Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Duvida instalação server + site em UBUNTU 14.04 64bits


Posts Recomendados

Galera, boa tarde.

Seguinte, estou seguindo este tópico para por o server+site online no linux: 

 

Entretanto, chegando na parte:
 

3 - Agora nós vamos instalar o phpMyAdmin, digite os seguintes códigos em sequencia:
 
Aqui você vai escolher uma senha para o phpMyAdmin. (Senha que você usará no phpMyAdmin)

apt-get install phpmyadmin

Ubuntu:

echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf

 

Eu não estou conseguindo seguir, ele não da nada, não instala nada, não retorna nada, segue print:

image.thumb.png.cc21a99c7fa5d178f486f154d40f9947.png

 

Como eu posso seguir nisso, digitei alguma coisa errada ?.. o Apache2, mysql e o PHPMyadmin estão instalados, e com senhas, porém não consigo fazer essa ultima parte para habilitar o phpmyadmin.

 

HELP PLSSSS.
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

service mysql restart

 

service apache2 restart

 

use esses comandos e tente novamente 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, ITALOx disse:

service mysql restart

 

service apache2 restart

 

use esses comandos e tente novamente 

Eu acho que ele não está retornando por conta do meio que estou digitando, isso seria uma linha de código só certo ?... Digitar tudo junto, né ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é comando, você usa um, depois outro. isso faz que ele reinicie o apache2 e o phpmyadmin.

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ITALOx disse:

isso é comando, você usa um, depois outro. isso faz que ele reinicie o apache2 e o phpmyadmin.

sim, essa parte eu entendi, eu falo do código que eu mandei, é um só, ou dois ?...Eu não entendi ele muito bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de falar o comando "apt-get install phpmyadmin" você espera uma tela azul para criar senha. depois de criar a senha, espera um tempo de terminar tudo, e vai aparecer que "finalizou" só que ai, você usa o segundo o comando que é "echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf"

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, ITALOx disse:

depois de falar o comando "apt-get install phpmyadmin" você espera uma tela azul para criar senha. depois de criar a senha, espera um tempo de terminar tudo, e vai aparecer que "finalizou" só que ai, você usa o segundo o comando que é "echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf"

Vou verificar e falo se deu certo, qualquer dúvida você pode me auxiliar ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso sim meu rei

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ITALOx disse:

Posso sim meu rei

Esta dando esse erro agora:

image.thumb.png.2843bede22b26e5006ac2474b506f409.png

 

Refiz todos os passos, e deu esse erro.

 

Olha, eu consegui ativar o php5, mysql, e phpmyadmin, porém estou com outro problema, na hora de adicionar a seguinte linha na source em /etc/apt.

deb http://ubuntu.mirror.cambrium.nl/ubuntu/ lucid main

O mesmo da erro na hora de compilar pelo Putty, pois o ficheiro não pode ser encontrado, entretanto dentro dessa source tem várias linhas de código, em qual delas eu adiciono ?... Pois essa parte já é para configurar o Linux para receber o servidor.

image.thumb.png.8dd4d5caaa0b0683e60924fb4eb093fa.png

 

Esse acima seria o arquivo em questão.

E esse abaixo é o erro que aparece no Putty.

image.thumb.png.98be604052c937364879156928fe8e5e.png

 

Por favor, me ajudem, nunca mexi com Linux e estou entrando com cara e coragem kkkk.

 

Editado por denisbts96 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, denisbts96 disse:

Galera, boa tarde.

Seguinte, estou seguindo este tópico para por o server+site online no linux: 

 

Entretanto, chegando na parte:
 

3 - Agora nós vamos instalar o phpMyAdmin, digite os seguintes códigos em sequencia:
 
Aqui você vai escolher uma senha para o phpMyAdmin. (Senha que você usará no phpMyAdmin)


apt-get install phpmyadmin

Ubuntu:


echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf

 

Eu não estou conseguindo seguir, ele não da nada, não instala nada, não retorna nada, segue print:

image.thumb.png.cc21a99c7fa5d178f486f154d40f9947.png

 

Como eu posso seguir nisso, digitei alguma coisa errada ?.. o Apache2, mysql e o PHPMyadmin estão instalados, e com senhas, porém não consigo fazer essa ultima parte para habilitar o phpmyadmin.

 

HELP PLSSSS.
 

ta certo ja mano..

só colocar o site e configurar o ot.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegue por o server configurado no Ubuntu 14, porém ele não loga pq precisa do site também, da erro de sql, beleza, fui configurar o site, entretanto não entra mais no phpmyadmin, coloco as credenciais tudo certinho, ele carrega a pagina como se fosse entrar, porém volta para a tela de login de novo, já viram esse tipo de erro ?... Sabe como arrumar isso ?

Editado por denisbts96 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, denisbts96 disse:

Eu consegue por o server configurado no Ubuntu 14, porém ele não loga pq precisa do site também, da erro de sql, beleza, fui configurar o site, entretanto não entra mais no phpmyadmin, coloco as credenciais tudo certinho, ele carrega a pagina como se fosse entrar, porém volta para a tela de login de novo, já viram esse tipo de erro ?... Sabe como arrumar isso ?

nenhum servidor precisa de site pra logar, você só precisa configurar a database

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Apache disse:

nenhum servidor precisa de site pra logar, você só precisa configurar a database

 

Servidores que utilizam o protocol 11+ usam apenas o site para logar no personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Toruk disse:

 

Servidores que utilizam o protocol 11+ usam apenas o site para logar no personagem.

as informações dos jogadores são salvas no site? não conheço versão 11.

Agora, Apache disse:

as informações dos jogadores são salvas no site? não conheço versão 11.

não precisa usar database?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Apache disse:

as informações dos jogadores são salvas no site? não conheço versão 11.

não precisa usar database?


 

São salvas tudo em sql, porem usa-se um arquivo php para conseguir linkar database-character.

 

Exemplos q eu usava em bases q eu trabalhei: o login.php fazia um json_encode no calendário de eventos, boosted creature, e itens do player para informar na pagina inicial do client. Ou seja, ao invez de usar o ip da maquina, usa-se um link do site para assim dar o o $json_decode() e acessando o game.

 

Esse tipo de login é mais seguro para os devs, ja q da pra explorar a proteção baseada no site, como o waf.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo