Tutoriais para Iniciantes
Guias sobre Otserv para iniciantes, como colocar servidor online, configurações básicas e dicas sobre edição geral de ots.
26 tópicos neste fórum
-
Bem-vindo ao tutorial sobre como compilar o OTClient Mehah no Visual Studio 2022! Neste tutorial, vou guiá-lo pelo processo de configuração do ambiente de desenvolvimento e compilação do OTClient Mehah no Visual Studio 2022 Tutorial: Compilando o OTClient Mehah no Visual Studio 2022 Passo 1: Downloads necessários baixe todos primeiro Visual Studio 2022 Comunidade: Faça o download: https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/downloads/ Microsoft Visual C++ Redistributable 2015-2022: Download: 32bits: https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x86.exe ou 64 bits: https://aka.ms/vs/17/rele…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
de Para TUTORIAL otclient Mehah 3.1 Bem-vindo ao tutorial sobre como personalizar a tela de login do OTclient Mehah 3.1! Neste guia, vamos explorar passo a passo como você pode transformar a experiência de login dos seus usuários, tornando-a mais envolvente e personalizada. Versão oficial Atualizada: https://github.com/mehah/otclient Depois de baixar vai na pasta /modules/client_entergame e abra o arquivo entergame.lua e ache isso function EnterGame.init() enterGame = g_ui.displayUI('entergame') enterGameButton = modules.client_topmen…
-
- 0 respostas
- 234 visualizações
- 1 follower
-
-
Para a comunidade que precisa dessa informação venho trazer a todos um conteúdo onde você poderá ser um ot-admin. completo. Curso Gratis Basico Criadores de Otservers TFS 1.4 - YouTube
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
- 1 follower
-
Comandos utilizado. https://gist.github.com/Underewarrr/df3b9696c93b656de9e8c4dde77c857f
-
- 0 respostas
- 408 visualizações
- 1 follower
-
-
SAUDAÇOES GALERA REPOSTANDO O TUTORIAL UM POUCO MAIS EXPLICADO E MAIS SIMPLES PRA QUE DE MAIS CERTO PARA AQUELES QUE PRECISAM CASO OCORRA ALGUM ERRO ME MANDA MENSAGEM AQUI NO TIBIAKING https://tibiaking.com/forums/topic/98255-860-otx-nto-hard-full-packet-server/ https://www.apachefriends.org/index.html https://notepad-plus-plus.org/ https://www.mediafire.com/file/rr6go16qow6pfiv/NTO_HARD.rar/file
- 18 respostas
- 5k visualizações
- 2 followers
-
Este tutorial irá ajudá-lo a colocar seu servidor, seu site e tudo que você precisa online
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Olá galera, hoje vim trazer para vocês alguns comandos uteis, pra serem executados no seu banco de dados "Mysql" lá aonde guarda todas as informações do jogo. *"execute o comando, mais antes faça o backup da sua Data Base e lembrando faça isso com o servidor desligado" 1° UPDATE `accounts` SET premdays = 0, lastday = 0; - Remove todos os dias VIP ou P.A de todos os players. . UPDATE `accounts` SET premdays = 0, lastday = 0; 2° UPDATE `accounts` SET `premdays` = `premdays` + 7; - Adiciona +7 dias de VIP ou P.A para todos os players. UPDATE `accounts` SET `premdays` = `premdays` + 7; 3° UPDATE `players` SET `posx` = 111, `posy…
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
-
Um vídeo simples com objetivo de ensinar a compilar e executar o TFS no Linux. https://www.youtube.com/embed/m6TX8Ef1Scg Comandos
-
- 0 respostas
- 907 visualizações
-
-
Iniciantes ?Quer ser bom pratique!Quer ser muito bom? pratique muito!, use as areas sem exemplos para treinar e aprenda neste topico a criar funções! Como eu sei oque é uma função? sempre que você encontrar algo assim "blablabla()" isso é uma função assim como "() =>" isso é uma função, assim como "function ()" isso é uma função, dentro de uma função podemos passar instruções então abrimos chaves {} aqui no lua é o then. Beleza agora que você sabe oque é uma função continue! Sobre Lista com quase todas as funções disponíveis. você sera capaz de : Ler pequenas instruções para funções. Usar as instruções. …
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Sem mais delongas um vídeo explicando como adicionar sprites gerar um novo dat e spr, fazendo um otb, e criando items.
- 3 respostas
- 7.1k visualizações
- 1 follower
-
Notepad++ Vá em Editar > Painel de Caracteres para exibir o Painel de Inserção ASCII. Coloque o cursos aonde você quer inserir o caractere NULL. Clique duplo em NULL (Na coluna Caractere) para inserir.
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
Creditos Object Build Por Ter criado Programa ABRA PASTA Object Builder Abaixe Notepad++ https://notepad-plus-plus.org/ MODIFIQUE A Dat e Spr Por Um Numero gigante Para Que object Build Bug E Aparessa Signitude 0 ASSIM ELES NAO CONSEGUIRAO Abrir com object Buid So Voce Porque so voce tem o codigo Depois Que Salva O Arquivo Abra Object Build Vai Em Arquivo e COPILAR COMO PROCURE OQUE VOCE EDITOU FINALIZER CONFIRMANDO PRONTO
- 27 respostas
- 11.6k visualizações
- 1 follower
-
Bom galera hoje eu resolvi numerar uma tabela de cores para otserv, basta digitar o comando no seu jogo /y numero da cor Isso é bom pra trocar cor de roupas, letras e até edições na source de otc e tfs, use a criatividade.
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Adicionando Sprites no Cliente Olá Pessoal mas um Tutorial de Sprites do Vittu. Programas necessarios: Dat Editor (download anexado no fim do topico) Para começar a criar uma nova outfit, clique no menu: File/New/Monster Agora va em import e depois Sprites, selecione as sprites que vc quer, agora na lista ao lado direito vá no fim da lista ou no começo para você ver as sprites que você adicionou. Agora, vamos ver a sequencia que deve ser inserida todas essas Sprites... Agora que você já sabe da sequencia, fica bem claro, para adicionar as Sprites na sequencia, Só que antes, vou e…
- 12 respostas
- 8.7k visualizações
-
O OTChecker fornece um sistema de notificações que permite criarmos uma configuração para anunciar novos jogadores em um canal do Discord. Existem outras opções, como anunciar os top 10 jogadores ou os jogadores mais vistos online. Este guia focará apenas em novos jogadores. Exemplo de notificação (Linguagem PT-BR também disponível): Requisitos: - Conta e OT cadastrados no OTChecker - OT precisa enviar as informações dos jogadores corretamente (TFS envia por padrão, mas se seu server tiver mais de 1000 jogadores, leia aqui) - Acesso para editar permissões no servidor do Discord e convidar o bot do OTChecker …
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
-
Segue um video que fiz para auxiliar um amigo para atualização do cliente + items.otb. Funcional para versões antigas, e para aqueles que usam as versões novas do cliente da cip.
-
- 0 respostas
- 876 visualizações
-
-
Eai galera do TK! Descobri uma coisa hoje e não sei se já tem por aí... Então trouxe aqui pra vocês pois é um grande adianto pra quem ta procurando as imagens do store. Vamos aos passos: Logue sua conta no tibia global com o cliente normal da cipsoft. Abra a store e navegue por todos os items/categorias. (Perceba que os novos items que você acessa a imagem demora um pouco para carregar, isso por que está sendo salva no seu PC!) Após feito isso, abra o command prompt (Atalho: Windows+R) e digite o %appdata%. (A janela que vai abrir é onde ficam guardados todos os arquivos de cache dos seus aplicativos.) …
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
-
Tive um problema recentemente ao tentar compilar com dev-c++ no meu computador onde ele nem se quer abria as opções do painel (alt+p). Porém, consegui solucionar ele e to aqui exatamente pra ajudar quem tiver passando por esse problema. Pesquisei MUITO em todos os forums de OTserver, no site do DEV e não encontrei nada, porém encontrei pela microsoft. Vamos lá, primeiro abriremos: painel de controle > sistema > configurações avançadas do sistema Na aba "avançado" clicaremos em "configurações" no menu "desempenho". Feito isso, iremos até a aba "Prevenção de Execução de Dados" marcaremos a segunda caixinha (Ativar a DEP …
-
- 1 resposta
- 693 visualizações
-
-
Fala galera, por muito tempo utilizei o notepad++ para desenvolver meus códigos em lua. Agora voltando a desenvolver meu servidor, utilizo o Visual Studio Code e digo que ajuda muito em relação ao notepad++. Vantagens: 1) Você pode abrir a pasta de seu servidor, tendo uma estrutura semelhante a um projeto Java por exemplo, tudo isso de uma forma bem fácil. Se não me engano o notepad++ tem uma funcionalidade parecida, mas acredito que a maioria aqui não usa. Para fazer isso é só utilizar o atalho CTRL + K + O, ou file > Open Folder e selecionar a pasta de seu servidor. Spoiler 2) Diversos atalhos. Com o VS Code, vo…
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
-
Olá pessoal. Andei fazendo várias pesquisas pela internet atrás de "como adicionar restrição de level e vocação em itens" e achei alguns conteúdos bacanas (mas não lembro se foi neste fórum), porém muitas vezes o conteúdo desejado não vinha bem explicado. Tomando isto como base, resolvi criar este post para que várias pessoas que venham a ter a mesma dúvida que eu tive consigam saná-las. Para quem está procurando colocar restrições em todos os equipamentos (sejam armaduras, armas ou até mesmo munições), segue abaixo um tutorial bem básico (lembrando que não sou programador, apenas um curioso que quando enfia algo na cabeça, não sossega …
-
- 4 respostas
- 4k visualizações
-
-
<attribute key="weight" value="2100"/> Este atribute é o da o peso do item, ou seja, a magic longsword pesa 43 oz. (Nota 100 = 1 oz) Este atribute é obrigatorio em todos os itens. <attribute key="defense" value="30"/> Este atribute dá a defesa/def á arma que também é usad em shields. <attribute key="attack" value="36"/> Atributo que seleciona o ataque da arma. <attribute key="weaponType" value="sword"/> Este é o atribute que faz a arma ser um axe,sword ou club. No caso a magic longsword é uma sword xD. Se quiser mudar basta mudar o value="sword" para value="axe" ou value="club". <a…
-
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Apresentação Hoje estarei ensinando a criar dois ou mais itens com a mesma sprite! Copiando o item Depois de baixar o seu otitemeditor,de load em seu obtm: Agora você ira acha o item que você vai querer duplicar "clonar".Ao encontrar o item você ira clicar em Tools/Copy Item. Feito isso o otitemeditor ira gerar um novo item com a mesma sprite mais com o Sid diferente do antigo.Confira na imagen! Salve seu otbm e pegue o Sid do novo item que você acaba de fazer com ele iremos editar o Items.xml Configurando o Novo Item Bem dep…
- 26 respostas
- 7.7k visualizações
- 1 follower
-
Olá, tudo bem? Quem nunca começou a montar seu servidor e teve problemas na hora de compilar? Pelo menos no que se diz em relação ao linux, por possuir vários sabores (distros-distribuições), eu tive, você vê um tutorial, seguia passo a passo e na hora que você executava dava errado, é... comigo também aconteceu. Só que pensando na comunidade descobri algumas técnicas de como resolver isso e decidi trazer e agregar o conhecimento à comunidade. Eu venho falar sobre o docker, falar sobre o surgimento e com profundidade sobre ele ocuparia espaço por demais, mas a documentação é bem explicativa. Como funciona, é uma forma de virtualização, é possível criar a imagem …
-
- 5 respostas
- 4k visualizações
-
-
P*** da vida pq todas as fotos de imbu system q procurei estavam todas bugadas.. resolvi gastar mil horas fazendo a minha e resolvi postar aqui para ajudar a quem precisa! Essa tá 100% certa, 100% caseira pq como disse eu qm fiz.. a única coisa q eu peço é não tirar os créditos da foto (by: mani).. Entre no link das imagens abaixo para que a foto fique com uma qualidade superior!
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
-
-
1.1) Acesso Yalahar / Fazer missão 1 (entregar a pick axe) 1.2) Acesso Yalahar / Fazer tudo que está no spoiler - para ir apenas por Liberty Bay 1.3) Acesso Yalahar / Para ir por todos os barcos 1.4) Alavancas/Portões (lvl 8 da para fazer até a 3º) Diferença do lado bom e mal é q no lado mal vc tem q matar os boss do quara, lado bom n tem 1.5) Yalahar Safe Pick/ Não pegue o premio, se n vc n consegue voltar para a safe area 1.6) Várias zonas para escape em Yalahar (até missão 5) / vende 90% dos itens para faze-la no Black Bert 1.7) Vengoth / Para comprar a o special flask de fazer o pao de alho tem q ter inquisition até a missão 5 2.1) Poder para viajar com o Buddel …
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Galera uma coisa muito dificil de se encontrar é as icons para organizar melhor um ts.. ou seja, as fotinhas de enfeitar seu ts.. como tenho ts há 8anos tenho um belo arsenal.. São referentes a dois jogos: Tibia e Pokemon.. tem alguns que não condizem com jogos, mas q pra mim são essenciais.. Sem mais demora: https://drive.google.com/drive/folders/100SCyeZKXaR1BsGseRzvyMh1ZEHNvf3m?usp=sharing O google drive já tem um scan embutido... então boa sorte a vocês!
- 2 respostas
- 10.2k visualizações
- 1 follower
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.