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OTClient [otcv8] Como utilizar - Ip fixo, spr, encrypt, auto update


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17 horas atrás, marcoshps11 disse:

 

você pode jogar no \AppData\Roaming\OTClientV8\otclientv8 
ou diretamente na pasta \data\ do otclient

Não funcionou aqui comigo, coloquei a pasta Automap e testei separado em cada local, é assim ou só os arquivos de dentro dela?

5mVSMoI.gif

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* Áudio de saudação *   Neste tutorial, irei ensinar alguns passos inicias para utilizar o OTClientV8   1º Passo: Como fixar ip e colocar a spr no local correto   - Faço

a utilização e testes que fiz foram em linux, utilizando nginx pensei que você ainda soubesse como publicou isso <- no caso o problema é algo com seu webserver, por isso não sei te informar, c

fiquei esperando surgir uma voz bonita mas nem audio tem, decepcionado.. Obrigado pelo guia @marcoshps11, otcv8 é muito bacana, eu sempre uso quando precisa logar em algum Ot. Com certeza va

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Em 02/12/2020 em 14:10, JZDJ disse:

Não funcionou aqui comigo, coloquei a pasta Automap e testei separado em cada local, é assim ou só os arquivos de dentro dela?

 

só os arquivos na pasta que citei

pode baixar o mapa full global no link a baixo e jogar  direto na pasta /data/ no otclient

 

https://mega.nz/file/w0w3TBRK#N-4pMBdIAZGoKrKvG_jQiAtoNjR8zru8HCQKuR9RQYQ

 

 

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13 minutos atrás, marcoshps11 disse:

 

só os arquivos na pasta que citei

pode baixar o mapa full global no link a baixo e jogar  direto na pasta /data/ no otclient

 

https://mega.nz/file/w0w3TBRK#N-4pMBdIAZGoKrKvG_jQiAtoNjR8zru8HCQKuR9RQYQ

 

 

Agora funcionou, muito obrigado!!!!

5mVSMoI.gif

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Depois que eu fiz exatamente tudo sozinho, o @Kramer me fala desse tutorial. Porra kkkkk.

Marco meu amante, rep+ <3 

 

Pra quem utiliza Modern AAC pelos meus teste o updater não funciona. Eu montei um PHP que funciona no modern, caso alguém esteja procurando. Da um salve!

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

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  • 2 weeks later...

maninho não ficou muito claro ali na última parte do tutorial, no caso tem que criar uma pasta data dentro de files lá site do server? e nela vai o init, modules e tudo mais? porque não tinha criado isso aqui, após eu excluir o data.zip não cria essa pasta data como no seu vídeo...

 

Edit1:

Não entendi realmente essa última parte, por exemplo quero realizar uma adição de sprites, no caso o arquivo tibia spr e tibia dat vão mudar, aonde que isso vai ficar lá no servidor? dentro de data?  e teria mais uma pasta dentro? muito confuso mano kkkk

Editado por vine96
esqueci algo (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...
Em 29/12/2020 em 07:52, vine96 disse:

maninho não ficou muito claro ali na última parte do tutorial, no caso tem que criar uma pasta data dentro de files lá site do server? e nela vai o init, modules e tudo mais? porque não tinha criado isso aqui, após eu excluir o data.zip não cria essa pasta data como no seu vídeo...

 

Edit1:

Não entendi realmente essa última parte, por exemplo quero realizar uma adição de sprites, no caso o arquivo tibia spr e tibia dat vão mudar, aonde que isso vai ficar lá no servidor? dentro de data?  e teria mais uma pasta dentro? muito confuso mano kkkk


Foi mal a demora, não recebi notificação..

 

no file de update fica explicito quais arquivos ele verifica, "$files_and_dirs = array("init.lua", "data", "modules", "layouts");", então tudo isso precisa estar na pasta do site

 

uma dica que dou, tente fazer o procedimento fielmente como no tutorial, pegando o original e tal, faça funcionar primeiro, depois parta para as modificações.. 

os arquivos devem ficar onde ficaria no client utilizado pelo jogador, no caso para o jogador a dat/spr ficam em /data/things/VERSAO/

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  • 4 weeks later...
Em 07/01/2021 em 08:55, marcoshps11 disse:


Foi mal a demora, não recebi notificação..

 

no file de update fica explicito quais arquivos ele verifica, "$files_and_dirs = array("init.lua", "data", "modules", "layouts");", então tudo isso precisa estar na pasta do site

 

uma dica que dou, tente fazer o procedimento fielmente como no tutorial, pegando o original e tal, faça funcionar primeiro, depois parta para as modificações.. 

os arquivos devem ficar onde ficaria no client utilizado pelo jogador, no caso para o jogador a dat/spr ficam em /data/things/VERSAO/

Oh mano como que faz para transformar esse cliente para mobile? 

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2 horas atrás, XGaduX disse:

Oh mano como que faz para transformar esse cliente para mobile? 

o apk já está na pasta, basta usar o apk editor para abrir e editar caso queira.. os passos são os mesmos do client de pc

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Agora, marcoshps11 disse:

o apk já está na pasta, basta usar o apk editor para abrir e editar caso queira.. os passos são os mesmos do client de pc

Outra dúvida sobre essa compilação ela serve também para o mobile? tipo vc compila ele normal dps transforma no mobile? 
 

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1 minuto atrás, XGaduX disse:

Outra dúvida sobre essa compilação ela serve também para o mobile? tipo vc compila ele normal dps transforma no mobile? 
 

não é uma "transformação", o mobile já esta na pasta com o nome otclientv8.apk, basta abrir ele com o apk editor e modificar, a pasta data é a mesma do pc
ps: a versão gratuita não é possível compilar a source

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  • 2 weeks later...

Amigo estou com ot versao 12.60, segui todos os passos, coloquei o .dar, .spr na pasta things na versao 1260. Porem nunca acha o servidor.... alterei o Meuserverip com meuip:porta:versao porem nao acha de jeito nenhum!!!

alguem pode me ajudar por favor.... tenho um ot dedicado versao TFS 1.3

7 horas atrás, 5151515151 disse:

Amigo estou com ot versao 12.60, segui todos os passos, coloquei o .dar, .spr na pasta things na versao 1260. Porem nunca acha o servidor.... alterei o Meuserverip com meuip:porta:versao porem nao acha de jeito nenhum!!!

alguem pode me ajudar por favor.... tenho um ot dedicado versao TFS 1.3

 

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Em 28/02/2021 em 12:22, 5151515151 disse:

Amigo estou com ot versao 12.60, segui todos os passos, coloquei o .dar, .spr na pasta things na versao 1260. Porem nunca acha o servidor.... alterei o Meuserverip com meuip:porta:versao porem nao acha de jeito nenhum!!!

alguem pode me ajudar por favor.... tenho um ot dedicado versao TFS 1.3

 

 

v8 ainda não tem suporte a esta versão nativamente

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  • 3 weeks later...

Amigo deu tudo certo, obrigado. Como faço agora pra colocar no site pros players fazerem o download do cliente.exe dai?

 

Desculpa a ignorância, mas

 

Tipo tem como eu colocar o nome do meu server no executavel apenas, ao invés de zipar todoo otclientv8-master incluindo todos os dlls, arquivos, etc...

Editado por Bo Kill
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Em 30/9/2020 em 16:25, marcoshps11 disse:

* Áudio de saudação *

 

Neste tutorial, irei ensinar alguns passos inicias para utilizar o OTClientV8

 

1º Passo: Como fixar ip e colocar a spr no local correto

 

- Faço o download no link: https://github.com/OTCv8/otclientv8

- Extraia o arquivo

- Dentro da pasta principal, vá até o arquivo init.lua

 

Neste trecho, precisará remover os comentários --[[ e ]]:


Servers = {
--[[  OTClientV8 = "http://otclient.ovh/api/login.php",
  OTClientV8c = "otclient.ovh:7171",
  OTClientV8Test = "http://otclient.ovh/api/login2.php",
  LocalTestServ = "127.0.0.1:7171:1098:110:30:93"  ]]
}

 

Ficando assim:


Servers = {
  Meuserver = "127.0.0.1:7171:1098"
}

ficando na seguinte configuração NOME = "IP:PORTA:VERSÃO"

 

 

Para fixar e não aparecer a lista de servers, basta alterar:


ALLOW_CUSTOM_SERVERS = true -- if true it shows option ANOTHER on server list

 

Para:


ALLOW_CUSTOM_SERVERS = false -- if true it shows option ANOTHER on server list

 

 

Caso queira trocar o nome do aplicativo é só mudar


g_app.setName("OTCv8")

trocando o "OTCv8" para o nome desejado, lembrando que isto irá alterar apenas o nome da janela do aplicativo

 

 

Incluir a SPR/Dat:

Para incluir, basta ir na pasta data, criar uma nova pasta e renomear com o nome "things" e depois criar uma outra pasta dentro dela com o nome da versão que desejar utilizar, exemplos:
* 800

* 860

* 910

* 1100

dentro desta pasta, incluir as respectivas spr/dat da versão correspondente 


Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

 

Separador-4-300x107.png.c2e695e10d7f7d6b73ed7efdfc4f1016.png

 

2º Passo: Remover campo "Token" da tela inicial

 

Apesar de ser algo simples, vejo muitos perguntarem como remover este campo, vamos lá:

- Vá até a pasta modules -> client_entergame

- Abra o arquivo entergame.lua
- Na linha 380 remova ou comente o trecho:


enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):clearText()

 

- Na linha 412 remova ou comente o trecho:


G.authenticatorToken = enterGame:getChildById('accountTokenTextEdit'):getText()

 

- salve o arquivo
- na mesma pasta, abra o arquivo entergame.otui

- da linha 32 a 44 remova ou comente o seguinte trecho:


MenuLabel
    !text: tr('Token')
    anchors.left: prev.left
    anchors.top: prev.bottom
    text-auto-resize: true
    margin-top: 8

  TextEdit
    id: accountTokenTextEdit
    anchors.left: parent.left
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: prev.bottom
    margin-top: 2

 

Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

Separador-4-300x107.png.c2e695e10d7f7d6b73ed7efdfc4f1016.png

3º Passo: como encriptar os arquivos

 

- Recomendo inicialmente criar uma cópia da pasta que ira encriptar, pois não é reversivo

- Copie o endereço da pasta onde estão os arquivos

- Abra o cmd e navegue até esta pasta utilizando o comando cd (link do endereço da pasta)
- utilize o comando otclient_dx.exe --encrypt

- Aguarde o sistema sinalizar que os arquivos foram encriptados 

 

PS: a pasta do modulo bot ( modules -> game_bot ) não pode ser encriptado, remova ela antes deste processo.

 

Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

Separador-4-300x107.png.c2e695e10d7f7d6b73ed7efdfc4f1016.png

4º Passo: Utilizando o auto update
 

IMPORTANTE:
Este processo precisa ser feito exatamente como demonstrado, qualquer link errado o sistema não irá funcionar.

 

Dentro da pasta API, abra o arquivo updater_advanced.php

 

em $files_dir = "/var/www/otclient/files"; é a pasta onde conterá os arquivos do otclient para download, lembrando que o caminho precisa estar especificada desde a pasta inicial

em $files_url = "http://otclient.ovh/files"; é o link que você pode utilizar o navegador para acessar a pasta "files" a mesma pasta do processo anterior.

em $checksum_update_interval = 60; é o tempo em segundos, que o update levará para checkar se há alguma atualização ( não é necesário alterar )

 

- Na sua vps, dentro da pasta do SITE, cria uma pasta chamada API e outra pasta dentro dela chamada FILES

Envie o arquivo updater_advanced.php para a pasta API

De permissão 777 para pasta e subpasta API

 

* voltando aos arquivos do otclient * 

 

- Abra o arquivo init.lua

 

aconselho alterar o "APP_NAME = "otclientv8", pois é o nome da pasta que ficará salva nos arquivos temporários, isso evitará conflitos com versões já existe no pc

altere o campo updater, colocando o endereço apontado para o arquivo updater_advanced.php enviado para o seu site nos passos anteriores.

 

- Após as edições anteriores, salve o arquivo 

- Compacte os arquivos data, layout, modules e init.lua, renomeando para data.zip ( obrigatoriamente precisa ser zip )

- Exclua os arquivos zipados e os demais desnecessários para os jogadores.

 

Atenção: o auto update só funcionará se os arquivos estiverem zipado conforme descrito.

 

- Envie todos os arquivos para a pasta files em sua vps ( recomendo zipar para enviar, poupara processamento e tempo de envio )
- Após enviar, extraia os arquivos NA VPS, os arquivos no pc devem continuar zipado

- Atenção nesta parte, as pastas e arquivo data / layout / modules / init.lua necessáriamente precisam estar na mesma pasta do executáveis, conforme time 4:20 no vídeo que deixarei disponível no final.

 

lembrando: o update só aceitará arquivos editados após o tempo estipulado em checksum_update_interval , se fizer edições antes deste tempo, o sistema não irá considerar

 

 

Um vídeo objetivo do conteúdo citado acima:

 

 

 

 

olá amigo, espero que você esteja bem :)

Olha eu estou com um problema, eu sigo os passos do atualizador automático que você deixou aqui mas quando eu abrir o cliente ele me lança um erro vou deixar uma imagem pra vocês verem.

Seria uma grande ajuda se você pudesse me orientar ou me dizer o que fazer nesta etapa e eu fico totalmente preso.

 

por favor, me ajude Agradeço antecipadamente, saudações

sssss.png

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7 horas atrás, vagosclub2 disse:

 

olá amigo, espero que você esteja bem :)

Olha eu estou com um problema, eu sigo os passos do atualizador automático que você deixou aqui mas quando eu abrir o cliente ele me lança um erro vou deixar uma imagem pra vocês verem.

Seria uma grande ajuda se você pudesse me orientar ou me dizer o que fazer nesta etapa e eu fico totalmente preso.

 

por favor, me ajude Agradeço antecipadamente, saudações

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Pela mensagem de erro, você setou erroneamente o diretório, pode enviar uma print do seu init.lua e o diretório com as pasta do update?

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    • Por Jordan422
      Fala comunidade do Tibia King! Eu sei que tem alguém ai escondido que manja muito de modules do Otclient... Se você é essa pessoa, então pode me ajudar e ainda ser pago por isso!
       
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      Isso ai já tá meio caminho andado, já estou com o código responsável por essas 3 funcionalidades na source e no módulo da prey do meu TFS, só falta passar essas informações para o Otclient.
       
      Ta interessado? Me adiciona no discord: mythh9257
       
       
       
      Nosso projeto: https://tibiaremains.com/
       

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      Fala galerinha de boas ?
       
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      Andei buscando de tudo que é forma para que o minimap fique com a imagem já liberada, assim como é no PxG. Porém, não encontrei em nenhum lugar alguma instrução. Comecei a mexer no arquivo minimap.lua e consegui avançar em algo.
       
      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por brunei
      Olá galera bom dia , boa tarde e boa noite a todos !
      venho trazer meu primeiro projeto para contribuir com o TK , se trata de um modulo bastante util 
      como é minha primeira vez trazendo algo aqui , talvez eu esqueça de algo , sem enrolação vamos la.

      o modulo é um Shiny Ditto Memory para PDA ,o melhor é que nao precisa de source e é bem simples de instalar !

      1° ponto - Adicionar o memory sistem por TalkAction do @zipter98 (fiz algumas correçoes e melhorias no script para funcionar de uma melhor forma com o modulo)

      em Talkactions.xml adicione a tag :  <talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="sdittomemory.lua"/>
       
      2° - Em talkaction/script ,crie um arquivo sdittomemory.lua e cole esse script : 
       
      em : local cd = 2 (em segundos) mude para o numero que desejar como cooldown para efetuar a troca .
      Para efetuar a troca o pokemon precisa esta com os Moves 100% ,caso contrario ira mandar uma mensagem de bloqueio.
       

      3° - em somefunctions.lua adicione essas funçoes !

       
      tem umas correções q eu mesmo fiz no ditto system e shiny ditto system ,e é necessario pro modulo funcionar 100% .

      4° - extraia e adicione o arquivo na pasta Modulos do seu OTClient !

      pronto , com isso vai funcionar o modulo 
       

       
      1 - no icone salvar , vc consegue salvar o pokemon que o ditto esta transformado em cada slot (pokebola) e reverter o ditto.
      2 - no icone check , vc consegue remover uma memoria ou checar quais memorias o seu ditto esta usando.
      3 - e no icone transformar vc transforma em cada memoria salva no s.ditto e tbm consegue reverter para virar um pokemon novo sem usar a memori etc..

      entao é isso galera , espero que seja util .

      CREDITOS :
      @zipter98 
      @usoparagames Eu
      game_memory.rar
    • Por Gryffindori
      Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução?
       
      Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
       


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