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Olá, no meu server eu tenho um NPC que vende 3 items chamados de, "refiner", "great refiner" e "ultra refiner". Como o próprio nome diz ele é usado para refinar armas. Enfim, esse NPC vende os refiner por gold's mas queria que ele vendesse por esmeraldas. (que é obtida no sistema de minério que eu coloquei no server)

 

Vou deixar aqui os preços e o ID de cada item.

 

Refiner ID 8301, Gostaria que o NPC cobrasse o valor de 100 esmeraldas ID 9970

 

Great Refiner ID 8303, Gostaria que o NPC cobrasse o valor de 125 esmeraldas ID 2147

 

Ultra Refiner ID 8299, Gostaria que o NPC cobrasse o valor de 150 esmeraldas ID 2144

 

 

 

AGRADEÇO DESDE JÁ<3

 

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13 minutos atrás, So volto tarde disse:

Manda o script do npc ai

Ele não tem um script! está como default.

 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ferreiro" script="default.lua" walkinterval="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="833"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>
        <parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYERNAME|! Eu vendo Refiner. Diga {Trade}."/>
        <parameter key="shop_buyable" value="Refiner,8301,5000000;Great Refiner,8303,10000000;Ultra Refiner,8299,15000000"/>
    </parameters>
</npc>

 

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Spoiler

local temple = {x=44,y=151,z=8}
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local storage = 23254
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 2145
local t = {
          [11499] = {price = 10}, -- [ID DO ITEM QUE SERÁ VENDIDO] = {QUANTO IRÁ CUSTAR}
          [2495] = {price = 100},
          }
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
        if  t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
                  selfSay("você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
                         else
                doPlayerAddItem(cid, item)
                selfSay("aqui está seu item!", cid)
                 setPlayerStorageValue(cid, 23254,0)
           end
        return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
                        for var, ret in pairs(t) do
                                        table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
                                end
                        openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
                end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Encontrei este shopwindow aqui pelo fórum. não sei se é funcional mas vale a pena tentar, caso queira, dá para fazer de outra forma sem ser pelo shopwindow, diretamente pela fala do npc.

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3 horas atrás, So volto tarde disse:
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local temple = {x=44,y=151,z=8}
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local storage = 23254
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 2145
local t = {
          [11499] = {price = 10}, -- [ID DO ITEM QUE SERÁ VENDIDO] = {QUANTO IRÁ CUSTAR}
          [2495] = {price = 100},
          }
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
        if  t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
                  selfSay("você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
                         else
                doPlayerAddItem(cid, item)
                selfSay("aqui está seu item!", cid)
                 setPlayerStorageValue(cid, 23254,0)
           end
        return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
                        for var, ret in pairs(t) do
                                        table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
                                end
                        openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
                end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Encontrei este shopwindow aqui pelo fórum. não sei se é funcional mas vale a pena tentar, caso queira, dá para fazer de outra forma sem ser pelo shopwindow, diretamente pela fala do npc.

testei mas não funcionou ;x

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Sendo assim: 

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinref..' '..getItemNameById(config.refinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coingref..' '..getItemNameById(config.grefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinuref..' '..getItemNameById(config.urefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Todos os valores estão no array "config", em caso de erros ou duvidas só postar um tópico. Caso necessite, o xml em que usei para testes foi este:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="testes" script="testes.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="678" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="a"/>    
    </parameters>
</npc>

 

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9 horas atrás, So volto tarde disse:

Sendo assim: 

 

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinref..' '..getItemNameById(config.refinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coingref..' '..getItemNameById(config.grefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinuref..' '..getItemNameById(config.urefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Todos os valores estão no array "config", em caso de erros ou duvidas só postar um tópico. Caso necessite, o xml em que usei para testes foi este:

  Ocultar conteúdo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="testes" script="testes.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="678" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="a"/>    
    </parameters>
</npc>

 

Cara, digamos que tenha funcionado 50% kkkkk. Talvez eu não tenho configurado corretamenteo! (sou novo nisso)

Enfim, eu consegui comprar o Refiner, mas o Great ou o Ultra não deu.

 

 

npc.thumb.png.bb02bbc09dd9c20b61caf14303f4aacc.png

 

 

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Tive de mudar o nome de "refiner" para "normal refiner", também corrigi alguns erros que deixei passar.

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "normal refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdrefinerid..' '..getItemNameById(config.coinref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdgrefineridf..' '..getItemNameById(config.coingref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdurefinerid..' '..getItemNameById(config.coinuref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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15 minutos atrás, So volto tarde disse:

Tive de mudar o nome de "refiner" para "normal refiner", também corrigi alguns erros que deixei passar.

 

  Ocultar conteúdo

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "normal refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdrefinerid..' '..getItemNameById(config.coinref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdgrefineridf..' '..getItemNameById(config.coingref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdurefinerid..' '..getItemNameById(config.coinuref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Funcionou perfeitamente! Era exatamente o que eu queira. XD rep+

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    • By Daniel albino
      Alguem tem as spells base do avaOT
      como a a-bow nao sei se voces lembra que ela atacava um arrow ou um bolt conforme a weapon e gastava uma munição, meu eu achei muitas scrips top do @xWhiteWolf porem, tenho multa dificuldade para altrar pos nao sao skill simples como mudar calc dmg, de mag lvl para skill ou mudar alguns efeito , se alguem pode ajudar
       
    • By atreiusx
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      OTX
       
      Qual o motivo deste tópico? 
      Olá rapazeada do tk, alguém poderia me ajudar com esse script que estou tentando criar para uma quest? Estou tentando fazer 3 pisos diferente, assim que o jogador pisar em cada um desses pisos eles serão "ativados" e uma parte de uma ponte será ativada.
      no momento so coloquei um piso para ser ativado e está funcionando, so estou tendo problema com uma única coisa. No momento assim que o jogador pisar no piso "15295" ele se transforma no "15296", Mas estou precisando que o desative depois que a parede sumir, no caso o piso "15296" voltar para o "15295" depois de algum tempo.
      Eu também estava precisando de colocar um check, para o script so funcionar novamente assim que a parede for removida e o piso for desativado, ai outros jogadores irão poder ativar o piso novamente. OBS: no momento pode passar pelo o piso quantas vezes quiser e a parede sempre é criada, alguém poderia me ajudar com isso?
       
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      function onStepIn(cid, item, itemEx, pos) posp1 = {x=839, y=868, z=7, stackpos=1} if isPlayer(cid) and item.uid == 19397 then doCreateItem(6973, 1, posp1) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 15295 and 15296) local remove = {cid=cid, item=item, pos=pos, posp1=posp1} addEvent(onTime,6*6*100,remove) return true end end function onTime(remove) getp1 = getThingfromPos(remove.posp1) doRemoveItem(getp1.uid, 1) end   
    • By Backa
      Ola, eu estive pedindo ajuda no Discord do TK, pra q o NPC somente remova o item se o item for o verdadeiro, ou seja, se voce tiver dois itens do mesmo ID na bag e, um for o veradeiro e o outro falso, ele so remove se o item verdadeiro estiver no slot 1 da bag.
      Entao eu desejo q ele remova o item verdadeiro independete se tem dois ou mais itens do mesmo ID, mas que remova o que estiver com a descriçao X.
      Este é NPC quem eu estive tentando fazer pra q remova somente se o item tiver X decriçao.
       
      @Breno Alves
       
    • By gordorezzi
      boa tarde pessoal como voces estao ? otimos ?
       
      eu recentemente estou migrando para poketibia eu tinha um server de tibia mas estou perdido com tudo no pokemon kkk 
       
      eu gostaria de saber se tem como trocar os icone que fica na bag das pokeball com pokemon dentro tipo tirar a pokeball e mostrar o pokemon em si msm 
       
      e trocar sprites de itens por exemplo dinheiro 
       
      obrigado pela atenção  amo todos 
       

       
    • By vncoutinho
      Opa galerinha, to precisando de uma ajuda pra quem manja de object builder, estava querendo trocar uma grama, fazer uma substituição para não precisar trocar do mapa inteiro, porém estou com um certo problema
       
      - Ela é composta por 2 camadas

       
      Não sei como funciona esse negócio de camada, eu substitui porém o mato ficou igual o que eu quero, porém ele tem meio que flores e etc para mesclar, a mesma coisa que esse ai tem.
       
      Exportei a imagem comoPNG e ela veio assim :
      Até ai beleza, fiz a substituição bloco por bloco, mais como o object builder só aceita 32x32, não funcionou.
      Não faço ideia de como fazer para mesclar os blocos de 32x32 desse jeito.
      Alguém teria como ajudar?
      @xWhiteCat help
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