Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40865 tópicos neste fórum
-
Alguém aqui do TK pode me ajudar nessa? Quero tirar o menu dali de cima e por na parte de baixo conforme na imagem que disponibilizei a vocês amigos. Obrigado dês de já.
-
- 8 respostas
- 605 visualizações
-
-
Coloquei em meu otserver o script de regen stamina nos trainers. A cada minuto de treino, recupera 5 min de stamina. Funciona muito bem até certo ponto... Porém após um tempo treinando o PLAYER para de atacar e só volta atacar se o mesmo for relogado. Aparece o seguinte erro na distro: Alguém pode me ajudar?
-
- 4 respostas
- 890 visualizações
- 1 follower
-
-
Meu pedido é simples, um script que quando eu utilize um ring, ele me dê um efeito a cada 5 segundos. Ex.: Conto com a ajuda de vocês! Obs.: Uso OTX, OTServer 8.6.
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
- 1 follower
-
-
Gostaria de criar um sistema de enchant rune onde eu vou criar runas com uma % de skill e uma runa para remover essas skills, elas serão "melee, distance, magic level, hp e mana". Segue abaixo imagem e vídeo:
- 3 respostas
- 333 visualizações
-
O sistema de área donate funciona perfeitamente em meu servidor porém só é possível dar acesso a área donate para os player por comando do ADM e eu gostaria de adicionar um item que que após clicar nele ganha tantos dia de donate..testei o script, o item some apos dar use aparece a smg porem ele não esta adicionando a vip no character, alguém pode me ajudar? Segue script abaixo: Tile do piso que da acesso a area donate: 13600 Quero que o item de 2 dias de donate. actions/scripts function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local …
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom, nunca tive esse problema antes, pois baixei um outro gesior, e somente nesse gesior acontece isso, n sei se é bug ou algo da DB n sei, mais é o seguinte quando eu abro o site pelo " http://localhost/ " ou " http://127.0.0.1/ " ele abre o site normalmente, mais quando eu abro pelo ip do server ex: otserver.servegame.com,ao envezde abrir o site, abre direto a pagina do meu roteador.. estranho. PORFAVOR ALGUEM ME AJUDA
-
- 0 respostas
- 235 visualizações
-
-
Pois bem, baixei um servidor 7.92 e não existe a possibilidade de lançar magia em um único alvo. Ao executar a spell aparece o seguinte erro na telinha que abre o servidor: Lua Script Error: [Spell Interface] data/spells/scripts/adori frigo.lua:onCastSpell data/spells/scripts/adori frigo.lua:15: attempt to call global 'getCreatureTarget' <a nil value> No entanto baixei um servidor da mesma versão que é possível executar perfeitamente a spell. Eu não fico com o servidor que é possível executar a spell porque ele não tem a source, já o que não executa, tem. Eu já entendi que ele está dizendo, que não existe a função getCreatureTarget. Eu já t…
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Galera alguém pode me ajudar com esse erro ? já configurei e tudo mais ainda continua dando n sei oque fazer.
-
- 2 respostas
- 336 visualizações
-
-
Galera, não quero nada demais, apenas um GLOBAL que eu possa entrar como GM offline para fuçar dentro do jogo, de preferência um cliente atual. Tem como?
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
ola pessoal venho pedir ajuda de vcs seguinte esse pergaminho da pra usar somente no lvl 8 porém se upar lvl, ou algumas skill a voc do player buga e fica derrubando o server queria uma script que igual a essa que impeça de upar skills ,somente todos no nivel 8 poderiam me ajudar? function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).name == "Mitsuki" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ja é um Mitsuki!") else doPlayerSetVocation(cid, 680) doCreatureSay(cid, "Mitsuki!!", 19) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 9) doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 1116}) …
-
- 3 respostas
- 249 visualizações
-
-
Alguem poderia passar ou ajudar eu coloca % no meu tfs? 4.0
-
- 1 resposta
- 370 visualizações
-
-
Fala Pessoal do TK, Minha dúvida é a seguinte: eu criei um canal pra um sistema no meu ot e queria que ele anunciasse algo como "Fulano matou Ciclano e ganhou 1 ponto de honra.", toda vez que houvesse morte de player por player, mas isso só apareceria no canal q eu criei, a ID dele é 16, ele ja está todo configurado pra não conseguir mandar msg por ele , ja tenho o script q da Honor point por kill, enfim tudo pronto,eu só queria esse script, é possivel? Valeu desde já! Tmj!
-
- 1 resposta
- 287 visualizações
-
-
Bom Dia~ Tarde~ Noite~ Queria saber como eu posso transforma uma ps em passiva ex: Eu fiz umas mudança na spell ps ''Water Pulse'' e ela ta funcionando como se fosse uma passiva normal e quando toma hit ativa. Mais queria poder tira essa função de click nela Alguém ajuda?
-
- 1 resposta
- 194 visualizações
-
-
Não sei se estou na área certa, enfim.. preciso da ajuda de vocês!!! Sou novo na área e meu otserver está online, porém não contém site, Toda vez que algúem morre aparece essa mensagem >> temple position is wrong contact with the administration << Já tentei de várias formas arrumar, mais não consegui.. alguém que consiga ajudar a resolver este problema?
-
- 6 respostas
- 551 visualizações
-
-
Oi, estou usando uma base otpokemon xy, porém quando solto o pokémon da ball não aparece a animação do pokémon saindo da ball e inclusive dá p sumonar mais de um pokemon. Ficarei grato a quem tentar me ajudar.
-
- 0 respostas
- 168 visualizações
-
-
Tenho visto vários distros por ai e vi esse TFS Exclusive Edition 0.5.2 mas não achei nada explicando ou falando mais sobre na internet alguém poderia me dizer algo sobre esse TFS? é melhor que o 0.4? qual é as diferença? onde tem para baixar essa distro? Cast sytem roda normal? é mais estável ou pior que o OTX? Roda em Linux?
-
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Boa tarde, eu estou querendo fazer um ot global com a versão 10.9x e penso em aumentar mapas, city´s, etc. Só que não manjo de colocar online e gostaria de uma ajuda. Se alguem quiser e puder dar uma força e o ot virar podemos fazer até um bom negocio!!
-
- 1 resposta
- 202 visualizações
-
-
oi galera, Eu tenho um problema, Eu quero criar uma arena, com piso pvp, mas perdem experiência ao morrer. Eu preciso de algum script ou precisa trabalhar?
-
- 0 respostas
- 267 visualizações
-
-
Meu poketibia abria normal a dois dias atrás, mas ontem começou a dar problema ao abrir o servidor, fica falando sobre data/creaturescripts/scripts/spawn.lua:77 Eu não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar? Vou deixar um print com o que fica aparecendo quando vou abrir o servidor.
-
- 1 resposta
- 320 visualizações
-
-
Alguem Pode Me Ajudar Como Colocar Pokemons em Um Base Cyan (Se Me Ajudar Ficarei Grato <3)
-
- 0 respostas
- 344 visualizações
-
-
Bom dia pessoal, seguinte, estou tentando colocar meu servidor ON pra brincar com um amigo meu, porém não estou conseguindo... Olhei vários tutoriais, já liberei portas no Firewall, no Modem, e mesmo assim não consigo, não sei se estou deixando escapar algo, gostaria de uma ajuda com isto. Vou colocar print do firewall com as portas liberadas, e da configuração no Modem com as portas também. Quem puder me ajudar, desde já eu agradeço
-
- 0 respostas
- 296 visualizações
-
-
Galera estou tentando juntar 2 mapas em 1 único servidor... como faço isso? Estou lotado de ideias, porém preciso que isto funcione ! Estou tentando fazer 1 servidor serio porém com uma coisa que eu acho que muitos não vão gostar ! Estou tentando separar o mapa em 2 para que vocês decidam para onde seguir... ah Luis, mas como assim !? É um seguinte galera: ****quando você cria sua conta você entrará no OT e falará com um NPC que estará na sua frente e ele vai te oferecer 2 propostas: NPC : senhor deseja ir para o servidor COM LENDA ou SEM LENDA ? Lembre-se que essa escolha não poderá ser mudada no decorrer do jogo ! eu : COM LENDA Msg recebida : Você…
-
- 0 respostas
- 153 visualizações
-
-
Galera acabei de criar 1 script aqui e estou querendo saber se está faltando algo !! é porque sou novo nisso... o script é 1 seguinte: 1 item que faz com que você teleporte para outro lugar ! porem tem que possuir lvl 1000 e pagar 50hd (2160) Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local level = 1000 local price = 50 toPos = {x=359, y=1667, z=7}, if getPlayerLevel(cid) >= level and price >= 50 then doRemoveItem(2160, 50) doTeleportThing(cid, toPos) doPlayerSendTextMessage(cid, "Você foi teleportado !") …
- 3 respostas
- 187 visualizações
-
Bom dia, estou precisando de um npc que pegue todos premium_points da pessoa e tranform em Diamond 2147. ou seja exemplo. tenho 123 premium_points, falo com o npc " hi " , "change" , "yes". ele vai tirar todos meus premium_points no caso os "123" e vai me dar 123x Diamond.
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
-
-
Galera, queria pedir ajudar, gostaria de importa uma area para meu ot no RME, so que to com dificuldade em importa-la ou exporta, gostaria de importa a Inquisition para meu mapa
-
- 2 respostas
- 280 visualizações
-
-
Fala galera, então, eu tô com um projeto muito interessante no estilo survival, e encontrei 2 scripts ótimos que ajudaria demais nesse projeto, porém não estão em TFS 1.2... Eu precisaria da ajuda da comunidade para converter, alguém ajudaria? @up os scripts são esses: Esse é para o peso na bag influenciar na velocidade do player Spoiler local function percent(par1,par2) local per = (par1/100)*par2 return per end function onThink(cid, interval) if not(getConfigInfo('speedChange'))then return end local speed,base,livre = getCreatureSpeed(cid), getPlayerMaxCap(cid), getPlayerFreeCa…
-
- 6 respostas
- 274 visualizações
-
-
Galera to com um bug... criei uma ilha e pra poder chega nela tem que ir de surf mais as água que usei no Remere's não da pra usa surf e o personagem fica andando por cima dela. :\ Alguém ajuda?
- 2 respostas
- 196 visualizações
-
Queria tirar uma dúvida, de onde configura o tal do push na runa. Sei que o a distancia é na source, o de perto é no config.lua, porem como configura o push na runa?quando um field desaparece, demora para o jogador poder puxar.
-
- 0 respostas
- 282 visualizações
-
-
function onKill(cid, target) local monsters = { ["larva"] = {chance = 50, next = "bug"}, ["bug"] = {chance = 50, next = "scarab"}, ["scarab"] = {chance = 50, next = "ancient scarab"} } function doRemoveCorpse(pos, creature) for i = 0, 255 do pos.stackpos = i tile = getTileThingByPos(pos) if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then doRemoveItem(tile.uid) end end doSummonCreature(creature, pos) end if isPlayer(cid) and isMonster(target) then local var = monsters[getCreatureName(target)] if …
-
- 3 respostas
- 382 visualizações
-
-
Boa tarde! Gostaria de saber como eu faço para que a Paralyze Rune não cure com Spells( utani gran hur) PARALYZE.LUA local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000) setConditionFormula(condition, -0.9, 0, -0.9, 0) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) return doCombat(cid, combat, var) en…
-
- 0 respostas
- 523 visualizações
-
-
meu problema eu acho que é simples.... quando vc vai falar com o npc halvar ele só te da uma opção para arena e quando vc vai fazer a arena na opção que ele te fornece, vc mata o bixu e vai passar no portal ele não ta liberado ainda, é como se não reconhece-se que vc matou o bixu já .. vlw ! Olha eu procurei muito para achar minha duvida em todos forum da net, mais não encontrei...eu já achei também aqui no fórum as scripts para a arena mais não deu certo e tinha comentários falando que também não deu certo e o autor não solucionou, intão eu decidi recorrer a criar um novo tópico sou novo no fórum se postei no lugar errado ou fiz algu errado me desculpe...certamente se o…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Galera estou com uma dúvida de como remover algumas mensagens que aparecem na distro com a açao de alguns players quando o otserver está online segue a print, estou usando tfs 0.4 mais precisamente deste tópico e vi que está duvida n foi sanada, gostaria de alguém que soubesse onde editar nas sources pra remover isso, obrigado, rep +
-
- 0 respostas
- 321 visualizações
-
-
Eae galera, estou com uma duvida, nao sei se estou na area correta mas se alguem poder me ajudar dou REP+, abrir recentemente um OT de narutibia 7.81, tem alguns bugs mas estou corrigindo ao decorrer do tempo, conheço pouco de C++, e to apanhando um pouco no .LUA,entao, n estou conseguindo colocar as house pra funcionar, li em outro do topico, que elas usao a id do jogador, para identificar quem comprou ou n, porem todos os player estao criando a acc com a id=0, ja olhei o account manager, e la esta correto. vou postar aqui. ---little config----------------------------------------- templex = 94 templey = 42 templez = 7 maxnamelen = 18 maxpasslen = 14 startlvl = 1 star…
-
- 0 respostas
- 202 visualizações
-
-
Bom não sei se é possivel, porém eu tive a ideia de fazer uma proteção para cada vocação, funcionaria da seguinte maneira. quando o player logar o player ganha uma storage, que vai verificar se ele for druid vai adicionar os elementos de druid como proteção. se for sorcerer vai adicionar os elementos de sorc como proteção se for um druid 5% contra ice e tera. se for sorcerer 5% contra death e fire. Gostaria de saber se é possivel fazer isso.. Obrigado, fico no aguardo.
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
-
-
Gente, eu tava tentando fazer com que players atacassem um determinado Group mas sem pegar white skull, porém não consegui... se alguém puder me ajudar... quer que o player que atacar n pegue pk se atacar esse determinado group function onCombat(cid, target) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerGroupId(target) == 6 then doCreatureSetSkullType (cid, 0) end return true end return true end
-
- 0 respostas
- 130 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.