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(Resolvido)Dar use em item e aparecer monstro


Ir para solução Resolvido por MatteusDeli,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 0.36

 

Bom, já pedi em outro tópico recente sobre isso, mas creio que eu tenha informado mal, acabei falando muita coisa e causou impressão de uma coisa impossível de se fazer. 

 

Enfim, vou ser bem direto dessa vez. 

 

Gostaria de pedir um Script em que eu uso um Ankh (2193, actionid 100) em um monstro X, então, monstro X some e aparece um monstro Y. Só isso :) 

 

Agradeço a todos do TK, pois a grande maioria estão aptos a ajudar e também muita coisas aprendi com vcs! grande abraço

 

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@Lisbeky Boa noite, segue o script:

 

data/actions/scripts crie um arquivo chamado ankh.lua e cole isto dentro:

local config = {
	time = 3, -- Tempo em segundos para aparecer o monstro
	effect = 10, -- Efeito que ira sair quando o monstro for trocado
	monster_created = "demon", -- Nome do monstro que será criado
	monster_removed = "Orc" -- Nome do monstro que será removido
}

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)

	if not (isMonster(itemEx.uid)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Use este item apenas em monstros.")
		return true
	end

	if not (string.lower(getCreatureName(itemEx.uid)) == string.lower(config.monster_removed)) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar este item neste monstro.")
		return true
	end

	doRemoveCreature(itemEx.uid)
	addEvent(function()
		doCreateMonster(config.monster_created, topos)
		doSendMagicEffect(topos, config.effect)
	end, config.time*1000)	
end

data/actions/actions.xml

 

<action actionid="100" event="script" value="ankha.lua" />

 

Editado por MatteusDeli (veja o histórico de edições)
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@MatteusDeli Show mano, deu certo obrigada mesmo. segura esse rep+ ai ! 

 

por um momento pensei que não fosse conseguir rs muito obrigada! estou saindo para trabalhar agora, fiz o teste correndo, mais tarde irei testar com calma e queria só alguns ajustes de algumas coisas como por exemplo, colocar um tempo de 3 segundos para o monstro Y aparecer... mas só detalhes ...

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@Baalbeerith Bom dia

 

Spoiler

local config = {
	items = {2767, 5545}, -- Id dos items
	time = 1, -- Tempo em segundos para aparecer o boss
	effect = 10, -- Efeito que ira sair quando o boss aparecer
	remover_item_clicado = true, -- true = Remover o Item que foi dado o Use, false = Não remover
	remover_item_player = true, -- true = Remover o Item que foi usado, false = Não remover
	bosses_name = {"demon", "orc", "wolf"}, -- Nome dos bosses
}

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)

	for i=1, #config.items do 
		if (config.items[i] == itemEx.itemid) then

			if (getPlayerItemCount(cid, item.itemid) < 1) then
				return false
			end

			if (config.remover_item_player) then
				if (item.itemid > 0) then
					doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1)
				end
			end

			if (config.remover_item_clicado) then
				if (itemEx.uid > 0) then
					doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
				end
			end
			
			addEvent(function()
				doCreateMonster(config.bosses_name[math.random(1, #config.bosses_name)], topos)
				doSendMagicEffect(topos, config.effect)
			end, config.time*1000)
		end
	end
end

 

 

XML: 

Spoiler

<action actionid="100" event="script" value="ankha.lua" />

 

 

 

 

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