Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by lKallisto,

O meu problema é o seguinte, no save automatico do ot quando ele acontece, o ot trava, na maioria das vezes quando tem muito player, tem hora que bate 120 players e quando da save o ot fica travado até por 5 minutos e começa a deslogar os players, acaba ficando só 60 online... acredito que o erro seja no distro, se alguem puder me arrumar um distro nessa versão que não teja com esse problema ou um distro na versão 3.0 agradeço.. outros na versão 3.6 ou 3.7 dão erro nos items.otb DOWNLOAD Do Distro que estou Usando: https://mega.co.nz/#!J98ilBiL!Z--TzEYgKyGRnMASkodsThalxb0Stwofr7bFLt0zh30

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by alexalex,

ea preciso do seu ajuda... meu server e 8.6 tibia e nao tem .exe pra abrir o server tentei com exe de outros ots e tira error alguem me ajuda!!?????????????????

• 5 respostas
    • 402 visualizações
  3. Started by carre,

ter alguém que os dados embalar? a ligação é fechada e na necessidade de que os arquivos do servidor por favor... https://web.archive.org/web/20141122212909/http://www.tibiaking.com/forum/topic/27884-86-tibia-global-full-com-questlog/ .... )= mmmmmm

• 4 respostas
    • 754 visualizações
  4. Galera, é o seguinte, to querendo colocar tps falantes no meu ot sever, o que não da, pq da esse erro "doSendAnimatedText is Now a deprecaed function.", meu ot é versão 9.83 o alissow ots 5.0, eu testei em versão 8.60 e funcionou normal, mais dpois que passe para essa minha versão não funcionou mais, ajuda ae galera.

• 2 respostas
    • 843 visualizações
  5. queria colocar uma nova pedra para evoluir um pokemon novo tipo uma pedra que não ta registrada alguém sabe como posso colocar nova pra boost? local ballslot = 12355 local ballslot_run = 12352 local stoneslot = 12354 local stoneslot_run = 12353 local button = 12356 local button_run = 12357 function isRunning(id) if isInArray({button_run, stoneslot_run, ballslot_run}, id) then return true end return false end boost_stones = { --alterado v1.9 \/ ["Bulbasaur"] = {leaf, boostStone}, ["Ivysaur"] = {leaf, boostStone}, ["Venusaur"] = {leaf, boostStone}, ["Charmander"] = {fire, boostStone}, ["Charmeleon"] = {fire, boostStone}, ["Charizard"] …

• 4 respostas
    • 468 visualizações
  6. Started by Enenra,

TFS 0.4 1) Quando clicar no item ele ira desaparecer. 2) Uma mensagem no chat para todos os players avisando que o Fulano ativou double exp por 1 hora 3) Quando utilizado outro double exp enquanto já estiver sobre efeito de double exp a mensagem para os players irá ser atualizada: Outro Fulano ativou double exp (mais uma hora é adicionada no contador) REP+

• 1 resposta
    • 509 visualizações
  7. Started by Diogo Bortolotti,

Os pokemons de vez enquando não da pra usar a poke bola em cima do pokemon e ai ele fica bugado no chão e não da pra capturar alguem sabe oq tenho que arrumar coloquei o action - catch.lua local description = "Contains a %pokename." local genderFixo = { ["Nidoran Male"] = {gender = 4}, ["Nidoran Female"] = {gender = 3}, ["Dragonite"] = {gender = 0}, ["Magneton"] = {gender = 0}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not getTopCorpse(topos) then return true end local name = getItemNameById(item2.itemid) local pokeball = pokeballCatch[item.itemid] local rate = pokeball.rate local catch = pokeball.catch local fail = pokeball.fail loc…

• 0 respostas
    • 383 visualizações
  8. Started by HotSummer,

Então,preciso de um script,que teleporta players para tal canto,se estiver em tal posição são 41 players.... rsrs se os 41 players estiverem em cada um em cada posição diferente exemplo se o player 1 = 203,2832,6 player 2 = 204,2832,6 estiverem nas posições que eu configurar,eles vão pra posição X,que tambem vou configurar.é que nem o da anihi,mais eu não conseguir editar o dela,achei complicado..

• 1 resposta
    • 797 visualizações
  9. Bom rapaziada, sempre sou breve com oque quero... segue só, nesse script de Reset System preciso adcionar a função por estage... aaaah Storms mas como assim ? exemplo: 1 Reset a exp é normal, mas quando o player parte para o segundo reset, diminuir x % do exp dele, sacas ? por exemplo no primeiro reset tenho 100% de exp, no segundo diminui 20%, e assim sucessivamente, agradeço desde já quem puder me ajudar Beijos <3.... @Nazo local cfg = { storage = 12129, -- Storage que salva reset kick_seconds = 3, -- Segundos antes de kickar o player reset_effect = CONST_ME_SOUND_GREEN, -- Efeito ao Resetar reset_multiply = 1000, -- Ex: Cada reset preci…

• 11 respostas
    • 873 visualizações
  10. ola galera eu tenho um server de Poketibia Nome: Poke tibiaking tem VPS é etc botei on pra ver si tinha bug é etc pq dediquei 6 meses da minha vida nele..... ai tem uns bug ate fiz uns poste mais ninguem ajuda é o jeito eu mi vira com alguem... então vamos ao ponto queria script do potion.lua, e exp2,lua 100% pq o meu ta dano erro neles... si quem puder mi ajuda agradeceria xD com 3 dias de REP +

• 1 resposta
    • 329 visualizações
  11. Started by Saawsss,

Os players estão conseguindo clonar os itens do meu servidor. Exemplo: eles so conseguem fazer isso quando o servidor da o GLOBAL SERVER SAVE que fecha o servidor e liga novamente... tipo ele loga 2 personagem coloca os itens que quer clonar na BP e joga a BP pro outro char e desloga e loga dnv... depois de logar ele joga a BP pro outro char e desloga e loga dnv... quando o servidor da GLOBAL SERVER SAVE... e quando volta os itens esta duplicado Obrigado a compreensão

• 0 respostas
    • 233 visualizações
  12. Started by Soaresdk,

TFS 0.4 tenho um sistema de pontos quando jogador ficar online por 30 minutos ele ganha um ponto nesse pontos ele vai compra itens ( achei scripts e coloquei (doPlayerRemovePoints) para remover pontos do jogado quando ele compra e usei (getPoints(cid) para ver se jogado tinha pontos que vale itens ai tudo certo eu teste dava para compra itens e pontos sumia normal mas ai acabou pontos mesmo asim dava para compra sem pontos Scripts da loja function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if (words == "!mp") then if isPremium(cid) == TRUE and param == '' then doPlayerRemovePoints(cid, 1) doPlayerAddItem(cid, 2160, 1) doSe…

13. Started by Saawsss,

Ola Boa noite... estou com um servidor de tibia global aberto ja faz uns dias e adicionei alguns itens vip no shop os players compraram e tao reclamando pq o "TAL ITEM" NAO ESTA DANDO A SKILL exemplo eu coloquei uma axe vou colocar as informações da axe (Atk:70, Def:49 +2, axe fighting +5). It can only be wielded properly by players of level 80 or higher. It weighs 55.00 oz. Essas sao as infomações da axe so que quando os players usa não esta dando +5 de axe vou colocar o script do axe aqui OBS: NAO E SO A AXE QUE NAO TA…

• 2 respostas
    • 474 visualizações
  14. Started by djteteh,

Bom Dia , Boa Tarde , Boa Noite Queria Um Evento Boss Que Quando um Player desse o Ultimo Golpe Receber um Premio Eu Tenho um Script que Quando da Ultimo Golpe vc Recebe uma Magia Se Alguém Poder me Ajudar a Reverter De Ganha Tal Magia Para Tal Premio Eu Agradeço Muito ! Queria do modo que ta aqui Com as Massagem Quem Deu Ultimo Golpe... Em data/creaturescripts/scripts function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "NOME" -- nome do monstro local target = getCreatureTarget(cid) if isMonster(cid) then setPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE, getPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE) +3) doPlayerSendTextMe…

15. Started by faelrpj,

Olá amigos, queria pedir aqui ajuda em TUDO (literalmente tudo), para criar meu próprio servidor (de preferência , uma versão 10.95), sou uma pessoa muito dedicada, só não sei o que fazer, muito menos por onde começar, se alguém puder me ajuda agradeço. Abraços!

• 6 respostas
    • 383 visualizações
  16. Started by kaioboyy,

Fala galera do tibiaking. bem... Quando você solta muita magia de uma vez. da esse seguinte erro aqui, e começa a ficar aparecendo várias vezes a menssagem e o servidor para por um momento... [19/07/2015 09:42:45] [Error - TalkAction Interface] [19/07/2015 09:42:45] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [19/07/2015 09:42:45] Description: [19/07/2015 09:42:45] (luaGetThingFromPos) Tile not found Eu queria saber se tem como ajeitar isso. Se souberem desde já eu agradeço.

17. Started by axebruno,

salve galera, estou colocando um novo gold no servidor special coin, aquele blue eye.... peguei um script aqui no tibiaking, e adicionei no meu certinho, fui fazer o teste comprei 1 item de 5kk pela alavanca, ele está comprando normalmente, remove 5 special coins e pego o item, porem tem um bug, ele está transformando de crystal coin para special coin mas nao esta de special coin para crystal.. alguem pode me ajudar? vou postar tudo aqui em baixo! changegold.lua local coins = { [2148] = { to = 2152, effect = 210 }, [2152] = { from = 2148, to = 2160, effect = 130 }, [2160] = { …

• 0 respostas
    • 462 visualizações
  18. Started by Bruno Maciell,

Estou com 2 bugs no meu serve PokeTibia !! 1 - Bug e na exp !! Script exp !! 2 - Bug portrait !! Script portrait !!

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  19. Started by Vinicius Albuquerque,

Então,eu tenho um servidor de war,e gostaria que toda vez que fosse criado um novo character ou quando o jogador morresse,ele iria para uma cidade diferente. Como um "random",eu até tenho um script desse,só que toda vez que desloga o jogador volta para o templo,e isso é bem chato. É possível?

• 4 respostas
    • 850 visualizações
  20. Started by Samuel Cstr,

Alguém podia me ajudar, eu quero enviar points na conta mas no website consta que foi enviado com sucesso, mas vou na conta normal ou na GOD mesmo nada chegou, ficarei grato se conseguirem dá essa força pra resolver isso. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 240 visualizações
  21. Olá galera tudo bem? Recentemente baixei e coloquei online esse OTServer que encontrei disponivel aqui mesmo no TibiaKing.com: http://www.tibiaking.com/forum/topic/30751-melhor-baiak-melhor-baiak-disponivel-pra-download-editado-por-daesung-robson/ E apesar de ter muitos bugs é um mapa ate bom estou pensando em ficar com ele, entretanto o Gesior que eu tenho não funciona de jeito algum nesse servidor alguém poderia me ajudar indicando um site de tibia que funcione nesse servidor? É que meu OT já esta online faz uns dias e esta aumentando os players aos poucos por isso estou arrumando ele e quero colocar o site para poder divulgar ele. Obrigado a quem ajudar!

• 2 respostas
    • 335 visualizações
  22. Started by Barinsky,

Fala pessoal, Como faço para alterar a cor da fonte segue imagem abaixo (quero mudar a cor do "offline" para a cor do 7171).

• 4 respostas
    • 781 visualizações
  23. Started by Diego767,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Aumentar Autoloot Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Nao vou por o script aqui, pq o autoloot tem mais de 1 local de script, se precisar de algum em especifico, eu coloco embaixo O meu sistema de autoloot esta otimo, peg ao loot de longe, sem abrir o corpo, porem ele é limitado a 35 itens. É possivel aumentar esse limite? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 560 visualizações
  24. Started by JonathanChallos,

Como resolver bug de estar em party e msm atancando membro da party fica pz

• 0 respostas
    • 239 visualizações
  25. Versão do cliente:9.60 Compilador: theforgottenserver. Olá galera do TK, estou com dois problema em meu OT. 1 - As camas não funcionam, tipo você da use e aparece aquela janela de offline training, mas quando você seleciona o tipo de skill o char não dorme, nem loga e continua normalmente funcional. 2 - A estatuas de offline training funcionam perfeitamente, mas não removem a stamina do offline training.

• 4 respostas
    • 458 visualizações
  26. Started by Barinsky,

Fala pessoal, Como faço para centralizar as informações do meu server info, segue a imagem a baixo. ( quero colocar o skill, loot, magic dentro desse quadrado preto ).

• 2 respostas
    • 345 visualizações
  27. como coloca lvl no pokemon para aparecer do lado do nome dele em pda alguem poderia me ajuda??? o pokemon upar junto do treinador dele

28. Started by dgozdk,

script:

• 4 respostas
    • 642 visualizações
  29. Started by StormsHard,

Eae galerinha, bom preciso de uma ajudinha no script /gogo do erondino ' ele não tá funfando, ele cria o pokemon mais não da pra soltar o pokemon alguém pode me ajudar ? REP + :*

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  30. Fala tibiakings como estao ?? Eu esto fazendo um Narutibia e esto usando a base NTO Shinobi ,so que uma coisa esta me incomodando ,quanto o Player morre aparece corpse estranho de um carinha com mochila,so que eu quero mudar isso se o Player estive no persenagem do Naruto eu quero que apareca o corpse do Naruto se ele estiver no personagem Sasuke eu quero q o corpse apareca do sasuke e asim para todos os personagens voces saberiam aonde eu mudo isso ou tem q fazer um sistema ?? Voces poderiam me ajudar nisso ?

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  31. Started by anthonyx22,

Queria Colocar Tempo No Meu Npc Para Ele Dar Level Ao Player De 5 Em 5 Minutos Alguem Pode Me Ajudar Olha Vou Deixa o Script Do Npc Ae local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local days = 0 function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, ms…

• 19 respostas
    • 765 visualizações
  32. Olá amigos estou com um grande probleminha kkkk nas sources antigas simples mente tem o arquivinho chamado autogen.sh mas nas novas sources não estou achando este arquivo como faço para copilar elas ? estou utilizando as sources com cast do Mitsuig Valendo REP >< Solução $ sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev $ cd (pasta das sources) $ mkdir build && cd build $ cmake .. $ make

• 4 respostas
    • 636 visualizações
  33. Started by kekostein,

gostaria de um editor de itens 8.60 para mapa global Quero Clonar um item e so mudar o nome etc... se alguem Puder Por o passo a passo agradeço des de jah

• 11 respostas
    • 17.3k visualizações
  34. Started by Sosfire,

Galera queria saber como cria uma Magia ou atack que o pokemon fica com outra sprite e muda os atacks dele, alguem sabe como faz isso ? 1- tipo queria criar um kyurem com um atack (ex: m12) que ele virasse o black kyurem com outros atacks e outro atack (ex: m11) que ele virasse o white kyurem com outros atacks tambem 2- Gostaria tambem de criar um atack que o pokemon ficasse com outra outifit e ficasse invensivel por um certo tempo

• 2 respostas
    • 432 visualizações
  35. Olá. O meu pedido de ajuda é que, preciso saber como retiro á opção de escolha de mundo, quando o player vai criar 1 conta no site do meu otserv. Vou colocar uma imagen do erro quando tento criar 1 conta no meu site. https://postimg.org/image/anpoqh8y9/ Bom, o erro ocorre pq o site é para otserv global, mas o meu é baiak e não tem á opção de 2 mundos, como removo essa opção de 2 mundo. Preciso colocar pro player quando criar á conta, já ir para a cidade inicial. Porfavor, ficarei muito gratificado se alguem poder me ajudar. Obrigado. Desculpe-me, se criei o topico na area errada.

• 2 respostas
    • 235 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo