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Atualmente este script está dando experiência fixa e eu gostaria que ele estivesse ganhando em porcentagem (configurável) e se ele matar um player 10 leveis(configurável) menor que o dele não ganhar experiência nenhuma

Se for possível adicionar a perda de experiência ao matar com o mesmo IP em porcentagem e não fixa.

 

  function onKill(cid, target)
--config----------------------------
local lvl = getPlayerLevel(cid) --players level
local nlvl = getPlayerLevel(cid) + 1 -- add 5 levels
--end-------------------------------
    if isPlayer(target) == TRUE then
        if getPlayerIp(cid) ~= getPlayerIp(target) then
                        local exp = (50 * (lvl) * (lvl) * (lvl) - 130 * (lvl) * (lvl) + 400 * (lvl)) / 5
                        local nexp = (50 * (nlvl) * (nlvl) * (nlvl) - 130 * (nlvl) * (nlvl) + 400 * (nlvl)) / 5
                        local newexp = nexp - exp
                        doPlayerAddExp(cid,newexp)
                        doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Orgasmic~", 198)
                else
            doPlayerAddExperience(cid, -90000000)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You have been punished for killing a player of the same IP.")
        end
        end
    return TRUE
end 

 

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Não entendi a parte de ganhar em 'porcentagem', o ganho de XP está seguindo as fórmulas 'exp' e 'nexp'. Dá mais detalhes de como quer, e assim que possível eu vejo pra ti.

 

PS: Acho que ficaria legal se a fórmula fosse calculada em cima do level do player que morreu, e não em cima do lvl de quem matou (como está atualmente), daí colocar um limite de lvl tbm, pra evitar que jogadores iniciantes matem high lvl e abusem do ganho de xp.

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17 minutos atrás, Pisces disse:

Não entendi a parte de ganhar em 'porcentagem', o ganho de XP está seguindo as fórmulas 'exp' e 'nexp'. Dá mais detalhes de como quer, e assim que possível eu vejo pra ti.

 

PS: Acho que ficaria legal se a fórmula fosse calculada em cima do level do player que morreu, e não em cima do lvl de quem matou (como está atualmente), daí colocar um limite de lvl tbm, pra evitar que jogadores iniciantes matem high lvl e abusem do ganho de xp.

@Pisces Eu gostaria que o jogador que matou o outro player ganhar uma porcentagem da exp perdida do jogador e que essa porcentagem seja configurável e ao matar um player level menor que o dele não ganhar exp

e se matar o jogador com o mesmo IP perder a experiência que ele ganharia do jogador que ele matou, nem sei se isso é possível nesse script.

Eu não conseguir deixar explicado isso no post por não entender sobre script estou começando agora e estou aprendendo conforme eu vou pesquisando vou aprendendo

Editado por Breniinx (veja o histórico de edições)
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A quantidade de XP que o jogador irá receber tu consegue definir nas variáveis "exp", "nexp", e "newexp", basta alterar as operações matemáticas que estão sendo feitas dentro delas. Modifiquei pra que o cálculo seja feito em cima do level do jogador inimigo, assim fica algo mais proveitoso e menos "fixo". Testa aí e me fala:

 

Spoiler

function onKill(cid, target)
local lvlCid = getPlayerLevel(cid)
local lvlTarget = getPlayerLevel(target)

------------- Em exp/nexp/newexp são as fórmulas de cálculo para decidir qual será a XP que o jogador irá obter.

  local exp = (50 * (lvlTarget) * (lvlTarget) * (lvlTarget) - 130 * (lvlTarget) * (lvlTarget) + 400 * (lvlTarget)) / 5
  local nexp = (50 * (lvlCid) * (lvlCid) * (lvlCid) - 130 * (lvlCid) * (lvlCid) + 400 * (lvlCid)) / 5
  local newexp = (exp - nexp) / 2
  local punishment = 2 -- Valor que será multiplicado pelo resultado de 'newexp'. (Punição por matar player do mesmo IP)

  if (isPlayer(target)) and (lvlTarget >= lvlCid)then
    if getPlayerIp(cid) ~= getPlayerIp(target) then
      doPlayerAddExp(cid, newexp)
      doCreatureSay(cid, "You earned " .. newexp .. " points of experience.", TALKTYPE_MONSTER)
    else
      doPlayerAddExperience(cid, -((newexp) * punishment))
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You have been punished for killing a player of the same IP.")
    end
  end
  return true
end 

 

 

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7 horas atrás, Pisces disse:

A quantidade de XP que o jogador irá receber tu consegue definir nas variáveis "exp", "nexp", e "newexp", basta alterar as operações matemáticas que estão sendo feitas dentro delas. Modifiquei pra que o cálculo seja feito em cima do level do jogador inimigo, assim fica algo mais proveitoso e menos "fixo". Testa aí e me fala:

 

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function onKill(cid, target)
local lvlCid = getPlayerLevel(cid)
local lvlTarget = getPlayerLevel(target)

------------- Em exp/nexp/newexp são as fórmulas de cálculo para decidir qual será a XP que o jogador irá obter.

  local exp = (50 * (lvlTarget) * (lvlTarget) * (lvlTarget) - 130 * (lvlTarget) * (lvlTarget) + 400 * (lvlTarget)) / 5
  local nexp = (50 * (lvlCid) * (lvlCid) * (lvlCid) - 130 * (lvlCid) * (lvlCid) + 400 * (lvlCid)) / 5
  local newexp = (exp - nexp) / 2
  local punishment = 2 -- Valor que será multiplicado pelo resultado de 'newexp'. (Punição por matar player do mesmo IP)

  if (isPlayer(target)) and (lvlTarget >= lvlCid)then
    if getPlayerIp(cid) ~= getPlayerIp(target) then
      doPlayerAddExp(cid, newexp)
      doCreatureSay(cid, "You earned " .. newexp .. " points of experience.", TALKTYPE_MONSTER)
    else
      doPlayerAddExperience(cid, -((newexp) * punishment))
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You have been punished for killing a player of the same IP.")
    end
  end
  return true
end 

 

 

a parte da punição por matar pelo mesmo ip não está funcionando e não aparece nenhum erro na distro, o resto tá funcionando perfeitamente, eu sei que estou pedindo demais mas não teria como deixar de forma mais clara essa formula de cálculo ? eu sinceramente não entendi nada e sobre a diferença de level deve  está na formula também e como eu não entendi fica difícil fazer alguma modificação eu queria que o jogador que matar o outro for 100 leveis menor ganhar 50% da exp perdida se forem level igual ou 10 nivel de diferença ganhar 100% da exp perdida e se ele for 20 nivel ou mais não ganhar exp nenhuma, se tiver varios player matando 1 jogador a exp seja shareada de forma igual dentro das condiçôes citada.

 

não precisa ser necessariamente esse script, se você tiver algum outro funcional que consiga fica o mais próximo possivel das condiçôes citada eu ficaria grato eternamente.

 

eu acho que já estou pedindo demais mas se não for possivel tudo bem, o script tá funcionando perfeitamente tirando a parte do IP

Editado por Breniinx (veja o histórico de edições)
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10 horas atrás, Pisces disse:

As fórmulas são apenas cálculos comuns (adição, subtração, etc..) de acordo como você desejar. Irei pensar em um outro script, de modo que fique mais claro e envio aqui no tópico. ?

Estarei esperando ansiosamente :)

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Em 15/01/2021 em 13:27, Pisces disse:

As fórmulas são apenas cálculos comuns (adição, subtração, etc..) de acordo como você desejar. Irei pensar em um outro script, de modo que fique mais claro e envio aqui no tópico. ?

Não pensou em nada sobre o outro script?

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Estava com pouco tempo.. Mas estranho não estar funcionando a parte do IP, sendo que é a mesma linha de código que tu enviou anteriormente kkk

 

O script só vai funcionar se o target for um jogador e que este seja maior ou igual ao level do cid, talvez você matou alguém de level inferior.

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3 horas atrás, Pisces disse:

Estava com pouco tempo.. Mas estranho não estar funcionando a parte do IP, sendo que é a mesma linha de código que tu enviou anteriormente kkk

 

O script só vai funcionar se o target for um jogador e que este seja maior ou igual ao level do cid, talvez você matou alguém de level inferior.

Jogador morto level 550, o killer era 600 e ambos com mesmo ip porque sou eu testando e não teve punição ou não entendi direito?

gif_morte.gif

Em 20/01/2021 em 15:39, XGaduX disse:

@WooX Ver se resolver esse...

Serei eternamente grato

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O script por completo só funciona se o level do jogador morto for maior que o level do jogador que matou, assim como pediu ali atrás:

"e ao matar um player level menor que o dele não ganhar exp."

E o gif que mostrou ali, o player é lvl 600 e está matando um 550 :d

 

Se o Bruno for level 500, e matar o Guilherme que é lvl 400, o script não vai ser executado. Porque está configurado para que funcione apenas se o Guilherme tiver um level maior que o do Bruno.

Dá pra colocar a punição independente do level, mas não faz sentido dado o contexto. Visto que se o jogador for de level menor, ele não ganhará experiência nem nada.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

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      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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      EXEVO MAS SAN \/
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