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[Windows][VC2019] Compilando Sources OTServBR 12x!


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1 - Downloads Necessários:

- Visual Studio 2019 Community: 

https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/thank-you-downloading-visual-studio/?sku=Community&rel=16

- Microsoft Visual C++ 2015-2019 Redistributable: 

(32-bit download64-bit download)

- Git: 

https://git-scm.com/download/win

 

 

2 - Visual Studio 2019:

- Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2019 clique no botão Instalar.

- Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++.

- Na mesma tela em Detalhes da Instalação, selecione:

 

Spoiler

image.png

 

 

- Depois em Pacotes de Idiomas, selecione:

 

Spoiler

image.png

 

 

3 - Instale os softwares necessários:

- Instale o Git:

Spoiler

 

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4 - VCPKG:

- Utilize o Prompt de Comando ou Windows Powershell no diretório C:

Prompt de Comando: cd C:\

Windows Powershell: cd C:\

- Para fazer a instalação completa do VCPKG, execute os comandos abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell:

Spoiler

Obs: antes de fazer a instalação completa do VCPKG em sistema operacional 32-bit, é preciso fazer a seguinte alteração:

C:\Program Files\Git\vcpkg\scripts\, abra o arquivo bootstrap.ps1, procure por /p:PreferredToolArchitecture=x64 e altere para /p:PreferredToolArchitecture=x86.

-----

git clone https://github.com/Microsoft/vcpkg

cd vcpkg

.\bootstrap-vcpkg.bat

 

5 - Sources OTServBR-Global:

- Faça o download das sources do OTServBR-Global com o comando abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell.

Spoiler

git clone --recursive https://github.com/opentibiabr/otservbr-global.git

 

6 - Instalação das bibliotecas VCPKG:

- Escolha um dos conjuntos de bibliotecas abaixo de acordo com o seu sistema operacional.

- Execute o comando com o Prompt de Comando ou Windows Powershell.

 

- Para compilação em 64-bit:

.\vcpkg install --triplet x64-windows boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml

- Para compilação em 32-bit:

.\vcpkg install boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml

 

- Após a escolha e a instalação de um dos conjuntos de bibliotecas, utilize o comando abaixo para integrar a instalação ao Visual Studio:

.\vcpkg integrate install

 

 

7 - Compilando as Sources do OTServBR-Global:

- Encontre o diretório vc14 do OTServBR-Global (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14) e abra o arquivo otservbr-global.vcxproj. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources.

- No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64".

- Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution.

- As sources serão compiladas com sucesso.

 

7.1 - Observação:

- Se o seu processador é antigo para melhor otimização, compile o servidor com a instrução abaixo:

- No Visual Studio, edite as propriedades do projeto e troque 'Enhanced Instruction Set' para 'SSE2'.

 

Spoiler

image.png

 

 

8 - DLL's Necessárias:

Para compilação em 64-bit:

- Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release).

- Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release).

- E cole na pasta raiz do servidor.

Obs: a pasta do servidor pode ser salva em outro diretório de sua preferência e que tenha permissão para os arquivos.

 

Para compilação em 32-bit:

- Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release).

- Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release).
- E cole na pasta raiz do servidor.
 
Obs: a pasta do servidor pode ser salva em outro diretório de sua preferência e que tenha permissão para os arquivos.
 

9 - Abrindo o Servidor:

- Para abrir o servidor OTServBR-Global, siga 1 (uma) das opções abaixo:

[MySQL] OTServBR-Global + XAMPP + MyAAC:

 

[MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC:

 

[MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + GesiorAAC2012:

 

[MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + ZnoteAAC:

 

 

 

10 - Créditos:

Desenvolvedores TFS: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Windows-(vcpkg)

Majesty (Tutorial de compilação do OTServBR-Global no VS2019)

Microsoft - VCPKG: https://github.com/Microsoft/vcpkg

 

 

 

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4 horas atrás, Diazepam disse:

Mano,

 

Instalei o Visual certinho mas quando vou instalar o Git não consigo passar dessa parte...

 

image.thumb.png.dc33a7a481ca1043da895678e035057e.png

Você instalou o visual como português (pt-br).
Abra a instalação (do visual studio) novamente mas não reinstale, vai em modificação, remova o idioma pt-br e adicione só en-us...

 

@xWhiteCat mano, eu estou tentando abrir o site, no localhost para mim o site está online, mas para os outros ele redireciona para o meu modem, pode me ajudar?

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  • 5 weeks later...

Infelizmente esta dando erro na hora de compilar.

1>C:\vcpkg\otservbr-global\src\webhook.cpp(5,10): fatal error C1083: Cannot open include file: 'curl/curl.h': No such file or directory
1>wildcardtree.cpp
1>xtea.cpp
1>Done building project "otservbr-global.vcxproj" -- FAILED.
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========

image.png

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  • 1 year later...
Em 09/02/2021 em 19:14, BrunoLeo disse:

Infelizmente esta dando erro na hora de compilar.

1>C:\vcpkg\otservbr-global\src\webhook.cpp(5,10): fatal error C1083: Cannot open include file: 'curl/curl.h': No such file or directory
 

 

 

O meu deu o mesmo erro, porém com "'boost/asio.hpp': No such file or directory

:(

 

Por que os servers já não são compilados quando a gente baixa?

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  • 2 months later...
Em 05/01/2021 em 15:56, Cat disse:

1 - Downloads Necessários:

- Visual Studio 2019 Community: 

https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/thank-you-downloading-visual-studio/?sku=Community&rel=16

- Microsoft Visual C++ 2015-2019 Redistributable: 

(32-bit download64-bit download)

- Git: 

https://git-scm.com/download/win

 

 

2 - Visual Studio 2019:

- Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2019 clique no botão Instalar.

- Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++.

- Na mesma tela em Detalhes da Instalação, selecione:

 

  Mostrar conteúdo oculto

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- Depois em Pacotes de Idiomas, selecione:

 

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3 - Instale os softwares necessários:

- Instale o Git:

  Mostrar conteúdo oculto

 

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4 - VCPKG:

- Utilize o Prompt de Comando ou Windows Powershell no diretório C:

Prompt de Comando: cd C:\

Windows Powershell: cd C:\

- Para fazer a instalação completa do VCPKG, execute os comandos abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell:

  Mostrar conteúdo oculto

Obs: antes de fazer a instalação completa do VCPKG em sistema operacional 32-bit, é preciso fazer a seguinte alteração:

C:\Program Files\Git\vcpkg\scripts\, abra o arquivo bootstrap.ps1, procure por /p:PreferredToolArchitecture=x64 e altere para /p:PreferredToolArchitecture=x86.

-----

git clone https://github.com/Microsoft/vcpkg

cd vcpkg

.\bootstrap-vcpkg.bat

 

5 - Sources OTServBR-Global:

- Faça o download das sources do OTServBR-Global com o comando abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell.

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git clone --recursive https://github.com/opentibiabr/otservbr-global.git

 

6 - Instalação das bibliotecas VCPKG:

- Escolha um dos conjuntos de bibliotecas abaixo de acordo com o seu sistema operacional.

- Execute o comando com o Prompt de Comando ou Windows Powershell.

 

- Para compilação em 64-bit:



.\vcpkg install --triplet x64-windows boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml

- Para compilação em 32-bit:



.\vcpkg install boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml

 

- Após a escolha e a instalação de um dos conjuntos de bibliotecas, utilize o comando abaixo para integrar a instalação ao Visual Studio:



.\vcpkg integrate install

 

 

7 - Compilando as Sources do OTServBR-Global:

- Encontre o diretório vc14 do OTServBR-Global (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14) e abra o arquivo otservbr-global.vcxproj. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources.

- No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64".

- Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution.

- As sources serão compiladas com sucesso.

 

7.1 - Observação:

- Se o seu processador é antigo para melhor otimização, compile o servidor com a instrução abaixo:

- No Visual Studio, edite as propriedades do projeto e troque 'Enhanced Instruction Set' para 'SSE2'.

 

  Mostrar conteúdo oculto

image.png

 

 

8 - DLL's Necessárias:

Para compilação em 64-bit:

- Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release).

- Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release).

- E cole na pasta raiz do servidor.

Obs: a pasta do servidor pode ser salva em outro diretório de sua preferência e que tenha permissão para os arquivos.

 

Para compilação em 32-bit:

- Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release).

- Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release).
- E cole na pasta raiz do servidor.
 
Obs: a pasta do servidor pode ser salva em outro diretório de sua preferência e que tenha permissão para os arquivos.
 

9 - Abrindo o Servidor:

- Para abrir o servidor OTServBR-Global, siga 1 (uma) das opções abaixo:

[MySQL] OTServBR-Global + XAMPP + MyAAC:

 

[MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC:

 

[MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + GesiorAAC2012:

 

[MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + ZnoteAAC:

 

 

 

10 - Créditos:

Desenvolvedores TFS: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Windows-(vcpkg)

Majesty (Tutorial de compilação do OTServBR-Global no VS2019)

Microsoft - VCPKG: https://github.com/Microsoft/vcpkg

 

 

 

 

tutorial perfeito

Editado por Alumoz (veja o histórico de edições)
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    • Por MarcusCores
      Welcome to ShadeCores
      We are excited to finally present to you: ShadeCores!
      After a long time of development and testing, we're finally ready to launch this awesome game!
      Quick Info for laziness:
      Rates: Tibia 7.4 theme 1x Experience 1x Skills 1x Magic 1x Loot 1x Regen General info:
      Official launch: April 24, 17:00 CEST.
      Create characters: 1 hour before launch (16:00 CEST).
      Website: https://shadecores.com/?subtopic=news
      Authentic Damages Monster attacks Monsters carrying equipment & loot Monster Spawns & respawn depending on players online World light and watches Traps Line of sight system Floor saving system Exhaustion system Much more.. General Cannot multi-client REAL Proven & Verified Anti-Cheat system = No cheaters Many quests modified to add mystery to the game for everyone Much more..
      What is ShadeCores?
      ShadeCores is a game designed to mimic the oldschool version of Tibia.com, but in a slower pace.
      Our goal is to be a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=about.

      World Map
      The map contains all places of Tibia 7.70.
      It also contains 100% spawns of Tibia 7.70.
      With exception of Ankrahmun and Port Hope that was removed for balancing purposes.

      Built authentically
      ShadeCores was built hand in hand with hacked Tibia files (7.70 version) and is very accurate to how Tibia was (with exception things that has been improved).
      If you played Tibia back in 7.4-7.70 and join ShadeCores, you will yourself notice how scary accurate every single spawn is.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=additional.

      Game health
      We have made many modifications to ensure a healthy economy and game.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=balance.

      Creature Behavior
      In ShadeCores, same as in CipSoft's, creatures that's fleeing for their life (low health) will not make any pauses no matter how close the player is.
      Creatures also doesn't have any exhaustion of their abilities such as attacks, healings and more.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=5-Features+-Creature+Behavior.

      Creature spawns
      ShadeCores has the very same spawn system that CipSoft's had back in the day.
      All creatures that spawns has a "home".
      And this "home" has a set amount of creatures that belongs to it, always same type of creature.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=3-Features+-Creature+spawns.

      Accurate creature loot & inventory
      ShadeCores have an accurate loot & inventory system for creatures, working identically as it did in CipSoft's back in the day.
      Which means that creatures with items that give light, will also light up the creature, or armors that will increase the armor of the creature, or that when a creature wear boots of haste, it will run noticeably faster!
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=1-Features+-Creatures+equipping+their+loot+%26amp%3B+loot+system.

      Authentic exhaustions
      Believe it or not, OT's have it completely wrong, OTs uses 1 or 2 kind of exhaustions depending on which version they're meant to reflect (healing + attacking spells).
      However, in CipSoft's, there were 3 different exhaustions in the old days, 4 if you include "using item on.." exhaustion which was 1 second.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=6-Features+-Exhaustion+system.

      Floor saving
      ShadeCores are running with a map-saving system that allow the map to save certain edits done by players.
      The edits can almost be anything from items added to certain places, to open doors, wall torches that's lit or not, items hiding in boxes, book cases or even unexpected containers invisible to the naked eye.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=12-Features+-Floor+saving+system.

      Game health balance
      To ensure that ShadeCores become as perfect as possible, a lot has to be considered and corrected.
      Our goal is to make a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      In ShadeCores, you're not meant to get unlimited supplies, hunting dragons, dragon lords, demons or other demonic critters, we don't fancy the rushed pace much of Tibia has become along with the community.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=13-Features+-Game+Health+Balance+(creatures%2C+supplies%2C+gold).

      Keep valuables valuable
      In ShadeCores it's harder to obtain "good" equipment, which will turn lower level equipment into the new good equipment.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=14-Features+-Game+Health+Balance+(equipment).

      Line of sight system
      In ShadeCores we use the same line-of-sight system as in CipSoft's.
      You may notice when you're playing that sometimes you can throw things in a way you can't do in most OT's.
      And you' may also notice that sometimes, you cannot throw things in same way as in most OT's.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=8-Features+-Line+of+sight+system.

      Poison storm
      Almost every OT either has ticking poison damage from around 50 counting down until 0, while others have an instant damage followed by poison or some other mixtures.
      While in reality, damage of the poison storm is decided by level and magic level, from the first tick of damage, it decreases with a few % until it reaches 0.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=7-Features+-Poison+storm.

      Traps functionality
      Traps does a static amount of damage. 30 to be exact, it's always 30.
      However, traps cause a physical damage that listen to the creatures armor.
      It means that the damage can and will be reduced by any armor the creature may have.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=2-Features+-Traps+(item).

      World light & watches
      In ShadeCores, time and world light works exactly like it did in CipSoft's back in the day.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=9-Features+-World+lights+%26amp%3B+watches.

      Anti-Cheat system
      We have a very advanced and automatic anti-cheat system that detects all kind of cheats rather quickly, be it bot, macro, tasker or others.
      This system was first developed and proven to work very well in RetroCores world "Cleanera".
      It has since then been improved to be faster and detect a wider array of cheats that people could use.

      A lot of servers has basically lied about that they're anti-bot, most of players have been in "anti-bot" servers that's been exploding with cheats and nobody gets punished, which is why most with good reason wont trust whenever someone says they're "antibot".
      But through Cleanera@RetroCores, we've verified for a lot of people that we're not bullshitting you, we're legit, we have a system that works and a lot of people have tested it and found themselves shocked when their "secret cheat" got caught even though nobody was nearby them.

      Additionally to the anti-cheat, ShadeCores does not allow multi-clienting
      Multi-Clienting will be treated as a cheat and lead to a deletion.
      To make sure nobody accidentally use multi-client without knowing the rules, we've made so that it's not possible to start more than one instance of the client.
      If you try to start a new client while already having one open, you will face this little message.

      Other Game Features
      Ability to play for free. No level restrictions on items nor spells. Non-stackable runes/fluids. No Runes from NPCs. No item-hotkeys. No wands/rods. No protection zone on boats/carpets. Manual aiming Anti-lag system. Great and improved monster systems. Monsters can be lured anywhere. No stairjump exhaust. Possibility to make UH traps. Accurate 7.4 formulas. Classic premium system. Classic promotion system. Many and random raids with possibility to loot raid-rare items.
      If you're new to the community, you're welcome to join the ShadeCores Discord server to chat with other players and staff!
      plain link: https://discord.gg/BtZmNDNUz6


      ShadeCores will officially launch on April 24 at 17:00 CEST!
      You will be able to create characters starting at 16:00 CEST the same day!

      Sincerely,
      ShadeCores Staff
    • Por Kill of sumoners
      olá sou o takezo e estou caminhando para desenvolver um novo ot de naruto 100% com sprites 45°, ja contamos com mais de 25 vocations, cliente com layout reformulado, som ambiente e em ataques, porem a staff conta apenas comigo e mais um amigo, vim aqui procurar pessoas que possam querer integrar a staff, sejam elas devs, designers, mappers entre outros, para mais informações entre em contato privado comigo, desde ja muito obrigado!
       
      https://gyazo.com/745b10c56f4571464645fdea192cf350
    • Por sirmagna
      Procuro equipe interessada em desenvolver um projeto de "Tibia HunterxHunter"
      Tenho um projeto pré-montado que estou criando sozinho
      estarei disponibilizando uma previa 
      das minhas sprites 
      preciso de uma equipe com boas ideias e criativa
      para concluir o ot e deixar online para todos desfrutarem dessa obra prima
       
      *******ate o momento o projeto contem sprites do Killua Zoldyck/Hisoka Morow/Gon Freecss/Chrollo Lucilfer/Kurapika
      >>>Previa:



      OTClient_2024-02-09_19-29-45.mp4
    • Por luanluciano93
      Olá galera, em 02/12/23 o projeto Canary atualizou seu release para a versão 3.1.2 e como estou desenvolvendo um servidor usando esta base decidi divulga-la, pois a cada dia ela melhor muito, é um projeto promissor.

      Para quem não conhece, Canary é um projeto desenvolvido no github de um servidor completo na versão 13.21 (atualmente) com todas as features do tibia global. Ele tem duas opções de datapack que seriam o global e um custom.

      Aqui está o link do projeto para quem quiser conhecer melhor: https://github.com/opentibiabr/canary
      Aqui está o link do lançamento do release para a versão 3.1.2 e suas mudanças e melhorias: https://github.com/opentibiabr/canary/compare/v3.1.1...v3.1.2
      Aqui está o link do discord do projeto para dúvidas e etc: https://discord.com/invite/gvTj5sh9Mp
      Aqui está o link de tutoriais e a documentação do projeto: https://docs.opentibiabr.com/home/welcome

      Algumas das features existentes no projeto:

      BOOSTED CREATURE:

       
      EVENT SCHEDULE:

       
      CYCLOPEDIA:

       
      CHARMS:

       
      DAILY REWARD: 

       
      PREY:

       
      IMBUEMENTS:

       
      MARKET:

       
      STORE:

       
      CUSTOM CHARACTERS:


       
      DENTRE MUITOS OUTROS!
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