Monsters, NPC, Raids & Mounts
Encontre aqui scripts de monsters (monstros do Tibia e modificadas), NPCs (comprar itens, quests, etc), Raids (invasões e eventos) e mounts (montarias)
- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.
- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.
- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
33 tópicos neste fórum
-
Só mudar o nome do npc colar na pasta NPC gerar o arquivo na pasta NPC > script
-
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá. Estou com um problema no NPC Halvar, o carinha da arena de Svar... A quest funciona normalmente (cada player só pode fazer 1x cada e em ordem, começando pela Greenhorn, depois Scrapper e Warlord...) Porém aparecem alguns erros que incomodam um pouco, queria saber se tem como tirar... Quando falo hi pro npc: [15/7/2023 18:29:17] [Error - NpcScript Interface] [15/7/2023 18:29:17] data/npc/scripts/arena.lua:onCreatureSay [15/7/2023 18:29:17] Description: [15/7/2023 18:29:17] (LuaInterface::internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #3 [15/7/2023 18:29:17] [Error - NpcScript Interface] [15/7/2023 18:29:17] data/npc/sc…
- 6 respostas
- 923 visualizações
- 2 followers
-
Olá, adicionei o mapa Yalahar ao meu servidor TFS 1.2 Nostalrius, gostaria de adicionar os NPCs Yalahar nele, mas o Nostalrius usa o formato (.npc) para NPCs e não o padrão (.xml), existe como converter NPCs de (.xml) para (.npc) ? Ou alguém que tenha os npcs de Yalahar na versão (.npc) e poderia fortalecer ?
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
Não encontrei o local dedicado para montarias, peço desculpas se estou postando no local inadequado. Favor mover o tópico para a área correta, obrigado. Adicionei as montarias ao servidor canary. Adicione isso ao seu arquivo: Pasta "...\data\XML\mounts.xml" <mount id="213" clientid="1672" name="Boisterous Bull" speed="10" premium="no" type="store" /> <mount id="214" clientid="1673" name="Surly Steer" speed="10" premium="no" type="store" /> <mount id="215" clientid="1674" name="Obstinate Ox" speed="10" premium="no" type="store" /> <mount id="216" clientid="1677" name="Darkfire Devourer"…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Fala meus queridos, como sabem existem alguns ots que possuem um npc que compra tudo pra facilitar a vida da galera. Vou compartilhar com vcs aqui. Npc ja atualizado com os items 12.60 Porem e compativel com meu otb quem usa vai dar boa que não usa e so mudar os id e so alegria. Creditos ao dega aqui e a equipe do HadesOt. Spoiler Arquivo. Tibia King.xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Tibia King" script="Tibiaking.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100" /> <look type="1384" head="77" body="81" legs="79…
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
-
Olá! Estou disponibilizando um NPC que desenvolvi. Porém, devo avisar que só testei em TFS 0.4, e não posso garantir que funcionará em outras versões. Sobre: O NPC em questão é o "Gênio da Lâmpada". Para chegar até ele, o jogador precisa ter a "Lâmpada Mágica", que pode ser adquirida através de uma quest ou em algum evento do servidor, por exemplo. A lâmpada pode ser usada apenas uma vez e, mesmo que o jogador obtenha outra lâmpada, não poderá usá-la novamente. Ao usar a Lâmpada, o jogador será teleportado para a sala do Gênio. Lá, ele não poderá sair até realizar os três desejos. O Gênio pode atender desejos como "entregar …
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei umas coisas repetidas e adicionei novas funções; Você agora pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar). Testado em TFS 0.3.6, Versão 8.45 Sem mais delongas, vamos ao script. Antes de tudo crie um arquivo chamado reseter.lua na pasta data\npc\scripts\ e coloque isso daqui dentro dele: Você pode editar tudo mexendo aqu…
- 187 respostas
- 35.8k visualizações
- 2 followers
-
NPC DE TELETRANSPORTE Nada mais diz, é um NPC que faz para teletransportar jogadores para lugares aleatórios e deixando o jogo mais interessante. INSTALANDO: 1 - vá em data/npc/scripts copie um arquivo .lua, renomeia a gosto, apague o que esta dentro e adicione o código abaixo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandl…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Em alguns servidores a função 'doPlayerRemoveItem' não tem o parâmetro 'ignoreEquipped', fazendo com que o jogador acabe vendendo os itens que estão nos slots(equipados). Esta função(gambiarra) serve para que o jogador ao vender itens no npc, o mesmo só compre itens que estiverem dentro da bp. Primeiramente coloque essas duas funções na lib do seu ot caso você não tenha: https://pastebin.com/raw/BfRLcrLA agora vá em \data\npc\lib\npcsystem e abra o seu modules.lua substitua essa função: -- Callback onSell() function. If you wish, you can change certain Npc to use your onSell(). functio…
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
-
Olá Galera, acabei de editar o npc para que funcione de maneira correta na nova versão v1.4.0 do server: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/stable-v1.4.0/otservbr.otbm Server/data/npc Imbuement Assistant.lua ? "PADRÃO - SEM ITENS IMBUEMENT DE HOLY" Spoiler local internalNpcName = "Imbuement Assistant" local npcType = Game.createNpcType(internalNpcName) local npcConfig = {} npcConfig.name = internalNpcName npcConfig.description = internalNpcName npcConfig.health = 100 npcConfig.maxHealth = npcConfig.health npcConfig.walkInterval = 2000 npcC…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Opa Galera, hoje vou trazer para vocês um NPC que ataca players pk é monstros invasores, analizem no forum e não achei nem um funcionando , testei em 8.54 é 8.60 e funcionou perfeitamente então vamos la. Primeiramente vá em /data/npc/script/ é crie um arquivo chamado defender.lua é lá dentro adicione : local level = 10 ----- change this to make the npc hit more/less---------------------|damage_min = (level * 2 + maglevel * 3) * min_multiplier | local maglevel = 10 ----- change this to make the npc hit more/less -----------------|damage_max = (level * 2 + maglevel * 3) * max_multiplier | local min_multiplier = 2.1 ----- change this to make the npc hit more/les…
- 25 respostas
- 6.3k visualizações
-
Introdução: Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse. Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI << tá linkado, dá uma olhada lá ? Como funciona? Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar. Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e …
- 19 respostas
- 9.4k visualizações
- 2 followers
-
Ola meus queridos, trago para vosas senhorias este belo npc vendedor de itens para imbuiment. Ele pode ser melhorado? sim claro. Esta funcionando? sim claro Bruxo você entende de programação? claro...que não. Esta por Gold, ja que curto coisas custons, o npc base usado foi a A Sweaty Cyclops. E isso pessoal espero que usem e abusem. Instalação: Dentro da pasta Npc de CTRL+C E CTRL+V em cima de algum dos arquivos .XML e renomeio o mesmo para Imbuiment. ou o nome que desejar e cole isso dentro. <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <npc name="Imbuiment Seller" script="Imbuiment.lua" walkinterv…
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
-
Olá amigos do Tibia King, venho com muito carinho compartilhar com vocês esse npc com a lista dos itens de imbuiment para compra. ? Simples mas acredito que vá ajudar algumas pessoas, fiz com base no script adicionado pelo Bruxo Ots, apenas deixei ele de forma mais simplificada, é só adicionar a algum NPC de sua preferência! Localizado em: "PASTA DO SEU SERVER"/data/npc escolha um deles, de um Ctrl +F localize seu: <parameter key="shop_buyable" value=" Nome Item, ID , Preço; "/> Substitua por: Spoiler <parameter key="shop_buyable" value=" …
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
EDITANDO MONSTROS Bom vamos lá vou ensinar a vocês como editar um monstro, deichando mais forte aumentando defesa vida agilidade etc. Vamos lá!, vou dar um exemplo de : SHINY VENOMOTH Vá para este local: Pasta do teu servidor → Data → Lib → Configuration.lua Segure CTRL e aperte F, Em Localizar coloca o nome do pokémon Eu vou colocar "Shiny Venomoth" E marque a opção "Abaixo" Aperte "Localizar Próxima" DUAS vezes. Ápos fazer isso encontrará esse código: COMO EDITAR ESSE CÓDIGO Offense : É a ofensividade do pokémon (se te attacka quando chega perto) Defense : É a defesa do seu pokémo…
-
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês! Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda! Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores. Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona: Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server: Pra começar vá em data\creaturescripts\script…
- 233 respostas
- 24k visualizações
- 2 followers
-
Oi gente, eu estava procurando aqui um npc de aposta de 21 e achei no meio das minhas coisas vou disponibilizar pra vcs. Testado em 0.3.6 e 0.4 XML <?xml version="1.0"?> <npc name="Brian O'Conner" script="data/npc/scripts/dicer.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="132" head="114" body="0" legs="0" feet="114" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|, quer {apostar} comigo? " /> </parameters> </npc> LUA price_21 = 1000 -- 1k ou 1000gold price_jogo6 = 5000 local key…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
Antes de tudo quero deixar claro que pesquisei no fórum, Não encontrei. Resolvi fazer o meu Este NPC faz oq o titulo diz vende Stone ou Item por Diamond. Npc simples e configurável Testado em Poketibia 8.54 tfs 0.3.6 Em data/npc, coloque um novo arquivo com o nome Ditem.xml e cole isso dentro: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Dian" script="Ditem.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" > <health now="150" max="150"/> <look type="664" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Bem-vindo |PLAYERNAME| Aqui voce pode co…
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
Fala queridos, estarei compartilhando o npc de addon que ja é bem antigo, porém não achei em local nenhum atualizado, esse esta lindo de bonito, acredito que seja destinado a servidores baiak ou qualquer outro tipo de server. Ambos os NPC'S estão por gold, e as storages são em sequencia pra facilitar a vida. Os codigos estão em spoiler pra não pesar, mas caso queiram se adiantar no fim do post tem o link do github. Imagem meramente Ilustrativa: Spoiler Script Do addon: Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) local talkState = {} loca…
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name=" Merchant" script="Merchant.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look typeex="3846" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|, {Trade}? "/> </parameters> </npc> Alguem sabe porque todos os <look typeex="3846" estao com mesma outfit ?
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Estou trazendo 1 script por semana (geralmente na terça-feira) e caso você tenha alguma sugestão, poste aqui ou mande em mensagem privada a ideia, podendo ser o da próxima semana. Olá pessoal, estou trazendo outro script para o TibiaKing, este NPC faz parte de uma série de NPC's que eu posicionei em meu servidor em locais estratégicos, concedendo bônus diferentes para os jogadores. Em seus NPC's, crie um arquivo XML e coloque o seguinte: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Luke" script="data/npc/scripts/speedbuff.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="152" head="9…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Fala pessoal, hoje venho trazer um sisteminha básico que eu fiz pro meu OT e achei bacana e resolvi postar aqui. Ele está baseado no 1.3, porém em breve posso postar para 0.x. Como ele funciona? Ao usar uma poção, você não irá receber o vial ou a flask, e ao invés disso você irá ganhar uma storage. Ao chega no NPC e falar vial ou flasks ele irá te perguntar se você gostaria de receber pelo preço das poções utilizadas. O sistema é baseado na storage 75123. Em actions, ache o arquivo potions.lua Como era: local berserk = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES) berserk:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 10 * 60 * 1000) berserk:setPara…
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá Tibianos do Tibia King. (Vou direto para o script) Vamos lá: Vá até a pasta data/npc copie e cole algum arquivo XML renomeie para stoned.xml e substitua por isto: (OBS esse é o NPC 1, vocações Paladin, Druid e Sorcerer) Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Silyo" script="stoned.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="100" max="100"/> <look type="160" head="0" body="21" legs="115" feet="116" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu so…
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
-
Eai Galera do TK, tranquilo ? Hoje uma pessoa do TibiaKing me procurou pedindo ajuda com Account Manager no TIBIA DBO pelo motivo de não ter dinheiro para hospedar o site, porem no TIBIA DBO pelo que pesquisei ele não tem Account Manager e não dá pra criar por conta de algumas Sources que não tem, e realmente no OT DBO dele dava BUG ao tentar criar por Account Manager (Que eu mesmo criei por conta de não ter). Mas vamos ao que Interessa. Acabei fazendo o NPC Yaman (do começo do jogo) de NPC de escolha de Vocação, e quero disponibilizar pra quem estiver com o mesmo problema e não tenha site. 1º Vai na pasta data/npc/scripts/ e abre a Script do NPC Y…
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
-
Testado em: TFS 1.0 (10.31) Funciona em: TFS 1.0 e TFS 0.4 Descrição: Você leva uma determinada espada até o npc, fala com ele, ele vai pegar essa espada e ficar com ela por um certo tempo (3min), claro, você irá pagar uma quantia. Ao retornar, sua espada estará melhorada (no caso dos ids utilizados o npc irá trocar o item). Se houver algum bug, reporte que arrumaremos. Créditos: Jamison, Daniel. ---------- • ---------- Diálogo: 22:21 Daniel [250]: hi 22:21 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 22:21 Daniel [250]: transform 22:21 Blacksmith Elf: From time to time fate smiles upon those who take great risks and ha…
- 21 respostas
- 5.6k visualizações
- 1 follower
-
Versão: OTX 0.4 (8.60) Eu tinha um projeto map Global parado e tinha feito todos os npcs de RookGuard. Ficou 100% Falas e quests estão iguais ao Global (basta mudar STORAGE_VALUE). FULL npc rookguard (no bugs).rar Edit* Scan: https://www.virustotal.com/pt/file/2f3d5fd5e7d45df777871e2a1e53ee06ab71aeb4945008600a8fac43b40f2b07/analysis/1536980825/
- 2 respostas
- 915 visualizações
-
O título já diz. Script - local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local storage = 1234 function creatureSayCallback(cid, type, msg) if (msgcontains(msg, "hi") or msgcontains(msg, "hello")) and (not npcHandler:isFocused(cid)) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) < …
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Procurei aqui pelo forum, e não achei um NPC de Bank que fosse tão perfeito como este que estou postando... Eu mesmo havia postado há alguns dias atrás um NPC de Bank, mas não é tão bom quanto este... Detalhes do NPC: Executa as funções como do Tibia Global. Deposit, Transfer, Withdraw, Change Gold, Change Platinum, Change Crystal... Funcionando perfeitamente... #Testado' Vamos ao que interessa. Crie um arquivo chamado "bank.xml" na pasta "data / npc"... Cole o código abaixo dentro do arquivo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="BankMan" script="data/npc/scripts/bank.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" > <hea…
- 40 respostas
- 11.8k visualizações
- 2 followers
-
[TASK] Natalino Função: Neste script você devera fazer as tarefas do npc (Boneco de Neve) buscando peixes para o lago,assim você irá ganhar uma recompensa. Recompensa: 10 Crystal Coins/90000 EXP. • autor: guuhtorres/hardcorporation • versão do distro: 8.60 -SCRIPT : Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC CRIE O ARQUIVO Snowman.XML : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Snowman" script="data/npc/scripts/Snowman.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="7172" head="96" body="19" legs="68" feet="95" addons="0"/> <parameters> <parameter key="mes…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
QUIZ Fala, grande reino! Tudo beleza? Eu estava aqui a deriva, sem nada para fazer, quando um colega me chamou no msn e pediu para eu revisar um código que ele havia feito para um NPC. A função era bem simples, o tal NPC iria fazer perguntas ao jogador que devia responder-las corretamente, caso errasse, duas criaturas configuráveis iriam aparecer. Quando eu dei uma olhada no código, tomei um grande susto, era algo caótico, tudo embaralhado. Se você quer dar uma olhada, tenha certeza de ter um coração forte. Claro que eu, como scripter, não podia deixar algo tão caótico reinar sobre os servidores alheios. Decidi então apag…
-
- 22 respostas
- 5.9k visualizações
-
-
Olá, Este code que eu vou liberar agora, facilitar a qualquer um (até quem não sabe mexer com NPC) a fazer um npc de entertrenimento que faz perguntas. Primeiro mostrarei o NPC que eu fiz com perguntas sobre o tibiaking: ------NPC QUIZ BY COLEX------ focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false q = 1 w = 0 certas = 0 erradas = 0 question = {} question[1] = {p="Quem é o atual administrador do tibiaking sem ser o Gustavo?", r="don"} question[2] = {p="Quem é o coordenador registrado em julho de 2005?", r="caidera"} question[3] = {p="Como se chama o mascote do tibiaking?", r="x-boy"} question[4] = {p="Qu…
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Olá gente eu fiz um NPC runas completo. <npc name="Frans" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="2229" head="113" body="113" legs="113" feet="115" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Beeee Greeeeted |PLAYERNAME|. What is your neeeed?"/> <parameter key="message_farewell" value="Bye."/> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="job;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="I am selliiiing ruuuunes." /> <parameter key="module_shop" value="3" /&…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá (: , estou aqui de novo com um npc bom para servidores RPG' ~~> Como funciona? <~~ Você fala com o npc, o npc sumona um monstro e após matar este monstro, ele te dá uma reconpensa. ~~> Como Instalar? <~~ -> Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e add essa tag: <event type="death" name="NPC" event="script" value="npcquest.lua"/> ->Agora vá em creaturescripts/scripts e crie um novo arquivo com o nome npcquest.lua e bote isto dentro: function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Monk" -- nome do monstro local Storage = 9755 -- nao mude if isMons…
-
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.