Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso que esse script verifique se tem players na room do boss e tbm que remova o boss caso o player saia da sala ou morra. 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
  
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função que voce procura para checar os players na room é a 

isInRange(pos, fromPos, toPos)
Spoiler

EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, FlameArcixt disse:

A função que voce procura para checar os players na room é a 


isInRange(pos, fromPos, toPos)
  Ocultar conteúdo

EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

Eu somente preciso inserir no meu script essas linhas e modificar as positions ? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, felipepalmas disse:

Eu somente preciso inserir no meu script essas linhas e modificar as positions ? 

Se voce quer fazer com que o boos desapareça quando nao tiver mais gente na sala, voce precisa criar um creaturescript e registrar no monstro, e se quer que ele apareça pode ser por moveevent, quando ele passar por x tile o boos é sumonado, ou por creaturescript, quando entrar na sala ele é sumonado

 

PS: eu nao consigo ver as imagens que voce colocou de erro

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, FlameArcixt disse:

Se voce quer fazer com que o boos desapareça quando nao tiver mais gente na sala, voce precisa criar um creaturescript e registrar no monstro, e se quer que ele apareça pode ser por moveevent, quando ele passar por x tile o boos é sumonado, ou por creaturescript, quando entrar na sala ele é sumonado

 

PS: eu nao consigo ver as imagens que voce colocou de erro

Eu não upei imagens de erro, até porque o script nao da erro, ele funciona 100%, eu so quero que ele verifique se tem player na sala e retire o boss quando nao tem

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, felipepalmas disse:

Eu não upei imagens de erro, até porque o script nao da erro, ele funciona 100%, eu so quero que ele verifique se tem player na sala e retire o boss quando nao tem

Entao, teria que ser via um creaturescript saca?

eu até mesmo um globalevent que checa se tem player na area a cada x time

Tudo depende da situação da room, mas o correto seria registrar um creaturescript no monstro.

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
1 hora atrás, FlameArcixt disse:

A função que voce procura para checar os players na room é a 


isInRange(pos, fromPos, toPos)
  Mostrar conteúdo oculto

EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

A melhor forma seria via getSpectators.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Movie disse:

A melhor forma seria via getSpectators.

getSpectator é para cam, nao é isso que ele quer, ele quer que cheque se na area tem player, getSpectator só checaria se tivesse espectadores

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, FlameArcixt disse:

getSpectator é para cam, nao é isso que ele quer, ele quer que cheque se na area tem player, getSpectator só checaria se tivesse espectadores

Sim, checar se tem player e mandar uma msg pra quem ta fora dizendo que já tem player na sala, eu já tentei usa getspectator , nao funciona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, felipepalmas disse:

Sim, checar se tem player e mandar uma msg pra quem ta fora dizendo que já tem player na sala, eu já tentei usa getspectator , nao funciona.

Acho que serve, nao sou programador mas isso deve resolver, só mudar as posiçoes da sala

Tibiaking.lua

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, FlameArcixt disse:

getSpectator é para cam, nao é isso que ele quer, ele quer que cheque se na area tem player, getSpectator só checaria se tivesse espectadores

Você está equivocado, a função getSpectators faz uma checagem em uma area de acordo com os parâmetros fornecido e depois retorna um array com todas as criaturas encontradas. 

11 horas atrás, felipepalmas disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso que esse script verifique se tem players na room do boss e tbm que remova o boss caso o player saia da sala ou morra. 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 


local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
  
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

 

 

local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

-- Game.getSpectators(position[, multifloor = false[, onlyPlayer = false[, minRangeX = 0[, maxRangeX = 0[, minRangeY = 0[, maxRangeY = 0]]]]]])

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local countPlayers = #Game.getSpectators(t.destination, false, true, 10, 10, 10, 10) -- Irá verificar se há players em um alcance de 10 por 10 com base na pos indicada no primeiro parâmetro
    if countPlayers > 0 then
        player:sendCancelMessage("Existem player emfrentando o boss, espere sua vez")
    	return
    end
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

11 horas atrás, FlameArcixt disse:

A função que voce procura para checar os players na room é a 


isInRange(pos, fromPos, toPos)
  Mostrar conteúdo oculto

EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

Essa função não verifica se tem players em uma area, ela verifica se a 'pos' está entre 'fromPos' e 'toPos'

Editado por Mathias Kenfi (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mathias Kenfi disse:

Você está equivocado, a função getSpectators faz uma checagem em uma area de acordo com os parâmetros fornecido e depois retorna um array com todas as criaturas encontradas. 


local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

-- Game.getSpectators(position[, multifloor = false[, onlyPlayer = false[, minRangeX = 0[, maxRangeX = 0[, minRangeY = 0[, maxRangeY = 0]]]]]])

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local countPlayers = #Game.getSpectators(t.destination, false, true, 10, 10, 10, 10) -- Irá verificar se há players em um alcance de 10 por 10 com base na pos indicada no primeiro parâmetro
    if countPlayers > 0 then
        player:sendCancelMessage("Existem player emfrentando o boss, espere sua vez")
    	return
    end
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

Essa função não verifica se tem players em uma area, ela verifica se a 'pos' está entre 'fromPos' e 'toPos'

Não sabia disso,sempre usei pra checar se tem player na area

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/10/2020 em 11:40, Mathias Kenfi disse:

Você está equivocado, a função getSpectators faz uma checagem em uma area de acordo com os parâmetros fornecido e depois retorna um array com todas as criaturas encontradas. 


local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

-- Game.getSpectators(position[, multifloor = false[, onlyPlayer = false[, minRangeX = 0[, maxRangeX = 0[, minRangeY = 0[, maxRangeY = 0]]]]]])

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local countPlayers = #Game.getSpectators(t.destination, false, true, 10, 10, 10, 10) -- Irá verificar se há players em um alcance de 10 por 10 com base na pos indicada no primeiro parâmetro
    if countPlayers > 0 then
        player:sendCancelMessage("Existem player emfrentando o boss, espere sua vez")
    	return
    end
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

Essa função não verifica se tem players em uma area, ela verifica se a 'pos' está entre 'fromPos' e 'toPos'

Boa tarde amigo, a alteração que vc fez no script funcionou, porem a mensagem avisando que tem player não é mandada aos players . Oque será que pode ser isso?

Edit: consegui fazer funcionar, faltava so um return true. Me diz uma coisa, qual a função eu uso pra remover o boss ou dar um clear room, caso quem entre não consiga matar ou morra pra boss ?

Editado por felipepalmas
Consegui fazer funcionar (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo