Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia

Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

 

Gostaria de uma spell para monstro, onde o monstro usa um efeito em área e não cause dano, após 2 segundos, solta outro efeito na mesma área anterior e este efeito causa dano. Os dois efeitos devem sair no mesmo lugar independentemente do monstro ou o alvo andar.

O efeito 1 pode ser o efeito do exori; O efeito 2 pode ser o efeito da GFB; a área pode ser a área do exevo flam hur.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Não Entendi Direito Porem Acho Que É Assim

(Para Alterar O Dano Eu Deixei Dentro Do Script Uma Explicaçãozinha)

Script

Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- O DANO IRA VARIAR ENTRE 10 A 20 EDITE AQUI CASO QUEIRA ALTERAR
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	local startPos = creature:getPosition ()
	local startDir = creature:getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid,var)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid,var)
	return true
end

 

 

Tag No Spells

Spoiler

<instant name="MAGIA" words="MAGIA" lvl="1" maglv="1" mana="25" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="SCRIPT.lua">

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Então Não Entendi Direito Porem Acho Que É Assim

 

Script

  Ocultar conteúdo


-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

-- Areas/Combat for 800ms
local combat8_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat8_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat8_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat8_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- O DANO VAI VARIAR ENTRE 10 E 20 TROQUE SE QUISER
end
setCombatCallback(combat8_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	local startPos = getCreaturePosition(cid)
	local startDir = getCreatureLookDirection(cid)
	RunPart(combat0_Brush,cid,var)
	addEvent(RunPart,800,combat8_Brush_2,cid,var)
	return true
end

 

 

Tag No Spells

  Ocultar conteúdo


<instant name="Default" words="NOME DA MAGIA" lvl="1" maglv="1" mana="25" exhaustion="1000" prem="0" needlearn="0" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua">

 

 

Vou tentar explicar melhor, apesar de que acho que a forma que você fez está de acordo com o que eu queria. Esse spell é para monstro. O monstro ao usar o spell, sai o efeito 1 em  area e esse efeito não causa dano no alvo. 2 segundos depois, sai o efeito 2 na mesma área onde o monstro tinha usado o efeito 1, só que desta vez causa dano. Pensa como se o efeito 1 fosse um alerta e o 2 o dano em si.

 

Deu esse erro ai:

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getCreatureLookDirection'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Editei A Tag Testa Ai

Continuou o mesmo erro:

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: attempt to call global 'getCreatureLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getCreatureLookDirection'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

editei dnv testa lá

Erro novamente, acho que essa função não existe pra TFS 1.3

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: attempt to call global 'nextPositionByLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'nextPositionByLookDirection'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Não Manjo Muito De 1.3 Porem Acho Que Agr Vai Funcionar Caso Nao Funcione Tente Por Trocar O Final Que Está Assim

    local startPos = creature:getPosition ()
    local startDir = creature:getDirection()

 

Deixe Assim (SÓ SE NAO FUNCIONAR OQ EU EDITEI LÁ)

    local startPos = creature:getPosition (cid)
    local startDir = creature:getDirection(cid)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Eu Não Manjo Muito De 1.3 Porem Acho Que Agr Vai Funcionar Caso Nao Funcione Tente Por Trocar O Final Que Está Assim

    local startPos = creature:getPosition ()
    local startDir = creature:getDirection()

 

Deixe Assim (SÓ SE NAO FUNCIONAR OQ EU EDITEI LÁ)

    local startPos = creature:getPosition (cid)
    local startDir = creature:getDirection(cid)

Então, testei as duas formas e não foi.

Ai eu tirei essa tag "local startDir = nextPositionByLookDirection(cid)" e funcinou. Só tem uma coisa que eu queria mudar, quando o monstro usa o primeiro efeito e se move, o segundo efeito sai numa posição diferente da primeira.

 

 

E também aparece esse erro:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #4 is unsafe
stack traceback:
        [C]: in function 'addEvent'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:55: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

4 minutos atrás, Icaro Simoes disse:

Então, testei as duas formas e não foi.

Ai eu tirei essa tag "local startDir = nextPositionByLookDirection(cid)" e funcinou. Só tem uma coisa que eu queria mudar, quando o monstro usa o primeiro efeito e se move, o segundo efeito sai numa posição diferente da primeira.

 

 

 

E também aparece esse erro:

  Mostrar conteúdo oculto

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #4 is unsafe
stack traceback:
        [C]: in function 'addEvent'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:55: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

Caso não dê para fazer os dois efeitos sairem no mesmo lugar, uma opção é paralizar o monstro por 2 segundos quando usar a magia, desta forma ele não se mover e o efeito vai sair no mesmo lugar

Editado por Icaro Simoes (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spell~~ Testa Bem Paralizar O Monstro Eu Ja Não Sei Como Porem Eu Consegui Deixar A Magia Paralizando O Player Até Soltar A Outra Magia De Fogo

Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Spell~~ Testa Bem Paralizar O Monstro Eu Ja Não Sei Como Porem Eu Consegui Deixar A Magia Paralizando O Player Até Soltar A Outra Magia De Fogo

  Ocultar conteúdo


-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Paralizou o alvo e o erro que estava dando na distro foi resolvido.

 

Será que não da pra por para paralyzar o monstro que estar mandando spell com alguma função?

O exura por exemplo, tem essa função:

Spoiler

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}

Se acrescentar essa função no script pra paralizar o monstro que está usando a magia não da certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove, tempo*1000, cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove, tempo*1000, cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

Só saiu o primeiro efeito e deu esse erro na distro:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to perform arithmetic on global 'tempo' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__mul'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

 

Ai eu mudei tempo para time e continou o mesmo erro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove(cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid.uid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(doCreatureSetNoMove(cid.uid,false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

Deu esse erro:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to call global 'doCreatureSetNoMove' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'doCreatureSetNoMove'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

O monstro spit Nettle fica imóvel. e a tag que deixa ele imóvel no xml é speed="0">. Será que tem como fazer o addevent mudar a velocidade do monstro que usar a magia para 0?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(Creature,(cid):setNoMove(false))
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

Testa Ai Tinha Esquecido Um " ( "

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Thony D. Serv disse:
  Ocultar conteúdo


-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doCreatureSetNoMove(cid,true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
    addEvent(Creature,(cid):setNoMove(false)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Não identificou o comando de novo:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to call method 'setNoMove' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'setNoMove'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler


-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(Creature(cid):setNoMove(false))
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

é manin se nao for agora espera alguem ai pq eu nao sei mais oq fazer :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Thony D. Serv disse:
  Ocultar conteúdo



-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					Creature(cid):setNoMove(true)
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(Creature(cid):setNoMove(false))
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

é manin se nao for agora espera alguem ai pq eu nao sei mais oq fazer :(

Erro de novo:

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: attempt to call method 'setNoMove' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'setNoMove'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:63: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:59>

 

Beleza, obrigado pelo esforço ai

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem acho que nao vai porem de qualquer maneira entre tanto toda via

 

Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 -- ALTERAR DANO AQUI NO MOMENTO ESTA VARIANDO DE 10 A 20
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent Creature:setNoMove(True) end, 3000)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

 

acabei de editar 21:14  testa ae

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo