Jump to content

Recommended Posts

Olá Tk's,

Alguma alma poderia compilar a source abaixo para Windows 64bit?

https://tibiaking.com/forums/topic/99902-baiak-pvp-860-watch-system-cast-look/

Caso não seja viável compilar em Windows, poderiam me informar os comandos para compilar em Linux Ubuntu 18.04!

Edited by FearWar (see edit history)

1 hora atrás, FearWar disse:

Olá Tk's,

Alguma alma poderia compilar a source abaixo para Windows 64bit?

Caso não seja viável compilar em Windows, poderiam me informar os comandos para compilar em Linux Ubuntu 18.04!

Um tutorial detalhado e sempre atualizado pode ser encontrado aqui: Baixe os pacotes necessários Abra um terminal e cole os seguintes comandos:

apt-get update
apt-get install git subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost- tela thread-dev libssl-dev libboost-iostreams-dev
Inicie um terminal e digite o seguinte: Executar na pasta:

sh ./autogen.sh && ./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission && make -j $ (nproc)

6 horas atrás, Zuith Duth disse:

Um tutorial detalhado e sempre atualizado pode ser encontrado aqui: Baixe os pacotes necessários Abra um terminal e cole os seguintes comandos:

apt-get update
apt-get install git subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost- tela thread-dev libssl-dev libboost-iostreams-dev

sh ./autogen.sh && ./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission && make -j $ (nproc)

Muito bom irei testar.
Essa parte "make -j $ (nproc)" esse "(nproc)" serve pra qual motivo?

8 horas atrás, Zuith Duth disse:

apt-get update

-bash: ./autogen.sh: No such file or directory

Ele da esse erro quando executo ./autogen.sh

4 horas atrás, FearWar disse:

Muito bom irei testar.
Essa parte "make -j $ (nproc)" esse "(nproc)" serve pra qual motivo?

-bash: ./autogen.sh: No such file or directory

Ele da esse erro quando executo ./autogen.sh

chmod 777 sudo autogen.sh

• 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...
4 minutos atrás, Yaukzera disse:

Gostaria muito de um OTX compilado para essa base, pode ser tanto em Linux quanto Windows (preferência), alguém pode me passar?
Podemos até negociar um valor, preciso urgente.

Desculpe reviver o tópico.

mano pega a source do baiakpvp, só que acho q ela não compila em win

12 minutos atrás, Yaukzera disse:

Como faço para compilar ela em linux? É igual TFS?

é a mais facil que tem, instala as libs apt-get install git subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost- tela thread-dev libssl-dev libboost-iostreams-dev

depois é só dar make no diretório da source

13 minutos atrás, Apache disse:

é a mais facil que tem, instala as libs apt-get install git subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost- tela thread-dev libssl-dev libboost-iostreams-dev

depois é só dar make no diretório da source

Como funciona o make?

Um link q pode ser útil:

https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu

Basicamente vc baixa as libs, como citado acima.

Usa o comando "cd /SEU_DIRETÓRIO/", para ir a pasta que está instalada o servidor.

Usa "mkdir build && cd build" para criar uma pasta chamada build e acessá-la.

Usa o comando "cmake ..", para veriificar se há todos os pré-requisitos e após isso só dar "make", para compilar o projeto.

Por fim, usa-se o "cp tfs /SEU_DIRETÓRIO/" para copiar o tfs para o diretório base para iniciar o servidor com "./tfs".

Em 03/02/2021 em 10:39, Toruk disse:

Um link q pode ser útil:

https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu

Basicamente vc baixa as libs, como citado acima.

Usa o comando "cd /SEU_DIRETÓRIO/", para ir a pasta que está instalada o servidor.

Usa "mkdir build && cd build" para criar uma pasta chamada build e acessá-la.

Usa o comando "cmake ..", para veriificar se há todos os pré-requisitos e após isso só dar "make", para compilar o projeto.

Por fim, usa-se o "cp tfs /SEU_DIRETÓRIO/" para copiar o tfs para o diretório base para iniciar o servidor com "./tfs".

Agradeço a ajuda, mas nesse servidor não vem os dados para compilar com o cmake, só a pasta SRC, onde eu consigo a base com o cmakelist e tudo mais?

6 minutos atrás, Yaukzera disse:

Agradeço a ajuda, mas nesse servidor não vem os dados para compilar com o cmake, só a pasta SRC, onde eu consigo a base com o cmakelist e tudo mais?

qual source é?

Agora, Apache disse:

qual source é?

estou querendo compilar este servidor: 

Mas pelo visto nos arquivos de download só tem o src e nada mais, vi que para dar o make precisa do cmakelist e tudo mais, e nesse não tem.
O que posso usar de base pra isso?
Queria preferencialmente compilar para Windows

Agora, Yaukzera disse:

estou querendo compilar este servidor: 

Mas pelo visto nos arquivos de download só tem o src e nada mais, vi que para dar o make precisa do cmakelist e tudo mais, e nesse não tem.
O que posso usar de base pra isso?
Queria preferencialmente compilar para Windows

mano essa source é só instalar as libs e dar make, não precisa de nada...

Agora, Apache disse:

mano essa source é só instalar as libs e dar make, não precisa de nada...

em linux.