Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by maleski,

pode fechar.

2. Started by Pabloxsz,

..

• 0 respostas
    • 381 visualizações
  3. Started by Mazarati,

...

• 0 respostas
    • 216 visualizações
  4. Started by Mazarati,

....

5. Started by Mazarati,

...

6. Started by Christinacsa,

..

• 5 respostas
    • 283 visualizações
  7. Started by tiago.bordin1988,

To com uma dúvida aqui estava eu querendo saber como colocar cores nos outfits dos Tutores e Senior Tutores com o Outfit ID: 194, Tutor todo amarelo e Senior Tutor todo vermelho. se alguém souber poste ai e ajude um tibiano e ganhe um rep+. <groups> <group id="1" name="Player"/> <group id="2" name="Tutor" flags="16809984" customFlags="2" access="1" violationReasons="4" nameViolationFlags="2"/> <group id="3" name="Senior Tutor" flags="68736352256" customFlags="14" access="2" violationReasons="10" nameViolationFlags="2" statementViolationFlags="63" maxVips="200"/> <group id="4" name="Gamemaster" flags="380855896457…

• 3 respostas
    • 4.1k visualizações
  8. Started by tiago.bordin1988,

Então um player me reporto o seguinte problema, ele fez o primeiro addon citizen (first citizen addon), só que quando ele falava second citizen addon aparecia a seguinte mensagem "You already have this addon!", falando que ele já tem o second citizen mas ele so tem o first. como arrumar isso? ...::: Scrip :::...

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  9. Started by helix758,

• 0 respostas
    • 272 visualizações
  10. Galera, quando dou o comando ./theforgottenserver para deixar o servidor online aparece a seguinte mensagem: ./theforgottenserver: error while loading shared libraries: libmysqlclient.so.16: cannot open shared object file: No such file or directory alguém sabe como arrumar? @edit: pelo que pesquisei, essa lib é da versão 12.04 sendo que a versão da minha máquina é 10.04 como resolvo??

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  11. Started by MarceLoko,

Bom dia! Adquiri um dominio .com.br pelo registro.br Entretanto, não sei como proceder para fazer com que se conecte a minha propria máquina, pelo meu ip Se alguem puder me ajudar agradecerei! Abraço!!

• 0 respostas
    • 280 visualizações
  12. Started by jhonvast,

Pessoal eu baixei o serve Pokexcyan mais quando eu vou editar as spr e tento abrir eles com o dateditor 8.54 ele não carrega e da um erro. poderiam me ajudar?

• 4 respostas
    • 754 visualizações
  13. Started by Jepart,

Aluguei um VPS Windows Server 2003 64bits na LNetworks Até ae tudo bem. Quando fui tentar abrir o exe do meu server deu esse erro Ae eu botei o .exe 32 bits e deu esse erro @up

• 2 respostas
    • 371 visualizações
  14. Started by olicio,

Olá, contratei uma maquina para hospedagem do meu servidor, coloquei a pasta do otserver la, instalei xampp, porem o sistema da maquina contratada não executa o .exe do meu servidor, a maquina é windows server 2008 R2 e o meu era windows 10, vi que não haveria problema na versão por ser tudo windows, alguem tem alguma solução? Pensei em tentar compilar outra vez, porém não encontro visual studio para o SO da maquina contratada ;s

• 1 resposta
    • 469 visualizações
  15. Started by di12345d,

algum scripter poderia colocar pra a guild que ganhar o evento http://hastebin.com/adavexuhif.lua , ir para a tabela Castle_Dono http://prntscr.com/cthmwr

• 0 respostas
    • 256 visualizações
  16. Started by Magicsurf,

ENTÃO EU QUERIA TER O ACC MANAGER E O GESIOR, ASSIM DANDO PARA CRIAR CONTA TANTO PELO GESIOR COMO PELA ACC MANAGER, MAIS O PROBLEMA É QUE QUANDO EU CRIO UMA CONTA PELO ACC MANAGER, EU NÃO CONSIGO LOGAR NO SITE. ESTOU A DIAS E DIAS PROCURANDO COMO CONSEGUIR FAZER OS DOIS FUNCIONAREM ALGUEM ME AJUDA PORFAVOR !!!

• 7 respostas
    • 806 visualizações
  17. Started by kuasenada,

Se alguém poder me ajudar, mostrando qual função que falta o end eu agradeço muito ! Globalevents - SnowBall_event.lua function startGame(rounds) if rounds == 0 then if #CACHE_GAMEPLAYERS < SnowBall_Configurations.Event_MinPlayers then for _, players in ipairs(CACHE_GAMEPLAYERS) do Player(players):teleportTo(Player(players):getTown():getTemplePosition()) end broadcastMessage("[Snowball Event]: O evento foi cancelado por conta de não ter no minimo ".. SnowBall_Configurations.Event_MinPlayers.." jogadores.") else for _, players in ipairs(CACHE_GAMEPLAYERS) do Player(players):setStorageValue(10109, 0) Player(players):setStorag…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. estou com esse erro alguém pelo amor de deus me ajuda!!!!!!

• 0 respostas
    • 299 visualizações
  19. Started by Ribeiro Foda,

Como eu coloco mod no meu servidor 8.4? Pergunta: O mod tambem vai na distro né?!

• 2 respostas
    • 525 visualizações
  20. Started by katumblo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? Já estou a literalmente 13 horas seguidas mexendo com isso e agora travei nesse problema... Consegui tranquilamente fazer meu cliente enviar um extended opcode para meu server, mas, eu não estou conseguindo fazer o server enviar o opcode pro meu cliente, alguém poderia me dar uma luz ? pelo amor de god... Já olhei nas sources e parece que está tudo certo em questão de instalação do extended opcode... Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: functi…

• 4 respostas
    • 579 visualizações
  21. Galera é o seguinte to seguindo um tutorial para deixar os monstros passivos no servidor mais ta dando erro ao compilar. O tutorial é esse Gith : https://gist.github.com/ranisalt/a238128104b7af3a17f1 Estou usando o TFS normal : https://github.com/otland/forgottenserver Relatório da compilação : 1>------ Compilação iniciada: Projeto: theforgottenserver, Configuração: Release x64 ------ 1>otpch.cpp 1>Unknown compiler version - please run the configure tests and report the results 1>actions.cpp 1>ban.cpp 1>baseevents.cpp 1>bed.cpp 1>chat.cpp 1>combat.cpp 1>condition.cpp 1>…

• 0 respostas
    • 226 visualizações
  22. Started by NinaOTSERV,

Boa noite, Alguém sabe como colocar Suggest Name no Gesior , para servidor 8.6 ?

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Olá amigos me desculpe se eu tiver postando no lugar errado. Venho pedir a todos vocês se puderem me ajudar. Queria colocar meu server tipo que de para criar ACCOUNT MANAGER, só com 1/1 e não clicando só ENTER já abre para criar a conta. Eu até conseguir colocar SENHA 1/1 para criar o ACCOUNT MANAGER, mas também da para criar só clicando ENTER, e eu queria tirar meu amigos do TK. Desde já Obrigado pela AJUDA REP+.

• 0 respostas
    • 470 visualizações
  24. Started by Tadelho,

Olá a todos. Estou fazendo algumas alterações na source do meu servidor (baseado em TFS 0.4.0) e gostaria de saber se alguém pode me dizer em que parte do código eu encontro os cálculos de "Armor" das armaduras na defesa do personagem. Já alterei o ataque, o ataque à distância, o "defense", e agora gostaria de fazer um ajuste fino no quanto cada +1 de Arm absorverá o dano. Andei caçando pelos arquivos, e o máximo que encontrei foi em player.cpp o código a seguir, mas imagino que isso seja definido em algum outro trecho de código. int32_t Player::getArmor() const { int32_t i = SLOT_FIRST, armor = 0; for(; i < SLOT_LAST; ++i) { if(Item…

• 1 resposta
    • 222 visualizações
  25. Started by tataboy67,

Galera eu venho aqui trazer para vocês um canal de youtube de um cara que acabei conhecendo ! Ele simplesmente é sensacional e trabalha com programação a 15 anos. Então resolvi vir aqui ao fórum para divulgar para vocês as aulas que ele fez sobre arquivos .lua muito bom mesmo o trabalho do cara... são 17 videos explicativos sobre a programação .lua Está aqui a lista dos videos do cara ! Espero que ajude vocês a entender um pouco de script . Está me ajudando bastante aqui. Spoiler Video 1 - Introdução a Programação - 01 - Olá Mundo, Comentários, Números e Operadores Básicos https://www.youtube.com/watch?v=tT8UFhII…

• 0 respostas
    • 741 visualizações
  26. Galera, Boa tarde, Preciso de uma ajuda, diria que, urgente.... É o seguinte, gostaria de saber se alguém está disposto a me ajudar pelo skype em passo a passo para criar script, no momento seria para um Ot de Naruto que estou criando e tentando criar players, atacks e outras situações, porém de script não entendo quase nada, o restante estou conseguindo me virar .... SEI que tem diversos tópicos muito bem explicados que ajudam muito pois acompanho diariamente... Alguém consegue me ajudar ? se tiverem interesse peço por favor para mandar mensagem no skype... Rafael.zinni .... Obrigado!!!!!

27. Started by Patrick Jean,

Boa noite galera! Eu estou com o seguinte erro na distro do meu Servidor... isso prejudica algo no servidor? Tem como alterar isso? Obrigado e REP ++ pra quem ajudar!

• 4 respostas
    • 391 visualizações
  28. Started by Tadelho,

Olá a todos. É possível criar uma spell para os players que atribuam condições de "debuff" nos monstros, reduzindo temporariamente seu ataque, defesa, resistências, etc? Basicamente a força deles está condicionada nesta parte do monster.xml: <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="40" attack="10"/> </attacks> <defenses armor="100" defense="600"/> <elements> <element earthPercent="20"/> </elements> Eu criei uma spell que funciona para reduzir as skills dos players, com o seguinte código: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFEC…

• 0 respostas
    • 794 visualizações
  29. Started by kelvien4,

Quero jogar offline pra me distrair as vezes porém não estou conseguindo criar a account, alguma boa alma poderia fazer a gentileza de me ajudar? Consegui abrir o servidor porém não consigo acessar as accounts já existentes e não obtive resultado em criar uma nova. Abaixo é como está a aba accounts no phpmyadmin, a senha neste caso deveria ser 1/1 (para a primeira account) e GOD/2 para a segunda, não? Estou tentando entrar com essa account porém dá inexistente. Sou inexperiente com isso mas me parece que o "erro" não é difícil de sanar. O que me dizem?

• 0 respostas
    • 268 visualizações
  30. Started by Mr. Void,

Olá! gostaria de saber se alguém sabe como fazer para solucionar o bug de vender loot. Exemplo: vendo 10 royal helmets, ele acaba vendendo o rh do set. Creio que isso seja algo na distro. Uso distro 0.4 rev 3777

• 3 respostas
    • 392 visualizações
  31. Started by tev,

Quando vou em no site da pasta do localhost, aparece isso: Error occured! Error ID: #C-2 More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: /otserv/config.lua File: C:\xampp\htdocs\xampp\www\classes/configlua.php Line: 24 File: C:\xampp\htdocs\xampp\www\classes/configlua.php Line: 12 File: C:\xampp\htdocs\xampp\www\system/load.init.php Line: 42 File: C:\xampp\htdocs\xampp\www/index.php Line: 18 Eu uso o Xampp, a versão mais atualizada. EDIT Consegui resolver o erro fazendo de acordo com os posts desse tópico: http://www.tibiaking.com/forum/topic/37793-site-dando-erro-tfs-v1/page-2 Podem fechar! Valeu.

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  32. Minha conf.lua ME ajudem obg!!! accountManager = false namelockManager = false newPlayerChooseVoc = false newPlayerSpawnPosX = 1021 newPlayerSpawnPosY = 1019 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 10 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false lightInterval = 7500 lightChange = 1 startupTime = 351 startupLight = 40 limitPokeballs = 7 minHappinessEffectDelay = 25 maxHappinessEffectDelay = 40 PokemonStageVeryHappy = 0 maximumHunger = -1 stateHunger = -1 useTeleportWithFly = false dropHappyDuringBattles = false …

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  33. O script está funcionando, porém quando uso qualquer tipo de munição dou danos baixíssimos ou faísca. Creio que o que está acontecendo é que o script não está detectando o valor do ataque da munição já que este valor não aparece dentro do jogo. Pensei em editar os itens de munição para mostrar o ataque, mas gostaria de uma solução menos radical. Alguma sugestão? Abaixo se encontra o script.

• 0 respostas
    • 396 visualizações
  34. Started by Vills,

Olá scrippter que lê, ou curioso também. kkk! Enfim eu gostaria de explicar como esse script iria ajudar desdo servidor novato ao servidor mais antigo eu acho que o script cê auto explica então eu irei explicar da melhor forma possível "Funcionário" Gamemaster: Todos nós sabemos como ser gamemaster em um servidor e chato horrível, tedioso, um trabalho que ninguém quer... eu prefiro no meu caso ser tutor do que gamemaster. Então me surgiu uma ideia "revolucionaria". E cê tutores pudessem vestir uma farda de gamemaster ?. Pergunta: Mas como assim vestir uma "farda de gamemaster" ?. Resposta: E simples meu jovem, todo tutor do servidor teria acesso a "g…

• 0 respostas
    • 317 visualizações
  35. Started by wevertonvrb,

então gente eu peguei um serve de pokemon pra editar, peguei o (Cyan By Senhor) pois me parecia o mais proximo do pxg primeiramente eu gostaria de adicionar todos os pokemons ao client e servidor BOM meu problema começa no adicionar, eu ate consegui colocar uns os pokemons no jogo da pra por no respaw, caçar, capturar tudo certinho POREM esta dando 2 erros, a fotinha nao esta aparecendo e nao é possivel chamar o pokeamon, quando se tenta chamar ele aparece a mensagem (You cannot use this object.), segue umas prints http://prntscr.com/4f8jn8 nessa print da pra ver a mensagem e tambem da pra ver que a foto nao aparece http://prntscr.com/4f8j5g ness…

• 2 respostas
    • 241 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo