Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido Projeto de Poketibia e mais uns perguntas.


Posts Recomendados

Olá, gente tudo bem com vocês?
Eu estou querendo pedir as ajudas, tenho esperado de criar um poketibia há anos, mas não tenho mta experiencia.
Eu vou fazer as perguntas aqui e comentando o porque.
1. Eu sou iniciante, qual é melhor para começar a projetar o poketibia?
2. Eu sou lerdo e cabeça oca, não consigo entender mto melhor, apesar que eu tenho deficiencia auditivo e sendo excluido na real, não consegui aprender direitinho né, queria saber se há fácil de entender melhor pelo programações ou para me ajudar a me ensinar e entender? (ex: otclient module, script, etc.)
3. Sempre quis fazer um poketibia, mas não tenho experiencia em script, e tenho um pouco experiencia de mapa, to querendo fazer solo, não tenho amigos que ajuda, etc., pode demorar um tempo para fazer solo?

Se puder responder uma delas ou ambos, agradeço se puder me ajudar, obrigado!!!

Meu id discord para quem quiser tentar me ajudar ou conversar, Seraphine#4518


obs: não sei se estou no topico correto, me corrija se estou errado ou muda o topico se puder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só te digo, foco e determinação, não é facil, leva tempo e precisa de muita dedicação, baixa qualquer server da internet com source e começa a brincar com os scripts, não tem a melhor base, pois todas são bugadas, vai de você achar a qual você mais goste e trabalhe em cima dela.

Meu Ultimo projeto em desenvolvimento!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/47753-show-off-ultimo-projeto-para-download/

 

 

Grupo do facebook para OtServidores! (Divulgação + Criação de Equipe)

 

https://www.facebook.com/groups/otservidores/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De alguém que iniciou recentemente para alguém que quer iniciar?

Sim, é muito difícil e quem tentar te falar o contrário, desconfie. Ano passado eu decidi começar, se não tivesse algumas pessoas que me apoiaram e sanaram algumas dúvidas eu teria desistido sem nenhuma sombra de dúvidas, essa é a verdade que eu adotei. Como tudo (ou quase) na vida o início é realmente complicado, mas se você conseguir montar uma rotina de estudos e fazer o seu cérebro assimilar isso, cara, é realmente possível. 

A impressão que eu tenho sobre o Pokémon é que eu nunca antes tinha visto um antro onde tenha um número tão grande de pilantras, talvez um dos colegas do fórum tenha visto coisas ainda piores e queira complementar minha fala, eu me cansei de ver pessoas caindo em golpes entrando no Mercado Livre e comprando "bases" por quinhentos, seiscentos reais e caindo em golpe. 

Não há nenhuma base perfeita disponibilizada na internet, todas tem erros, arquivos inúteis, bugs propositais, entre tantas outras coisas. Só servem para se divertir e como um gancho para estudos visando compreender como o computador interpreta certas linhas de código.



Se você realmente quiser fazer vai precisar de determinação. Minha recomendação pessoal é que se foque em uma área apenas, se você quiser começar com a programação vai ter que passar por lógica, depois estudar a syntax e fazer consultas diárias a documentação, resolva bastante problemas de plataformas como URI Online Judge depois venha brindar com o TFS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As resposta do pessoal a cima ja ta bem completa, só digo que não é difícil é demorado, você vai precisar aprender como é todo funcionamento(logica) pra as coisas acontecer, pode começa estudando o data/ (datapack), e modules no otclient, aprendendo scirpt em .lua, e quando dominar ai começar estudar as sources. Como Jazz falou sempre tem os mal intencionado, mas se só quer aprender e fazer algo bom, faça vc mesmo.  Fazendo a pergunta certa vai longe, eu tinha conhecimento muito básico começo desse ano, e pode acreditar que nesse período de um ano (quarentena) aprendi tudo que queria, e que achava q iria demora uns 2 anos.

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo