Action, MoveEvent, TalkAction & Spell
Encontre aqui scripts de Actions (quests, alavancas), movements (teleports, tiles), talkactions (comandos) e Spells (magias do Tibia e modificadas).
- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.
- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.
- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
239 tópicos neste fórum
-
Fellow, Guys. Hoje eu estava fazendo um mapa e colocando coisas que ja existiam ex: (Quests, Hunts e outras coisas de outros maps) Cheguei numa conclusão que identificar TP por TP era cansativo e as vezes, fazer algum tile específico e/ou quest específica demoraria mais tempo também... O que eu fiz? com a ajuda do nosso queridíssimo ChatGPT e a idéia mirabolante de organizar isso da forma mais rápida também, ele gerou este código... que para alguns pode chegar a ser inútil Mas, para mim vai otimizar muito tempo... tendo em vista que é abrangente também, caso for usar piso que teria por exemplo: "actionID & uniqueID, Reset & Reborn e outras features especificas", …
-
- 1 resposta
- 570 visualizações
- 1 follower
-
-
Eu estava trabalhando neste sistema apenas por diversão, mas acabei gostando muito dele. Quem se lembra dos velhos dias do TFS 0.x, 0.3.6 e 0.4, quando você podia usar o comando !create guild name para convidar outros jogadores? Bons tempos! Decidi compartilhá-lo com a comunidade tibiaking. Está funcionando e foi testado na versão 1.4.2 (build 1098). Acredito que deve funcionar a partir da versão 1.3+ em diante. Aqui estão as imagens.. .Guild_System _ Classic_Style.lua
-
- 1 resposta
- 890 visualizações
-
-
Advanced Roulette System (TFS 0.3.6) Hi everyone! This is my first contribution to the Tibia community, and I hope you find it very useful. It's a gacha-style roulette system with dynamic speed mechanics and multi-key functionality. What's it about? This script adds a roulette (Tested on: Tibia 8.6 -- TFS 0.3.6) where players can use keys to spin the roulette and win rewards. The system includes: Multi-key support: using 1 to 4 keys per spin, increasing the chances of winning. Dynamic speed: The roulette gradually accelerates during the spin to make it more exciting. Configurable rewards: You can define which items can be w…
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
- 1 follower
-
Boa tarde, eu estava de bobeira e criei uma magia com base em uma skill do Metin2. A magia se chama Sword Attack. Essa magia dá dano físico em uma pequena área à sua frente e também aplica o efeito de paralyze em seus inimigos. Essa magia possui um sistema de nível, então quanto maior o nível da magia, maior será o dano, maior será a probabilidade de paralizar o inimigo e maior será o gasto de mana. Testado hoje 17/11/2023 na versão mais atual do Canary Esse é o script: local config = { --[[ * addManaSpentSystem: In Metin2, there is no magic level system based on spent mana points, commonly known as addManaSpent. …
-
- 0 respostas
- 609 visualizações
-
-
Olá nobre senhores, tudo bem com vocês? Servidor: TFS 0.3.6 Cliente: 8.60 Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo: Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml: <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" />…
- 3 respostas
- 605 visualizações
- 1 follower
-
1. Bom, vamos lá... Preciso de um sistem de CAST/LIVE original que só apertar com ENTER para assistir os players, para meu TFS 1.5. (PAGO PELO SISTEMA) 2. Preciso de um sistema CASTLE WAR de uma vez por dia as 21 horas que abra para guild tentar conquistar o castelo.... Se você tem ou sabe criar estes sistemas, pago por eles
-
- 0 respostas
- 328 visualizações
-
-
Boa tarde galera assim como todos adoro a versão Styller 2022 do @luanluciano93 e conversei com ele sobre um script simples que tinha desenvolvido com a simples função, todo player nivel 8 ou superiro free account ou premiun poderar digitar a mensagem !msg [MSG DESEJADA] e ao apertar enter a msg irá aparecer para todos os player online com o intervalo de 1 minuto podendo ser alterado. O script foi desenvolvido dentro da engine que o proprio luan está trabalhando para disponibilizar com melhorias para nós. Está tudo detalhado no script e so copiar colar e logar com seu adm e da um /reload talkactions Testada na TFS 1.5 Nekiro versão trabalhada pelo @luanluciano…
-
- 0 respostas
- 387 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite, toda vez que eu tenta usar um egg de experiencia, ele não é consumido ou usado e aparece o seguinte erro no console ''[Error - Action Interface] data/actions/scripts/exp_potion.lua:onUse Description: data/lib/exp_potion.lua:29: attempt to index field '?' (a nil value) stack traceback: data/lib/exp_potion.lua:29: in function <data/lib/exp_potion.lua:16> (tail call): ?'' o lua da pagina data/lib/exp_potion vai estar logo a baixo Spoiler local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, …
- 3 respostas
- 319 visualizações
-
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar. É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/ Como funciona? O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte. O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apen…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
[Quest System] Estava ontem analisando minha base, aonde tinha várias quests em arquivos separados. Spoiler Então, pq não organizar tudo em apenas um arquivo exemplo: Spoiler config = { -- Quest com prêmio apenas em pokemon [13123] = { monster = "Charizard", quantidade = 1, item = 2160, level = 5, storage = 33333 }, -- Quest com prêmio apenas em item [65535] = { monster = "", …
-
- 4 respostas
- 675 visualizações
-
-
Venho publicar uma alteração que eu e minha equipe fizemos no script já existente do Canary. O arquivo do script se chama quest_system1.lua. Fizemos essa alteração, porque o sistema original não entregava chave com actionid ao jogador. A chave vinha com o código 0000, ou seja, não abria nenhuma porta. A alteração que fizemos foi justamente para arrumar esse bug, por tanto, agora quando o quest ter uma chave com actionid dentro do baú, o jogador receberá essa mesma chave com o actionid definido. local specialQuests = { -- {x = 32752, y = 32343, z = 14} [52167] = Storage.DreamersChallenge.Reward, -- {x = 32806, y = 32230, z = 11} [52003] = Stor…
-
- 0 respostas
- 734 visualizações
-
-
Bom dia! Estava de bobeira agora pela manhã e resolvi brincar um pouco. Criei um script de SD no qual se for noite, ela retornará um valor X de dano, e, se for dia, ela retornará um valor Y de dano. Estou compartilhando esse script para vocês terem como base e usarem até mesmo em outros: local config = { damageDay = { min = 0.70, max = 0.75 }, damageNight = { min = 0.95, max = 1 }, hourStartDay = 6, hourEndDay = 18 } local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_…
-
- 2 respostas
- 654 visualizações
- 1 follower
-
-
local config = { scrollId = 14758, premiumDays = 30, } local days = config.premiumDays local premiumScroll = Action() function premiumScroll.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) player:addPremiumDays(days) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce recebeu " .. days .. " dias de conta premium.") item:remove(1) addEvent(function() if player:isPlayer() then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "No total voce tem " .. player:getPremiumDays() .. " dias de conta premium.") end end, 2500) return true end premiumScroll:id(config.scrollId) premiumScroll:register() Percebi…
-
- 2 respostas
- 631 visualizações
-
-
O evento é totalmente baseado no Foxy Quiz proveniente do GLA, no entanto é apenas uma base para vocês alterarem como acharem melhor. Para começar será necessario que você crie um arquivo em talkactions>scripts para entrar no evento, como por exemplo : participar.lua e entao colocar sua tag em talkactions.xml, como por exemplo: <talkaction words="!participar;/participar" script="!participar.lua"/> Tendo feito isso você irá colar esse codigo dentro desse arquivo: function onSay(cid, words, param)pos = {x=1236, y=1125, z=15} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ COM O COMANDO if getGlobalStorageValue(88788) == 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosit…
-
- 1 resposta
- 818 visualizações
-
-
-
Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store. Então vamos script:
-
- 0 respostas
- 455 visualizações
-
-
Olá gostaria de um script para quando o player usa-se comando !reward ele poderia selecionar qual varinha de treinamento ele queria e apenas 1 por player. OBS: Consegui esse script mas não está do jeito que estou tentando fazer, e o script esta dando varinha infinitamente toda vez que usa o comando "!wand". local dailyWand = TalkAction("!wand") function dailyWand.onSay(player, words, param) local storage = 556655001 local getStor, osTime = player:getStorageValue(storage), os.time() if ((osTime <= getStor) or (getStor == -1)) then player:addItem(28557, 500) player:setStorageValue(s…
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
- 2 followers
-
Boa tarde, usuários do TibiaKing. Migrei recentemente pra TFS versão 1.4.1, 1098. E como sou usuáruio das 0.3, estou tendo algumas dificuldades com transferir magias. Minha dúvida é em questão das addDamageCondition. Quero criar uma magia chamada "EXORI BLEED", que dá o dano normal, como um exori, mas cria a Condition de Bleeding, por 10 segundos, a cada segundo o inimigo que recebeu o dano fica por 10 segundos com ticks de 1500 (hemorragia). Essa é a spell no TFS 0.3.6. Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DRAWB…
-
- 0 respostas
- 839 visualizações
-
-
Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante. Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor. Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente. segue abaixo como configurar em seu otserver: data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo: function onSay(cid, wor…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 2 followers
-
-
--[[ /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Discord: San#7791 -- Loja System 2.0 -- TFS 0.3.6 -- para adicionar qualquer item na loja: basta adicionar na tabelinha, seguindo o exemplo do vip! valor = quantidade de DIAMOND a ser cobrada; itemID = item a ser recebido; quantidade = quantidade de itens a ser recebidos; msg = mensagem que o player vai receber após comprar! Feito por San Discord: San#7791 exemplo de como comprar: !loja vip podendo ser adicionado a modules também. tag talkactions.xml // <talkaction words="!loja" case-sensitive="no" event="script" value="Loja System 2.0.lua"/> /////////…
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
SUMMON SPELLS Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções. DEMONSTRAÇÃO 2022-09-01 00-08-30.mp4 INSTALANDO 1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve. function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.…
-
- 0 respostas
- 819 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86 Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ? local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local tel…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
what's up guys, beleza? hoje eu tava mechendo aleatoriamente e pensei, vou fazer algo aleatorio fds kkkkkk então fiz um action que faz a luz acender e apagar '-' não reparei se tinha algum tutorial por aí ensinando já à fazer isto, então, toma aí bem, agora vamos lá. Primeiramente um vídeo mostrando o que essa action faz: luz.mp4 agora como instalar? em data/actions/scripts você cria um arquivo .lua e coloca o nome que quiser, no meu caso foi "luz.lua"... e coloque isto dentro function onUse(cid, item, topos) if isPlayer(cid) then if (item.itemid == 9749) then …
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Hoje estarei postando 3 scripts diferentes onde ao clicar na alavanca o player pode comprar itens. Antes que perguntem são 3 scripts porque o funcionamento é diferente, andei pesquisando bastante e perguntando a alguns no TibiaKing e vi que muitos disseram que era fácil, mas apenas dois conseguiram me ajudar. Um foi o @Lyu que explicou um detalhe de como "puxar" a charges para o item do items.xml ao invés de configurar no próprio script. Já o restante dos scripts foram desenvolvidos pelo @luanluciano93 Neste primeiro script é possível comprar uma quantidade de itens (count), que vão vir dentro de um container (containerId) e caso eles tenham "charges", a carga qu…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 2 followers
-
-
O Player será teletransportado para o TC, após sair do TradeCenter o player retornará á cidade de origem, ex: Saffon > TC , o player retornará a saffron. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Em Data/Movements/Scripts, crie um arquivo.lua e coloque dentro: -- Developed by: Denker local configs = { tps = { -- Teleport para o TC através de um TP (Item) especifico no chão [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50000}, -- Pallet [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, storage = 50001}, -- Viridian [ItemID] = {pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, s…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Sistema funciona da seguinte maneira, ao clicar na alavanca, vai gerar um numero de 1 a quantidade de mesa ou piso que for configurado na tabela, esse numero sera a posição do item até o ponto que o player vai receber o item, assim si o player tirar o menor numero possivel ele podera ter a sorte de receber os stacks do items, vou estar deixando um video aqui em baixo mostrando o sistema agora vamo instalar o codigo : Em data/actions/script/, crie um arquivo chamado roleta.lua, dentro dele coloque : local configuration_table = { storage_pos_item = 0; -- não mexa level_requeriment = { -- requimento para poder girar alavanca min = 1; …
-
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
- 2 followers
-
-
Sistema funciona da seguinte forma, ao digitar : !aura on, a aura do player vai ligar, enquanto ela estiver ligada o player vai ficar regenerando a vida dele, ao digitar : !aura off, ela vai desligar e o player vai parar de regenerar a vida dele, vou estar deixando um video aqui em baixo Agora vamos colocar o codigo Em data/talkactions/script/, crie um arquivo chamado aura.lua, e coloque isso dentro dele : local config_aurea = { effect = 4; -- efeito que vai ficar girando no player effect_health = 162; -- efeito qnd curar o player level_use = { -- level que vai ser usado (min/max) min = 1, max = 600, } ; health = 10;…
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
-
Olá, eu e um amigo fizemos esse script para limpar as casas automaticamente, era um script pessoal mas resolvi postar. O Script foi feito em revscript, se for usar da forma antiga, terá que adaptar. Basta adicionar um arquivo lua na sua pasta de talkactions: local function doCheckHouses() local registros = db.storeQuery( "SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id`;") if registros ~= false then local count = 0 repeat count = count + 1 local owner = result.getNumber(registros, "owner") …
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Fala Galera do TK, Trouxe Pra vocês o sistema de Guardian Incompleto para que todos possam ajudar a fazer... Foi desenvolvido por mim a parte em lua... Actions > crie o arquivo guardian.lua Actions.xml > coloque itemID > e o resto da TAG Favor não retirar os créditos, Seja Grato a quem Está tentando disponibilizar algo que é pago para ser feito... NAO RETIRE OS CREDITOS --- CREATED BY CLOUD --- local config = { pokemons = {"Guardian Mewtwo", "Guardian Mewtwo"}, -- nome dos pokemons que podem ser sumonados, time = {summon = 1*60, cd = 2*60}, -- tempo de duração e tempo de cd …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Dungeon System v1.1 A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês. Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente. Imagens do sistema: Spoiler Imagem 1 (Ao clicar no ActionID): Imagem 2 (Detalhes da Dungeon): Imagem 3 (Ao tentar entrar sem Party): (Obs: existe diversas verificações a mais, tais como: "Todos os players, estão em PZ?", "Os players tem que estar a 'x' SQM de distan…
- 16 respostas
- 8.2k visualizações
- 2 followers
-
E aí, pessoal! Esses dias eu estava na vibe Harry Potter e antes de dormir acabei tendo a ideia de fazer uma spell inspirada na magia Piertotum Locomotor. Criei ela, e decidi compartilhar com vocês auhauah Funcionamento: Dois golems serão invocados e aprisionarão o inimigo com pedras durante um certo período. (R.I.P qualidade) Vamos ao código (deixei alguns comentários explicando, mas está bem fácil de compreender o funcionamento, se tiver alguma dúvida pode comentar no tópico). Primeiro, crie um arquivo.lua, e cole o script dentro: Spoiler local config = { creatures = { [1] = "Stone Golem",…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olhando alguns posts vi que pediram um Cassino que já existe em um servidor ou um semelhante, porem não encontrei ninguém postando nenhum, então resolvi criar ele já que não tinha nada melhor pra fazer... Testado: OTX mas acredito que funcione em TFS 0.3/0.4 Como funciona: Ao puxar a alavanca será roletado uma serie de itens X vezes, ao terminar o item que parar no centro é a recompensa do player. Spoiler Gif-Cassino.mp4 Instalação: Crie uma sala parecida com esta pelo seu Map Editor Spoiler Depois em data/actions/scripts crie um arquivo chamado cassinoroll.lua…
-
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
- 3 followers
-
-
[TFS 1.3] Goldchange - Converter 100 gold coin em 1 platinum coin e 100 platinum coin em 1 crystal coin Muitos dos novos servers não tem mais esta função facilitadora que os jogadores tanto adoram! Por este motivo venho compartilhar aqui com vocês. gold_change.lua Em Data/Scripts/Actions/Other/ crie um arquivo .lua chamado gold_change.lua e insira o código abaixo: Spoiler local config = { [2148] = {changeTo = 2152}, [2152] = {changeBack = 2148, changeTo = 2160}, [2160] = {changeBack = 2152} } local goldChange = Action() function goldChange.onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) …
-
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Fala galeritcha, este script imita o ''martelo de Thor'', ele funciona da seguinte forma: Após o knight falar a magia (no meu caso exori hur), um martelo vai girando em linha reta de acordo com o lado em que o player estiver virado. O martelo vai em efeito de boomerang, ele vai e volta para o dono da magia dando ataque em todos que estão no caminho, o dano é duplicado (são 2 danos), uma vez que 1 dano corresponde à ida e outro corresponde ao do martelo voltando. 0.x - unknown credits, enjoy. Praticamente as principais coisas são editáveis dentro do script logo no começo, deixarei escrito dentro dele para ficar mais fácil. Let's go ? Em spells/scripts/attack …
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
-
Um script simples (sei que existe outros parecidos/iguais, este funcionou perfeitamente pra tfs 0.4), mas que coloca todo um RPG naquela quest/hunt que você quer montar. No caso uma mystic flame fica ao lado (editável) de um empty coal basin (id: 1485) e após colocar um item (editável) em cima desta coal basin, a mystic flame passa a teleportar para um local pré destinado (Funciona exatamente igual ao de acesso as tumbas de Ankrahmun do global). Sem o item no local correto, ela é apenas uma mystic flame sem destino podendo andar em cima dela sem que nada aconteça. Para voltar, coloque outra mystic flame no destino com o AID 19383 (esta mystic flame faz o player retornar s…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.