Jump to content

MyAAC Restringindo a listagem de diretórios do seu servidor (APACHE)

Recommended Posts

Muito bom e muito util, não sei se atualmente ou os tutoriais, ou alguns comandos que incluiram nos tutoriais já fazem esse serviço ou se os OS mais atuais estão instalando o apache já com essa configuração, pois no meu aqui eu não lembro de ter alterado nada disso e já está com esse configuração de Forbidden. Mas enfim, é um excelente tutorial e vale muito a pena pra quem não sabe se tem essa vulnerabilidade, testar e corrigir essa falha. <3

• 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Endless
      Olá senhores, desenvolvi um Plugin que vai dar um "tchann" extra em seu servidor rsrsrs.

Sobre o Sistema:

Este é o Sistema de Auction, convertido para MyAAC.
      Testado para 0.3.6 / 0.4
      Para alterar qualquer configuração do sistema, você pode acessar: system/pages/auction.php

Demo:

Instalação:

Baixe o plugin: auction-system.zip
      Vá até o Painel de Administração, selecione a aba 'Plugins' e selecione auction-system.zip, clique em upload.
      Mova o arquivo => auctionsystem.lua <= para `data/talkactions/scripts`
      Adicione a tag `<talkaction words="!offer_gold" event="script" value="auctionsystem.lua"/>` em talkactions.xml de seu servidor

Pronto, instalado XD!!

PS:
      -> O sistema foi testado e não apresentou problemas, porém se vierem a encontrar falhas, favor reportar para que eu possa manter o tópico atualizado/corrigido.
      -> Eu faço correções no sistema caso esteja errado, mas não faço adaptações pro seu servidor. Caso queira variações do sistema, favor enviar seu pedido no discord da Academia de Programação, ou em meu discord privado: Endless#5410

Créditos:
      @Tottin Por desenvolver junto comigo a lógica.
      Créditos pela script base: https://tibiaking.com/forums/topic/34172-trade-off-shop-offline/?tab=comments#comment-192640

• By Endless
      Olá pessoas, hoje vim disponibilizar para vocês um Plugin para o MyAAC que desenvolvi onde a função é listar todos items do seu servidor por categoria.
      Um pouco sobre ele:
      Bom, o Plugin foi desenvolvido para que tanto pessoas leigas quanto pessoas mais familiarizadas com PHP consigam utilizar ele. O Plugin é de fácil manuseio, basta faz upload dele em seu painel administrativo e ele já estará funcionando, toda parte de configuração no site/bd dele é automática.
      Neste tutorial eu vou ensinar como instalar e utilizar o plugin.
      OBS: (Vale observar que o Plugin funciona para > MyAAC <, porém ele pode ser adaptado para outras plataformas sem grandes problemas.)
      Bom vamos lá, para instalar:

1° Passo:

2° Passo:

Agora vamos ao nosso site, digite: seusite.com/?items
      Ele vai ir para uma área +/- assim:

Se você acessar com a conta de administrador, vai ver que vai aparecer a opção de dar Reload nos items.

O que ela faz? Basicamente, ela vai recarregar todos items, atualizando em seu banco de dados.
      Bom, agora basta acessar as abas que ele vai exibindo os items
      OBS: O Sistema exibe por ordem de level, ou seja, do item + fraco até o item + forte baseado em seu level.

Vale destacar que o sistema é totalmente editável, eu deixei todo comentado em Português para vocês poderem trabalhar, mesmo aquele indivíduo que não tiver conhecimento, pode fazer alterações. Se quiser que ele puxe outras informações, basta alterar no código fonte e criar no banco de dados 1 nova coluna para registrar ela.

Ah, por último mas não menos importante, o código está sem estilização em CSS, mas você pode adicionar a seu gosto, no meu caso eu estilizei utilizando bootstrap e deixei da seguinte forma:

Espero que ajudem e facilite o projeto de vocês!!
      Caso forem repostar em algum outro Fórum, por favor coloque os créditos, obrigado!!

Link do Plugin: list_of_items_1.1.zip

• By Endless
      Olá senhores, hoje vim disponibilizar um Sistema desenvolvido por mim para o MyAAC onde a função dele é vender a Troca de Vocação para o jogador.

Explicando como funciona:

O desenvolvedor(você) vai definir 1 preço para o jogador pagar para trocar a vocação de seu personagem. Exemplo: Eu sou 1 Naruto e quero mudar minha vocação para 1 Sasuke, eu vou pagar X valor e minha vocação irá ser alterada. Abaixo 1 gif exemplificando o sistema.

Como instalar em seu site:

É muito simples, vou dividir por passos onde o 1° passo será a inserção do código e o 2° passo a configuração dele. Vamos lá?

1° Passo (Inserção do código)
      Acesse o diretório system/pages/ e ali dentro você vai criar 2 arquivos.
      Crie 1 arquivo com nome mudarvoc.php e adicione o seguinte código dentro dele. (Esse arquivo será o responsável por tratar as requisições e irá fazer toda a parte lógica do sistema)

Código mudarvoc.php:

Agora dentro da mesma página crie 1 arquivo chamado mudarvocacao.php (Ele será responsável por renderizar a parte visual do sistema em seu site), adicione o seguinte código dentro dele:

Código mudarvocacao.php:

Agora acesse o diretório system/templates/ e ali dentro você vai criar 1 arquivo chamado mudarvoc.html.twig (Ele será a parte visual que vai enviar os dados para o sistema gerenciar e tratar eles), adicione o seguinte código dentro dele:

Código mudarvoc.html.twig:

Agora no diretório system/templates/ acesse o arquivo account.management.html.twig e adicione o seguinte código dentro dele na parte final dele, esse código vai checar se está ativo a opção de mudar vocação no config.php, se estiver false, ele não vai exibir o botão.

Código para adicionar no arquivo account.management.html.twig:

Ficando +/- assim: 

2° Passo (Configuração do código):

Agora acesse o arquivo config.php que está no diretório raiz de seu site. E vamos adicionar o seguinte código:

Com estas 2 linhas de código nós já podemos controlar o sistema, a 1ª linha será responsável por ativar e desativar o sistema. A 2ª linha é responsável pelo preço que será cobrado para trocar a vocação. 

Agora coloque este código:

Basicamente aqui estamos definindo quais vocações serão disponibilizadas para o jogador poder trocar pela sua. 

Exemplo: Com essa configuração estamos definindo que as vocações que você pode pegar ao pagar para trocar a sua são: Chouji, Haku, Shikamaru, Shino, Temari, Rock lee, Hinata e Ino. Fique a vontade para configurar a seu gosto.

Agora no diretório system/ abre o arquivo chamado functions.php e adicione a seguinte função:

Nessa função você vai configurar os ID das suas vocações, exemplo: $a > 10 && $a < 20, nessa situação você está conferindo se o ID da vocação este entre 11 até 19, pois ele precisa ser maior que 10 e menor do que 20. Sempre que você for adicionar 1 nova vocação nessa função, basta adicionar o else if ($a > TAL && $a < TAL) $nomevoc = "TAL";

Pronto, configurado!!

Repare que se você deixar a opção 'mudar_vocacao' => false lá no config.php, ele não vai exibir nada no Gerenciamento de sua conta:

Agora se você colocar true, você deve ter algo como isto:

Pronto, sistema instalado!! Agora você pode disponibilizar para seus jogadores a opção de trocar de vocação pagando um valor X de pontos.
    • By Cat
      Download do login.php para cliente Tibia 12 e superior.
      Utilizado para conectar ao servidor OTServBR-Global com GesiorAAC.

1 - Como instalar: 
      - Salve o arquivo login.php na pasta raiz do GesiorAAC e o arquivo ws_login.php dentro da pasta pages.

2 - Download:
      https://github.com/opentibiabr/gesioraac-tibia12-login/releases/tag/1.5

3 - Créditos
      gpedro (release inicial)
      Majesty (atualizações e correções)
    • By Cat
      Este plugin permite que você use novos recursos de login.php do cliente Tibia 12 e superior.
      Este plugin inclui o arquivo login.php, que será extraído para o diretório de instalação principal após a instalação.
      Plugin utilizado para conectar ao servidor OTServBR-Global com MyAAC.

1 - Como instalar: 
      Vá para o Painel de Administração do MyAAC (exemplo: http://127.0.0.1/admin), selecione 'Plugins' e, em seguida, selecione myaac-tibia12-login-v1.8.zip e clique em upload. Isso é tudo!

2 - Download:
      https://github.com/opentibiabr/myaac-tibia12-login/releases/tag/1.8

3 - Créditos
      slawkens
      fear lucien
      gpedro
      Majesty
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Confirmação de Termo