Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi galera, estou procurando em criar um spell que na mudanca do posicao, sai outro efeito,

 

Ejemplo

kakahi.gif.8fc88fa0c94849098147c13d147c49ea.gif

 

 

Tenho um scripts semelhante, nao tem em Target so em area. Quero trocar pra Target.

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

 
local arr1 = {
{1, 0, 0},
{1, 0, 0},
{1, 0, 0},
{1, 0, 2},
{1, 0, 0},
{1, 0, 0},
{1, 0, 0},
}
 
local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 300)
 
local arr2 = {
{1, 2},
}
 
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat2, area2)

local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

function spell3(cid)
	if getCreatureLookDirection(cid) == 1 then --DERECHA
		doCombat(cid, combat2, numberToVariant(cid))	
	end
end
function spell4(cid)
	if getCreatureLookDirection(cid) == 1 then --DERECHA
		doCombat(cid, combat2, numberToVariant(cid))	
	end
end



function test(cid)                
	addEvent(spell3,100,cid) --DERECHO
	addEvent(spell4,100,cid) --DERECHO

end

function test2(cid)                
	addEvent(test,0,cid)
end


  
function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 0.0 -- Tempo de exhaustion
local storage = 1 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
    return false
end
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
for i = 1, 1 do
	addEvent(function()
		if isCreature(cid) then
		addEvent(onCastSpell2, 100, parameters)

		end
	end, 1 + ((i-1) * 650))
end
addEvent(test2,0,cid)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE

end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Não entendi. Como assim sai outro efeito ? No gif está saindo o mesmo efeito porém de lados diferentes.

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Resolvido, para quem quiser foi apenas colocado um:

local position = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
		doSendMagicEffect(position, 15)

Assim:

function spell1(cid)
	if getCreatureLookDirection(cid) == 2 then --DERECHA
		local position = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
		doSendMagicEffect(position, 169)
	end
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por L3K0T
      SUMMON SPELLS
       
       
      Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções.
       
       
      DEMONSTRAÇÃO

      2022-09-01 00-08-30.mp4  
       
      INSTALANDO
      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
      2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
       
      <instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>  

      2022-09-01 00-28-08.mp4 Pronto! agora é só usar a imaginação, pode adicionar monstro diferente ou do mesmo quantas vezes quiser.
       
      créditos fonte: @Lenilson e L3K0T
       
       
       
       
       
    • Por Kazuya9629
      como eu fasso pro charmander usa spell Ember ea outfit dele mudar por alguns segundos
       
      base poke jornadas 
    • Por Juliet
      Bom dia, alguém conseguiria criar uma spell para reduzir o dano recebido em 50%, TFS 0.4
    • Por Kyle Bellini
      E aí, pessoal!
       
      Esses dias eu estava na vibe Harry Potter e antes de dormir acabei tendo a ideia de fazer uma spell inspirada na magia Piertotum Locomotor. Criei ela, e decidi compartilhar com vocês auhauah
       
      Funcionamento:
      Dois golems serão invocados e aprisionarão o inimigo com pedras durante um certo período. (R.I.P qualidade)
       

       
      Vamos ao código (deixei alguns comentários explicando, mas está bem fácil de compreender o funcionamento, se tiver alguma dúvida pode comentar no tópico).
      Primeiro, crie um arquivo.lua, e cole o script dentro:
       
      Feito isso, no arquivo spells.xml recomendo que deixem o parâmetro (needtarget="1"). Exemplo de tag:
      <instant name="Piertotum Locomotor" words="Piertotum Locomotor" lvl="200" mana="1000" needtarget="1" prem="0" exhaustion="10000" groups="1,1500" icon="87" needlearn="0" event="script" value="hogwarts/piertotum locomotor.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> </instant>  
    • Por xWhiteWolf
      Fala pessoal do TK, hoje vim trazer uma spell bem bonita que veio na minha cabeça.
      em 14:06 desse vídeo dá pra ver oque eu tentei criar
      http://tvuol.uol.com.br/video/avatar--livro-3-fogo--ep-48--a-manipuladora-de-fantoches-04028C98306ED8A90326/
      mas por conta dos efeitos precários que o Tibia possui não ficou tão legal qnt eu imaginei mas em todo caso eu decidi compartilhar o código com vocês.

      O resultado final foi esse daqui:


      Se vocês se interessaram é só criar um arquivo em spells/scripts e colocar isso daqui dentro dele:
      function onCastSpell(cid, var) local config = { spins = 1, delay = 120 } local k = checkGroundInArray(getPositionsByDirection(cid), grass) if #k < 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "You need to be around grass to cast this spell.") return false end for i = 1, #k do addEvent(function() if isPlayer(cid) then local pos = k[i] local grama = getThingFromPos(pos) doTransformItem(grama.uid, driedgrass[math.random(1, #driedgrass)]) a = (i < 9) and doSendMagicEffect(pos, 1) or doSendMagicEffect(pos, 53) doSendDistanceShoot(pos, getThingPos(cid), 36) end end, (config.delay/2) * i) end range = #k > 4 and 7 or 5 addEvent(function() if isPlayer(cid) then local pos = k[i] local lastPos = false for i = 1, range do local position = getPositionByDirection(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), i) if isWalkable(position, false, true, true) then local creature = getTopCreature(position) if (creature.uid > 0) then doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(creature.uid), 36) doTargetCombatHealth(cid, creature.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -142 * (#k - 1), -150 * (#k - 1), CONST_ME_NONE) break end lastPos = position end if lastPos then doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), lastPos, 36) end end end end, (config.delay + (4 * config.delay * config.spins)) ) addEvent(function() for j = 1, #k do addEvent(function() local pos = k[j] local grama = getThingFromPos(pos) if isInArray(driedgrass, grama.itemid) then doTransformItem(grama.uid, grass[math.random(1, #grass)]) end end, (config.delay/2) * j) end end, config.delay * 100) spinRotate(cid, config.spins, config.delay) return true end e em spells.xml vc adiciona:
      <instant name="TK" words="kataras sense" lvl="8" mana="35" prem="0" casterTargetOrDirection="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="nomedoarquivo.lua"> </instant> OBS: Note que esse script usa funções da new library. Você pode conseguir essas funções aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/46015-new-library-v-10/

      Espero que tenham curtido, esse é só o começo! Testada em TFS 0.3.6 Tibia 8.54.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo