Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido (TFS) Exori mort casted on target tile + delay de animação por distância


Posts Recomendados

.• TFS 1.2

Script: Spell / Lua Function

Original death strike:

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DEATH)

function onGetFormulaValues(player, level, magicLevel)
local min = (level / 5) + (magicLevel * 1.4) + 8
local max = (level / 5) + (magicLevel * 2.2) + 14
return -min, -max
end

combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(creature, variant)
return combat:execute(creature, variant)
end
  • Eu preciso que o exori mort seja lançado no solo em que o alvo está, não instantaneamente no alvo, então se o alvo se mover da posição lançada, será possível evitar o hit.
    Os ataques exori mort enviam um tiro à distância e um efeito mágico com dmg diretamente no alvo.

    Preciso enviar um tiro à distância e o efeito no TILE que o alvo está, não diretamente no alvo. Então eu preciso de um delay por distância apenas no efeito de animação, NÃO NO DISTANCE SHOOT:

    example.thumb.png.f143e9a08874629d910de412735f4d63.png

    1 sqm: if distance between target is = 1 adicionar delay de ANIMAÇÃO QUE IRÁ SER EXECUTADO NO TILE (NÃO MUDAR DELAY DO DISTANCE SHOOT) + 0 miliseconds (instant)
    2 sqm: if distance between target is = 2 adicionar delay de ANIMAÇÃO QUE IRÁ SER EXECUTADO NO TILE (NÃO MUDAR DELAY DO DISTANCE SHOOT) + 60 miliseconds
    3 sqm: if distance between target is = 3 adicionar delay de ANIMAÇÃO QUE IRÁ SER EXECUTADO NO TILE (NÃO MUDAR DELAY DO DISTANCE SHOOT) + 120 miliseconds
    4 sqm: só vou replicar
     

Essa é a função getDistanceBetween que tenho, só não sei como colocar e se irá funcionar usando ela:

function getDistanceBetween(pos1, pos2)
    local xDif = math.abs(pos1.x - pos2.x)
    local yDif = math.abs(pos1.y - pos2.y)

    local posDif = math.max(xDif, yDif)
    if (pos1.z ~= pos2.z) then
        posDif = (posDif + 9 + 6)
    end
    return posDif
end


Basicamente:

  • Se o target está 1 sqm do player: return event1 (combat1, delay:0 [insta])
  • Se o target está 2 sqm do player: return event2 (combat2, delay:+60)
  • Se o target está 3 sqm do player: return event3 (combat3, delay:+120)
     

Então se quiser mudar o dano e a área ou tipo pela distância também será possível.
Obrigado desde já!

 

Editado por orosama (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo