Jump to content

Infraestrutura (Resolvido)Compilar TSF 0.4 OTXFORGOTTEN UBUNTU 16.04


Go to solution Solved by Mask Ghoul,

Recommended Posts

Qual o motivo deste tópico? 

Prezados, preciso de um help desesperador!

Estou querendo abrir um servidor com um mapa um pouco antigo(Link na Observação4), mas valido na minha humilde opnião! Estou tentando compilar esse bendito no ubuntu 16.04 dentro de um servidor Google Cloud, porém enfretei diversos erros, conforme citados abaixo:

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

1: Nem por um decreto era possível executar ./autogen.sh ---> Ação tomada: Troquei toda pasta    doc "onde continha os arquivos .CPP .H ... " por de outro servidor onde só assim foi possível compilar

2: Após realizar a troca da pasta "doc" onde continha os arquivos ( .cpp, .h ...) consegui compilar e durante a compilação não subiu nenhum erro. Porém ao executar o arquivo gerado do server, começa a dar uma sequência de erros ( Pastas: Monsters, NPC, Globalevents ) irei compartilhar com imagens, ressalto que os erros dos monster não vou colocar todas, pois são muitos erros.

3: Após diversas trocas da pasta dos arquivos (CPP, H ...) a compilação continuo sendo possível e não consegui identificar a causa do problema mencionado no 2 item, e o erro está impedindo a abertura do server.

LEIA AS OBSERVAÇÕES, APÓS LER OS ERROS!

Observação: Na minha maquina o server está abrindo normalmente, sem nenhum erro ( Tanto com os arquivos Originais quanto com os arquivos modificados)! 

Porém ao tentar abrir o server ( Com os arquivos originais) dentro do servidor no ubuntu 16.04 da um erro binario, então entendo que o .exe que veio com o server não é executável em ubuntu.

 

Observação2: Deixo anexado as imagens de erros, onde já rodei a internet toda atrás desse problema e não achei solução.

 

Oservação3: Deixo o link do server onde baixei ( Lembrando que o server sem alteração ao tentar compilar no Ubuntu se trata do Item 1 no inico do tópico " Ele não deixa executar o comando ./autogen.sh " e isso não é falta de arquivos da biblioteca ou algo do genero ele informa que o autoreconf é necessário o configure.ac ). Procurei todas as soluções imagináveis no google e em todos os forúns e nenhuma solução chegou a corrigir, por isso optei em ir para o item 2.

 

Observação4: Segue o link do server: http://otservmap.blogspot.com/2018/04/mapa-ilusion.html

 

Venho pedir socorro nesse momento, e meu pedido é se alguem pode compilar esse server de algum modo que funcione no ubuntu 16.04... Caso não consiga compilar nessa versão e for versões acima da 16,04, não tem problema!

 

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

compilando em ubuntu
apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev

Este foi executado dentro da pasta doc do servidor:
chmod 777 autogen.sh
chmod 777 build.sh
./autogen.sh
./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission
./build.sh

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Link to post
Share on other sites

1 hora atrás, ferizk disse:

Qual o motivo deste tópico? 

Prezados, preciso de um help desesperador!

Estou querendo abrir um servidor com um mapa um pouco antigo(Link na Observação4), mas valido na minha humilde opnião! Estou tentando compilar esse bendito no ubuntu 16.04 dentro de um servidor Google Cloud, porém enfretei diversos erros, conforme citados abaixo:

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

LEIA AS OBSERVAÇÕES, APÓS LER OS ERROS!

Observação: Na minha maquina o server está abrindo normalmente, sem nenhum erro ( Tanto com os arquivos Originais quanto com os arquivos modificados)! 

Porém ao tentar abrir o server ( Com os arquivos originais) dentro do servidor no ubuntu 16.04 da um erro binario, então entendo que o .exe que veio com o server não é executável em ubuntu.

 

Observação2: Deixo anexado as imagens de erros, onde já rodei a internet toda atrás desse problema e não achei solução.

 

Oservação3: Deixo o link do server onde baixei ( Lembrando que o server sem alteração ao tentar compilar no Ubuntu se trata do Item 1 no inico do tópico " Ele não deixa executar o comando ./autogen.sh " e isso não é falta de arquivos da biblioteca ou algo do genero ele informa que o autoreconf é necessário o configure.ac ). Procurei todas as soluções imagináveis no google e em todos os forúns e nenhuma solução chegou a corrigir, por isso optei em ir para o item 2.

 

Observação4: Segue o link do server: http://otservmap.blogspot.com/2018/04/mapa-ilusion.html

 

Venho pedir socorro nesse momento, e meu pedido é se alguem pode compilar esse server de algum modo que funcione no ubuntu 16.04... Caso não consiga compilar nessa versão e for versões acima da 16,04, não tem problema!

 

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 

compilando em ubuntu
apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev

Este foi executado dentro da pasta doc do servidor:
chmod 777 autogen.sh
chmod 777 build.sh
./autogen.sh
./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission
./build.sh


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

 

Você obtém esse erro porque o boost já está em uso por um servidor TFS.

Comando
 

killall -9 theforgottenserver

 

Em seguida, tente executar o servidor novamente.

Link to post
Share on other sites

21 minutos atrás, Mask Ghoul disse:

 

Você obtém esse erro porque o boost já está em uso por um servidor TFS.

Comando
 


killall -9 theforgottenserver

 

Em seguida, tente executar o servidor novamente.

Já tinha realizado isso, mas mesmo assim realizei novamente. Segue a imagem!

 

Capturar5.PNG

Link to post
Share on other sites

4 minutos atrás, ferizk disse:

Já tinha realizado isso, mas mesmo assim realizei novamente. Segue a imagem!

 

Capturar5.PNG

Tá otimo, liga o teu otserv 
comando

./theforgottenserver

Link to post
Share on other sites

27 minutos atrás, Mask Ghoul disse:

Tá otimo, liga o teu otserv 
comando

./theforgottenserver

Fiz o que você mandou! O server ficou online, porém com falha de conexão no mysql ...

 

Essa quantidade enorme de erros, monster, npc, globalevent e agora no mysql... Sabe me dizer se é por causa da compilação? 

 

Pois eu rodei esse server agora pouco na minha maquina local e está em perfeitas condições, sem nenhum erro e conectando normal na base de dados.

Capturar6.PNG

Link to post
Share on other sites

23 minutos atrás, ferizk disse:

Fiz o que você mandou! O server ficou online, porém com falha de conexão no mysql ...

 

Essa quantidade enorme de erros, monster, npc, globalevent e agora no mysql... Sabe me dizer se é por causa da compilação? 

 

Pois eu rodei esse server agora pouco na minha maquina local e está em perfeitas condições, sem nenhum erro e conectando normal na base de dados.

Capturar6.PNG

Toda vez que você reiniciar o MYSQL, insira este código em pvpmyadmin

max_allowed_packet = 16776192

 

Link to post
Share on other sites

4 minutos atrás, ferizk disse:

O SQL do phpmyadmin não aceita isso.

Capturar7.PNG

edite o arquivo my.cnf  ou /etc/mysql/my.cnf no linux

ache por procure 

max_allowed_packet

e mude

max_allowed_packet = 16M

apenas defina o primeiro para 16M e reinicie o mysql

Link to post
Share on other sites

10 minutos atrás, Mask Ghoul disse:

edite o arquivo my.cnf  ou /etc/mysql/my.cnf no linux

ache por procure 


max_allowed_packet

e mude

max_allowed_packet = 16M

apenas defina o primeiro para 16M e reinicie o mysql

Meu banco de dados fica hospedado em um site... Hostinger

 

Não entendi exatamente, onde foi procurar esse arquivo.

Link to post
Share on other sites

  • Solution
1 minuto atrás, ferizk disse:

Meu banco de dados fica hospedado em um site... Hostinger

 

Não entendi exatamente, onde foi procurar esse arquivo.

Contato Discord: Mask Ghoul#6343
Eu vou te ajudar, fala no dc.

Link to post
Share on other sites

  • Moderator
Em 14/01/2021 em 23:54, Mask Ghoul disse:

Contato Discord: Mask Ghoul#6343
Eu vou te ajudar, fala no dc.

 

É proíbido suporte ou correção de algumas coisas fora do fórum.

 

Leia as regras do fórum: 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By Jhonjhon775
      Ola todos tudo certo ? então estou sofrendo muito attacks ddos em vps do google cloud, alguem sabe como proteger uma vps do google ?
      tive que migrar para ovh para parar os attacks pois ovh tem proteçao contra ddos, porem o pig fica alto e os jogadores estão reclamando se alguem puder me ajudar nesse caso agradeço muito 
      ou ajudar-me a proteger a vps do google cloud 
      ou então me indicar outro host que seja focado em tibia e que tenha proteção contra ddos
       
    • By fezeRa
      Eu instalei um CSF no meu servidor Ubuntu, e vira e mexe acontece uns lag absurdo, estou desconfiando que é algum ataque, porém não sei decifrar, achei um log do kernel com essas informações que ficam aparecendo durante o dia inteiro:
       

       
      Por acaso seria esse o ataque? se sim, como prevenir?
    • By denisbts96
      Pessoal, boa noite.
      Estou com um projeto compilado em linux, e contratei um servidor OTPanel por 30 dias, a compilação e ativação do servidor foi ok, porém estou com alguns erros, e gostaria de pedir ajuda de vocês encarecidamente, os erros são os seguintes, creio que sem o creaturescripts não da para o servidor funcionar, me ajudem por favor.

      [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot open creaturescripts.xml file.
      Line: 122, Info: Premature end of data in tag creaturescripts line 3
       
    • By MatCollier
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      OTServBr 12.61
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global
       
      Qual o motivo deste tópico? 
      O que acontece é: o module da prey cria uma tabela com as raceids para que eu selecione uma criatura na prey utilizando wildcards. 
       
      O problema é que eu não quero que isso aconteça, pois nem todos os meus monstros (muitos são custom), possuem raceid. Eu gostaria que esta lista (que está na foto) fosse feita utilizando uma tabela com os nomes dos monstros.
       
      O codigo é este: 
      elseif slotState == Prey.StateTypes.SELECTION_WITH_WILDCARD then
              local raceList = self:getMonsterList()
              msg:addByte(slot) -- slot number
              msg:addByte(slotState) -- slot state
              
              -- Check if has any bonus
              if self:getPreyBonusType(slot) < 1 then
                  self:setRandomBonusValue(slot, true, true)
              end
              
              msg:addByte(self:getPreyBonusType(slot)) -- bonus type
              msg:addU16(self:getPreyBonusValue(slot)) -- bonus value
              msg:addByte(self:getPreyBonusGrade(slot)) -- bonus grade
              msg:addU16(#raceList) -- monsters count
              
              for i = 1, #raceList do
                  msg:addU16(raceList[i]) -- raceID
              end
          end
       
      Como podem ver, ele faz uma tabela/lista de raceids, que no client quando o prey module aberto se torna os nomes das criaturas.
       
      Eu gostaria de fazer uma tabela/lista de nomes de criaturas diretamente. Se eu alterar o assets.lua (que contém as raceids que vão aparecer nessa lista), tirando as raceids e colocando os nomes, nada irá aparecer quando abro o module e vou em selecionar criatura.
       
      É possível fazer isso? Onde eu devo fazer a alteração? No module da prey, na source ou diretamente no client?
       
      Pelo que vi, as versões antigas aparentemente não tinham essa opção de selecionar a criatura da prey utilizando diretamente wildcards... 
       
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

    • By mjokreaxasa
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      dbko server 8.54
      Qual o motivo deste tópico? 
      error database
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
      http://imgfz.com/i/euq2EZ3.png
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


×
×
  • Create New...

Important Information

Confirmação de Termo