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(Resolvido)Bloqueando movimentação de itens.


Ir para solução Resolvido por Rogex Joyz,

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 Olá, boa noite! gostaria de uma ajuda simples de vcs, que pra mim tem dado um pouco de dor de cabeça.
Gostaria de bloquear itens no mapa, para que não possam ser movido.
Já tentei colocando Action ID no item, e já tentei jogando o Brilhinho em cima... porém não funcionaram (o lance do brilho não funciona pq se o player da "Browse Field no SQM ele consegue puxar o item".

Desde já muito obrigado.
 

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  • Solução

Muda o atributo dele pelo Object Builder ou por um Dat Editor, só selecionar a opção ''unmovable''. Caso não tenha acesso a estes programas e/ou queira fazer algo mais simples o jeito é colocar o item fora de alcance do jogador.

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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2 horas atrás, Rogex Joyz disse:

Muda o atributo dele pelo Object Builder ou por um Dat Editor, só selecionar a opção ''unmovable''. Caso não tenha acesso a estes programas e/ou queira fazer algo mais simples o jeito é colocar o item fora de alcance do jogador.

Muito bem pensando... melhor clonar o Item, talvez... e no clone deixar como "Imovível"
Obg amigo.

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Em 18/10/2020 em 18:46, Rogex Joyz disse:

Muda o atributo dele pelo Object Builder ou por um Dat Editor, só selecionar a opção ''unmovable''. Caso não tenha acesso a estes programas e/ou queira fazer algo mais simples o jeito é colocar o item fora de alcance do jogador.

Brother... eu fiz isso.
Agora surge uma dúvida importante... quando eu clono os itens, pelo Item Editor (e coloco um nome certinho no Items.xml para a nova ID), eu preciso no Otclient criar um novo arquivo Dat/Spr com esses itens clonados ?

Estou perguntando isso, pq meu mapa, depois que subo ele, fica FULL bugado, mudando paredes de lugar, sqms etc (perto de onde eu coloco os itens clonados).
Ex na foto abaixo: (1-foto do remeres com os itens organizados.  2- foto com mapa online).
image.thumb.png.8e4bcf353c359a30402a1e2344feccf9.png

image.thumb.png.e28c7508e397f5b26316a0e15660e2e2.png

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Atualizou o RME com seu items.otb ?

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

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3 minutos atrás, Xablaw disse:
  1. sim brother, certinho... ate pq nem conseguiria colocar os itens se não tivesse atualizado os items.otb

Quais atributos você selecionou para o item ? 

Tente colocá-los com o border do RME desligado, coloque eles primeiro no chão e arraste para os locais que quer. Mas ainda preciso saber dos atributos deles.

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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Em events/player.lua adicione o seguinte código nas funções Player:onTradeRequest(target, item) e Player:onMoveItem:

if item:getActionId() == 8000 then
	self:sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
	return false
end

 

Todos os itens que possuírem actionId igual a 8000 não serão movidos ou poderão receber trade dos jogadores.

 

PS: Verifique se a função onTradeRequest está ativada em events.xml

 

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Em 13/10/2020 em 23:28, Xablaw disse:


 Olá, boa noite! gostaria de uma ajuda simples de vcs, que pra mim tem dado um pouco de dor de cabeça.
Gostaria de bloquear itens no mapa, para que não possam ser movido.
Já tentei colocando Action ID no item, e já tentei jogando o Brilhinho em cima... porém não funcionaram (o lance do brilho não funciona pq se o player da "Browse Field no SQM ele consegue puxar o item".

Desde já muito obrigado.
 

Não sei exatamente como funciona nas versões do TFS 1.x, mas no antigo TFS 0.4 qualquer item com um Unique ID não podia ser movido por players com group id abaixo de 6.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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9 horas atrás, Rogex Joyz disse:

Quais atributos você selecionou para o item ? 

Tente colocá-los com o border do RME desligado, coloque eles primeiro no chão e arraste para os locais que quer. Mas ainda preciso saber dos atributos deles.

Bom dia brother.
Fiz isso também agora cedo, apaguei tudo e comecei de novo. Coloquei sem o border (com ele desativado - já estava na vdd), joguei no chão e arrastei para onde eu queria.
Acredite, bugou o mapa ainda mais?

Quanto aos atributos, eu os fiz (clonei) sem atributos, como ex na foto abaixo.

image.thumb.png.062ed7ff3cc689b3fd267c271ea7a097.png

 

 

3 horas atrás, WooX disse:

Não sei exatamente como funciona nas versões do TFS 1.x, mas no antigo TFS 0.4 qualquer item com um Unique ID não podia ser movido por players com group id abaixo de 6.

Então parceiro, isso já não dá certo mais... assim como jogar o "brilhinho" em cima.

 

9 horas atrás, Marco Oliveira disse:

Em events/player.lua adicione o seguinte código nas funções Player:onTradeRequest(target, item) e Player:onMoveItem:


if item:getActionId() == 8000 then
	self:sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
	return false
end

 

Todos os itens que possuírem actionId igual a 8000 não serão movidos ou poderão receber trade dos jogadores.

 

PS: Verifique se a função onTradeRequest está ativada em events.xml

 

 

Farei assim então bro. Muitooo obrigado mesmo!  Acredito que dará certo. Depois dou um feedback aqui se ficou 100%.
Minha dúvida apenas é, se eu quiser implementar uma arma editada, por exemplo, clonando um sprite já existente, terei o mesmo problema. Mais no futuro vejo quanto a isso.
Mais uma vez, mto obg! ?

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Ficarei no aguardo para saber se o script que o amigo passou deu certo, boa sorte Xablaw !!

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

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Em 21/10/2020 em 01:50, Marco Oliveira disse:

Em events/player.lua adicione o seguinte código nas funções Player:onTradeRequest(target, item) e Player:onMoveItem:


if item:getActionId() == 8000 then
	self:sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
	return false
end

 

Todos os itens que possuírem actionId igual a 8000 não serão movidos ou poderão receber trade dos jogadores.

 

PS: Verifique se a função onTradeRequest está ativada em events.xml

 

 

Este método realmente funciona, tanto a movimentação, como o trade não funcionam para os itens com o referido ACTIONID.

Obrigado Marco!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


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