Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40864 tópicos neste fórum
-
Esse é o erro q falei, eu abro meu jogo e jogo de boas, ñ sei oq ele faz nem nada, mesmo com esse erro no jogo, eu ainda consigo jogar de boas, tirei todos os bugs do meu server e so ficou esse ai, se alguem puder me ajudar eu agradeço de vdd, so falta esse erro para q meu serve fique 100%. Plis ajuda.
-
- 2 respostas
- 330 visualizações
- 1 follower
-
-
-
alguem poderia me ajudar com esse script? nesse script de dodge nao há blocked_ids para bloquear certos itens de receber o dodge igual o script do upgrade é possivel adicionar no dodge igual o upgrade ? DODGE Spoiler function isHandItem(uid) -- NW based on Mock uid = uid or 0 if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then return true end return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, …
-
- 0 respostas
- 378 visualizações
-
-
Como faço para que nesse script eu nao possa usar o item de dentro do bp. e como faço para apenas poder usar-lo se ele estiver em cima de um item com action X? AGRADEÇO A TODOS DESDE JA! quando o uso dentro da bp ele nao sai e aparece esse erro Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/npcfer.lua:onUse Description: (luaDoCreateNpc) Cannot create npc: Cooking Spoiler local id = 11391 -- ItemId da Estatua local npc = "Cooking" -- Nome do monsto a ser sumonado function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doRemoveItem(item.uid, 1) doCreateNpc(npc, toP…
-
- 1 resposta
- 271 visualizações
-
-
Edited, já consegui fazer o que eu gostaria
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
-
-
Error em gesior 2012 Parse error: syntax error, unexpected '' (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE), expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) in C:\xampp\htdocs\config\config.php on line 4 ------------ Config php line 4: $config['site']['useServerConfigCache'] = false;
- 20 respostas
- 9.1k visualizações
- 1 follower
-
alguem me ajude pfv o erro C:\xampp\htdocs\config\config.php on line 4 como esta no config.php $config['site']['useServerConfigCache'] = false;
-
- 2 respostas
- 317 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá galera do Tibiaking tudo bem? Bom , hoje venho pedir ajuda em um erro que está dando no meu Item Editor error While loading client's tibia.spr. Bom o Servidor que estou usando e um Servidor de Narutibia 8.54 , o Client não [é extendido , já tentei abrir os items , com varios OTB Item Editor de versões diferentes , mas todas dão o mesmo erro Se estou na aréa errada , me desculpem , não conheço muito do Tibiaking ainda @UP
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá, tudo bem? Gostaria de montar um servidor para testes apenas, como não estou com tempo para pesquisar, estudar, criar e etc venho aqui fazer esse pedido. Basicamente preciso de uma pessoa que me auxilie a deixar um servidor online para motivos de teste apenas, não terá complexidade nem necessidade de adicionar skills, itens, quest ou resolver bugs. Interessados podem me chamar no whats: 19 99479-0030 Abs!
-
- 0 respostas
- 200 visualizações
-
-
Estou Com Uma Duvida, A Força Das Minhas Vocations Vem Dá "magDamage" queria saber se consigo por no creaturescript por exemplo, uma modificação tipo essa function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) local level = 1 local diminuirmagdamage = 0.5 local storage = 1111 if getPlayerLevel(cid) == level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then doMagDamage(cid,getCreatureMagDamage(cid)-diminuirmagdamage) setPlayerStorageValue(cid,storage, 1) end end Isso é apenas um exemplo eu queria tipo a pessoa possuindo tal level e tal storage o magdamage fosse apontado para 0.5 ( por exemplo ) Queria Saber Como Faria, Pois Não Encontrei Uma Solução, caso não …
-
- 4 respostas
- 727 visualizações
- 1 follower
-
-
Ola galera do TK... Estou com um problema ao instalar o Gesior... POssuo o Ubuntu 16.04 Ja mexi no config.ini, .lua e nada de solucionar.... Segue o erro... Spoiler Check server configurationCan't load file config.lua from /otserv/config.lua File doesn't exist in selected directory. Go to STEP 1 - select other directory. A seguir segue o meu config.lua Spoiler accountManager = true namelockManager = false newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 160 newPlayerSpawnPosY = 54 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLe…
-
- 4 respostas
- 926 visualizações
-
-
Salve rapaziada do TK. Estou com uma grande dor de cabeça vejam se alguem consegue clarerar um pouco os caminhos para mim. Estou tentando adicionar Account Mananger na soucer, pois acho muito necessaria em qualquer OTserv, pois ainda temos uma comunidade de players muito preguiçosa. Não quero ficar refém somente do SITE. Atualmente utilizo a versão 1.5 DOWNGRADE 8.6 DO TFS (Link Abaixo) Link da revisão: https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60 Após muita pesquisa, o tutorial mais proximo que achei da minha versão (TFS 1.5 DOWNGRADE 8.6) foi relacionado ao TFS 1.3/OTX3 (LINK ABAIXO), muitas das linhas citadas no tutorial foi ach…
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
- 2 followers
-
Spoiler STEP 1 Check server configuration Error occured! Error ID: #C-2 More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: C:/Users/*****/Downloads/dbo base baixando/config.lua File: C:\xampp\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 24 File: C:\xampp\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 12 File: C:\xampp\xampp\htdocs/install.php Line: 249 A Solução seria colocar colocar o "C:/Users/*****/Downloads/dbo base baixando/config.lua" no arquivo config.php certo? lá em $config['site'] = Porém meu config.php não tem essa linha, ai fiquei perdido... …
- 5 respostas
- 932 visualizações
-
Fala Galera, eu tenho um Ot 7.6, que no config.lua tem xp rate do ot editável somente. quero add no meu ot xp por estágios, ex: ate lvl 10 50x - ate lvl 20 30x e assim por diante. porém, em meu config.lua nao tem a linha de habilitar estágio, e o arquivo stages.xml também não existe nesse ot. já tentei add a linha no config.lua e ja add stages.xml porém sem resultados. irei postar o config.lua do ot, e o stages.xml que tenho config lua \/ stages.xml\/ Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 2 respostas
- 265 visualizações
-
-
ola galerinha vi um sistema em um ot que achei bem útil e um anti push em area pz. ex; se o player tiver em area pz outros players n conseguir puxar eles pode ser via lua ou source ficarei grato quem poder ajudar. up
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá, preciso de varios clients de ntos antigos que ja existiram pois estou montando um client com varias sprites. Quem tiver ai, pode me mandar. Preferencia por> nto oblivion, nto split, e clients mais novos
-
- 1 resposta
- 236 visualizações
-
-
Ola tava querendo q minha wand atacar um 3x3 e sendo possivel mudar pra 1x1 a baixo o script que estou usando atualmente, queria q esse mesmo efeito de 3x3 desse certo pra sword/bow/axe etc.. Spoiler w = { [1] = {ef = 34, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [2] = {ef = 33, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [3] = {ef = 32, sh = 37, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [4] = {ef = 39, sh = 29, dmg = COMBAT_EARTHDAMAGE}, [5] = {ef = 9, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, } function onUseWeapon(cid, var) min, max = 5000, 10000 -- Dano mínimo e Dano máximo target = getCreatureTarget(cid) if target ~= 0 then wx = w[…
- 5 respostas
- 442 visualizações
-
.Alguem poderia me ajudar com esse script da cave exclusiva? queria o seguinte, o player deu use no item e ganhou a cave exclusiva por 4 horas, blz... So que queria por esse item somente pra 1 IP pode usar, quando acabasse essas 4 horas de cave exclusiva, ai sim o player ou outro char que esteja no mesmo IP poderia usar a cave exclusiva novamente. Codigo do script local function filtrateString(str) if type(str) ~= "string" then return false end local first, last = 0, 0 local second, final = 0, #str for i = 1, #str do if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then first = i + 2 for t = first, #str do if string.byte(str:sub(t,t…
-
- 1 resposta
- 350 visualizações
-
-
Quando abro o projeto TFS 1.3 no Visual Studio, a seguinte mensagem aparece: Your C++ compiler does not support C++11. FindCXX11.cmake: if(__FIND_CXX11_CMAKE__) return() endif() set(__FIND_CXX11_CMAKE__ TRUE) include(CheckCXXCompilerFlag) enable_language(CXX) check_cxx_compiler_flag("-std=c++11" COMPILER_KNOWS_CXX11) if(COMPILER_KNOWS_CXX11) set(CMAKE_CXX_FLAGS "${CMAKE_CXX_FLAGS} -std=c++11") # Tested on Mac OS X 10.8.2 with XCode 4.6 Command Line Tools # Clang requires this to find the correct c++11 headers check_cxx_compiler_flag("-stdlib=libc++" COMPILER_KNOWS_STDLIB) if(COMPILER_KNOWS_STDLIB) set(CMA…
-
- 0 respostas
- 309 visualizações
-
-
Eu estou usando tfs 0.4, 8.7, eu procurei mas não encontrei, como eu faço um npc abrir diferentes janelas de trade de acordo com a vocation do player, se knight, abre o trade com itens de knight, se rp, abre o trade com itens de rp, alguém tem algum npc assim?
-
- 3 respostas
- 540 visualizações
-
-
Alguem poderia me ajudar a colocar a logo de quem domina o castle e a logo de quando o castle nao tem nem um dominante? ja fiz tudo pra por ela na frente so que não vai, fica atras da imagem do castle. Codigo PHP da parte <?php $queryCastle = $SQL->query("SELECT `name`, `id` FROM `guilds` WHERE `real_castle` = 1 ORDER BY id DESC LIMIT 1")->fetch(); if ($queryCastle) { $guild = new Guild(); $guild->load($queryCastle["id"]); if ($guild->isLoaded()) { $guildName = $guild->getName(); $guildLogo = $guild->getGuildLogoLink(); $url = "?subtopic=guild…
-
- 1 resposta
- 425 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Tfs 0.4 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de pedir ajuda ao cria uma Quest que aumenta o Damage geral do player. Tanto em armas como sword ,axé ,club ,bow e wands Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você DamageSystem = { storage = 14315, damagePercent = 2.5, } } function DamageSystem:getCount(pid) return math.max(0, (tonumber(getCreatureStorage(pid, self.storage)) or 0)) end end function DamageSystem:applyBonuses(pid) local bonus = self:getCurrentBonus(pid) if (bonus and bonus.d…
-
- 2 respostas
- 386 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? erro Parse error: syntax error, unexpected string content "", expecting "-" or identifier or variable or number in C:\xampp\htdocs\config\config.php on line 4 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 290 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 Qual o motivo deste tópico? quero adicionar um efeito de ice ou fire ou energy nesse script Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function isWeapon(uid) -- By Killua return getItemWeaponType(uid) ~= 0 end local itemDeDano = 12730 -- ID do item que irá no slot function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if not isPlayer(cid) then return false end if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) and (combat ~= COMBAT_HEALING and value > 0) then local itemEquipado = getPlaye…
-
- 0 respostas
- 292 visualizações
-
-
alguem pode me ajudar com essa spell, ela nao tem exausted nem gasta nada de mana. Spoiler local fireWeapons = {7753, 7756, 7747, 7751, 7757, 7745} local energyWeapons = {7878, 7788, 7872,7870, 7882, 7876} local earthWeapons = {7863, 7866, 7857, 7855, 7867, 7861} local iceWeapons = {7772, 7775, 7766, 7770, 7776, 7764} local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -0, 0.1, -0) loca…
- 7 respostas
- 473 visualizações
-
alguem poderia me ajudar POR FAVOR com um item que pode ser usado apenas dentro da house e ao usar esse item cria um npc ? ja tentei de varias formas e nao consigo sempre da esse erro o item some mas o npc nao aparece Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/npcnahouse.lua:onUse Description: (luaDoCreateNpc) Cannot create npc: Alice action script Spoiler local id = 6507 -- ItemId da Estatua local npc = "Alice" -- Nome do npc function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getTileHouseInfo(fromPosition) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid,"V…
- 5 respostas
- 463 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? quero que a pessoa que tiver a storage 1001,1 não poder usar essa chave na porta Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local doors = {[5288]={id=5289}} local config = { actionid = 1218, -- Uma action normal, só para a portar nao abrir. keyaid = 1219 -- A action que deve ter na key } for i, x in pairs(doors) do if ((itemEx.itemid == i) and (itemEx.actionid == config.actionid) and (item.actionid == config.keyaid)) then…
-
- 0 respostas
- 210 visualizações
-
-
Estou usando esse mod de task system no @Vodkart porem queria por o comando pro player ver a quantidade que ele tem de task ponto exemplo: Player fala: !task info, apos esse comando abrir uma janela popup mostrando a quantidade de pontos que ele tem
- 3 respostas
- 396 visualizações
-
Alguem poderia me ajudar a centralizar o logo da guild, pra que fique no meio certinho??
-
- 2 respostas
- 373 visualizações
-
-
Alguém poderia me ajudar a editar o script de recompensa no baú. Eu queria que ao clicar no baú desse uma recompensa aleatório sendo que cada recompensa tivesse uma raridade configurável.
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 Qual o motivo deste tópico? alguem poderia me ajudar a corrigir esse erro nessa spell?? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function getPlayerReset(cid) local storage = 14335 resets = getPlayerStorageValue(cid, storage) if resets < 0 then resets = 0 end return resets end -- SpellCreator generated. -- =============== COMBAT VARS =============== -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBA…
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
-
-
baiakpvp Estou com problema ao compilar a sourc Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Error C1189 #error: "database.h should be included first." (compiling source file ..\databasepgsql.cpp) Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 308 visualizações
- 1 follower
-
-
galerinha do TK preciso da ajuda de voces MAIS UMA VEZ. tenho um craturescript que peguei aqui no forum ele faz com que o summon heala a criatura que o criar, ele está healando normal, mas aparece esse erro, alguem me ajuda ? [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/Cura.lua:onCast Description: data/lib/034-exhaustion.lua:4: field 'day' missing in date table stack traceback: [C]: in function 'time' data/lib/034-exhaustion.lua:4: in function 'check' data/creaturescripts/scripts/Cura.lua:10: in function <data/creaturescripts/scripts/Cura.lua:8> Spoiler local cfg = { …
-
- 4 respostas
- 806 visualizações
-
-
alguém poderia me ajudar a editar esse script ? depois de muita procura consegui um script de boss room, mas ele nao kika os jogadores da sala em um tempo X alguem poderia me ajudar com isso ? adicionar o removePlayersTime desse script: Spoiler -- Diiego Liima local posInicio = {x = 1353, y = 908, z = 6} --pos inicio da sala local posFim = {x = 1371, y = 921, z = 6}--pos final inicio da sala local posExitTime = {x = 1358, y = 915, z = 7}-- pos para onde o player vai sair local function verificaPlayers() for x = posInicio.x, posFim.x do for y = posInicio.y, posFim.y do if…
- 8 respostas
- 707 visualizações
-
Vivendo e aprendendo, com os que sabe. se alguém.. ai souber me dizer qual "Editor ou programa" que faz esses (EDIT) nos items da imagem Abaixo do ABS;Uso GESIOR. Me ajuda ae Ganha meu RP+ !! ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- [ Outra Dúvida alguém tem o Script feito que faz os "Outfits" ficar em modo "Girfs" se ou Mechendo. ]
-
- 1 resposta
- 817 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.