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Scripting Alguem ajuda com esse action


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Gostaria de quem tiver essa storage: 30023, não poder usar esse item.

 

e no max lvl 50.

 

Script:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local v = 388

if getPlayerVocation(cid) == v then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer isso pois já tem essa vocação.") and true
end

    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerSetVocation(cid, v)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.")
    return true
end

 

@Endless @Dwarfer @Naze

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10 horas atrás, isac001 disse:

Gostaria de quem tiver essa storage: 30023, não poder usar esse item.

 

e no max lvl 50.

 

Script:

  Mostrar conteúdo oculto

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local v = 388

if getPlayerVocation(cid) == v then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer isso pois já tem essa vocação.") and true
end

    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerSetVocation(cid, v)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.")
    return true
end

 

@Endless @Dwarfer @Naze


Salve mano, experimenta entrar no discord da Academia de Programação do próprio Tibiaking, lá você talvez consiga ter 1 contato/suporte melhor da comunidade.
Link: https://discord.gg/sH54JnMJKt

Quem eu sou?
Meu nome é Waliston, mais conhecido como Endless, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e desenvolvedor da Falcon Games. Atuo no Ramo de OtServer desde 2017, porém desde 2019 venho me especializando em Desenvolvimento Web e Segurança Web..

Meus Projetos:

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https://github.com/WalistonBelles

Meu Discord:
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local vocation = 233
local STORAGE = 30023
local Level = 50
local msg = 'Voce já ultilizou esse item'

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= Level then
    return doPlayerSendCancel(cid, msg)
end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerSetVocation(cid, vocation)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.")
    return true
end

@isac001

Editado por ZoR (veja o histórico de edições)
O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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19 minutos atrás, ZoR disse:

local vocation = 233
local STORAGE = 30023
local Level = 50
local msg = 'Voce já ultilizou esse item'

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) == 1 and getPlayerLevel(cid) >= Level then
    return doPlayerSendCancel(cid, msg)
end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerSetVocation(cid, vocation)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.")
    return true
end

@isac001

Ainda posso usar mesmo acima do lvl 50+ e com a storage

 

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8 minutos atrás, isac001 disse:

Ainda posso usar mesmo acima do lvl 50+ e com a storage

 


Isso se da, porque o menino mandou a script com a condição de precisar ambas condições serem verdadeiras. Basta trocar o AND pelo OR ficando assim:

local vocation = 233
local STORAGE = 30023
local Level = 50
local msg = 'Voce já ultilizou esse item'

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) == 1 OR getPlayerLevel(cid) >= Level then
    return doPlayerSendCancel(cid, msg)
end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerSetVocation(cid, vocation)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.")
    return true
end
Editado por Endless
Correção (veja o histórico de edições)

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se você passar por "or" simplesmente se ele tiver level abaixo quanto ele não tiver a storage irá passar @Endless

 

local vocation = 233
local STORAGE = 30023
local Level = 50
local msg = 'Voce já ultilizou esse item'

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) == 1 and getPlayerLevel(cid) <= Level then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 21, msg)
  else
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerSetVocation(cid, vocation)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.")
    return true
end

@isac001 testa agora

Editado por ZoR (veja o histórico de edições)
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Discord : ZoR#9373


 

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3 minutos atrás, ZoR disse:

se você passar por OR qualquer tanto se estiver storage ele não ira checar, pq se ele tiver level abaixo ele vai passar, pq OR checa qual das ambas é verdadeira


Isso da pra contornar fazendo 1 else if:
 

local vocation = 233
local STORAGE = 30023
local Level = 50
local msg = 'Voce nao pode utilizar esse item'

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerLevel(cid) >= Level then
        return doPlayerSendCancel(cid, msg)
    else if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) == 1
        return doPlayerSendCancel(cid, msg)
    else
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerSetVocation(cid, vocation)
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você percente á vocação ["..getPlayerVocationName(cid).."]. Relogue para que as alterações sejam feitas.")
        return true
    end
end


Da forma que você havia deixado, ele só vai retornar quando as 2 condições forem verdadeiras, no caso: Ele iria precisar possuir a storage e ser maior que 50, se ele não tiver a storage mas for maior que 50 ele usaria também, da mesma forma que se ele for 50- e tiver a storage tambem iria poder usar.

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@Endless eu apenas retirei o return e passei um else
você não precisa retornar doPlayerSendCancel(), tem a função que passa uma msg tbm que é doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message)

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Discord : ZoR#9373


 

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3 minutos atrás, ZoR disse:

@Endless eu apenas retirei o return e passei um else
você não precisa retornar doPlayerSendCancel(), tem a função que passa uma msg tbm que é doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message)


Eu utilizei a sua função como base meu lindo.

image.thumb.png.6602e1aab80a9b4df2def45100355dd7.png

OBS: Eu não programo em lua, apenas estou corrigindo a lógica. Se você utilizar AND, ele só vai entrar nessa condição quando AMBAS situações forem verdadeiras. Logo quando só 1 for verdadeira ele vai deixar passar o que não pode acontecer. Por isso do 1° teste para checar se é level 50+, se for ja informa que não pode usar e cancela, se não for então testa se já possui a storage, se possui então informa que não pode usar e cancela, se não possui então significa que ele está apto a usar o item.
 

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
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      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
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      antes de 
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                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
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      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

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      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
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      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
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