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Suporte coom consertar esse "bug" o efeito não acompanha o player


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Vai no arquivo.lua da magia, ao invés de setar a position do efeito antes de iniciar o for, define essa position dentro do for, então sempre que executar o for, ele vai pegar a posição atual do player e rodar o efeito nessa posição.

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Acho que vcs entenderam errao @Tottin @Pisces isso é efeito do personagem que vem através do globalevents

 

 

local effects = {

[2] = 340,
[4] = 337,
[5] = 337,
[10] = 337,
[11] = 338,
[12] = 332,
[15] = 306,
[16] = 306,
[17] = 306,

[425]=525
}

function onThink(interval)
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        local effect = effects[getPlayerVocation(pid)]
        if(effect) then
            doSendMagicEffect(getCreaturePos(pid), effect)
        end
    end

    return true
end

 

tem como arrumar por esse script? 

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  • 4 weeks later...
1 hora atrás, Happy Always disse:

isso não é um bug em si.... pra você fazer ele acompanhar 100% o jogador, você tem que alterar algumas coisas na SRC do seu cliente.

sim, mas alterar o que? essa é a questão... sabe algum link de tutorial ou ensinar ai please?

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effect = 141 --- EFEITO
doSendMagicEffect({x = pos.x+1, y = pos.y+1, z = pos.z}, config.effect)

TEM Q COLOCAR ISSO PRA TROCAR DO POSICAO.

9 horas atrás, Happy Always disse:

isso não é um bug em si.... pra você fazer ele acompanhar 100% o jogador, você tem que alterar algumas coisas na SRC do seu cliente.

Nao e necessario tocar no cliente necessariamente, simplesmente inserindo um codigo que o faca mover a posicao do efeito, uma vez que esses efeitos nao sao centralizados.

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8 horas atrás, Fabi Marzan disse:

effect = 141 --- EFEITO
doSendMagicEffect({x = pos.x+1, y = pos.y+1, z = pos.z}, config.effect)

TEM Q COLOCAR ISSO PRA TROCAR DO POSICAO.

Nao e necessario tocar no cliente necessariamente, simplesmente inserindo um codigo que o faca mover a posicao do efeito, uma vez que esses efeitos nao sao centralizados.

acho que você não entendeu o que ele quis dizer

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Em 23/01/2021 em 17:13, XGaduX disse:

TF 0.4 unknown.png
Quando o efeito sai e o player deslocar da position ele fica lá... sem acompanha-lo. Help Rep!

 

local effects = {

[5] = 114,
[7] = 11,
[13] = 349,
[19] = 347,
[21] = 347,
[28] = 114,
[35] = 347,
[36] = 17,
[86] = 36,

}

function onThink(interval)
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        local effect = effects[getPlayerVocation(pid)]
        if(effect) then
        local position = {x = getCreaturePosition(pid).x, y = getCreaturePosition(pid).y, z = getCreaturePosition(pid).z}
            doSendMagicEffect(position, effect)
        end
    end
    return true
end

 

 

<globalevent name="Efectos Vocation" interval="1" script="Efectos Vocation.lua"/>

2 minutos atrás, mjokreaxasa disse:

 

local effects = {

[5] = 114,
[7] = 11,
[13] = 349,
[19] = 347,
[21] = 347,
[28] = 114,
[35] = 347,
[36] = 17,
[86] = 36,

}

function onThink(interval)
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        local effect = effects[getPlayerVocation(pid)]
        if(effect) then
        local position = {x = getCreaturePosition(pid).x, y = getCreaturePosition(pid).y, z = getCreaturePosition(pid).z}
            doSendMagicEffect(position, effect)
        end
    end
    return true
end

 

 

<globalevent name="Efectos Vocation" interval="1" script="Efectos Vocation.lua"/>

 

dsfsdf.gif

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2 horas atrás, mjokreaxasa disse:

 

local effects = {

[5] = 114,
[7] = 11,
[13] = 349,
[19] = 347,
[21] = 347,
[28] = 114,
[35] = 347,
[36] = 17,
[86] = 36,

}

function onThink(interval)
    for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
        local effect = effects[getPlayerVocation(pid)]
        if(effect) then
        local position = {x = getCreaturePosition(pid).x, y = getCreaturePosition(pid).y, z = getCreaturePosition(pid).z}
            doSendMagicEffect(position, effect)
        end
    end
    return true
end

 

 

<globalevent name="Efectos Vocation" interval="1" script="Efectos Vocation.lua"/>

 

dsfsdf.gif

Esse não é o problema. Segue os vídeos q vc entenderá. 

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9 horas atrás, XGaduX disse:

Esse não é o problema. Segue os vídeos q vc entenderá. 

 

 

E igual, e um outfit com efeito, nao tem outro jeito. A unica maneira seria diminuir o intervalo para 1, mas o que vejo e lento, entao voce ta ussando um TFS 0.4?

 

Com um OTX2 isso nao aconteceria. O efeito sairia mais rapido.

 

Ou coloque um script do repeticao no script pra tornarlo mais rapido.

 

 

 

 

 

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Em 19/02/2021 em 02:54, Fabi Marzan disse:

 

 

 

E igual, e um outfit com efeito, nao tem outro jeito. A unica maneira seria diminuir o intervalo para 1, mas o que vejo e lento, entao voce ta ussando um TFS 0.4?

 

Com um OTX2 isso nao aconteceria. O efeito sairia mais rapido.

 

Ou coloque um script do repeticao no script pra tornarlo mais rapido.

 

 

 

 

 

interval

 

Em 18/02/2021 em 17:37, XGaduX disse:

Esse não é o problema. Segue os vídeos q vc entenderá. 

<globalevent name="Efectos Vocation" interval="1" script="Efectos Vocation.lua"/>

 

interval="1" mude para 0

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      .Qual servidor ou website você utiliza como baseALGUEM AI QUE SABE POR UMA BASE DE POKETIBIA ONLINE EU PAO PELO SERVIDO 
      MEU ZAP https://api.whatsapp.com/send/?phone=5521982462204&text&app_absent=0
       
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      Alguém poderia ajudar pf
       
      Tfs do meu ot e 0.4

       
       
       
       
      Script:
       
      local table = { itemNeed = 2160, -- Mesmo id do itemid que você colocou na tag xml. txt = {"´ . ,", ". ´ ,", "` . ,", ", ` ."}, -- Texto que vai sair. delay = 1000, -- Tempo que vai ficar saindo cor = {26, 30, 31, 32}, -- Cor do texto que vai sair. effect = 3 -- Efeito que vai sair(aura). } function doPlayerLoopEff(cid) if isPlayer(cid) and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == table.itemNeed then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), table.effect) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), table.txt[math.random(#table.txt)], table.cor[math.random(#table.cor)]) addEvent(function() doPlayerLoopEff(cid) end, table.delay) -- 1000 é o delay que vai sair o efeito e o texto. end end function onEquip(cid, item, slot) doPlayerLoopEff(cid) return true end
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      então galera, o efeito esta indo ↑ eu gostaria que o efeito estivesse voltando ↓ ( do efeito da magia para o personagem )
       
      alguém poderia da essa força pf. e dizer onde que mudar.





       
      -- SpellCreator generated.
      -- =============== COMBAT VARS ===============
      -- Areas/Combat for 0ms
      local combat0_Brush = createCombatObject()
      setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
      setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{2},
      {0},
      {0},
      {1}}))
      function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
          return (10)*-1,(20)*-1 
      end
      setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")
      local dfcombat0_Brush = {CONST_ANI_FIRE,0,3}
      -- =============== CORE FUNCTIONS ===============
      local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part
          if (isCreature(cid)) then
              doCombat(cid, c, var)
              if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
                  local i = 2;
                  while (i < #dirList) do
                      doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
                      i = i + 2
                  end        
              end
          end
      end
      function onCastSpell(cid, var)
          local startPos = getCreaturePosition(cid)
          RunPart(combat0_Brush,cid,var,dfcombat0_Brush,startPos)
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