Jump to content

Recommended Posts

Salve galera, tenho um OT 8.6 | 0.4_DEV (rev 3777) | Compilado por mim mesmo

Preciso de um creaturescript que impeça o dano em área em outros jogadores(permitir dano somente em target), até tentei editar os script nas próprias spells, porém (acredito eu) que não tenha nenhuma função que detecte se existe um players na área da spell...

Alguem consegue dar uma luz?

7 minutos atrás, Marvok disse:

Boa noite, posso estar um pouco enganado mais acredito que essa modificação seja possível somente via source.

Você ta certo... o mais próximo que consegui com LUA foi cancelar o dano em área em players (reduzindo o dano a 0) e só permitr o dano entrar estiver com target, PORÉM de brinde vem um bug de que se vc usar a magia e acerta um player vc abre PK mesmo dando o dano ZERO( o que faz sentido, até porque o combat aconteceu)...

Enfim, vai que aparece alguem com uma gambiarra melhor que a minha.

Obs: se eu conseguir pela source eu posto a solução aqui

21 horas atrás, B4nShee disse:

Você ta certo... o mais próximo que consegui com LUA foi cancelar o dano em área em players (reduzindo o dano a 0) e só permitr o dano entrar estiver com target, PORÉM de brinde vem um bug de que se vc usar a magia e acerta um player vc abre PK mesmo dando o dano ZERO( o que faz sentido, até porque o combat aconteceu)...

Enfim, vai que aparece alguem com uma gambiarra melhor que a minha.

Obs: se eu conseguir pela source eu posto a solução aqui

Perfeito, eu vou tentar realizar algo nesse sentido e se tiver algum progresso te aviso 

Contatos:

Discord: Marvok#9855

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By raphadoidera
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      8.60
      Qual o motivo deste tópico? 
      Preciso de um SCRIPT.

Salve TK. Então rapaziada, estou a meses tentando achar um SCRIPT que faça com que o personagem solte mais de um míssil em uma mesma skill. Me passaram um que ele solta vários mísseis, porém os mesmos não saem diretamente do personagem. Eu preciso de um script que eu possa adicionar mais de um Míssil e que eles saiam diretamente do personagem. Alguém da uma força por favor!

Esse é o Script que eu quero adicionar os Mísseis, 3 para ser mais exato. Míssel (41)

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      local combat = createCombatObject()
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41)
      setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -78.2, 1, -88.2, 1)
      function onCastSpell(cid, var)

local waittime = 2 -- Tempo de exhaustion
      local storage = 1000600
      if exhaustion.check(cid, storage) then
      return false
      end

local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
      local position2 = {x=getCreaturePosition(cid).x+3, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
      doSendMagicEffect(position1, 106)
      doSendMagicEffect(position2, 189)
      exhaustion.set(cid, storage, waittime)
      return doCombat(cid, combat, var)
      end
    • By djteteh
      Alguem Poderia Me Ajudar Com Um Script Que Mostra Rank e a Vocaçao Juntos em Uma Tabela ?

Tipo Assim

1- 140256 - Yoshiizin - Sorcerer

So que ta assim no Server

• By XGaduX
      local config = { jumps5 = 10, walktime = 10 } combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_PINK) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 22) setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -40.0, 0, -65.0, 0) function onCastSpell(cid) if exhaustion.check(cid, 4132213952) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 5 segundos.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return false end function move5343(cid, pos, n) local n = n or 0 if (n < config.jumps5) then if (isCreature(cid)) then local pos = pos or getCreaturePosition(cid) local target = getCreatureTarget(cid) local dir = (target ~= 0) and getDirectionTo(pos, getCreaturePosition(target)) or getCreatureLookDirection(cid) local tpos = (target ~= 0) and getCreaturePosition(target) local newPos if ((target ~= 0) and ((pos.x-0 == tpos.x) and (pos.y == tpos.y))) then newPos = tpos else newPos = getPosByDir(pos, dir) end if ((getTopCreature(newPos).uid == 1) and doTileQueryAdd(cid, newPos) ~= 0) then return false end doCombat(cid, combat5, { pos = newPos, type = 2 }) addEvent(move5343, config.walktime, cid, newPos, n + 1) end end end move5343(cid) exhaustion.set(cid, 4132213952, 3.0) return true end Olá! alguém poderia "consertar" essa spell? os "erros" são que quando se da target em algum alvo ela segue ele, queria que ela fosse apenas em linha reta. Outro é que quando o player gira de sentido (está andando sentindo para baixo \/ e vira esquerda < a habilidade acompanha). A proposta é que ela vá em linha reta "x" vezes e ao tocar em player  com 10% da vida o execute. Att!.

2021-03-05 17-56-30.mp4
      2021-03-05 17-53-10.mp4 2021-03-05 17-56-30.mp4 2021-03-05 17-56-30.mp4 2021-03-05 17-56-30.mp4 2021-03-05 17-53-10.mp4
    • By Sun
      ~ Olá galera, fiz parte do grupo por uns anos e fiquei 3 longos anos sem dar as caras
                                                       Antes pessoas me ajudavam, hoje, consigo ajudar as pessoas, e queria compartilhar com vocês conhecimento sobre itemAttribute!
                                                            essa função do tibia é maravilhosa, porém muitos não sabem seu potencial ou até mesmo não coloca ela em seus planos,
                                                          ela é bem simples porém deixa duvida em muitos, principalmente servidores de Poketibia que utiliza isso em quase tudo.
      getItemAttribute(uid, key) -- ## oque é get? get em inglês seria algo como obter, então a função traduzida seria, obter atributo do item! ## -- getItemAttribute(uid, key) -- ## UID seria direcionado a qual item eu estaria perguntando seu attributo, lembrando que eu obtenho isso com a key ##-- --## quando se pesquisa pelo atributo do item, o mais importante seria a chave que está contido no item, a key, no caso é uma {string} doItemSetAttribute(uid, key, value) -- ## oque é set? set seria algo como "definir", usamos para "dar" algo, traduzido fica definir atributo no item doItemSetAttribute(uid, key, value) -- ## uid novamente! seria o item a ser setado o attributo, chave, será algo que iremos colocar, como "defense" ## -- -- ## oque seria value? value seria o valor, como 1, etc já que é defense podemos fazer se tiver mais, defende mais ##  
      doItemEraseAttribute(uid, key) --## oque é do? do seria como "faça", na tradução seria, faça um corte no atributo do item doItemEraseAttribute(uid, key) --## uid novamente! será o item, a chave seria aque você setou no item, essa função retira o attributo!. ##--  
      exemplo dos Attribute sendo usados

-- ## exemplo de catch seria o charmander ## -- Ensino = {"Charmander", 3200, 1515, 4} -- ## fazemos de exemplo que 3200 seria vida do charmander e 1515 seria o id do item do seu portfoil e 4 o sexo item = doCreateItemEx(12664, 1) -- ## 12664 seria o id da pokebola, 1 seria a quantia doPlayerAddItemEx(cid, item, true, CONST_SLOT_BACKPACK) doItemSetAttribute(item, "poke", 3200) -- ## vida do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander") -- ## nome do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "portrait", 1515) -- ## portrait do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "gender", 4) -- ## 4 seria o sexo dele ## -- -- ## claro que ná hora de fazer seu system de catch irá ser assim, mas isso é apenas um exemplo de como irá funcionar ## -- -- ## lembrando que o valor do doItemSetAttribute pode ser além de numero. ## --  

Espero que muitos pratiquem ai, e que vocês tenham conseguido entender o tópico e se aventurem para usar a função!.
                                                                                                                                                   bye

• By ADMRagnarok
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv2
      Qual o motivo deste tópico? 
      Alguem teria um script de reset preferencialmente por source para otx2 atualizado https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv2
      se for por distro as mudanças me diga aonde mudar eu mesmo compilo
      ou script normal mesmo, porem as configuraçoes do script seriam as seguintes
      level necessario para resetar = x
      aumento de x level para reset = x
      item e quantidade de item para resetar = x,x
      aumento de x items por reset= x
      vida e mana volta ao inicio ao resetar = true or false
      skills voltao ao inicio ao resetar = true false
      hp e mp adicional ganho /lvl por reset = 1% (configurável)
      dano e heal adicionado por reset = 1% configuravel
      reset voc = {x, x, x, x, x, x, x} (quando der o 10 reset por exemplo(configuravel) , será feito uma checagem de vocation para poder resetar, por exemplo até 10 resets qualquer voc reseta nao será feito checagem, porem no reset 10 só resetará se for uma das seguintes vocações, se for mais facil deixa só 1 reset configuravel assim se for dificil pode colocar apartir de tantos resets precisa da classe, coloque oque for mais pratico pois o efeito será o mesmo.
      teleport para o templo= true or false
      pode resetar com battle= true or false
      a cada x resets ganhe tal item (configuravel) reset x recebe item x ao resetar, reset =5 {2160, 100} - exemplo.
      nao me importa se será storage, source, script. só me importo com o resultado e que nao tenha bugs, quanto mais bem feito melhor na hora de negociar o preço, se nao for permitido este tipo de post aqui alguem me avise que eu retiro ele. se tem outro local por favor movam ele, mais informações mande msg no privado responderei assim que possível.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Confirmação de Termo