5CEC; Client.SocketStruct = 0x7C5CC0; Client.RecvPointer = 0x5B85E4; Client.SendPointer = 0x5B8610;…
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Boa noite pessoal! É com prazer que apresento meu primeiro e mais simples tutorial! Você não é premmy e queria ter uma montaria!? Esse código é sua solução Bom galera como é de costume de todo bom programador, vou listar todos os objetos que vou utilizar no tutorial, seus respectivos nomes e texto exibido. 1 Label = lbltitulo = Selecione a montaria desejada: 1 Combo Box = cmbmont = - Nenhuma - 1 Botão = cmdmontar = Montar Agora já com os objetos listados vamos programar. Vamos começar pelo Combo Box. Selecione o cmblista e nas suas propriedades do lado direito do monitor localize a propriedade Items, clique no botão e uma janela …
-
- 12 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Crie um checkbox e um timer: No codigo checkbox ponha: If CheckBox1.Checked Then Timer1.Interval = 30000 Timer1.Start() Else Timer1.Stop() No codigo do timer ponha: If c.LoggedIn Then For Each id As Item In c.Inventory.GetItems If id.Id = Constants.Items.Food.Apple.Id Then id.UseOnSelf() End If If id.Id = Constants.Items.Food.Banana.Id Then id.UseOnSelf() End If If id.Id = Constants.Items.Food.Blueberry.Id Then id.UseOnSelf() End If If id.Id = Con…
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
-
Cap Alert: 1 Text Box 1 CheckBox 1 Timer Timer: If c.LoggedIn Then If p.Capacity <= TextBox9.Text Then My.Computer.Audio.Play("C:\Windows\Media\notify.wav") End If End If CheckBox: If CheckBox12.Checked Then TimerCap.Start() Else TimerCap.Stop() End If No TextBox, você irá escrever! Quando tiver com menos de 30 (Exemplo) de Cap o BOT irá apitar! Heal Alert: 1 Text Box 1 CheckBox 1 Timer Timer: If c.LoggedIn Then If p.Health <= TextBox10.Text Then My.Compute…
-
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Primeiramente, isso não é um projeto, porque se fosse um projeto meu falharia como muitos outros. Nesse tópico irei postar as video aulas que estou fazendo, vai ter o video e em baixo do video aqui no tópico ira ter uma explicação sobre o script. Vídeo Primeiro vídeo: Super Vídeo, Aula 1, 2, 3 e 4 Segundo Vídeo: Como fazer uma calculadora em Delphi
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá, hoje vim aqui para trazer o TIBIAAPI 8.74, não tem muito o que falar dele mais vou dar uma definição básica: O TibiaAPI é uma DLL/API e agora o resto a WIKIPÉDIA fala para vocês: API, de Application Programming Interface (ou Interface de Programação de Aplicações) é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por programas aplicativos que não querem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços. Download: Clique aqui Scan: Scan Here
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Obter a porcentagem de vida e mana, sem a TibiaAPI. Obter a porcentagem de Vida: Public Property HealthBar() As UInteger Get Return CInt(Memory_ReadLong(Player.Health) / Memory_ReadLong(Player.HealthMax) * 100 + 0.5) End Get Set(ByVal value As UInteger) val = CInt(Memory_ReadLong(Player.Health) / Memory_ReadLong(Player.HealthMax) * 100 + 0.5) End Set End Property Obter a porcentagem de Mana: Public Property ManaBar() As UInteger Get Return CInt(Memory_ReadLong(Player.Mana) / Memory_ReadLong(Player.ManaMax) * 100 + 0.5) End Get Set(ByVal value As U…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
http://www.youtube.com/watch?v=EJrPNBAltiY Quem sabe semana que vem tem outro vídeo desses?
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Criando um navegador basico baseado no IE {Iniciando em Delphi} Inicie um novo projeto no Delphi (quando ele é aberto, ele já faz isso, é iniciado com um projeto vazio). Vamos inserir no formulário dois quadros: um painel, onde ficarão os botões e a barra de endereços, e o quadro de visualização HTML. Para inserir um painel, clique no componente "painel" da paleta de componentes, e clique uma vez dentro da tela da janela do programa (o formulário). Veja: O componente "panel" (painel) O componente inserido no formulário Vamos ajustar algumas propriedades desse componente, para que ele fique no topo, e sem o texto "Panel1" dentro. …
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
-
Vi varios topicos ensinando pegar Adress com cheat engine de life e tals, mais depois que eu pego esses adress como eu faço pra em Visual Basic injetar num client proprio no qual jah testei e o bot usando tibia api n funciona?
-
- 0 respostas
- 537 visualizações
-
-
Precisaremos de um CheckBox, Timer, 2 text box no timer vc poe No checkbox vc poe E nos text box O primeiro vc colocará a mana para soltar spell e no segundo a magia é isso ai Se Gostaram plxplxplxplxplx Me reputem Basico mais util
-
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Olá pessoal, vim aqui para passar para todos vocês o TibiaAPI 8.72 (NOVO). Download: Clique aqui Arquivo totalmente limpo! Não há Scan pois o arquivo foi retirado do site do TibiaAPI então não fiz o scan. Fonte: GoogleCode.Com
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Galera, eu fiz um vídeo do tutorial do Robson [que acho que não serviu pra nada kkk'] e acabei postando no youtube .-.' Espero que assistam, e eu coloquei os devidos créditos e fiz propaganda :]
-
- 0 respostas
- 515 visualizações
-
-
Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 3 {Desenvolvendo com TibiaAPI} Depois de ter injetado a DLL como referência começaremos a desenvolver nosso Bot! O Design: Primeiro de tudo vamos criar o Loader, para que possamos carregar nosso char e o bot funcione. No form1, ponha um combobox e um botão escrito Start, ou OK, ou Entrar, ou Abrir Bot, enfim, o que você achar melhor. Se preferir também ponha uma frase para que o player saiba o que fazer. (eu puis: Escolha seu personagem...) segue a foto: Códigos vbnet! Agora vamos partir para os códigos. Os códigos do loader não são complicados. Basta usar a lógica para intender. …
-
- 12 respostas
- 7.6k visualizações
-
-
Ola galera. Tenho um projeto não terminado chamado Tibia GPS. E eu desenvolvi um algorítimo de leitura dos arquivos de mapa do Tibia que eu considero um dos (se não o mais) rápido disponível por ai. Geralmente quando descubro alguma coisa muito legal, eu não compartilho com ninguém, mas esse recurso vou abrir uma exceção. Primeiramente devemos saber que os arquivos de mapa do Tibia são arquivos de mapa de bit sem cabeçalho de 256x256 pixels e 256 cores. Sua estrutura está dividida em 3 partes. A primeira corresponde ao mapa em si, e como é disso que eu quero falar não vou comentar das outras duas partes. Arquivos de mapa de bit são arquivos de…
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Neste tutorial, iremos aprender como encurtar uma URL usando o VB.NET + API Migre.me. O site Migre.me foi desenvolvido por Jonny Ken, é um dos 'encurtadores' mais utilizados por jornais, revistas e sites para facilitar a troca de informação entre eles e o usuário. Além disso, é muito usado também por agências para monitorar quantidades de cliques, retweets e visualizações de alguns tipos de arquivos. API: http://migre.me/api-migreme/ Crie uma nova aplicação e faça o seguinte visual: Após isso, de dois cliques no botão Encurtar URL e adicione o seguinte código: 'define a variavel URL…
-
- 2 respostas
- 910 visualizações
-
-
[TibiaAPI] Walker Hoje vou ensinar a fazer um Walker bem simples, que apenas vai de um lado para o outro, de uma coordenada para outra. O que iremos precisar? De um botão, um checkbox, um timer e um listbox. Código do botão: lbWalker.Items.Add(p.Location.ToString()); lbWalker.SelectedIndex = 0; Código do timer: string pos = lbWalker.SelectedItem.ToString(); string output = pos.Substring(pos.IndexOf("(") + 1, pos.IndexOf(")") - pos.IndexOf("(") - 1); string[] arrayWalker = output.Split(','); if (p.Location == new Location(Convert.ToInt32(arrayWalker[0]), Convert.ToInt32(arrayWalker[1]), Convert.ToInt32(arrayWalker[2])) …
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
-
Resolvi postar uma pequena parte do código usado no Mage Trainer, é apenas um exemplo de como enviar hotkeys para o tibia. O processo é simples, você vai precisar de: Button Declare as seguintes funções no ínicio do form (depois de Public Class Form1) 'esta é a função usada 'para achar a janela do tibia Public Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Int32 'esta é a função usada 'para enviar a mensagem para o client 'sem o "focusar" Public Declare Function SendMessage Lib "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal hWnd As IntPtr, ByVal wMsg A…
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Alterando nome de janelas {Iniciando em Delphi} Está aqui mais um tutorial de Delphi. O programa que será feito a seguir irá alterar o nome da janela que você quizer por exemplo, você está com o Firefox aberto e você digita no programa Firefox(nome da janela), e em outro lugar um novo nome, ao clicar no botao o nome da janela Firefox muda. Vamos Começar 1 - Componentes Adicione ao seu projeto, 2 "Edit" na aba Standard Adcione um "Button" também na aba Standard 2 - Código No Button coloque o seguinte código: var H : THandle; begin H := findWindow(nil, PChar(Edit1.Text)); if H <> 0 then begin …
-
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
olá gente , estou aqui para escrever meu segundo tutorial e oque eu ando reparando é que a maioria dos tutorias se relaciona a programação de ultilitarios/bot para tibia . entao eu axei bom varias 1 pouco nesse tutorial iremos aprender a faser 1 web bowser simples (: vamos precisar de : começando : vamos iniciar pelo design do nosso navegador que pode ser feito a principio assim : selecione primeiro o webBrowser ele a principio vai pegar o form1 inteiro clicke na setinha do lado e em undock .. como mostra a imagem : após isso minimizar desenvolva 1 design parecido com esse : agora vamos começar a progra…
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
AUTO EAT FOOD by: Oliveira (MZRZIK4) Você vai precisar de: 1 Timer 1 CheckBox Altere o nome do Timer para "Food" e altere o interval do timer para 16000 ( 16 segundos ). No timer (food) você coloca esse código: c.Inventory.UseItem(Tibia.Constants.Items.Food.Apple.Id) c.Inventory.UseItem(Tibia.Constants.Items.Food.Banana.Id) c.Inventory.UseItem(Tibia.Constants.Items.Food.Blueberry.Id) c.Inventory.UseItem(Tibia.Constants.Items.Food.Bread.Id) c.Inventory.UseItem(Tibia.Constants.Items.Food.BrownBread.Id) c.Inventory.UseItem(Tibia.Constants.Items.Food.BrownMushroom.Id) …
-
- 5 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
Alguem poderia me ajudar a fazer um targeting com que eu colocasse o nome do monstro que eu quero atacar em um textbox e o char atacar. Obrigado
-
- 0 respostas
- 832 visualizações
-
-
http://www.youtube.com/watch?v=SmcoqzQmjRs Ps: não sei porque está piscando em FULL HD. Rep++ aqui e Jóinha la no yutubi. Download Clique aqui ~ 4Shared Scan Clique aqui ~ VirusTotal
-
- 0 respostas
- 958 visualizações
-
-
É muito facil, não tem porque eu ficar enrolando... Primeiro voce precisa OBRIGATORIAMENTE de um ícone, pra ficar na hora do tray. Crie um botão; Crie um NotifyIcon; No botão, coloque o codigo: Me.Hide() No NotifyIcon, coloque o código: Me.Show() No NotifyIcon, tem uma propriedade chamada Icon, coloque lá o icone que você escolheu. Pronto
- 11 respostas
- 3.7k visualizações
-
Mas afinal! O que é Delphi? Ao contrário do que se fala, o Delphi NÃO é uma linguagem de programação, mas sim uma ferramenta de desenvolvimento da ultima geração do Object Pascal. Na verdade, o Delphi nada mais é do que uma evolução natural do "Borland Turbo Pascal for Windows" que marcou época na sua época. As origens do DELPHI (Ferramenta) Em 1990 o sucesso marcante do Turbo Pascal (tanto para Dos como para Windows). que era a ferramenta de desenvolvimento e carro chefe da Borland, começava a dar sinais de que já não estava mais com esta bola toda. As causas? O Turbo Pascal for Windows não era uma ferramenta RAD e sim apenas um IDE de e…
-
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
alguem poderia me disponibilizar o codigo de auto fishing? gostaria tb de combo. EX: Voce coloca o nome do player seleciona a runa e quando ele atk vc taca tb! vlw
-
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.