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Scripting Countdown horário dos próximos eventos


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Peço desculpas caso esteja postando na área errada, por favor movam o tópico. Isso é um tutorial

O script já existe na base que o @WooX postou aqui mas quando tentei passar pro meu sv 0.4 ficava dando debug dai eu desisti na época. Dai eu tava tentando ajudar nesse tópico, tentei mais uma vez e consegui fazer funcionar. Exemplo de como fica ingame

 

asddasd.png.c82e385efcaaf2376ca275749c8ab35d.png

 

Vamos a instalação

em data/globalevents/scripts crie um arquivo chamado eventcheck.lua e cole isso dentro

local EventsListalist = {
        {time = "01:00", name = "Snowball Event"},        
        {time = "02:00", name = "DesertWar Event"},
        {time = "03:00", name = "Capture The Flag"},
        {time = "04:00", name = "FireStorm Event"},
        {time = "09:00", name = "Defend The Tower"},
        {time = "10:00", name = "Snowball Event"},
        {time = "11:00", name = "DesertWar Event"},
        {time = "12:00", name = "Capture The Flag"},
        {time = "13:00", name = "FireStorm Event"},
        {time = "15:00", name = "Battlefield Event"},
        {time = "16:00", name = "Defend The Tower"},
        {time = "17:00", name = "Snowball Event"},
        {time = "18:00", name = "DesertWar Event",},
        {time = "19:00", name = "Capture The Flag",},
        {time = "20:00", name = "FireStorm Event"},
        {time = "21:00", name = "Real Castle"},
        {time = "22:00", name = "Battlefield Event"},
        {time = "23:00", name = "Defend The Tower"}
}
    
local position = {x = 129, y = 58, z = 7} -- posição do mapa onde o efeito vai sair

function onThink(interval, lastExecution) 
local people = getPlayersOnline()
if #people == 0 then
    return true
end
    
local Count = 0
for _, t in ipairs(EventsListalist) do
    local eventTime = hourToNumber(t.time)
    local realTime = hourToNumber(os.date("%H:%M:%S"))
    if eventTime >= realTime then
        doCreatureSay(people[1], "Proximo evento as {"..t.time.."h} "..t.name..", faltam "..timeString(eventTime - realTime)..".", TALKTYPE_ORANGE_1, false, 0, position) -- não use acentos aqui ou eles serão alterados por simbolos ingame
        return true
    end
    Count = Count + 1
end

return true
end

Em data/globalevents/globalevents.xml adicione

<globalevent name="eventos" interval="10000" event="script" value="eventcheck.lua"/>

Depois adicione no fim de data/lib/050-function.lua

function hourToNumber(str) -- By Killua
    local hour = (tonumber(str:sub(1,2))*3600) + (tonumber(str:sub(4,5)) * 60)
    if #str > 5 then
        hour = hour + tonumber(str:sub(7,8))
    end
    return hour
end

function timeString(timeDiff,english) -- créditos: Killua
    local dateFormat = {}

    if english then

        dateFormat = {
            {"day", timeDiff / 60 / 60 / 24},
            {"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24},
            {"minute", timeDiff / 60 % 60},
            {"second", timeDiff % 60}
        }

    else

        dateFormat = {
            {"dia", timeDiff / 60 / 60 / 24},
            {"hora", timeDiff / 60 / 60 % 24},
            {"minuto", timeDiff / 60 % 60},
            {"segundo", timeDiff % 60}
        }
        
    end

    local out = {}
    for k, t in ipairs(dateFormat) do
        local v = math.floor(t[2])
        if(v > 0) then
            table.insert(out, (k < #dateFormat and (#out > 0 and ', ' or '') or ' e ') .. v .. ' ' .. t[1] .. (v ~= 1 and 's' or ''))
        end
    end
    
    return table.concat(out)
end

Créditos:

@WooX que postou a base onde eu peguei o script

Aparentemente o Killua que criou a função hourToNumber

Seja lá quem criou o script, tem o nome de um tal "Henrique" no arquivo original, talvez tenha sido ele

E eu por algumas pequenas alterações pra fazer o script funcionar em tfs 0.4

CASO VOCÊ QUEIRA O MESMO SISTEMA PARA OTX 2 PROVAVELMENTE O DA BASE POSTADO PELO WOOX VAI FUNCIONAR desde que você adicione o hourToNumber na lib

 

Edited by Lurk
typo (see edit history)
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Fiz tudo isso que vc disse e deu isso aqui toda vez que chegava perto do lugar que era pra aparecer a mensagem:

Spoiler

[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/eventcheck.lua:onThink
Description:
data/globalevents/scripts/eventcheck.lua:28: attempt to call global 'timeString' (a nil value)
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/eventcheck.lua:28: in function <data/globalevents/scripts/eventcheck.lua:17>

 

meu eventcheck ficou assim com os horários dos meus eventos:

Spoiler

local EventsListalist = {
        {time = "01:00", name = "Snowball Event"},        
        {time = "17:00", name = "Capture The Flag"},
        {time = "15:00", name = "FireStorm Event"},
        {time = "20:00", name = "Defend The Tower"},
        {time = "14:00", name = "Snowball Event"},
        {time = "12:00", name = "Capture The Flag"},
        {time = "19:00", name = "FireStorm Event"},
        {time = "11:00", name = "Battlefield Event"},
        {time = "18:00", name = "Snowball Event"},
        {time = "21:30", name = "Mundo Castle"},
        {time = "19:30", name = "Battlefield Event"}
}
    
local position = {x = 166, y = 49, z = 7} -- posição do mapa onde o efeito vai sair

function onThink(interval, lastExecution) 
local people = getPlayersOnline()
if #people == 0 then
    return true
end
    
local Count = 0
for _, t in ipairs(EventsListalist) do
    local eventTime = hourToNumber(t.time)
    local realTime = hourToNumber(os.date("%H:%M:%S"))
    if eventTime >= realTime then
        doCreatureSay(people[1], "Proximo evento as {"..t.time.."h} "..t.name..", faltam "..timeString(eventTime - realTime)..".", TALKTYPE_ORANGE_1, false, 0, position) -- não use acentos aqui ou eles serão alterados por simbolos ingame
        return true
    end
    Count = Count + 1
end

return true
end

 

além do meu server fechar sozinho sem nenhum tipo de outro erro ocorrer na distro, só parou de dar erro quando eu tirei a linha do globalevents e voltei o arquivo das libs pro que era antes.

 

minha lib ficou assim, é a penultima function:

Spoiler

 local query = db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = '"..gid.."'")
    if query:getID() == -1 then
        return false
    end
    local name = query:getDataString("name")
    query:free()
    return name
end

function isWalkable(pos, creature, proj, pz)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end

function isInArray(array, value, caseSensitive)
    if(caseSensitive == nil or caseSensitive == false) and type(value) == "string" then
        local lowerValue = value:lower()
        for _, _value in ipairs(array) do
            if type(_value) == "string" and lowerValue == _value:lower() then
                return true
            end
        end
    else
        for _, _value in ipairs(array) do
            if (value == _value) then return true end
        end
    end

    return false
end

ARMY = {
    [1] = {50, 350, "Soldado Raso", 1}, -- [Número] = {Pontos Kill, Points para UP, "Nome",PLATINIUM COINS POR KILL},
    [2] = {50, 1500, "Soldado de Primeira Classe", 50000000},
    [3] = {50, 2000, "Cabo", 60000000},
    [4] = {50, 3000, "Sargento", 70000000},
    [5] = {50, 3500, "Sargento-Ajudante 1", 90000000},
    [6] = {50, 5000, "Sargento-Ajudante 2", 11000000},
    [7] = {50, 5500, "Sargento-Chefe", 15000000},
    [8] = {50, 6000, "Sargento-Mestre 1", 18000000},
    [9] = {50, 6500, "Sargento-Mestre 2", 20000000},
    [10] = {50, 7000, "Sargento-Mestre 3", 22000000},
    [11] = {50, 7600, "Sargento-Mestre 4", 24000000},
    [12] = {50, 8200, "Sargento-Mor do Comando", 26000000},
    [13] = {50, 9000, "Segundo-Tenente 1", 28000000},
    [14] = {50, 9600, "Segundo-Tenente 2", 30000000},
    [15] = {50, 10200, "Segundo-Tenente 3", 32000000},
    [16] = {50, 11000, "Segundo-Tenente 4", 34000000},
    [17] = {50, 11500, "Primeiro-Tenente 1", 36000000},
    [18] = {50, 12000, "Primeiro-Tenente 2", 38000000},
    [19] = {50, 13000, "Primeiro-Tenente 3", 40000000},
    [20] = {50, 14000, "Primeiro-Tenente 4", 45000000},
    [21] = {50, 15000, "Primeiro-Tenente 5", 55000000},
    [22] = {50, 16000, "Capitao 1", 60000000},
    [23] = {50, 17000, "Capitao 2", 70000000},
    [24] = {50, 18000, "Capitao 3", 80000000},
    [25] = {50, 19000, "Capitao 4", 90000000},
    [26] = {50, 20000, "Capitao 5", 100000000},
    [27] = {50, 21000, "Major 1", 110000000},
    [28] = {50, 21500, "Major 2", 120000000},
    [29] = {50, 22000, "Major 3", 130000000},
    [30] = {50, 23000, "Major 4", 140000000},
    [31] = {50, 23500, "Major 5", 150000000},
    [32] = {50, 24000, "Tenente-Coronel 1", 160000000},
    [33] = {50, 25000, "Tenente-Coronel 2", 170000000},
    [34] = {50, 26000, "Tenente-Coronel 3", 180000000},
    [35] = {50, 27000, "Tenente-Coronel 4", 190000000},
    [36] = {50, 28000, "Tenente-Coronel 5", 200000000},
    [37] = {50, 29000, "Coronel 1", 210000000},
    [38] = {50, 30000, "Coronel 2", 220000000},
    [39] = {50, 31000, "Coronel 3", 230000000},
    [40] = {50, 32000, "Coronel 4", 400000000},
    [41] = {50, 35000, "Coronel 5", 500000000},
    [42] = {50, 100000, "General", 1000000000},
    
    
}                           
ARMY_LEVEL = 2014159
ARMY_EXPERIENCE = 2014160

function doAddPoints(cid, points)
db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` + " .. points .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";")
end

function doPlayerGiveItem(cid, itemid, amount, subType)
    local item = 0
    if(isItemStackable(itemid)) then
        item = doCreateItemEx(itemid, amount)
        if(doPlayerAddItemEx(cid, item, true) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
            return false
        end
    else
        for i = 1, amount do
            item = doCreateItemEx(itemid, subType)
            if(doPlayerAddItemEx(cid, item, true) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
                return false
            end
        end
    end

    return true
end


function doPlayerGiveItemContainer(cid, containerid, itemid, amount, subType)
    for i = 1, amount do
        local container = doCreateItemEx(containerid, 1)
        for x = 1, getContainerCapById(containerid) do
            doAddContainerItem(container, itemid, subType)
        end

        if(doPlayerAddItemEx(cid, container, true) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
            return false
        end
    end

    return true
end

function doPlayerTakeItem(cid, itemid, amount)
    return getPlayerItemCount(cid, itemid) >= amount and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, amount)
end

function doPlayerSellItem(cid, itemid, count, cost)
    if(not doPlayerTakeItem(cid, itemid, count)) then
        return false
    end

    if(not doPlayerAddMoney(cid, cost)) then
        error('[doPlayerSellItem] Could not add money to: ' .. getPlayerName(cid) .. ' (' .. cost .. 'gp).')
    end

    return true
end

function doPlayerWithdrawMoney(cid, amount)
    if(not getBooleanFromString(getConfigInfo('bankSystem'))) then
        return false
    end

    local balance = getPlayerBalance(cid)
    if(amount > balance or not doPlayerAddMoney(cid, amount)) then
        return false
    end

    doPlayerSetBalance(cid, balance - amount)
    return true
end

function doPlayerDepositMoney(cid, amount)
    if(not getBooleanFromString(getConfigInfo('bankSystem'))) then
        return false
    end

    if(not doPlayerRemoveMoney(cid, amount)) then
        return false
    end

    doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + amount)
    return true
end

function doPlayerAddStamina(cid, minutes)
    return doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + minutes)
end

function isPremium(cid)
    return (isPlayer(cid) and (getPlayerPremiumDays(cid) > 0 or getBooleanFromString(getConfigValue('freePremium'))))
end

function getMonthDayEnding(day)
    if(day == "01" or day == "21" or day == "31") then
        return "st"
    elseif(day == "02" or day == "22") then
        return "nd"
    elseif(day == "03" or day == "23") then
        return "rd"
    end

    return "th"
end

function getMonthString(m)
    return os.date("%B", os.time{year = 1970, month = m, day = 1})
end

function getArticle(str)
    return str:find("[AaEeIiOoUuYy]") == 1 and "an" or "a"
end

function doNumberFormat(i)
    local str, found = string.gsub(i, "(%d)(%d%d%d)$", "%1,%2", 1), 0
    repeat
        str, found = string.gsub(str, "(%d)(%d%d%d),", "%1,%2,", 1)
    until found == 0
    return str
end

function doPlayerAddAddons(cid, addon)
    for i = 0, table.maxn(maleOutfits) do
        doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits, addon)
    end

    for i = 0, table.maxn(femaleOutfits) do
        doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits, addon)
    end
end

function getTibiaTime(num)
    local minutes, hours = getWorldTime(), 0
    while (minutes > 60) do
        hours = hours + 1
        minutes = minutes - 60
    end

    if(num) then
        return {hours = hours, minutes = minutes}
    end

    return {hours =  hours < 10 and '0' .. hours or '' .. hours, minutes = minutes < 10 and '0' .. minutes or '' .. minutes}
end

function doWriteLogFile(file, text)
    local f = io.open(file, "a+")
    if(not f) then
        return false
    end

    f:write("[" .. os.date("%d/%m/%Y %H:%M:%S") .. "] " .. text .. "\n")
    f:close()
    return true
end

function getExperienceForLevel(lv)
    lv = lv - 1
    return ((50 * lv * lv * lv) - (150 * lv * lv) + (400 * lv)) / 3
end

function doMutePlayer(cid, time)
    local condition = createConditionObject(CONDITION_MUTED, (time == -1 and time or time * 1000))
    return doAddCondition(cid, condition, false)

end

function doSummonCreature(name, pos)
    local cid = doCreateMonster(name, pos, false, false)
    if(not cid) then
        cid = doCreateNpc(name, pos)
    end

    return cid
end

function getPlayersOnlineEx()
    local players = {}
    for i, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        table.insert(players, getCreatureName(cid))
    end

    return players
end

function getPlayerByName(name)
    local cid = getCreatureByName(name)
    return isPlayer(cid) and cid or nil
end

function isPlayer(cid)
    return isCreature(cid) and cid >= AUTOID_PLAYERS and cid < AUTOID_MONSTERS
end

function isPlayerGhost(cid)
    return isPlayer(cid) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE, CONDITIONID_DEFAULT) or getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTBESEEN))
end

function isMonster(cid)
    return isCreature(cid) and cid >= AUTOID_MONSTERS and cid < AUTOID_NPCS
end

function isNpc(cid)
    -- Npc IDs are over int32_t range (which is default for lua_pushnumber),
    -- therefore number is always a negative value.
    return isCreature(cid) and (cid < 0 or cid >= AUTOID_NPCS)
end

function isUnderWater(cid)
    return isInArray(underWater, getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).itemid)
end

function doPlayerAddLevel(cid, amount, round)
    local experience, level, amount = 0, getPlayerLevel(cid), amount or 1
    if(amount > 0) then
        experience = getExperienceForLevel(level + amount) - (round and getPlayerExperience(cid) or getExperienceForLevel(level))
    else
        experience = -((round and getPlayerExperience(cid) or getExperienceForLevel(level)) - getExperienceForLevel(level + amount))
    end

    return doPlayerAddExperience(cid, experience)
end

function doPlayerAddMagLevel(cid, amount)
    local amount = amount or 1
    for i = 1, amount do
        doPlayerAddSpentMana(cid, getPlayerRequiredMana(cid, getPlayerMagLevel(cid, true) + 1) - getPlayerSpentMana(cid), false)
    end

    return true
end

function doPlayerAddSkill(cid, skill, amount, round)
    local amount = amount or 1
    if(skill == SKILL__LEVEL) then
        return doPlayerAddLevel(cid, amount, round)
    elseif(skill == SKILL__MAGLEVEL) then
        return doPlayerAddMagLevel(cid, amount)
    end

    for i = 1, amount do
        doPlayerAddSkillTry(cid, skill, getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skill), false)
    end

    return true
end

function isPrivateChannel(channelId)
    return channelId >= CHANNEL_PRIVATE
end

function doBroadcastMessage(text, class)
    local class = class or MESSAGE_STATUS_WARNING
    if(type(class) == 'string') then
        local className = MESSAGE_TYPES[class]
        if(className == nil) then
            return false
        end

        class = className
    elseif(class < MESSAGE_FIRST or class > MESSAGE_LAST) then
        return false
    end

    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        doPlayerSendTextMessage(pid, class, text)
    end

    print("> Broadcasted message: \"" .. text .. "\".")
    return true
end

function doPlayerBroadcastMessage(cid, text, class, checkFlag, ghost)
    local checkFlag, ghost, class = checkFlag or true, ghost or false, class or TALKTYPE_BROADCAST
    if(checkFlag and not getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANBROADCAST)) then
        return false
    end

    if(type(class) == 'string') then
        local className = TALKTYPE_TYPES[class]
        if(className == nil) then
            return false
        end

        class = className
    elseif(class < TALKTYPE_FIRST or class > TALKTYPE_LAST) then
        return false
    end

    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        doCreatureSay(cid, text, class, ghost, pid)
    end

    print("> " .. getCreatureName(cid) .. " broadcasted message: \"" .. text .. "\".")
    return true
end

function doCopyItem(item, attributes)
    local attributes = ((type(attributes) == 'table') and attributes or { "aid" })

    local ret = doCreateItemEx(item.itemid, item.type)
    for _, key in ipairs(attributes) do
        local value = getItemAttribute(item.uid, key)
        if(value ~= nil) then
            doItemSetAttribute(ret, key, value)
        end
    end

    if(isContainer(item.uid)) then
        for i = (getContainerSize(item.uid) - 1), 0, -1 do
            local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
            if(tmp.itemid > 0) then
                doAddContainerItemEx(ret, doCopyItem(tmp, true).uid)
            end
        end
    end

    return getThing(ret)
end

function doSetItemText(uid, text, writer, date)
    local thing = getThing(uid)
    if(thing.itemid < 100) then
        return false
    end

    doItemSetAttribute(uid, "text", text)
    if(writer ~= nil) then
        doItemSetAttribute(uid, "writer", tostring(writer))
        if(date ~= nil) then
            doItemSetAttribute(uid, "date", tonumber(date))
        end
    end

    return true
end

function getItemWeightById(itemid, count, precision)
    local item, count, precision = getItemInfo(itemid), count or 1, precision or false
    if(not item) then
        return false
    end

    if(count > 100) then
        -- print a warning, as its impossible to have more than 100 stackable items without "cheating" the count
        print('[Warning] getItemWeightById', 'Calculating weight for more than 100 items!')
    end

    local weight = item.weight * count
    return precission and weight or math.round(weight, 2)
end

function choose(...)
    local arg, ret = {...}

    if type(arg[1]) == 'table' then
        ret = arg[1][math.random(#arg[1])]
    else
        ret = arg[math.random(#arg)]
    end

    return ret
end

function doPlayerAddExpEx(cid, amount)
    if(not doPlayerAddExp(cid, amount)) then
        return false
    end

    local position = getThingPosition(cid)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EXPERIENCE, "You gained " .. amount .. " experience.", amount, COLOR_WHITE, position)

    local spectators, name = getSpectators(position, 7, 7), getCreatureName(cid)
    for _, pid in ipairs(spectators) do
        if(isPlayer(pid) and cid ~= pid) then
            doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS, name .. " gained " .. amount .. " experience.", amount, COLOR_WHITE, position)
        end
    end

    return true
end

function getItemTopParent(uid)
    local parent = getItemParent(uid)
    if(not parent or parent.uid == 0) then
        return nil
    end

    while(true) do
        local tmp = getItemParent(parent.uid)
        if(tmp and tmp.uid ~= 0) then
            parent = tmp
        else
            break
        end
    end

    return parent
end

function getItemHolder(uid)
    local parent = getItemParent(uid)
    if(not parent or parent.uid == 0) then
        return nil
    end

    local holder = nil
    while(true) do
        local tmp = getItemParent(parent.uid)
        if(tmp and tmp.uid ~= 0) then
            if(tmp.itemid == 1) then -- a creature
                holder = tmp
                break
            end

            parent = tmp
        else
            break
        end
    end

    return holder
end

function valid(f)
    return function(p, ...)
        if(isCreature(p)) then
            return f(p, ...)
        end
    end
end

function addContainerItems(container,items)
    local items_mod = {}
    for _, it in ipairs(items) do
        if( isItemStackable(it.id) and it.count > 100) then
            local c = it.count
            while( c > 100 ) do
                table.insert(items_mod,{id = it.id,count = 100})
                c = c - 100
            end
            if(c > 0) then
                table.insert(items_mod,{id = it.id,count = c})
            end
        else
            table.insert(items_mod,{id = it.id,count = 1})
        end
    end

    local free = getContainerCap(container.uid) - (getContainerSize(container.uid) )
    local count = math.ceil(#items_mod/ free)
    local main_bp = container.uid
    local insert_bp = main_bp
    local counter = 1
    for c,it in ipairs(items_mod) do
        local _c = isItemStackable(it.id) and (it.count > 100 and 100 or it.count) or 1
        if count > 1 then
            if (counter < free) then
                doAddContainerItem(insert_bp, it.id, _c)
            else
                insert_bp = doAddContainerItem(insert_bp, container.itemid, 1)
                count = (#items_mod)-(free-1)
                free = getContainerCap(insert_bp) 
                count = math.ceil(count/ free)
                doAddContainerItem(insert_bp, it.id, _c)
                counter = 1
            end
            counter = counter + 1
        else
            doAddContainerItem(insert_bp, it.id, _c)
        end
    end

    return main_bp
end

WAR_TYPE_STORAGE = 22222

function isGuildLeader(cid)
    return getPlayerGuildLevel(cid) == GUILDLEVEL_LEADER
end

function isInAnyArray(array, value)
    if not type(array) == 'table' then
        return false
    end
    for k, v in pairs(array) do
        if type(v) == 'table' then
            ret = isInAnyArray(v, value)
            if ret ~= false then
                return true, k
            end
        else
            if v == value then
                return true, k
            end
        end
    end
    return false
end

function setPlayerWarType(cid, value)
    return doCreatureSetStorage(cid, WAR_TYPE_STORAGE, value)
end

function getPlayerWarType(cid)
    return getCreatureStorage(cid, WAR_TYPE_STORAGE)
end

function isGuildAntiEntrosa(guildId)
if not type(guildId) == 'number' then
    return false
end
    for _, v in pairs(Wars) do
        if type(v) == "table" then
            if v:isGuildOnWar(guildId) then
                return true
            end
        end
    end
    return false
end

function hourToNumber(str) -- By Killua
    local hour = (tonumber(str:sub(1,2))*3600) + (tonumber(str:sub(4,5)) * 60)
    if #str > 5 then
        hour = hour + tonumber(str:sub(7,8))
    end
    return hour
end

function table.elements(tabela)
local i = 0
    for _,v in pairs(tabela) do
        if v ~= nil then
            i = i + 1
        end
    end
    return i
end

 

Meu TFS é dessa versão ai:

image.png.5048bbd9b65e16954137435dbac598e0.png

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@Quatroqueijos  poe isso no fim da sua lib

 

function timeString(timeDiff,english) -- créditos: Killua
    local dateFormat = {}

    if english then

        dateFormat = {
            {"day", timeDiff / 60 / 60 / 24},
            {"hour", timeDiff / 60 / 60 % 24},
            {"minute", timeDiff / 60 % 60},
            {"second", timeDiff % 60}
        }

    else

        dateFormat = {
            {"dia", timeDiff / 60 / 60 / 24},
            {"hora", timeDiff / 60 / 60 % 24},
            {"minuto", timeDiff / 60 % 60},
            {"segundo", timeDiff % 60}
        }
        
    end

    local out = {}
    for k, t in ipairs(dateFormat) do
        local v = math.floor(t[2])
        if(v > 0) then
            table.insert(out, (k < #dateFormat and (#out > 0 and ', ' or '') or ' e ') .. v .. ' ' .. t[1] .. (v ~= 1 and 's' or ''))
        end
    end
    
    return table.concat(out)
end

 

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    • By Ackerzin
      Olá, achei esse codigo em outro forum, ele foi desenvolvido para abrir o mapa do old cliente, mas ele foi feito para 1.2+, gostaria de saber se alguem poderia passar ele para 0.4.

      crédito Gesior.pl
    • By iTzBrHue3
      .Qual servidor ou website você utiliza como base?  OTX 2.8
       
      Qual o motivo deste tópico? Duvida
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
          -- HP --
          conditionHP = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
          setConditionParam(conditionHP, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
          setConditionParam(conditionHP, CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH, n)
          setConditionParam(conditionHP, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
          setConditionParam(conditionHP, CONDITION_PARAM_SUBID, 90)
          -- MANA --
          conditionMP = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
          setConditionParam(conditionMP, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
          setConditionParam(conditionMP, CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANA, 9999)
          setConditionParam(conditionMP, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
          setConditionParam(conditionMP, CONDITION_PARAM_SUBID, 91)
          -- Magic Level --
          conditionML = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
          setConditionParam(conditionML, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
          setConditionParam(conditionML, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 99)
          setConditionParam(conditionML, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
          setConditionParam(conditionML, CONDITION_PARAM_SUBID, 92)
          -- MELEE --
          conditionMELEE = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
          setConditionParam(conditionMELEE, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
          setConditionParam(conditionMELEE, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 99)
          setConditionParam(conditionMELEE, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 99)
          setConditionParam(conditionMELEE, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 99)
          setConditionParam(conditionMELEE, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
          setConditionParam(conditionMELEE, CONDITION_PARAM_SUBID, 93)
          -- Shield --
          conditionSHI = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
          setConditionParam(conditionSHI, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
          setConditionParam(conditionSHI, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 99)
          setConditionParam(conditionSHI, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
          setConditionParam(conditionSHI, CONDITION_PARAM_SUBID, 94)
          -- Dist --
          conditionDIST = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
          setConditionParam(conditionDIST, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
          setConditionParam(conditionDIST, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 99)
          setConditionParam(conditionDIST, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
          setConditionParam(conditionDIST, CONDITION_PARAM_SUBID, 95)
      function onLogin(cid)
          doAddCondition(cid, conditionHP)
          doAddCondition(cid, conditionMP)
          doAddCondition(cid, conditionML)
          doAddCondition(cid, conditionMELEE)
          doAddCondition(cid, conditionSHI)
          doAddCondition(cid, conditionDIST)
          return true
      end
       
       
      Como eu faço pra adcionar os valores das condition vindo de um storage do player?
       
    • By Myalitth
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
       
      OTX -  TFS 1.2
       
      Boa Noite, eu gostaria de um script que fizesse com que um item x sumisse de determinado SQM quando um player pise em um determinado tile (sqm) e reaparecer quando o player sair do tile...
      Se possivel com um exausted entre efeitos (ações).
       
      Exemplo a ilha da Spike Sword em Rookgaard, só que com um tile proximo em que possa sumir o item ao pisar.
       
      Eu tentei porém não obtive exito
       
       
    • By Nto Avus Official
      Opa rapazeada queria uma ajuda pra colocar esse script de akatsuki pra dar a outfit e dar dano, pros jogadores, queria que não desse hp e sim dano tipo uns 2000 de dano.
       
      Script
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
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